sábado, 28 de abril de 2012

Humor no esporte!












'Guardiola deixou legado para técnicos e para o futebol', diz Muricy

Adversário do técnico Pep Guardiola na final do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro do ano passado, no Japão, Muricy Ramalho analisou a saída do espanhol da equipe do Barcelona após o treino do Santos, nesta sexta. Para o comandante do Peixe, o agora ex-treinador do Barça deixou um legado para os técnicos e para o futebol

- O Barcelona tem um jeito de jogar há algum tempo. Isso vem de antes da era Guardiola. Mas o time dele sempre jogou com posse de bola. Ele conquistou um número de títulos muito grande (13). É dificil demais alcançar isso. É de se estranhar quando um treinador na Europa decide sair do clube assim. Guardiola montou uma equipe que joga um futebol bonito, para frente, de gols e variações táticas. Deixou um legado importante para os técnicos e o futebol.



Técnicos - Oswaldo de Oliveira e Cristovão Borges - Afeitos ao papo ao pé do ouvido, técnicos defendem postura mais contida.

Encaixados no grupo dos treinadores que costumam poupar as cordas vocais e que raramente causam atrito à sua volta, Oswaldo de Oliveira, 61 anos, e Cristóvão Borges, 52, à distância, são bem parecidos em seu modo de trabalhar, na própria personalidade e na origem de suas trajetórias. No entanto, basta um olhar mais apurado para identificar que, à medida que detalham a mudança das características ao longo das respectivas carreiras, os finalistas da Taça Rio trilharam caminhos inversos.

Ao revisitar suas memórias, o comandante do Botafogo assume que o perfil light nem sempre fez parte de seu dia a dia. Após a saída de Vanderlei Luxemburgo, em 1999, deixou de ser auxiliar, assumiu o Corinthians e se viu diante de um turbilhão de cobranças às quais não estava acostumado. E vez por outra agia com a emoção, se deixando levar com facilidade. Somente com a experiência adquirida é que se acalmou e passou a ser apontado como um sereno inabalável.

A questão da ansiedade é o ponto principal para mim. Comecei numa situação especial, num timaço, com assédio grande. Aquilo mexeu comigo, foi tudo emocionante demais. Eu tinha mais de vinte anos de futebol, mas como preparador físico. E já dizia que minha vida seria um antes e depois daqueles momentos. Mas com o tempo fui me habituando a ver as coisas com naturalidade, mesmo nas circunstâncias difíceis e importantes - analisou Oswaldo, que não acredita mais em preconceito e acusações de falta de pulso por ser diferente da maioria.

Existem outras maneiras de se comportar, é difícil falar sobre isso, porque há quem pense de outra forma e tem que existir respeito por todos. Meu caminho é o da ponderação, do papo, do trabalho ao longo da semana para não precisar mudar tudo durante o jogo, me desesperando. Mas não abro mão de erguer a voz quando necessário - reforça o alvinegro, invicto nas 21 partidas que esteve no banco de reservas, na temporada, contra quatro derrotas do rival deste domingo.

Há quase oito meses como técnico do Vasco – desde que Ricardo Gomes sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) –, Cristóvão Borges mostrou mudanças em seu comportamento durante as partidas. Inicialmente contido e preocupado apenas em transmitir suas instruções, recentemente passou a gesticular muito, falar mais alto e até mesmo contestar a arbitragem, indicando um veia contrária à do amadurecimento progressivo do colega. Ainda assim, segue discreto e sem grandes exaltações, até mesmo nos lances mais emocionantes de jogos decisivos.

Aos leitores e amigos!




Bom dia amigos leitores, obrigado pelos açessos ao nosso blog, desculpas por esse período que ficamos sem atualizar, mas por motivos superiores. Estamos de volta com muitas informações, enquetes, humor e principalmente para deixar você leitor totalmente bem informado sobre o nosso esporte seridoense.






Frase do Dia: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".

Charlie Chaplin

Garotinho, Gerson e Gilson Ricardo deixam a Rádio Globo

Mudança radical no Rádio Esportivo do Rio de Janeiro: Luiz Penido agora é da Globo Brasil e José Carlos Araújo arruma as malas para Band Sports

Rádio Globo confirma contratação de Luiz Penido, Gilson Ricardo e Gerson também confirmam saída da Globo

A direção da Rádio Globo confirmou a contratação do narrador Luiz Penido, 24 anos depois, Penido que é líder de audiência se transfere da Super Rádio Tupi para a Rádio Globo.

