domingo, 24 de janeiro de 2010

Galo do Seridó empata com ABC no Frasqueirão "Júlio Palmeiras" Sempre ele o melhor no Estadual e Centenário é o líder do estadual.


Centenário 1 x 0 Potiguar CN


Após uma indefinição se entrava ou não no campeonato, o Centenário, caçula do potiguar 2010, surpreendeu o atual vice-campeão Potyguar-CN, e bateu o rival pelo placar de 1 a 0 em pleno estádio Bezerrão, em Currais Novos.

O gol único do jogo foi marcado por Netinho. Com este resultado, o time pauferrense foi o único a vencer na rodada inaugural e por isso é o líder isolado com três pontos.

Na próxima rodada, o Centenário enfrenta o Alecrim em Natal, e o Potyguar, lanterna, recebe o Potiguar-M querendo se reabilitar na competição

ABC 2 x 2 Corintias


O ABC decepcionou a sua torcida e não saiu de um empate por 2 a 2 com o Coríntians de Caicó na estreia do estadual 2009, em jogo disputado na tarde deste domingo, no estádio Frasqueirão, que sediava o centésimo jogo dos alvinegros desde sua fundação. os gols dos donos da casa foram marcados por João Paulo e Renatinho, um dos estreantes do dia, enquanto Esquilo e Júlio empataram para os seridoenses. Com este placar, o ABC é o vice-líder da competição e o galo do Seridó o terceiro, ambos com um ponto.

O ABC começou a partida de forma arrasadora e foi logo marcando. Com menos de um minuto, João Paulo explodiu os pouco mais de 3 mil torcedores que foram ao Frasqueirão. No entanto, depois do gol, o ABC se perdeu e caiu de produção. No segundo tempo, o Galo do Seridó mexeu e chegou ao empate logo aos três minutos por intermédio de Esquilo.

Empatando o jogo, o técnico Didi Duarte sacou o Wladimir para a entrada de Gabriel e depois pôs Bileu no lugar de Deivid. O time melhorou e chegou ao segundo gol aos 30 minutos, com Renatinho, um dos estreantes da tarde. O lateral, cria do Botafogo, acertou um petardo de fora da área e marcou.

No entanto, mais uma vez a festa da frasqueira durou pouco. Aos 38 minutos, Yamada falhou, Leonardo tentou cortar mas Júlio, na base do abafa, empatou. No final, Saldanha ainda foi expulso, o ABC ainda tentou virar, mas os visitantes se defenderam bem e seguraram o empate. Na próxima rodada, na quarta, o ABC pega o Baraúnas em Mossoró e o Corintians recebe o Assu no Marizão.


Mas á verdade é que mais uma vez um jogador de casa onde pouco estão aí para eles, mostram o que todos os caicoenses querem ver, trabalho e resultado e se o Júlio Palmeiras o melhor jogador do galo em 2009 no Estadual se não tivesse entrado mesmo faltando apenas 15 minutos para o término da partida e empatando o jogo; o Galo do Seridó teria vindo do frasqueirão com uma derrota.

Final ABC 2 x 2 Julio Palmeiras (Corintians).

Potiguar (M) 1 x 1 américa
O América arrancou um empate com sabor de derrota na tarde deste domingo, diante do Potiguar-M no estádio Leonardo Nogueira, na estreia do estadual 2010. O time natalense perdeu um pênalti e somente conseguiu o empate nos minutos finais. O gol do alvirrubro de Natal foi marcado por Soares, enquanto o veterano Márcio Silva anotou para os mossoroenses.

Atuando com um time diferente do que treinou ao longo da semana, o América não fez um bom primeiro tempo. No segundo tempo, Paulo Moroni mexeu e colocou em campo David no lugar de Diogo. No entanto, foi o Potiguar quem primeiro chegou ao gol. Márcio Silva cobrou falta aos 23 minutos, a bola desviou na barreira e matou Rodolpho.

Perdendo o jogo, Moroni tirou o zagueiro Adalberto e colocou em campo o lateral Eduardo Igor, passando a atuar no 4-4-2. Na base da pressão, os rubros foram para cima e aos 29 minutos Maurício Pantera sofreu pênalti. Na cobrança, Rony deu a paradinha e acertou poste. Para sorte do América, Soares, que havia entrado no segundo tempo, empatou aos 42 minutos, contando com uma ajudinha do goleiro Nílson e dando números finais a partida.

Com este placar, o América, que na próxima rodada encara o Santa Cruz em casa, está na quinta colocação, com um ponto, mesma pontuação do vice-líder ABC. Já o Potiguar, que na quarta pega o Potyguar-CN em Currais Novos, ficou na oitava colocação.


Alecrim 1 x 1 Santa Cruz

Em jogo disputado e com direito a duas expulsões, o Alecrim ficou no empate com o Santa Cruz na tarde deste domingo, no estádio Iberezão, na estreia das duas equipes no estadual 2010.

O Alecrim abriu o placar aos 23 minutos, com Wesley. Depois, o tempo fechou e Fágner, do Alecrim, e Somália, do Santa Cruz, foram expulsos. Nos acréscimos do primeiro tempo, Jackson aos 50 minutos, empatou e deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o Alecrim ocupa a quarta colocação com um ponto, enquanto o Santa está na nona colocação, também com um ponto. Na próxima rodada, o Alecrim recebe o líder Centenário. Já o tricolor do trairí pega o América no Machadão.

Assú 1 x 1 Braúnas

O atual campeão estadual Assu decepcionou sua torcida e só empatou com o Baraúnas na estreia do estadual 2010. Jogando no estádio Edgarzão, o time ficou no 1 a 1.

O gol dos donos da casa foi marcado por Luciano Paraíba, enquanto Káka igualou para os mossoroenses. Com este resultado, o camaleão do vale encerra a rodada inaugural na sexta colocação. Já o Leão está na sétima, ambos com um ponto.

Na próxima rodada, o Baraúnas recebe o ABC, já o Assu vai a Caicó pegar o Corintians. Os dois jogos serão na quarta, às 20h30.


Veja outors resultados pelo estadual 2010.

ABC 2 x 2 Corintians
Centenário 1 x 0 potiguar CN
Potiguar M 1 x 1 América
Santa Cruz 1 x 1 alecrim
Assú 1 x 1 Alecrim

Nenhum comentário: