sábado, 30 de janeiro de 2010

Trêz classicos Brasileiros.

Neste domingo, teremos três clássicos nos principais centros futebolísticos do Brasil: o histórico Fla-Flu, no Rio, o aguerrido Grenal, no Sul, e o tradicional Corinthians x Palmeiras, em São Paulo.

Os três, além da rivalidade típica, têm algo em comum: enquanto um deles está ainda em formação, o outro já traz, por herança, a harmonia adquirida na temporada passada.

Essa situação é muita clara nos clássicos paulista e gaúcho, e, menos, no que toca o carioca, já que o Flamengo está em vias de recuperar nesse jogo quase todos os seus titulares, se não todos. Por exemplo: não joga Leo Moura, que, pelo visto, será substituído por Fierro, um meia deslocado para a lateral-direito. De resto, é o time que disputará a Libertadores, o grande alvo do Rubro-Negro.

Mas, o Flu, com seus Concas e Freds anda mais azeitado do que o hexa-campeão brasileiro.

No Grenal, o Inter entra em campo com duas vantagens: além da boa campanha com seus meninos, ao colocar em campo os titulares, goleou no Gauchão, enquanto o Grêmio, buscando ainda sua melhor formação, vem penando para virar seus jogos. Isso pode ser tanto negativo quanto positivo. Afinal, time que revela condição para virar jogos difíceis demonstra força ofensiva, que é, aliás, o grande significado desse time de Silas, embora ambos emitam sinais de indecisão, não nos deixando saber com que esquemas entrarão em campo.

Por fim, o clássico paulista. O Palmeiras, que acaba de negociar o meia Sacconi para o Nantes, logo ele que havia conferido ao meio de campo verde mais criatividade, passa a depender demais da liberação de Diego Souza, em recuperação. E também da decisão de Muricy se escala na lateral-esquerda o gringo Armero ou o garoto Eduardo. Estranha hesitação essa, pois Armero foi um dos melhores de sua posição no Brasileirão passado. Algo de muito sério deve ter acontecido entre o técnico e o jogador.

Já o Corinthians, pela primeira vez neste campeonato, entrará praticamente com sua equipe titular. Praticamente, porque faltará Ronaldo Fenômeno, nada menos do que decisivo. Mas, o ataque deverá ser formado por Jorge Henrique e Iarley. Nenhum centroavante de ofício, mas dois jogadores hábeis e velozes que podem fazer a diferença lá na frente.

Mais de 20 técnicos perdem o emprego logo no início da temporada 2010

Em Goiás, só Hélio dos Anjos foi dispensado entre os clubes da elite, por enquanto, mas em outros estados a coisa é bem diferente. Em São Paulo, por exemplo, se ninguém foi demitido na Série A-1, 40% das equipes da Segundona paulista já trocaram de técnico. Foram nove mudanças, sendo que apenas uma delas foi decisão do técnico. O União Barbarense já demitiu dois profissionais em cinco rodadas. Um dos últimos a ser dispensado foi Candinho Farias, que estava no Catanduvense. O treinador acha que a rotatividade no emprego passa pela baixa qualidade dos atletas.

- Quando o dirigente precisa dar uma satisfação ao torcedor, o treinador vira o culpado pelos problemas. Mas a verdade é que a qualidade dos atletas caiu muito. Os times estão equilibrados por baixo. Mesmo na Copa São Paulo de Juniores, com 91 equipes brasileiras, você não consegue juntar 20 jogadores promissores. Além disso, os atletas estão subindo muito novos e sem fundamentos. Alguns treinadores são vítimas da má formação na base - explicou Candinho, também por telefone.

Para provar a sua teoria, ele cita os números da sua passagem relâmpago pelo Catanduvense, em que obteve duas vitórias e três derrotas.

- No meu caso, você vê o histórico de finalização do Catanduvense nos últimos três jogos e comprova o que estou falando. Contra o Atlético Sorocaba (vitória por 1 a 0), foram 11 finalizações no segundo tempo e fizemos um gol apenas. Diante do América (derrota por 3 a 1), tivemos seis oportunidades nos primeiros 20 minutos e nada. E na partida frente ao Flamengo de Guarulhos, a equipe teve 15 situações claras de gol e perdemos por 1 a 0 com um gol de pênalti aos 49 do segundo tempo - contou, afirmando ainda que rejeitou duas propostas enquanto estava empregado por lealdade ao projeto da Catanduvense, mas, por ora, prefere parar um pouco e ir pescar.
Ano novo, hábitos antigos. Demitir treinadores logo no início da competição não foi uma decisão tomada apenas por Botafogo e Goiás, que dispensaram Estevam Soares e Hélio dos Anjos, respectivamente. Outros 22 técnicos perderam seus empregos com poucas rodadas se contarmos as equipes que disputam os seguintes Estaduais: Paulistão (Séries A-1 e A-2), Carioca, Mineiro, Gaúcho, Paranaense, Catarinense, Pernambucano, Baiano e Goiano.

