quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Nota


Caro amigos desportistas e leitores do blog do Manguaça, em virtude do Carnaval 2010 poderemos em alguns dias não atualizar nossas postagens, mas ao lado temos todas as informações atualizadas dos Campeonatos Estaduais de 2010, para ver é só clicar na bandeira do estado.



Sempre que possível, com certeza deixaremos todos vcs atualizados com as noticias e novidades esportivas de nossa região e de todo estado e país.


Grato!

Dirigente do Alecrim é barrado no Machadão.


Quem ficou em situação constrangedora na noite de quarta-feira (10) na partida entre América e Cantenário foi o presidente do Alecrim, Orlando Caldas(foto). Orlandinho, como é mais conhecido, foi barrado no acesso às cadeiras especiais por um funcionário do Machadão. Uma situação vexatória. Mesmo sabendo quem eu sou, o segurança disse que não queria saber e que aquelas cadeiras estavam apenas liberadas para a Polícia e para a imprensa, reclamou o dirigente.

Orlando já informou o fato ocorrido ao presidente da Federação Natalense de Futebol. José Vanildo repudiou a atitude do funcionário e disse que eu tenho prerrogativa para entrar em qualquer estádio , inclusive na tribuna de honra, desabafa.

Mas o dirigente não pretende deixar barato, principalmente porque no ultimo jogo do alviverde, ele liberou 48 entradas para os familiares do América. Liguei para João Maria (Belmont ) e disse a ele que, no próximo jogo que o Alecrim tiver mando de campo, quem for do América vai ter que pagar.

Orlandinho asssitiu a partida entre o alvirubro e o time de Pau dos Ferros das arquibancadas e as "famosas" cadeiras ficaram quase todas vazias, já que o público total pagante foi de 845 pessoas.


Jogadores do Potiguar CN têm conversa com presidente "Luiz Omar" do Paysandu e praticamente fecharam acordo.


Negociações entre jogadores do Potiguar de Currais Novos e Paysandu já foram fechadas, falta apenas a liberação de "Merica", foi hoje pela manhã no hotel onde a delegação bicolor estava hospedada, o presidente do Paysandu juntamente com os dois jogadores e com o presidente Merica do Potyguar deram inicio oficialmente as negociações.


O time do Paysandu conseguirá dois belos reforços se tudo se encaminhar bem, o lateral esquerdo Álvaro para suprir a deficiência do time paraense na posição como o próprio presidente Luiz Omar afirmou. Já o Thiago não tem explicações, o jovem garoto vai despontar para o futebol com a camisa do Paysandu, explicação melhor do que essa não tem, com esse pensamento o presidente do Paysandu está fazendo de tudo para levar o garoto, que segundo ele já será seu afilhado assim como é o Moisés grande promessa do Paysandu.


As especulações da quantia que o presidente oferece gira em torno de 100 mil reais, números que podem ser alterados a qualquer momento.
Fonte: Futnews Potiguar

Corintians bate Baraúnas e volta a vencer no estadual "os galoucos estavam com o galo"

O Coríntians - na estreia do técnico Pedrinho Albuquerque - venceu e complicou a vida do Baraúnas na sexta ropdada do primeiro turno do Campeonato Potiguar - em pleno estádio Marizão, em Caicó, o "Galo do Seridó" se recuperou da derrota para o Alecrim no fim de semana e bateu por 3 a 2 o "Leão do Oeste", que buscava nesta rodada alcançar os 11 pontos, o que permitiria neste momento dividir a liderança com o América.

Wilson abrou o placar para o time da casa por volta dos 30 minutos do primeiro tempo; aos 39, Betinho ampliou - Coríntians 2 a zero. O Baraúnas esboçou uma reação no segundo tempo, com Mossoró aos 12 minutos - 2 a 1. Zé Maria ampliou para o "Galo", 3 a 2. O últim gol marcado na patida foi de Cacá, cobrando pênalti para o Baraúnas - final, Coríntians 3 a 2.

Com o resultado, o Baraúnas estacou nos 8 pontos e caiu do terceiro para o quinto lugar; já o Coríntians, que estava em sétimo, assumiu o quarto lugar com 9 pontos, mesma pontuação do Alecrim (neste momento em terceiro), mas perde no saldo de gols (1, contra 3 do Alecrim, que enfrenta o Potiguar de Mossoró em Assu nesta quinta, dia 11, e pode tomar a liderança provisória do América). À frente do Coríntians e do Alecrim, apenas o ABC (10 pontos; no dia 13 joga contra o ASSU no Edgarzão) e o América (líder de momento com 11 pontos).


