quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Caicó poderá se consagrar Campeão no próximo sábado diante do Potiguar

O Caicó está a um passo do paraíso. Com 9 pontos joga pelo empate contra o Potyguar que foi a grande decepção da Segunda Divisão. E olha que o time de Currais Novos começou o certame como favorito.

Montou o chamado time “rodado” e deu no que deu. Resta saber qual a estrutura do Caicó para a Primeira Divisão, e como a cidade vai comportar duas equipes no Estadual.

Mas não resta dúvida que a campanha da Raposa é uma campanha de gente grande, ou de uma raposa felpuda. Felpuda no bom sentido. Ah! E por falar em raposa felpuda, o estádio Marisão vai cair se ninguém tomar providências.


Fonte: Marcos Lopes TN

Vou traduzir "Raposa Felpuda"


Ele é o lobo em pele de cordeiro
A raposa felpuda
Tem pontaria certeira de arqueiro
Ávida e astuta


Sente a ponta da flecha na carne
Remexa na brasa
Sinta a vida escorrer em seu cerne
O fio da navalha


Tem as garras das aves de rapina
Sobrevoa bem alto
Um visão mais nobre do que se imagina
Agarra de assalto


Ele é o lobo vestido em casaca de cordeiro
Que matou para vestir-se
Ela é a flecha morteira e certeira do arqueiro
Que insiste em ferir-me


Tem dom de sobra e só não dobra quem não quer
É força bruta
Tem som de cobra e não se cobra por mulher
Dá o tom da luta


Apesar de lobo sabe o jogo e a presa estuda
Veste-se carneiro prepara as presas bem agudas
Mas o lobo é bobo não sabe o quanto ela o escruta
É fiel do arqueiro e não se brinca com a raposa astuta

Didi Potiguar acerta com o Caicó para o restante da segunda divisão.




O jogador "Didi Potiguar" que estava defendendo o Santa Cruz pela Série D do Campeonato Brasileiro, se apresentou hoje a tarde no Caicó Esporte Clube. O atleta fechou contrato para o restante do Estadual da Segunda Divisão e já iniciou seus trabalhos na equipe.


A comissão técnica não perdeu tempo e começou os trabalhos com o jogador nesta tarde, Didi iniciou no time reserva e depois na equipe principal e mostrou que estar bem, sua estréia pelo Caicó será no próximo sábado diante do Potiguar de Currais Novos.


Em comversa com o blog Didi potiguar disse: "É muito importante o trabalho feito pelos dirigentes do Caicó, há muito tempo não víamos duas equipes Caicoenses na elite do Campeonato Estadual, espero fazer um bom trabalho e ajudar o Caicó ser Campeão da segunda divisão".

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Matéria publicada no Blog Marcos Lopes do Tribuna do Norte fala sobre as condições dos estadios de futebol do Rio Grande do Norte: Veja!

E a parte dos clubes?

A FNF começou a preparar o Estadual 2012 com destaque para uma área que era carente na entidade, o marketing, e a transformação do futebol potiguar em um produto rentável. São importantes as primeiras ações que estão sendo tomadas pela Dez Sports, a empresa responsável por gerenciar os negócios do Estadual, mas e os clubes estão prontos para acompanhar o processo evolutivo que vem posto em prática? A estrutura do futebol está em condições de sustentar uma nova realidade? Qual é a situação dos estádios que vão sediar jogos do Estadual? O estádio Nazarenão vai ser mesmo a casa do Palmeira, América e Alecrim? A promessa do Governo do RN de construir um novo estádio na zona norte ainda nem saiu do papel, o que cria – ou aumenta – um problema sério para o nosso futebol. A FNF está fazendo a parte dela, mas é preciso que cada clube faça a parte dele, e é aqui que o bicho pega, na medida em que a maioria – muitos não gostam – tem estrutura amadora. O trabalho que está sendo iniciado pela federação é importante, mas é preciso que os clubes também tenham um mínimo de capacidade de organização.

E os estádios?