O Esmeraldino, por sinal, começou mal a temporada e três derrotas seguidas custaram o emprego de Hélio dos Anjos após um ano e meio no cargo. O experiente treinador lembrou que perdeu sete titulares como Julio Cesar, Iarley e Fernando, que foram para Fluminense, Corinthians e Flamengo, mas isso não sensibilizou a diretoria a esperar a remontagem do elenco.

- Em se tratando do futebol brasileiro, acho isso normal. Não devia ser natural, mas é. Em um clube como o Goiás, que ficou dois anos lutando contra o rebaixamento e sem ganhar o Estadual, há um desgaste para você fazer ele crescer. Foram dois Campeonatos Brasileiros tranquilos e um título goiano enquanto eu comandei o time. Não tenho nenhuma mágoa. São mais de 300 jogos, com sete títulos. Tenho um respeito muito grande pelo clube - disse Hélio.

Santa Cruz pronto para enfrentar o Galo do Seridó

Visando a partida deste domingo (31), contra o Corinthians, os jogadores do Santa Cruz participaram na tarde desta sexta-feira (29), do coletivo de apronto comandado por Lourival Silva, no campo do estádio Iberezão.

Antes do treino, o técnico do Santa Cruz conversou com os seus comandados por aproximadamente 15 minutos no meio do gramado, o objetivo foi passar para os atletas a importância da partida diante do Corinthians.

Na movimentação, Lourival Silva testou um esquema tático diferente do utilizado no jogo passado, ao invés do 3.5.2, ele montou o time no 4.4.2.

Ainda entregue ao departamento médico, Willams deu lugar a Célio, lá atrás apenas dois zagueiros: Mauro Carlos e Marivaldo. No ataque, Wellington e Somália podem formar uma nova dupla, com Paulinho recuado e atuando como meia ao lado de Jackson.

Lourival Silva pediu mais velocidade nas saídas de bola, um time mais compacto e criativo.

As alterações feitas foram justamente para dá mais força ofensiva ao time, que precisa vencer o seu próximo compromisso, para não perder de vista os seus concorrentes.

O time titular no último treino do Santa Cruz antes da partida de domingo, formou com: Bruno, Ângelo, Mauro Carlos, Marivaldo e Jaime, Célio, Marcondes, Jackson e Paulinho, Wellington e Somália.

Os titulares venceram por 2 a 0 os reservas, gols de Somália e Wellington.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

3ª Rodada do Campeonato Estadual - Meu palpite.

Santa Cruz x Corintians
Iberezão, domingo, 17h


O corintians vem de dois resultados importantes na competição, uma equipe forte na sua defensiva e rápido nos seus contra ataques. O Santa Cruz conhecida como uma equipe guerreira em campo, mas que ainda não mostrou sua melhor qualidade em campo e espero que deixe para mostrar depois desta partida contra o galo do seridó.

Meu palpite: Santa Cruz 1 x 2 Corintians

ASSU x Potyguar
Edgarzão, domingo, 17h


Reeditando a final do ano passado, ASSU e Potyguar voltam a se enfrentar, pouco mais de 9 meses depois daquela final. Com elencos bem diferentes, a realidade também mudou. As duas equipes estão na lanterna da competição, com um ponto em duas partidas, situação trágica. Pelo Potyguar, Álvaro e Barata são dúvida para a peleja. Já pelo lado do ASSU, que se recupera de derrota para o Corintians de Caicó, time completo e promessa de ataque alucinado, abrindo brechas para o Potyguar no contra-ataque.


Meu palpite: Assu 1 x 1 Potiguar



Potiguar x Baraúnas

Nogueirão, domingo, 17h

Clássico mossoroense vem como a promessa de um dos melhores jogos da rodada. Assim como Potyguar e ASSU, as equipes não estão tão bem das pernas. O Potiguar empatou as duas primeiras partidas enquanto o Baraúnas perdeu uma e empatou outra, tendo somado apenas um ponto na competição. Erandir Montenegro, treinador do Potiguar disse que vai reforçar a zaga com alguém mais marcador na zaga, e que tenha pulmão forte, já que era notável que seu time cansou no segundo tempo. A partida do Nogueirão será de suma importância, o time que sofrer resultado negativo, vai sofrer uma pressão imensa tanto na classificação quanto da torcida.


Meu palpite: Potiguar M 2 x 1 Baraúnas



Centenário x ABC
Nogueirão, sábado, 20h30

Ninguém esperava que o Centenário estaria dividindo a liderança com o ABC. Talvez pela preparação tardia, apenas 8 dias antes de começar o campeonato o time de Pau dos Ferros anunciou o treinador Berg, que teve que trabalhar com um grupo reduzido e jovem. Tudo ía contra o Centenário, mas a força de vontade do time foi maior e, depois de duas rodadas, chega a ter campanha melhor que o campeão e o vice da temporada passada, ASSU e Potyguar, respectivamente. Para a partida de sábado, que vai ser no Nogueirão, devido a não liberação do 9 de janeiro. O time de Pau dos Ferros vai completinho enquanto o ABC tem o desfalque de Deivid, pela expulsão no jogo contra o Baraúnas. Vamos ver qual vai ser a postura do Centenário; será que ele vem para cima do ABC, por ter o mando do jogo, ou vai continuar com a postura defensiva, saindo só nos contra-ataques?! A dúvida fica para a gente, e a resposta, só quem tem é Berg, técnico do Pauferrense.


Meu palpite: Centenário 0 x 0 ABC




Alecrim x América
Machadão, domingo, 17h


Em um dos clássicos da rodada, Alecrim e América lutam pela vitória no Machadão. No jogo de domingo, o Alecrim precisa da vitória, senão vai ser a terceira partida sem vencer do time no campeonato, visto que a diretoria foi cobrar melhores resultados no CT durante essa semana. Já o América, tenta manter a primeira posição. Depois de um jogo difícil contra o Santa Cruz na semana, o autor do gol, Adriano Magrão, tem expectativa de começar entre os titulares.

Meu palpite: Alecrim 0 x 2 América

ABC completo contra o centenário.


O atacante "Rodrigo Galvão" poderá vestir a camisa do ABC pela primeira vez. Na tarde desta sexta-feira (29), o Gerente de Futebol, Cléber Romualdo, comunicou que sua documentação chegou e o atleta está regularizado.

Galvão teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, com isso, está à disposição de Didi Duarte para o confronto de amanhã (30), em Mossoró (RN), contra o Centenário.

E o atacante "Ivan", que estava entregue ao Departamento Médico do Mais Querido, foi liberado na tarde desta sexta-feira (29) e se integrará ao grupo de jogadores que enfrentarão o Centenário, amanhã (30), às 20h30, no Nogueirão.

Ivan se deslocará de Natal à Mossoró, juntamente com o Supervisor de Futebol Leonardo Queiroz, na manhã deste sábado (30) e se encontrará com o restante da delegação ainda pela manhã.

Os demais jogadores e a comissão técnica que estão concentrados em Martins, sairão para Mossoró também na manhã do sábado (30).

Corintians quer vitória diante do Santa Cruz.



O Corintians deverá ter trêz mudanças na equipe para enfrentar o Santa Cruz, Julio Palmeiras, Betinho e Saldanha poderá começar contra o Santa, isso foi o que ficou claro no treino de apronto do galo nesta tarde de sexta feira(29) no Marizão. O galo vai em busca de conquistar mais trêz(3) pontos mesmo jogando fora de casa.
Todo mundo apostava que no início, era o Corintians que brigaria na lanterna e o Santa Cruz que seria líder. Duas rodadas depois do início, tudo ao contrário. Corintians líder e Santa Cruz lanterna da competição. O time do Corintians promete muita marcação para sair com a vitória no Iberezão, já o Santa Cruz aposta todas as fichas no atacante Somália, esperança de gols do time do Inharé. O destaque do Corintians, o goleiro Deivid Escorpião, vai pro jogo, com a esperança dos três pontos na mente.

Veja abaixo os arbitros que irão atuar na Partida Santa Cruz x Corintians.
Em sorteio realizado nesta quinta-feira (28), na sede da FNF (Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol), foi definida a arbitragem para a 3ª rodada do Campeonato Estadual.

Os profissionais que irão atuar na partida Santa Cruz e Corinthians são os seguintes:

Arbitro: Antonio Marcio da Silva Rosário

Auxiliar 1: Luciana da Silva

Auxiliar 2: Edson dos Santos Nascimento

4º arbitro: Caio Max Augusto Vieira

Delegado: Carluce Miguel

A pedido do MP, dois estádios são vetados para o estadual.


Dois estádios do Rio Grande do Norte foram vetados na tarde desta sexta-feira para as disputas do estadual, a pedido do MInistério Público Estadual. Por falta de laudos, o estádio 9 de Janeiro, do Centenário Pauferrense, e o Leonardo Nogueira, em Mossoró, não sediarão mais os jogos do certame a partir de segunda-feira.

"O MP recomendou essa interdição por falta de laudos e nós acatamos. Só pedi ao promotor José Augusto Peres que deixasse mantida essa rodada pois não teríamos mais tempo hábil para fazer modificações. Desta forma, os jogos de sábado entre Centenário x ABC e do domingo entre Potiguar-M x Baraúnas, estão mantidos", disse o presidente da Federação potiguar de futebol, José Vanildo.

Ainda segundo Vanildo, assim que os laudos sejam emitidos pelos Bombeiros nestes dois estádios eles serão novamente liberados para os jogos. "A suspensão irá valer a partir de segunda, Já baixei uma resolução dando conta desse veto. No entanto, assim que uma nova vistoria seja feita e o Bombeiros emitam um novo laudo, eles serão liberados. Enquanto isso, os jogos das equipes mossoroenses deverão ser feitos no Edgarzão em Assu", disse o presidente.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Robinho: de volta ao Santos após cinco anos e três conturbadas transferências.

A confirmação da saída do atacante Robinho do Manchester City para o Santos nesta quinta-feira aponta uma característica comum na carreira do Rei das Pedaladas. É a terceira vez que ele se transfere de um clube para outro, e em todas as vezes, ele saiu de forma conturbada. Em 2005, chegou a não se reapresentar ao Santos para forçar a saída rumo ao Real Madrid; em 2008, deixou o clube espanhol e foi para o City se dizendo insatisfeito com o tratamento recebido; agora, em baixa no clube inglês, Robinho volta por empréstimo ao clube que o revelou.

O atacante surgiu com 18 anos, em 2002, se destacando com a conquista do título brasileiro. No ano seguinte, ajudou o Santos a ir à final da Libertadores, onde foi derrotado pelo Boca Juniors, mas deu a volta por cima em 2004, quando ajudou o time paulista a conquistar mais um Brasileirão. Em 2005, após proposta milionária do Real Madrid, a Era Robinho chegou ao fim. Em entrevista à TV Globo, quando defendia a seleção brasileira na Copa das Confederações, ele disse que estava indo para a Europa e não se reapresentou ao Santos.

- Lá é o melhor lugar para um brasileiro jogar, onde estão os melhores jogadores do mundo. Já conheço o Vanderlei Luxemburgo e o trabalho dele. Além disso, também estou pensando na segurança da minha família - dizia Robinho, ainda abalado pelo sequestro de sua mãe, em 2004.
Após semanas de negociação, de notícias e desmentidos, foi vendido em agosto de 2005 ao Real Madrid, na época, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Na chegada, Robinho não escondia o sonho de repetir trajetórias como a de Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho e conquistar o título de melhor jogador do mundo.

- Meu primeiro objetivo é ser campeão com o Real Madrid, ajudar a conseguir todos os títulos, jogar bem e me transformar em um dos melhores jogadores do mundo – disse ele ao se apresentar no clube para ser o camisa 10.

Depois de dois anos, período em que chegou a realizar bons jogos, mas longe de conseguir seu objetivo, Robinho manifestou sua vontade de sair do clube madrilenho. Insatisfeito por estar na reserva, o jogador dizia abertamente estar magoado com o técnico italiano Fabio Capello, na época, comandante do Real. Tinha propostas do Milan e do Chelsea.

- Não estou jogando, e nenhum atleta fica feliz com isso. No futuro, pensarei no melhor para mim e para a equipe. Se ficar, o farei com vontade, e se tiver de ir, vou embora. Acho que não agrado a Capello. Sinto que sou parte do elenco, mas não jogo porque o treinador não confia no meu futebol – disse ele ao diário “AS”, ainda em 2007.


Em setembro de 2008, Robinho foi jogar de azul na Inglaterra, mas não no Chelsea: o Manchester City, time que acabara de ser comprado por um grupo de investimento árabe, o contratou por quatro anos.

- Eu vim para o Manchester City porque vejo o clube crescendo e ficando melhor. Ele pode ser tão grande quanto o Real Madrid? Sim, eu espero. Gosto do jeito que o futebol inglês é jogado e não tenho motivos para sair daqui, mesmo se a nossa temporada não for das melhores – disse Robinho na época.

Depois de mais uma vez, começar bem, acabou perdendo vaga no City, principalmente após a chegada do argentino Carlos Tevez e do togolês Emmanuel Adebayor ao clube. Entrou em conflito com os técnicos Mark Hughes e, recentemente, Roberto Mancini. Mesmo assim, chegou a negar que estivesse pensando em sair.


Estar no Blog de Eduardo Dantas

Outra informações que gira nos meios esportivos de Caicó é de que o Galo do Seridó estaria contratando o Atacante Clodoaldo, isso , aquele mesmo, ex Fortaleza e Ceará que fez muito sucesso no futebol cearense.

Ainda não existe nenhuma informação concreta sobre o assunto, mais onde há fumaça há fogo. Vamos esperar. O Jogador está defendendo o Fluminense de Feira de Santana no Campeonato Baiano. Cearense de Ipú, Clodoaldo, 30 anos, foi revelado pelo Fortaleza, clube pelo qual se destacou no cenário nacional. Pelo bom desempenho em campo, o atacante chegou a ser cogitado no Flamengo, mas sem sucesso.

Clodoaldo jogou ainda no União São João-SP, Vitória-BA, Fortaleza-CE, Beira-Mar-POR, Treze-PB, Ituano-SP, Ceará-CE, Potyguar-RN, Icasa-CE, Guarany-C.


ABC perde volante para jogo de sábado diante do Centenário

Após a boa vitória de ontem, que deixou o time na liderança do estadual 2010, o ABC já terá pelo menos uma baixa no time titular que enfrenta o Centenário no sábado, no Nogueirão, em Mossoró. O volante Deivid foi expulso no segundo tempo contra o Baraúnas e desfalca a equipe de Didi Duarte.

Hoje à tarde Didi já começa a pensar num substituto para o jogador. As opções são Nino e Paulinho. Caso opte pelo segundo, Didi deverá trazer Marquinhos Mossoró, que ontem atuou improvisado na lateral direita para a posição de volante, sua posição de origem.

A definição pelo melhor onze deve acontecer apenas na sexta, no último treino antes da partida, que assim como hoje será realizado no estádio municipal de Martins. Vale lembrar que o jogo contra o Centenário foi antecipado para o sábado às 20h30 e marcado para o Nogueirão porque o estádio 9 de janeiro, da Pauferrense, não foi liberado.

A diretoria do ABC ainda tenta regularizar também o atacante Rodrigo Galvão. O ABC é o líder do campeonato com quatro pontos, mesma pontuação do Centenários, que pelos critérios de desempate aparece na terceira colocação.

Alecrim: Goleiro Rodrigo Mineiro sofre corte e leva doze pontos.

A partida desta quarta-feira (27), entre Alecrim e Centenário, no Machadão, ficará marcada na lembrança e na pele do goleiro Rodrigo Mineiro. Com cerca de 30 minutos da segunda etapa, o atleta sofreu um corte de mais de 10 centímetros na canela direita em um choque com um adversário. Sentindo muitas dores e sem um diagnóstico para sua situação, o jogador deixou o estádio de ambulância e foi para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, no Tirol, onde levou doze pontos no local.

Apesar das fortes dores que sente no local, o atleta espera ter uma boa recuperação e, com uso de proteção especial, conseguir entrar em campo para enfrentar o América, no domingo (31), no Machadão.

“Estou sentindo muita dor na perna, mas o pior é pensar na possibilidade de não poder voltar no domingo. Quero muito ir para o jogo e conversei com os médicos sobre formas de proteger o local e conseguir atuar, mas eles acham difícil e disseram que dependerá da minha recuperação. Enquanto tiver possibilidade, eu vou tentar”, disse o atleta, que ainda explicou o lance.

Veja os resultados e a classificação do Estadual 2010.

Resultados:

Alecrim 0 x 0 Centenário Pauferrense
Corintians 1 x 0 ASSU
Baraúnas 1 x 2 ABC
Potyguar-CN 1 x 1 Potiguar-M
América 1 x 0 Santa Cruz

Classificação

1 ABC 4
2 Corintians 4
3 América 4
4 Centenário Pauferrense 4
5 Potiguar-M 2
6 Alecrim 2
7 Baraúnas 1
8 ASSU 1
9 Potyguar-CN 1
10 Santa Cruz 1

Próximos jogos

Centenário x ABC
Alecrim x América RN
Assu x Potyguar-CN
Santa Cruz x Corinthians-RN
Potiguar-MOS x Baraúnas

Galo do Seridó Vence o atual Campeão Estadual e assume vice liderança do campeonato potiguar.