Potyguar e Paysandu empatam sem gols pela Copa do Brasil


O Potyguar-CN segue vivo na Copa do Brasil 2010. Nesta quarta, o time do Seridó jogando em casa empatou em 0 a 0 com o Paysandu no Bezerrão e assegurou a partida de volta no dia 24 de fevereiro em Belém do Pará.

Com o empate sem gols, o Potyguar agora joga por um resultado igual com gols para se classificar. O Paysandu precisa vencer em casa para avançar. Caso o time de Natal vença ficam com a vaga.

O Potyguar, que agora volta suas atenções para pegar o Santa Cruz sábado pelo estadual, jogou com Jader; Junior Maceio, Roquete, Leandro Carioca e Álvaro; Leandro Oliveira, Tércio, Barata e Thiago Potiguar; Carlinhos (Rodrigo) (Gildesio) e Quirino.

Assu é goleado em casa e dá adeus a Copa do Brasil


Atual campeão estadual, o Assu decepcionou em sua primeira participação na Copa do Brasil. Na estreia de Miliur Macedo, o camaleão do Vale foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético-GO e foi eliminado da competição mais democrática do país.

Como reza o regulamento da competição, na primeira fase uma vitória dos visitantes por dois ou mais gols elimina a necessidade do jogo da volta. E foi justamente isso que aconteceu.

Time em ascensão no país, o Atlético, que lidera o Goianão e este ano irá disputar a Série A, abriu o placar aos oito minutos da etapa inicial, com Robston. Na segunda parte, o time de Artur Neto garantiu a classificação em apenas dez minutos.

Primeiro, logo a um minuto, Rodrigo Tiuí, ex-Fluminense, marcou. Depois, aos 10, Erandir, aquele mesmo ex-ABC, selou a vitória goiana. Agora, o Assue esquece a Copa do Brasil e volta suas atenções para o estadual. Lanterna da competição, o time pega o ABC no sábado de Carnaval, pela sexta rodada.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dois jogos serão realizados hoje no Campeonato Estadual; confira

A sexta rodada do Campeonato Estadual inicia hoje (10) com dois jogos, às 20h30. O América embalado com a vitória no clássico recebe o Centenário, de Pau dos Ferros, no Machadão. Enquanto, no Marizão, o Corintians do recém-contratado técnico Pedrinho Albuquerque joga com o Baraúnas.

Confira jogos de hoje:

- AMERICA X CENTENÁRIO
DATA: 10/02/2010 – ÀS 20:30
ESTADIO: MACHADÃO

Arbitragem:

A. PABLO RAMON GONÇALVES PINHEIRO

A1. LUIZ CARLOS CAMARA BEZERRA

A2. VINICIUS MELO DE LIMA

4º. MIGNUN DE ANDRADE BATISTA

DEL. LUIZ ANTONIO ANDRADE FRAZÃO


- CORINTIANS X BARAUNAS
DATA: 10/02/2010 - ÀS 20:30
ESTADIO: MARIZÃO

Arbitragem:

A. LENILSON DE LIMA

A1. CARLOS ROBERTO GOMES DA SILVA

A2. AMONSUETH ISAIAS DA SILVA

4º. GERSON KELLY GOMES DOS SANTOS

DEL. ANTONIO GOMES NETO

Confira jogos de hoje pela Copa do Brasil; dois acontecem no RN

O torneio que envolve 64 equipes larga hoje. Outros times que participam da competição se enfrentam no dia 24 de fevereiro.

Confira jogos de hoje:


Sousa PB x Vasco RJ, no estádio Almeidão, em João Pessoa;

Corinthians PR x Juventude RS, no estádio Janquito Malucelli, em Curitiba;

São Raimundo PA x Botafogo RJ, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém;

Vitória ES x Bahia BA, no estádio Salvador Venâncio, em Vitória;

ASSU RN x Atlético GO, no estádio Edgarzão, em Assu;

Flamengo PI x Palmeiras SP, no estádio Albertão, em Teresina;

Potyguar CN RN x Paysandu PA, no estádio Bezerrão, em Currais Novos;

Vilhena RO x Atlético PR, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena;

São Domingos SE x Sampaio Corrêa MA Batistão Aracaju;

Lideral MA x Ponte Preta SP, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz;

Araguaia MT x Grêmio RS, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis;

Votoraty SP x Treze PB, no estádio Domenico Paolo, em Votorantim;

Tigres RJ x Fortaleza CE, no estádio Los Lários, em Duque de Caxias;

Juventus AC x Atlético MG, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco;

Cerâmica RS x Paraná PR, no estádio Antonio Vieira, em Gravataí

Potyguar está pronto e Paysandu se preocupa com as condições do campo.


O Leão do seridó, comandado pelo técnico Netinho Matias estreia hoje (10) contra o Paysandu, no estádio Bezerrão, às 21h. No último treino, o técnico tentou corrigir os erros do último jogo (pelo Estadual) para conquistar a vitória em casa.

A novidade no treinamento foi a disposição tática da equipe, o técnico Netinho colocou Gildázio na equipe titular e o utilizou junto com o Tércio, Barata e Thiago Potyguar algo que não acontecia desde o inicio da temporada. Para o jogo desta quarta feira o técnico Netinho vai contar com os jogadores:

Jader e George;
Álvaro, Leandro Oliveira e Rildenis;
Joatan, Roquete, Júnior Maceió e Leandro Carioca;
Tércio, Barata, Gildázio, Zeus, Daniel, Paulinho Assuense;
Thiago Potyguar, Gil, Quirino, Carlinhos e Rodrigo Ludke.

Paysandu

De acordo com as informações publicadas no site oficial do Paysandu, o time paraense está ainda se ressentindo do cansaço da viagem e preocupado com as condições do estádio Bezerrão. "Além de possuir capacidade aproximadamente para menos de 2000 torcedores, não oferece uma gramado bom para a prática de um bom futebol, o piso é duro, a grama é alta e a iluminação está longe do ideal", acrescenta.

O técnico Barbieri poderá contar com a seguinte escalação para a partida de hoje: Alexandre Fávaro, Parral, Vitor Hugo, Rogério Corrêa e Brida; Sandro, Tácio, Zeziel e Jenison: Luciano Dias e Moisés.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Em cidade do Nordeste, é proibido falar palavrão em jogos de campeonato

Nada de palavrão no estádio. A ordem é do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Patos/PB, que emitiu uma nota que promete reger o que acontece no José Cavalcanti.

A nota diz que estão proibidos atos imorais e ofensivos. Nestes atos, estão os palavrões e os gestos obscenos comumente utilizados pelos torcedores no momento da emoção.

Assim, aquele que ficar indignado com o árbitro da partida, com o seu time que perdeu o gol ou mesmo transbordar de alegria com o golaço feito, terá que controlar os seus dizeres, pois poderá acabar sendo detido pelos policias presentes a praça de esportes.

Resta saber se a polícia conseguirá vaga suficiente para centenas de torcedores que resolverem em couro mandar o juiz fazer o que não deve, ou xingar a mãe do mesmo.

Só faltava essa!

Arbitragem sexta rodada

ESCALA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE PROFISIONAIS DA 1º DIVISÃO 2010:

DATA: 10/02/2010 – ÀS 20:30
ESTADIO: MACHADÃO
JOGO: AMERICA X CENTENÁRIO
A. PABLO RAMON GONÇALVES PINHEIRO
A1. LUIZ CARLOS CAMARA BEZERRA
A2. VINICIUS MELO DE LIMA
4º. MIGNUN DE ANDRADE BATISTA
DEL. LUIZ ANTONIO ANDRADE FRAZÃO
DATA: 10/02/2010 - ÀS 20:30
ESTADIO: MARIZÃO
JOGO: CORINTIANS X BARAUNAS
A. LENILSON DE LIMA
A1. CARLOS ROBERTO GOMES DA SILVA
A2. AMONSUETH ISAIAS DA SILVA
4º. GERSON KELLY GOMES DOS SANTOS
DEL. ANTONIO GOMES NETO

DATA: 11/02/2010 – ÀS 20:30
ESTADIO: Edgarzão em Assu
JOGO: POTIGUAR X ALECRIM
A. ANTONIO MARCIO DA SILVA ROSARIO
A1. EDSON TRAJANO DA CRUZ
A2. EDSON DOS SANTOS NASCIMENTO
4º. ANTONIO RIVELINO DA SILVA
DEL. BRIGIDO ALVES
DATA: 13/02/2010 – ÀS 17:00
ESTADIO: IBEREZÃO
JOGO: SANTA CRUZ X POTYGUAR
A. JOÃO BATISTA BEZERRA OLIVEIRA
A1. GILVANIA DANTAS DA SILVA
A2. MARCOS ANTONIO SOARES DE SOUZA
4º. ILDERLAN FIGUEIREDO DE ARAUJO
DEL. CARLUCE MIGUEL

DATA:13/02/2010 – ÀS 17:00
ESTADIO: EDGAR MONTENEGRO
JOGO: ASSU X ABC
A. ANDRIELLY ELKEITT DE OLIVEIRA
A1. LORIVAL CANDIDO DAS FLORES
A2. LUCIANA DA SILVA
4º ALEX BATISTA DA SILVA
DEL. JOSÉ FABIO DE SOUZA

Copa do Brasil - Paysandu já se encontra em Currais Novos e realiza treinos.


A equipe do Paysandu já se encontra em Currais Novos desde esta segunda-feira (8) para enfrentar o Potyguar, nesta quarta-feira (10), em partida válida pela estréia na Copa do Brasil.

O time paraense enfrenta o Potyguar com vários desfalques, dentre eles Rafael Muçamba, que já vestiu a camisa do América. Além dele, também viajaram com a delegação os seguintes jogadores: Enilton, Édson Pelé, Marquinhos, Bruno Lança e Fabinho.

Visando a partida desta quarta-feira (10), a equipe do Papão realizou um treino técnico na tarde desta terça-feira (9), no estádio Coronel José Bezerra.
Além disso o site do Paysandu divulga á cidade de Currais Novos e mostra parte do seridó, valorizando ainda mais nossa terra.

Copa do Brasil - Assu

O Assu estreia hoje na Copa do Brasil diante do Atlético Goianiense e a maior novidade na equipe é presença do técnico Miluir Macedo, que assumiu a equipe na última segunda-feira e já vai para o banco de reservas. Ele acredita que é possível uma recuperação da equipe já neste jogo diante dos goianos, já que é uma motivação nova para os atletas essa participação na competição nacional.

Outra novidade na equipe titular é a presença do volante Odair que substituirá Leandro Mineiro. O jogador está repleto de expectativas, até mesmo porque é o seu primeiro jogo oficial na temporada.

A partida desta quarta-feira (10) é tão importante para o camaleão que o goleiro Erasmo, que está com três pontos na cabeça, devido a um choque sofrido no último jogo vai para a batalha. Assu e Atlético Goianiense estava marcado para às 19h30 no estádio Edgarzão.

Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Inter e São Paulo representam o futebol brasileiro, que perdeu as últimas seis finais contra times estrangeiros.

Com o início da fase de grupos da Libertadores de 2010, nesta terça-feira, o Brasil estará diante de uma sequência que depõe contra a sua tradição de crescer em momentos decisivos. Desde 2000, foram seis finais contra times estrangeiros - e seis vices. Para piorar, em todas elas o jogo de volta foi realizado aqui.

Para acabar com esse tabu, o país levará a campo o que tem de melhor.

- Os cinco representantes do Brasil são os nossos cinco melhores times da atualidade.

Não se trata apenas de qualidade. Desde que passou a ter ao menos cinco representantes, em 2004, o Brasil não contava com times tão acostumados ao torneio. Somando-se as dez edições anteriores, o grupo formado por Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Inter e São Paulo acumula 18 participações e dois títulos (veja tabela abaixo).


Ano Representantes brasileiros D. nas dez edições anteriores
2010 Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Inter e São Paulo 18 participações e 2 títulos
2009 Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Sport 16 participações e 2 títulos
2008 Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo 13 participações e 1 título
2007 Flamengo, Grêmio, Inter, Paraná, São Paulo e Santos 12 participações e 2 títulos
2006 Corinthians, Goiás, Inter, Palmeiras, Paulista e São Paulo 10 participações e 2 títulos
2005 Atlético-PR, Palmeiras, Santo André, Santos e São Paulo 9 participações e 1 título
2004 Coritiba, Cruzeiro, Santos, São Caetano e São Paulo 8 participações e 1 título


Nas decepções mais recentes, estão as derrotas do Cruzeiro para o Estudiantes em 2009, do Fluminense para a LDU em 2008 e do Grêmio para o Boca Juniors em 2007. Desses três algozes, apenas o primeiro está presente neste ano. Outro gigante sul-americano, o River Plate também não se classificou, deixando o caminho brasileiro com menos obstáculos.


FNF faz alterações em alguns jogos do Campeonato Estadual RN

A FNF pelo atual presidente, confirma as mudanças.
Vamos aos jogos.

Potiguar x Alecrim
Marcado inicialmente para o Nogueirão no dia 10, nesta quarta feira, foi remarcado para dia 11 ás 20h30min. no estádio Edgarzão. Os motivos ainda é a falta dos laudos do estádio Nogueirão.

ASSU x América
Anteriormente marcado para dia 18 na quinta feira no estádio Edgarzão, agora a partida foi antecipada para o dia 17 na quarta feira no mesmo local.

América x Baraúnas
Marcado inicialmente para dia 21 ás 17 horas, foi antecipado para o dia 20 no sábado ás 20h30min. pelo fato de no dia 21 ter o jogo ABC x Alecrim no Frasqueirão.

Técnico diz que escalação de time no Estadual teve interferência de vice-presidente e deputado


Após a demissão do técnico Bira Lopes com a derrota para o Alecrim por 3 a 2, outra notícia polêmica envolve o Coríntians de Caicó. Bira Lopes afirmou que o vice-presidente do clube Lobão e o deputado Álvaro Dias pediram para ele escalar jogadores que não estavam em boas condições de jogo.

De acordo com informações do "Blog de Eduardo Dantas", o ex-treinador do time afirmou que houve interferência na escalação da equipe do Corintians para o jogo de domingo contra o Alecrim. Recebi pedido do Lobão e do deputado pra colocar o Marquinhos e o Samuel no jogo. A responsabilidade é deles dois. O samuel eu ainda consegui relutar e não coloquei de inicio, só no segundo tempo, afirmou Bira.

O técnico ainda explica o pedido do vice-presidente e do deputado.Eles alegaram que eram atletas caros e tinham que jogar.", explicou Bira Lopes.

Após a partida de domingo (07) Bira Lopes foi demitido do cargo de treinador do Corintians de Caicó.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Confira quem enfrenta quem nas semifinais do Carioca.


O Flamengo assegurou a liderança do Grupo A da Taça Guanabara ao ganhar do Boavista por 2 a 1, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, pela última rodada da fase de classificação do torneio.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 19 pontos, contra 16 do Fluminense, que ficou em segundo lugar. Já classificada para as semifinais, a equipe tricolor apenas empatou com o Olaria em 0 a 0, em jogo realizado neste domingo, no Engenhão.

Agora, o time rubro negro enfrenta na próxima fase o Botafogo, segundo colocado do Grupo B. Neste domingo, a equipe alvinegra ganhou do Resende por 5 a 2, e assegurou a classificação.

Já o Fluminense vai enfrentar o Vasco, líder do Grupo B. O time do técnico Vagner Mancini encerrou a participação na primeira fase com um empate diante do Madureira em 2 a 2.

Corintians de Caicó já tem novo treinador - Pedro Albuquerque.


Após a demissão do técnico Bira Lopes do comando do Coríntians de Caicó, depois da derrota para o Alecrim neste domingo (5), a diretoria do Galo agiu rápido e anunciou a contratação do treinador Pedro Albuquerque para comandar a equipe.

Pedro já estar de chegada á nossa cidade, e chega ainda hoje (segunda-feira) para se apresentar ao seu novo clube. Na bagagem, o treinador levou a boa lembrança do título do Campeonato Estadual 2001 pela equipe do Galo.

Com uma vitória, três empates e uma derrota, o Coríntians de Caicó soma 6 pontos na tabela de classificação e ocupa a 7ª colocação no Campeonato Estadual.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Com golaço de Robinho e 'paradão' de Neymar, Peixe bate Tricolor e lidera.

Robinho avisou quando encontrou o superintendente são-paulino Marco Aurélio Cunha ao chegar à Arena Barueri: "Se eu entrar vocês vão ter problemas". E ele tinha razão. Ao sair do banco na etapa final do clássico paulista, o Rei das Pedaladas marcou um golaço de letra e deu a vitória ao Santos por 2 a 1 sobre o São Paulo, na tarde deste domingo. O resultado recolocou o Peixe na liderança do Campeonato Paulista, com 16 pontos.

Mas a obra de arte do craque repatriado, que estreou após voltar do futebol inglês, não será o único assunto entre os torcedores na segunda-feira. O gol de Neymar, batendo pênalti com um verdadeiro 'paradão' no primeiro tempo, criou polêmica dentro e fora de campo. Ceni desceu para o intervalo revelando que conversou com o jovem santista após a cobrança: 'Falei para ele aproveitar, porque só no Brasil pode fazer uma cobrança assim'. Na internet, Kaká disse a mesma coisa, mas via twitter. Ah, sim: Roger fez o gol do Tricolor, que permanece com 11 pontos, fora do G-4.

Agora, a equipe alvinegra soma 16 pontos no topo da tabela, com dois a mais que o vice-líder Corinthians. O Tricolor, com o tropeço, caiu para a quinta posição, com 11 pontos, sendo superado pelo Palmeiras, que venceu o Bragantino por 3 a 2, em Bragança Paulista, e pulou para o quarto lugar.

Os dois times voltarão a campo no próximo fim de semana pelo estadual. No sábado de carnaval, o Tricolor irá até Itu para enfrentar o Ituano. No dia seguinte, o Peixe receberá a visita do Monte Azul, no estádio do Pacaembu.

América vence ABC de virada em clássico no Machadão.

No primeiro clássico do ano, América e ABC realizaram uma partida bastante disputada no Machadão, neste domingo (07). O líder do Campeonato Estadual marcou logo no ínicio do jogo. Mas o América reagiu, virou o jogo e venceu a partida.

Logo aos 9 minutos de jogo, o zagueiro Leonardo aproveitou a cobrança de falta de João Paulo e mandou de cabeça para o gol. O América reagiu, ficou mais tempo com a bola, mas o ABC aproveitou melhor as oportunidades. Em um lance aos 18 minutos, João Paulo fez boa jogada individual, cruzou para o atacante Carlinhos, que chutou a bola na trave e perdeu o gol.

O América usou bem o lado esquerdo do campo, o meia estreante Saulo cobrando faltas e escanteios determinado a ajudar o time. Em um desses escanteios, aos 26 minutos, o zagueiro Edson Rocha, camisa 3 do América, aproveitou a falha do goleiro Yamada e empatou o jogo.

Ainda na primeira parte do jogo, o meia Saulo recebeu cartão amarelo por uma falta no meio do campo. No ABC, o meia Jaime e o lateral-esquerdo Renatinho se destacaram nas jogadas do alvinegro.

Aos 41 minutos, em um lance polêmico, o volante alvirrubro Júlio Terceiro derrubou o atacante Carlinhos na área, mas o juiz não marcou pênalti. No lance, Júlio se machucou e saiu do jogo. O técnico interino Moura colocou Eliélton em campo.

No segundo tempo do clássico-rei no Machadão, a partida voltou com jogadas mais perigosas. O América aos 4 minutos virou o jogo. Em cruzamento de Adriano Magrão para Berg, que não perdeu a chance e mandou no fundo da rede.

Moura mudou o ataque do time vermelho, sacando Ronny para a entrada de Soares. Já o técnico do ABC Didi Duarte colocou o meia André, no lugar de David. A torcida alvinegra pediu o atacante Ivan, Didi colocou "O Terrível" no jogo, saindo Carlinhos.

A partida continuou bem disputada para os dois lados. Didi Duarte ainda retirou João Paulo para colocar o atacante Rodrigo Galvão. Aos 40 minutos, Moura ainda colocou Aloísio, no lugar de Saulo.

Aos 44 minutos, em jogada polêmica, o atacante americano Adriano Magrão caiu na área, mas o árbitro Paulo Jorge Brandão não marcou penalidade máxima. Final de jogo: América 2 x 1 ABC

Na 6ª rodada do Estadual, o América volta a jogar na próxima quarta-feira (10), com o Centenário, no Machadão. Já o ABC joga no sábado (13), contra o Assu.

Ficha técnica:

América 2 x 1 ABC

Competição: Campeonato Potiguar
Data: 07/02/2010
Hora: 17h
Local: Machadão
Árbitro: Paulo Jorge Brandão
Cartões amarelos: Saulo, Thoni (América); (ABC)
Cartão vermelho:

ABC: Yamada, Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Bileu, David (André), Jaime e Nino; Carlinhos (Ivan) e João Paulo.
América: Rodolpho; Thoni, Edson Rocha, Adalberto e Rogerinho; Júlio Terceiro (Eliélton), Rafael Paraná, Saulo (Aloísio) e
Berg; Adriano Magrão e Ronny (Soares).

Alecrim vence Corintians em Caicó e é vice-líder do Estadual - Veja os resultados e classificação abaixo:

No estádio Marizão, em Caicó, o Corintians recebeu o Alecrim em briga pelos primeiros lugares na tabela do Campeonato. O jogo aconteceu neste domingo (07), válido pela 5ª rodada do Campeonato Estadual.

O time da casa marcou o primeiro gol. Logo depois o atacante Willians empatou o jogo. O zagueiro alviverde Maceió virou o jogo para o Alecrim. O Corintians empatou com Zé Maria. E o atacante alecrinense Felipe encerrou o jogo com o terceiro gol verde. Final de jogo: Alecrim 3 x 2 Corintians. Com á vitória o Alecrim assume a vice liderança do Campeonato Estadual.

Na próxima rodada do Estadual, na quarta-feira (10), o Alecrim enfrenta o Potiguar mossoroense. Já o Corintians, recebe o Baraúnas.

Após a 5ª rodada, confira resultados, classificação e próximos jogos do Estadual
Resultados:


América 2 X 1 ABC
Corintians 2 X 3 Alecrim
Centenário 1 X 4 Potiguar
Baraúnas 2 X 1 Potyguar-C
Assu 1 X 1 Santa Cruz

Classificação:

1º ABC 10
2º Alecrim 9
3º América 8
4º Baraúnas 8
5º Potyguar(CN) 7
6º Corintians 6
7º Potiguar(M) 6
8º Centenário 5
9º Santa Cruz 3
10º Assu 2

Próximos jogos (6ª rodada):

10/02 20h30 América x Centenário
10/02 20h30 Coríntians x Baraúnas
10/02 20h30 Potiguar MOS x Alecrim
13/02 17h Santa Cruz x Potyguar
13/02 17h ASSU x ABC

Corintians de Caicó perde jogo e técnico contra o Alecrim.


Com á derrota para o Alecrim em pleno "Marizão" o Corintians perdeu não só o jogo como também o treinador. O Técnico Biras Lopes entrega após o jogo o cargo de treinador - "O momento é esse fiz o melhor que pude para manter a equipe bem no campeonato, mas mesmo com essa primeira derrota fica difícil minha permanência na equipe e agradeço aos torcedores a diretoria por tudo vou falar com todos da equipe e deixar espaço para outros".


Há situação era muito difícil para o treinador Bira Lopes e com a derrota era certo sua saída e antes disso ele entregou o cargo de treinador e segundo á diretoria do Galo do Seridó amanhã ainda pela manhã será divulgado o nome do novo treinador do Corintian de Caicó.
O Corintians foi muito mal diante do Alecrim e poderia ter sido goelado, á equipe jogando sem esquema tático e sem variações e destribuições no meio de campo, não tinha nenhuma jogada bem criada. Alecrim 3 a 2 frente ao Galo do Seridó.

Em Assu, Baraúnas vence Potyguar no Estadual.


No primeiro jogo da rodada dupla, no estádio Edgarzão, em Assu, o Baraúnas venceu o Potyguar, de Currais Novos por 2 a 1, no jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Estadual.

Os gols foram marcados no primeiro tempo da partida. Kaká e Paraíba fizeram para o time de Mossoró, enquanto Carlinhos descontou para o Potyguar.

Os times voltam a jogar na próxima quarta-feira (10). O Baraúnas vai até Caicó enfrentar o Corintians. Já o Potyguar joga na quarta-feira pela Copa do Brasil e só participa do Campeonato Estadual no próximo sábado contra o Santa Cruz.