Quantos são os estádios em condições de sediar jogos do Estadual em 2012? Se o Caicó subir quer jogar no CT dele que está em melhores condições que o Marizão, já pensou? Se subir o Centenário, o estádio de lá tem condições? Se der o Potyguar, lá vem o Cel. José Bezerra com as condições mínimas. O Nogueirão em Mossoró vai passar por reformas mas ainda não vai estar pronto para o Estadual, e mais uma vez a dupla Poti-Ba vai ter dificuldades. Estou mostrando que não é apenas a federação que tem responsabilidade em fortalecer o futebol, mas também os clubes e as prefeituras que são proprietárias dos estádios.

E o Marizão?

Meus amigos, o estádio Marizão não vai aguentar por muito mais tempo tanto abandono e descaso. O estádio está em ruínas e é o retrato claro do descaso, e sabem quem é o proprietário do Marizão? É o governo do Rio Grande do Norte, que optou em primeiro reformar o estádio da Liga Desportiva Mossoroense e deixar para segundo plano o patrimônio dele. Não estou dizendo que o Nogueirão não precisa de reformas, precisa e muito, mas tem que olhar também para a dura realidade do Marizão.

Fonte: Marcos Lopes

Apático, ABC cai diante do Criciúma e volta a preocupar

O Criciúma (SC) venceu o ABC por 3 a 1 na noite desta terça-feira e chegou ao oitavo lugar na tabela da Série B.


O resultado deixou o time catarinense com 41 pontos, contra 36 do alvinegro, que figura na 14ª posição. Fábio Santana abriu o placar para os donos da casa no final do primeiro tempo; Doriva ampliou no segundo, Pio empatou de falta e Schwenck fechou o placar batendo pênalti.

O próximo compromisso dos comandados do técnico Márcio Goiano será contra o Goiás. Já a equipe potiguar buscará a reabilitação diante do Guarani, no estádio Frasqueirão.

Didi Potiguar fecha com Centenário de Parelhas.

Centenário contrata!!
A equipe do Centenário de Parelhas contratou os jogadores Eridelson e Didí Potiguar para o restante do campeonato estadual da 2ª divisão do RN.Os jogadores estavam disputando o brasileirão da série D pela equipe do Santa Cruz/RN.

Antecipado!!

A partida envolvendo Centenário de Parelhas e ABC "B" que estava marcada inicialmente para o próximo domingo (9) foi antecipada para o sábado dia (8) às 15h30 no estádio Laurentino Bezerra.


Fonte: Terra da Xelita

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Luto - Atleta Cearense que teve passagem por "Manguaça F. Clube" de Futsal comete suicídio.


O Futsal nordestino e brasileiro perdeu o pivô Chico, ex-Santa Cruz (PE). O atleta, muito conhecido no meio esportivo da região, onde autou em Pernambuco, seu estado natal, Sergipe (Socorrense) no Ceará (Aracati Futsal e São Gonçalo), teve passagem pelo futsal Caicoense no Manguaça F. Clube, foi encontrado morto, na tarde de domingo (02/10), dentro da sua residência, em Recife. O jogador de Futsal "Chico Pivô" como era conhecido por todos os seus amigos e companheiros da bola pesada cometeu suicídio, "Neto Caraúbas" foi companheiro de Chico no Aracati Futsal e também "Iuri Dantas" atleta Caicoense. O jogador teve passagem pela equipe Caicoense "Manguaça" em 2009 disputando Seridósão de Futsal e Vôlei, algumas informações da mídia, o que levou o jogador á cometer o suicídio foi devido a problemas familiares. Todos os que fazém o "Manguaça Futebol Clube" e desportistas lamentamos a perca irreparável para sua família e para o futsal. Iuri Dantas, Neto Caraúbas estão na foto ao lado de "Chico" camisa "9" foto ao lado e através deste envia os votos de profundo pesar a família do atleta.O Pivô Pernambucano, Chico já defendeu muitos clubes do Nordeste.

domingo, 2 de outubro de 2011

ASSU Sub 18 conquista segunda vaga do RN para a Taça SP de Juniores

O Sub 18 do ASSU está classificado para Taça São Paulo de Juniores.

O Camaleãozinho do Vale, como a equipe é chamada pelos torcedores, superou o Visão Celeste, de Natal, em partida disputada na tarde deste sábado (01) no estádio Juvenal Lamartine, na capital potiguar. Com a vitória, o time conquistou o direito de representar o "Vale do Açu" e ao lado do ABC, o Rio Grande do Norte na maior competição brasileira da categoria, a ser disputada em janeiro de 2012 em São Paulo.

Corinthians busca empate duas vezes e segura o líder Vasco em São Januário

Vasco e Corinthians mostraram futebol de candidatos ao título brasileiro e empataram por 2 a 2 em um movimentado jogo no Estádio de São Januário, neste domingo. Dedé e Fágner marcaram para os donos da casa, e Alex e Danilo fizeram os gols dos visitantes.

Os paulistas, segundo colocados, ficaram atrás do placar em duas oportunidades, mas reagiram e impediram que os líderes da competição abrissem vantagem na ponta. O Vasco tem 50 pontos, dois a mais que o Corinthians.

Domingo que vem, na próxima rodada do Brasileirão - a 28ª - o Vasco vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional. No mesmo dia o Corinthians recebe o Atlético-GO, no Pacaembu, naquele que deve ser i jogo de estreia de Adriano.

Copa Seridó Futebol de Campo Sub 13 e Sub 17

Resultados


1ª Rodada Dia 28/09 _ Quarta 18:00_ Marizão

1º Jogo: Santa Luzia 2 x 1 João Paulo II ( Sub 13 A)
2º Jogo: Palmeiras 6 X 0 Soledade ( Sub 13 A )
3º Jogo: Soledade 0 X 2 Unibol ( Sub 17 B)

2ª Rodada Dia 29/09 _ Quinta 18:00 Marizão

1º Jogo: Unibol 0 X 1 Boa Passagem ( Sub 13 C)
2º Jogo: Flamengo 8 x 1 Bom de Bola ( Sub 13 B )
3º Jogo: Bom de Bola 2 X 2 Chapecoense ( Sub 17 C )

Próxima Rodada Quarta Feira Dia 05/10 _ 18:00 _ Marizão

1º Jogo: João Paulo II X Palmeiras ( Sub 13 A )
2º Jogo: Santa Luzia X Soledade ( Sub 13 A )
3º Jogo: Flamengo X João XXIII ( Sub 17 D)

Obs: A equipe do Boa Passagem está no lugar do Madri Sub 13.

Caicó vence o ABC em Natal e fica proximo da classificação para a primeira divisão em 2012

A raposa do seridó segue seu caminho rumo a primeira divisão do futebol do RN. Na tarde deste domingo (02) dentro do estádio Frasqueirão o Caicó não tomou conhecimento do mais querido da capital e atropelou o ABC vencendo pelo placar de 3 a 0.

Os gols do jogo foram assinalados por Danilo Lopes aos 29 e Lee aos 38 do primeiro tempo, fechando o placar Geovanni aos 43 da segunda etapa.

O Caicó atuou com: Cimar; Everton, Rogério, Gilson e Geovanni; Joassis, Danilo Lopes, Jozicley e Paulinho Belém(Indio); Fredson e Lee(Zé Maria).

Técnico: Sidcley Souza.


Com a vitória a raposa do seridó chega aos 9 pontos ganhos e faltando apenas dois jogos se firma de vez na liderança da segunda divisão, deixando o acesso a elite do nosso futebol bem próxima.

Na próxima rodada o rubro-negro caicoense viaja até Currais Novos para enfrentar o Potyguar local. O jogo acontece no estádio Coronel José Bezerra às 17 horas

Potyguar de Currais Novos empata com Centenário e está eliminado da segunda divisão

Em Parelhas um jogo de 6 gols decretou a eliminação do Potyguar Curraisnovense, até então favorito ao título da segunda divisão do estadual do RN.

Como o jogo começou depois da partida do Caicó, os times já sabiam que a raposa ia vencendo fácil o ABC, resultado que obrigava ambos buscarem a vitória. Principalmente o Potyguar que com um simples empate já estaria eliminado. E foi exatamente o que aconteceu, o jogo acabou Centenário 3X3 Potyguar.

O empate eliminou o Potyguar e deixou o Centenário na obrigação de vencer seus dois confrontos, contra o ABC e Caicó respectivamente.

Fonte: Niltinho Ferreira