Com um gol de Robson aos cinco minutos da etapa inicial, o Corintians de Caicó bateu o atual campeão Assu na noite desta quarta, no estádio Marizão, em Caicó, pela segunda rodada do estadual.

Com este placar, o time seridoense chegou aos quatro pontos e atingiu a segunda colocação, empatando em número de pontos como líder ABC, mas perdendo nos critérios de desempate. Já o Assu é o oitavo colocado com apenas um ponto.

Na rodada seguinte, domingo, o Assu, que ainda não venceu na competição, pega o Potyguar-CN, em casa, equanto o galo do Seridó vai até o Trairí duelar contra o Santa Cruz.

O treinador Bira Lopes disse "desde o nosso primeiro jogo com a equipe do Manguaça estamos trabalhando muito para deixar nossa equipe forte e sempre disse que minha equipe seria aguerrida e bem postada em campo, para mim os trêz primeiros jogos do Estadual seria os mais difícies, mas estou gostando muito da equipe como também desta belíssima torcida que encentivou o galo durante todo jogo".

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Veja a arbitragem da 2ª rodada do Campeonato Estadual RN.

Todos os jogos da 2ª rodada do Campeonato Estadual do RN serão realizados nesta quarta-feira à noite.

Confira os jogos e arbitragem:

Em CaicóCORINTIANS x ASSU
Local: Estádio Marizão – 20h30
Árbitro: Antônio Rivelino Nogueira Silva.
Assistente 1: Clistenes Junny de Souza da Silva
Assistente 2: Alex Batista da Silva.
4° Árbitro: Carlos José da Silva.

Em Currais NovosPOTYGUAR x POTIGUAR-M
Local: Estádio Coronel José Bezerra – 20h30
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira.
Assistente 1: Eduardo Lincon Neves
Assistente 2: Carlos Roberto Gomes da Silva.
4° Árbitro: Jean Carlos Gomes de Oliveira.

Em MossoróBARAÚNAS x ABC
Local: Estádio Nogueirão – 20h30
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva.
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca
Assistente 2: Gerson Kelly Gomes dos Santos
4° Árbitro: Ricardo Balbino da Silva.

Em NatalALECRIM x CENTENÁRIO – 19 horas
Local: Estádio Machadão (jogo preliminar).
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira.
Assistente 1: Lourival Cândido das Flores.
Assistente 2: Wilson Pessoa de Andrade Júnior
4° Árbitro: Ilderlan Figueiredo de Araújo

Em NatalAMÉRICA x SANTA CRUZ - 21 horas
Local: Estádio Machadão (jogo principal)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte.
Assistente 1: Édson Trajano da Cruz
Assistente 2: Francisco Jailson Fernandes da Silva.
4° Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho.

Treinador do ABC - Didi Duarte: “O emocional e a ansiedade parecem ter pesado”


O Mais Querido fez sua estreia no Campeonato Estadual 2010, diante do Corintians de Caicó. Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o ABC ficou apenas no empate por 2 a 2 com o time visitante.

O treinador Didi Duarte destacou que a equipe sentiu um pouco o lado emocional da partida. O time começou bem, com possibilidade até de matar o jogo, mas depois começamos a errar muito e a parte emocional e a ansiedade parecem ter pesado, falou.

Além disso, Didi afirmou que o time não fez um primeiro tempo bom, mas gostou da atuação no segundo tempo. A gente liberou um pouco mais os meias e conseguimos, com mais movimentação, o gol de desempate, o que é um bom indício de que houve uma melhora na qualidade.

Ceará contrata goleiro campeão brasileiro pelo Flamengo "Diego"


Desde a saída do experiente Adilson, o Ceará busca um goleiro para a temporada 2010, quando voltará a disputar a elite do Brasileirão. E nada melhor do que contar com um atual campeão. A diretoria anunciou a contratação do goleiro Diego.
Aos 27 anos, o goleiro foi campeão Brasileiro pelo Flamengo em 2009. Aliás, na Gávea, ele foi Tricampeão Carioca e campeão da Copa do Brasil.

Diego Salgado Costa de Menezes, 27 anos, nascido em São Gonçalo, estado do Rio de Janeiro, em 2 de fevereiro de 1982, goleiro de renome nacional, mede 1.86m e pesa 87kg.

Começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo e se profissionalizou neste clube no ano de 2002. Sua primeira oportunidade de assumir a vaga de titular ocorreu após a ida do goleiro Júlio César para a Inter de Milão.

Ficha Técnica:

Nome completo: Diego Salgado da Costa Menezes
Apelido: Diego
Posição: Goleiro
Nascimento: 02/02/1982
Idade: 27 anos
Naturalidade: São Gonçalo-RJ
Altura: 1,85
Peso: 86 kg

Atacante ex-Vasco e Palmeiras é preso logo após partida em Recife.

Preso logo após a derrota do Sete de Setembro para o Náutico, na noite de ontem (24), o atacante Leonardo, atualmente no Sete e ex-ídolo do Sport, continua detido na Delegacia de Capturas de Tijipió. O motivo é falta de pagamento da pensão alimentícia a uma filha de 10 anos que reside em São Paulo.

Caso o alvará de soltura não chegue a tempo, o jogador será encaminhado ao Cotel nesta terça, quando expira o prazo de 48 horas. Nesta segunda, a delegada Beatriz Gibson revelou o acordo firmado entre Leonardo e o advogado da mãe da criança. Segundo Gibson, ele teria se prontificado a fazer o pagamento. Em seu depoimento, ontem, o próprio Leonardo confirmou que nunca deu qualquer assistência à filha.

Gibson revelou que o atacante tem recebido várias visitas de outros atletas. Segundo a delegada, alguns de seus ex-clubes também estariam se cotizando para arrecadar o valor do pagamento junto à Justiça.

Na delegacia, Leonardo, que também já atuou por Vasco e Palmeiras, teria chorado e passado a noite bastante abalado. O fato de sua atual esposa até então desconhecer a existência da criança seria o principal motivo.

Luto - Morre ex-jogador de ABC e América e empresário de sucesso no RN

O mundo do futebol e empresarial do Rio Grande do Norte está de luto. É que morreu nesta segunda pela manhã o ex-zagueiro e empresário Joel Ribeiro Pereira.

Ex-craque de ABC, América e Vasco, dentre outros clubes, e dono do restaurante Moqueca Capixaba, localizado em Areia Preta, na Zona Leste da cidade, Joel sofria de problema renais e diabetes.

Hoje pela manhã, segundo amigos próximos, ele teria dado entrada no hospital após sofrer um infarto. No entanto, não resistiu e veio a óbito.

A família do ex-jogador, que era natural do Rio de Janeiro, revelou que o velório dele será no Centro de Velório São José e o sepultamento está previsto para esta terça, às 9h, no cemitério Parque de Nova Descoberta.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Galo do Seridó empata com ABC no Frasqueirão "Júlio Palmeiras" Sempre ele o melhor no Estadual e Centenário é o líder do estadual.


Centenário 1 x 0 Potiguar CN


Após uma indefinição se entrava ou não no campeonato, o Centenário, caçula do potiguar 2010, surpreendeu o atual vice-campeão Potyguar-CN, e bateu o rival pelo placar de 1 a 0 em pleno estádio Bezerrão, em Currais Novos.

O gol único do jogo foi marcado por Netinho. Com este resultado, o time pauferrense foi o único a vencer na rodada inaugural e por isso é o líder isolado com três pontos.

Na próxima rodada, o Centenário enfrenta o Alecrim em Natal, e o Potyguar, lanterna, recebe o Potiguar-M querendo se reabilitar na competição

ABC 2 x 2 Corintias


O ABC decepcionou a sua torcida e não saiu de um empate por 2 a 2 com o Coríntians de Caicó na estreia do estadual 2009, em jogo disputado na tarde deste domingo, no estádio Frasqueirão, que sediava o centésimo jogo dos alvinegros desde sua fundação. os gols dos donos da casa foram marcados por João Paulo e Renatinho, um dos estreantes do dia, enquanto Esquilo e Júlio empataram para os seridoenses. Com este placar, o ABC é o vice-líder da competição e o galo do Seridó o terceiro, ambos com um ponto.

O ABC começou a partida de forma arrasadora e foi logo marcando. Com menos de um minuto, João Paulo explodiu os pouco mais de 3 mil torcedores que foram ao Frasqueirão. No entanto, depois do gol, o ABC se perdeu e caiu de produção. No segundo tempo, o Galo do Seridó mexeu e chegou ao empate logo aos três minutos por intermédio de Esquilo.

Empatando o jogo, o técnico Didi Duarte sacou o Wladimir para a entrada de Gabriel e depois pôs Bileu no lugar de Deivid. O time melhorou e chegou ao segundo gol aos 30 minutos, com Renatinho, um dos estreantes da tarde. O lateral, cria do Botafogo, acertou um petardo de fora da área e marcou.

No entanto, mais uma vez a festa da frasqueira durou pouco. Aos 38 minutos, Yamada falhou, Leonardo tentou cortar mas Júlio, na base do abafa, empatou. No final, Saldanha ainda foi expulso, o ABC ainda tentou virar, mas os visitantes se defenderam bem e seguraram o empate. Na próxima rodada, na quarta, o ABC pega o Baraúnas em Mossoró e o Corintians recebe o Assu no Marizão.


Mas á verdade é que mais uma vez um jogador de casa onde pouco estão aí para eles, mostram o que todos os caicoenses querem ver, trabalho e resultado e se o Júlio Palmeiras o melhor jogador do galo em 2009 no Estadual se não tivesse entrado mesmo faltando apenas 15 minutos para o término da partida e empatando o jogo; o Galo do Seridó teria vindo do frasqueirão com uma derrota.

Final ABC 2 x 2 Julio Palmeiras (Corintians).

Potiguar (M) 1 x 1 américa
O América arrancou um empate com sabor de derrota na tarde deste domingo, diante do Potiguar-M no estádio Leonardo Nogueira, na estreia do estadual 2010. O time natalense perdeu um pênalti e somente conseguiu o empate nos minutos finais. O gol do alvirrubro de Natal foi marcado por Soares, enquanto o veterano Márcio Silva anotou para os mossoroenses.

Atuando com um time diferente do que treinou ao longo da semana, o América não fez um bom primeiro tempo. No segundo tempo, Paulo Moroni mexeu e colocou em campo David no lugar de Diogo. No entanto, foi o Potiguar quem primeiro chegou ao gol. Márcio Silva cobrou falta aos 23 minutos, a bola desviou na barreira e matou Rodolpho.

Perdendo o jogo, Moroni tirou o zagueiro Adalberto e colocou em campo o lateral Eduardo Igor, passando a atuar no 4-4-2. Na base da pressão, os rubros foram para cima e aos 29 minutos Maurício Pantera sofreu pênalti. Na cobrança, Rony deu a paradinha e acertou poste. Para sorte do América, Soares, que havia entrado no segundo tempo, empatou aos 42 minutos, contando com uma ajudinha do goleiro Nílson e dando números finais a partida.

Com este placar, o América, que na próxima rodada encara o Santa Cruz em casa, está na quinta colocação, com um ponto, mesma pontuação do vice-líder ABC. Já o Potiguar, que na quarta pega o Potyguar-CN em Currais Novos, ficou na oitava colocação.


Alecrim 1 x 1 Santa Cruz

Em jogo disputado e com direito a duas expulsões, o Alecrim ficou no empate com o Santa Cruz na tarde deste domingo, no estádio Iberezão, na estreia das duas equipes no estadual 2010.

O Alecrim abriu o placar aos 23 minutos, com Wesley. Depois, o tempo fechou e Fágner, do Alecrim, e Somália, do Santa Cruz, foram expulsos. Nos acréscimos do primeiro tempo, Jackson aos 50 minutos, empatou e deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o Alecrim ocupa a quarta colocação com um ponto, enquanto o Santa está na nona colocação, também com um ponto. Na próxima rodada, o Alecrim recebe o líder Centenário. Já o tricolor do trairí pega o América no Machadão.

Assú 1 x 1 Braúnas

O atual campeão estadual Assu decepcionou sua torcida e só empatou com o Baraúnas na estreia do estadual 2010. Jogando no estádio Edgarzão, o time ficou no 1 a 1.

O gol dos donos da casa foi marcado por Luciano Paraíba, enquanto Káka igualou para os mossoroenses. Com este resultado, o camaleão do vale encerra a rodada inaugural na sexta colocação. Já o Leão está na sétima, ambos com um ponto.

Na próxima rodada, o Baraúnas recebe o ABC, já o Assu vai a Caicó pegar o Corintians. Os dois jogos serão na quarta, às 20h30.


Veja outors resultados pelo estadual 2010.

ABC 2 x 2 Corintians
Centenário 1 x 0 potiguar CN
Potiguar M 1 x 1 América
Santa Cruz 1 x 1 alecrim
Assú 1 x 1 Alecrim