domingo, 7 de fevereiro de 2010

América vence ABC de virada em clássico no Machadão.

No primeiro clássico do ano, América e ABC realizaram uma partida bastante disputada no Machadão, neste domingo (07). O líder do Campeonato Estadual marcou logo no ínicio do jogo. Mas o América reagiu, virou o jogo e venceu a partida.

Logo aos 9 minutos de jogo, o zagueiro Leonardo aproveitou a cobrança de falta de João Paulo e mandou de cabeça para o gol. O América reagiu, ficou mais tempo com a bola, mas o ABC aproveitou melhor as oportunidades. Em um lance aos 18 minutos, João Paulo fez boa jogada individual, cruzou para o atacante Carlinhos, que chutou a bola na trave e perdeu o gol.

O América usou bem o lado esquerdo do campo, o meia estreante Saulo cobrando faltas e escanteios determinado a ajudar o time. Em um desses escanteios, aos 26 minutos, o zagueiro Edson Rocha, camisa 3 do América, aproveitou a falha do goleiro Yamada e empatou o jogo.

Ainda na primeira parte do jogo, o meia Saulo recebeu cartão amarelo por uma falta no meio do campo. No ABC, o meia Jaime e o lateral-esquerdo Renatinho se destacaram nas jogadas do alvinegro.

Aos 41 minutos, em um lance polêmico, o volante alvirrubro Júlio Terceiro derrubou o atacante Carlinhos na área, mas o juiz não marcou pênalti. No lance, Júlio se machucou e saiu do jogo. O técnico interino Moura colocou Eliélton em campo.

No segundo tempo do clássico-rei no Machadão, a partida voltou com jogadas mais perigosas. O América aos 4 minutos virou o jogo. Em cruzamento de Adriano Magrão para Berg, que não perdeu a chance e mandou no fundo da rede.

Moura mudou o ataque do time vermelho, sacando Ronny para a entrada de Soares. Já o técnico do ABC Didi Duarte colocou o meia André, no lugar de David. A torcida alvinegra pediu o atacante Ivan, Didi colocou "O Terrível" no jogo, saindo Carlinhos.

A partida continuou bem disputada para os dois lados. Didi Duarte ainda retirou João Paulo para colocar o atacante Rodrigo Galvão. Aos 40 minutos, Moura ainda colocou Aloísio, no lugar de Saulo.

Aos 44 minutos, em jogada polêmica, o atacante americano Adriano Magrão caiu na área, mas o árbitro Paulo Jorge Brandão não marcou penalidade máxima. Final de jogo: América 2 x 1 ABC

Na 6ª rodada do Estadual, o América volta a jogar na próxima quarta-feira (10), com o Centenário, no Machadão. Já o ABC joga no sábado (13), contra o Assu.

Ficha técnica:

América 2 x 1 ABC

Competição: Campeonato Potiguar
Data: 07/02/2010
Hora: 17h
Local: Machadão
Árbitro: Paulo Jorge Brandão
Cartões amarelos: Saulo, Thoni (América); (ABC)
Cartão vermelho:

ABC: Yamada, Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Bileu, David (André), Jaime e Nino; Carlinhos (Ivan) e João Paulo.
América: Rodolpho; Thoni, Edson Rocha, Adalberto e Rogerinho; Júlio Terceiro (Eliélton), Rafael Paraná, Saulo (Aloísio) e
Berg; Adriano Magrão e Ronny (Soares).

Nenhum comentário: