domingo, 7 de fevereiro de 2010

Com golaço de Robinho e 'paradão' de Neymar, Peixe bate Tricolor e lidera.

Robinho avisou quando encontrou o superintendente são-paulino Marco Aurélio Cunha ao chegar à Arena Barueri: "Se eu entrar vocês vão ter problemas". E ele tinha razão. Ao sair do banco na etapa final do clássico paulista, o Rei das Pedaladas marcou um golaço de letra e deu a vitória ao Santos por 2 a 1 sobre o São Paulo, na tarde deste domingo. O resultado recolocou o Peixe na liderança do Campeonato Paulista, com 16 pontos.

Mas a obra de arte do craque repatriado, que estreou após voltar do futebol inglês, não será o único assunto entre os torcedores na segunda-feira. O gol de Neymar, batendo pênalti com um verdadeiro 'paradão' no primeiro tempo, criou polêmica dentro e fora de campo. Ceni desceu para o intervalo revelando que conversou com o jovem santista após a cobrança: 'Falei para ele aproveitar, porque só no Brasil pode fazer uma cobrança assim'. Na internet, Kaká disse a mesma coisa, mas via twitter. Ah, sim: Roger fez o gol do Tricolor, que permanece com 11 pontos, fora do G-4.

Agora, a equipe alvinegra soma 16 pontos no topo da tabela, com dois a mais que o vice-líder Corinthians. O Tricolor, com o tropeço, caiu para a quinta posição, com 11 pontos, sendo superado pelo Palmeiras, que venceu o Bragantino por 3 a 2, em Bragança Paulista, e pulou para o quarto lugar.

Os dois times voltarão a campo no próximo fim de semana pelo estadual. No sábado de carnaval, o Tricolor irá até Itu para enfrentar o Ituano. No dia seguinte, o Peixe receberá a visita do Monte Azul, no estádio do Pacaembu.

Nenhum comentário: