terça-feira, 1 de maio de 2012

Humor e piadas no esporte.

Gol de Placa


Tarde de domingo. Futebol de várzea em Lisboa. A certa

altura um dos jogadores vai cobrar um escanteio e o gandula,

muito sacana, coloca uma pedra no lugar da bola. O cobrador

do escanteio, toma distância, corre e pimba. Mete uma bicuda

na bola, ou melhor, na pedra.

Cai no chão, começa a gemer, mas logo está dando gargalhadas!

O — , indignado, pergunta:

— Você acabou de quebrar a perna — chutando a pedra, posso saber do que você está rindo?

— Hahaha! Tô rindo daquele imbecil que fez o gol de cabeça!



Saindo do Estádio


Dois garotos estavam saindo de um estádio, onde acabava de terminar um jogo entre Palmeiras e São Paulo. De repente um deles é violentamente atacado por um Pitbull.

O amigo, em um ato de reflexo, pega um pedaço de pau no chão e dá uma pancada na cabeça do cachorro, que cai morto no meio da rua. O garoto atacado fica apenas com alguns arranhões.

Segundos depois, aparece um repórter de televisão que, olhando para a câmera, diz:

— Estamos aqui, frente a frente com um jovem São-Paulino que salvou o amigo de um feroz animal...

— Mas eu não sou São Paulino! — interrompeu o garoto.

— Me desculpe — disse o repórter, visivelmente abalado — Apenas presumi que fosse, já que estamos na saída do Morumbi e você me parece bem feliz com a vitória do São Paulo...

Depois de pensar por alguns instantes, o repórter recomeça a matéria:

— Vamos conhecer este bravo pequeno Palmeirense que, com muita coragem, evitou uma tragédia envolvendo o seu amigo!

- Mas eu também não sou Palmeirense! — resmungou o garoto, impaciente.

— Desculpe novamente, apenas presumi que fosse, já que estamos na frente do estádio, saindo do jogo entre São Paulo e Palmeiras e... Afinal, pra que time você torce, garoto?

- Ah, eu sou corintiano!

Então o repórter olha fixamente para câmera e diz:

— Acabamos de presenciar este delinqüente corintiano assassinando brutalmente um adorável animal doméstico...

O discurso fácil do “Fora, Neymar!”

Neymar não tem mais nada a provar no futebol brasileiro, talvez até mesmo da América do Sul. Em mais uma decisão, o camisa 11 santista foi novamente o ponto fora da curva, dando ao Santos uma classificação até certo ponto fácil sobre o São Paulo, um dos melhores times deste início de temporada do futebol brasileiro.

Não há mais espaço para Neymar no futebol brasileiro!

Essa é a frase que começa a ficar cada vez mais recorrente entre especialistas da mídia e algumas influentes personalidades do esporte. Ainda mais depois de mais um baile sobre um grande clube. O fato é que está muito difícil, para qualquer time sul-americano, concorrer contra Neymar. Ele é genial, fora de série, acima da média, decisivo, craque de bola.

E por isso mesmo Neymar tem de permanecer no Brasil!

A presença do camisa 11 santista eleva o nível de competitividade entre os times daqui. Como alguém vai fazer frente ao Santos de Neymar? A solução é investir na formação de um time forte, com diversos talentos, que consigam anular o grande destaque do futebol nacional.

É muito fácil dizer para Neymar sair e ganhar a Europa. É o discurso mais apropriado, aliás, para o não-santista nos dias de hoje. Montar um time que seja capaz de superar o talento da equipe santista requer tempo, investimento, projeto de longo prazo. Palavras que não combinam com o cotidiano do futebol no país, mas que poderiam ajudar, e muito, para a elevação do nível da bola que se joga por aqui.

O momento econômico é absolutamente favorável para que não tenhamos de exportar nossos principais jogadores. A Europa tem menos grana, nossos times estão mais capitalizados. Já passou da hora de começar um trabalho de fortalecimento do produto futebol por aqui. Mais uma vez, precisamos aprender nas porradas que hoje são dadas pelo time do Santos em forma de títulos para começar a responder aos estímulos.

O futebol de Neymar é genuinamente brasileiro. Por isso mesmo, ele não tem de ir para a Europa para brilhar. O futebol brasileiro tem de elevar o seu nível para reter os talentos por aqui. É muito fácil dizer para Neymar que o lugar dele não é aqui.

Muito mais complicado, porém com resultados fantásticos no longo prazo, é trabalhar para que tenhamos um futebol do tamanho que Neymar merece por aqui. Neste domingo ficou mais uma vez provado isso.

Fla não consegue disfarçar problemas com R10 e situação do craque fica insustentável

A discordância nos valores referentes aos salários atrasados de Ronaldinho Gaúcho foi o estopim para mais uma crise de relacionamento entre Flamengo e jogador. Por mais que a diretoria tenha se esforçado, o clube não consegue mais disfarçar os problemas e a convivência com o craque se torna insustentável a cada nova polêmica dentro e fora de campo.

Sem jogos, Ronaldinho se cala, já que não concede entrevistas fora do campo de partida. A diretoria, por sua vez, fala pouco e tenta passar uma imagem de tranquilidade sobre os imbróglios. No entanto, a verdade, segundo apurou a reportagem, é que ambas as partes já não aguentam mais tantos desgastes e estudam uma saída pacífica para o fim da relação.

Assim como em outras oportunidades, o rompimento do vínculo com o jogador voltou a ser cogitado nos bastidores da Gávea. Mas o alto valor da multa rescisória deixa a diretoria de mãos atadas. Sem dinheiro nem para cumprir com as obrigações dos pagamentos referentes ao salário de Ronaldinho, os dirigentes do Flamengo não escondem a insatisfação por não poderem fazer nada e terem que carregar um "peso" tão grande.

Pelo lado de Ronaldinho, a insatisfação também se dá sobre as recorrentes cobranças sobre o seu desempenho em campo. Sob o argumento de que não recebe em dia, o jogador e seu irmão e empresário, Roberto Assis, acham que os questionamentos são injustos. Para ambos, mesmo sem receber há quatro meses, o craque não deixa de cumprir seu papel.

"Falam muitas coisas sobre o desempenho dele em campo e sobre a frequência dele nos treinos, mas ele nunca deixou a desejar. Além disso, os salários não estão em dia. O problema é que a cobrança no Flamengo nem sempre acontece na direção certa", avaliou Assis, deixando claro o desgaste entre clube e jogador.

Sem uma solução para os problemas recorrentes com o jogador, a diretoria do Flamengo acaba tendo que arranjar soluções alternativas para lidar com o alto custo do craque. Na reformulação prometida para o departamento de futebol, a ideia dos dirigentes é tirar "um Ronaldinho" do orçamento mensal.

Entre dispensas e atletas em fim de contrato, os rubro-negros esperam economizar R$ 1,2 milhão na folha salarial. O valor é o mesmo pago pelos vencimentos do camisa 10. Sem alternativas para o caso do principal jogador, os coadjuvantes acabam pagando a milionária conta no Flamengo.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Potiguar continua sua preparação para a segunda divisão!



Com um gol de Didí Potiguar e outro de Alemão, o Potyguar/CN venceu o Arsenal do Povoado Bulhões, vice-campeão de Acari, por 2x0, em jogo amistoso realizado na tarde deste sábado (28) em Currais Novos. É a terceira vitória consecutiva do Leão do Seridó sob o comando do técnico José Hipólito, lembrando que o Leão do Seridó está utilizando a prata da casa e seus adversários são equipes amadoras.

Jogo: Potyguar 2x0 Arsenal de Bulhões (Acari).
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Curais Novos.Gols: Didi Potiguar e Alemão.Renda: 823,00 - Público pagante: 165

Equipes:
Potyguar
- Ninha, Miminha, Alemão, Luan Rangel,Neyllyson, Mayke, Artur Coimbra, Túlio e Zeus, Hugo Vicente e Didí Potyguar.

Arsenal de Bulhões - Índio, Jacaré, Gugú, Paulo, Elian, Clegilton, Arnô, Adílio, Junior Juazeiro, Marcelo e Félix.

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.