sexta-feira, 29 de junho de 2012

CEMAC - Centro das atenções caicoenses!...




CEMAC


O centro das atenções no futebol mastér de caicó com grandes parcerias, organização, ética, compromisso e desenvolvimento no esporte amador de nossa região.


Após sua confirmação na Competição de Veteranos deste ano, e com suas vitórias diantes de adversários que estarão na mesma competição, está tirando o sono de muitos em caicó, isso por vários fatores, elenco formado de pessoas qualificadas e ex-proficionais do esporte, um dirigente que promete levar o futebol mastér caicoense para todo estado. Projeto pronto para o ponta pé inicial que em breve estará a disposição de todos os desportistas caicoenses.


Na competição mastér de caicó, a CEMAC estréia terça feira diante do Botafogo ás 18:45 no estádio Marizão, e com reforços de vários atletas do estado do Rio do Norte.


Último confronto - quarta feira 27/06


CEMAC 3 x 1 GOIÀS


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Treinador do Corintians Sub 18, concede entrevista ao blog do Manguaça - Veja!

Foto abaixo:
Corintians - Sub 18

Apesar de estar apenas um ano e seis meses em Caicó, o técnico Evandro Regio vem se destacando nas equipes em que comanda, ano passado recebeu o convite para treinar a equipe do Manguaça no Caicosão e logo no seu primeiro campeonato conseguiu o título inédito para a equipe, foi campeão de forma invicta, sendo que ainda teve a defesa menos vazado e o ataque mais positivo da competição, um trabalho inquestionável. Evandro Regio é formado em Educação Física e Pós-graduado em Fisiologia e Prescrição do Exercício e possuí vários cursos de extensão na área do futebol, fruto de tudo isso, este ano recebeu o convite do treinador Jason Vieira para ser seu auxiliar no comando Caicó, a dupla encontrou grandes dificuldades estruturais no clube, porém, mostraram competência na condução da equipe.



O professor foi indicado por vários desportistas para ser o comandante da equipe do Corintians no Campeonato Estadual sub-18, e o convite veio através do presidente Lobão. Hoje a equipe encontra-se em terceiro lugar com 08 pontos, juntamente com Palmeira e S.E Gol e atrás de ABC(16 pontos) e América (13 pontos), inclusive, sendo essas as duas únicas equipes que os meninos do Galinho perderam, e ambos os jogos foram realizados na capital do estado. Em Caicó o time comandado pelo técnico ainda não sabe o que é derrota, foram 02 vitórias e 01 empate. Neste final de semana a equipe tem um compromisso difícil e importante em casa, joga contra o Palmeira de Goianinha, num jogo de 06 pontos.




Foto abaixo:

Conquista do Título Rio Grande do Sul

Três perguntas para o professor “Evandro Régio”:
Blog) Como que você acha desta iniciativa do Corintians em disputar o campeonato Sub-18?


Resp) O clube está no caminho certo, está mais do que provado que para um clube ser grande, tudo passa pelo um bom trabalho de base, e o projeto do presidente Lobão é nesse sentido, tenho certeza que os frutos o Corintians já vai colher para o próximo ano na formação do plantel profissional.

Blog) Quais foram as maiores dificuladades encontradas no Corintians?

Resp) A maior dificuldade sem dúvida nenhuma foi o fato de começar um trabalho praticamente do “zero”, estes meninos não haviam tido trabalho nenhum de base, e com apenas 21 dias de trabalho antes da competição, tivemos que apressar algumas fases.

Blog) O que é necessário para ser um técnico de futebol?

Resp) Na minha opinião, basicamente, tudo começa pelo conhecimento, um bom técnico tem que estar sempre atualizado, e claro, outros atributos são necessários como liderança, ética profissional e ter uma boa equipe multidisciplinar de apoio é indispensável. Mais ser técnico de futebol não é uma das tarefas mais fáceis, sofre pressões de todos os lados e tem que saber lidar elas.

Blog) O que você não suporta no futebol?

Resp) Infelizmente em todos os meios existem pessoas maldosas, sem caráter, sem ética e que querem conquistar seu espaço sem respeitar o próximo, no futebol não é diferente, é o famoso “traíra”, porém, esse tipo de pessoa acaba se queimando por conta própria e felizmente tem vida curta no futebol.


Comentário:


Conhecimento, trabalho, força de vontade, amor ao esporte e companheirismo, isso é fundamental para qualquer pessoa que lidera um grupo ou uma equipe, seja ela em qualquer modalidade dentro do esporte. Suas conquistas veio pelo caratér, pelo conhecimento, pelo empenho mostrado dia a dia dentro e fora de campo. Esses são apenas algumas de muitas gualidades na sua pessoa, digo isso por ter tido o prazer de está trabalhar ao seu lado na equipe do Manguaça atual campeão do Caicosão.


Amigo "Evandro" conheço como funciona o esporte em Caicó, sempre busquei fazer o melhor, mas existém pessoas que nada faz, mais critica, apenas vive de aparências e tentam de todas as formas prejudicar quem realmente faz algo positivo. Cabeça erguida, faça seu trabalho e deixe que o futuro mostrará que só os bons consegue chegar ao topo, assim como você. Trabalho sério e honestidade, infelizmente não ficou para todos!...


Jocitanio do Nascimento