Desde de ontem a noite a direção da emissora vem conversando com Penido que pode levar outros colegas de Tupi para a Globo, pois além de perder José Carlos Araújo, a emissora que vem lutando para reconquistar a audiência perdida em diversos horários perde também Gilson Ricardo que recentemente completou 35 anos na emissora e o comentarista Gerson.

logo pela manhã o apresentador Roberto Canázio, do ‘Manhã da Globo’, se antecipou e deu boas-vindas a Luiz Penido, o ‘Garotão’ da galera e desejou boa sorte ao amigo José Carlos Araújo.

Eraldo Leite, que coordena a equipe de Esportes do Sistema Globo de Rádio também se manisfestou:
Amigos, para satisfazer a curiosidade geral acerca do mexe-mexe no mercado do rádio esportivo carioca, algumas informações confirmadas: o Garotinho José Carlos Araújo recebeu e aceitou a proposta da Rádio Bradesco Band Sports, que vai fazer uma programação 100% esportiva.

Com ele vão Gílson Ricardo e Gerson, porque já têm uma parceria no programa da TV Band, Jogo Aberto Rio.

A Rádio Globo já deu o contra-ataque, mas não posso revelar qual, porque faltam detalhes. O fato é que o Rádio do Rio passa pela mais forte transformação dos últimos 30 anos. Boa sorte aos que iniciam um novo desafio. Ganharão os ouvintes de rádio.


Garotinho é também famoso por suas frases que são marcas registradas, seja durante as partidas, seja nos programas diários.

“Seja paciente na estrada, para não ser paciente no hospital.”
“Voltei!”
“Sou eu!”
“Atirou, entrou!”
“Golão, golão, golão.”
“Se o jogo tá na tevê a gente se liga em você.”
“Gente que se liga na gente.”
“Apite comigo galera.”
“E o tempo vai passandoooo!” (Rádio Nacional)
“Olha a amarelinha (vermelhinha)! Parou, parou, parou.” (Rádio Nacional)
“Obrigado a você pela carona que me dá,…”
“Vai mais, vai mais, Garotinho”.

Fonte: Sei Tangará

ABC e America - Promoção é até meio-dia de amanhã

Para garantir a promoção e principalmente a comodidade, as vendas antecipadas de ingressos para o clássico de amanhã serão encerradas, amanhã ao meio-dia.

Inteira 40 e meia entrada 20 reais. A partir do meio-dia de domingo nas bilheterias do Nazarenão, o preço para 50 reais a inteira e 25 a meia.

Eu insisto que lamentaveelmente o torcedor não tem a cultura da compra antecipada. prefere deixar tudo para a última hora, na base do tumulto e do empurra-empurra.

Taticamente ABC e América são parecidos

ABC e América tem a mesma plataforma tática, ainda que divulguem as escalações no 4-4-2, que digam que joguem no 4-4-2, mas na prática é mesmo no 3-5-2, com algumas variações, mas fundamentalmente no 3-5-2.

Os dois treinadores são parecidos no aspecto tático, mas o América leva vantagem por ser um time mais rápido e ter dois alas – Norberto e Wanderson – que trabalham de forma aguda, com os volantes sendo mais rápidos na saida.

Fabiano, Cleber, Márcio Passos e Edson Rocha; Norberto, Ricardo Baiano, Fabinho, Junior Xuxa e Wanderson; Lúcio e Isac. Na prática é assim que o time se posiciona.

No ABC é a mesma coisa, mas com jogadores que são lentos, o que dificulta a saida. Se jogar com Camilo, Leandro Cardoso, Alison e Eduardo; Murilo, Bileu, Jerson, Raúl e Berg; Léo Gamalho e Washington.

O xis da questão no ABC é, na minha avaliação a falta de jogadores rápidos e de alas que atuem como alas.

Mas os dois times não devem mudar das formações que estão aqui.


Fonte: Marcos Lopes - TN

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Galo do Seridó confirma participação no Campeonato Estadual Sub - 18

O presidente do Corintians de Caicó "Lobão" contratou ontém o treinador Evandro Régio atual campeão do Caicosão pela equipe do Manguaça, para assumir o Sub-18 no no Campeonato estadual de 2012 que terá inicio em Maio.



Em conversa com o treinador Evandro "O Corintians tem grandes possibilidades de fazer uma boa competição, temos grandes jogadores e vamos trabalhar forte, para levar o nome do galo do seridó e de Caicó para todo o Estado e por que não para todo o Brasil". Evandro também confirmou que já iniciou os trabalhos e que ainda está se apresentando alguns jogadores que reforçará a equipe.