sábado, 20 de março de 2010

Goleiro do Alecrim pede desculpas através de carta


Após as três falhas do goleiro Rodrigo Mineiro, que culminaram com a derrota do Alecrim diante do Centenário, em Pau dos Ferros, na última quarta-feira (17), a diretoria do Alecrim decidiu intervir. Diferente do que foi divulgado, em reunião com a comissão técnica, os dirigentes não rescindiram com o atleta, porém, o afastaram do clássico contra o América, neste domingo (21), por questões técnicas e emocionais, já que o jogador não teria condições psicológicas de disputar uma partida dessa importância depois do acontecido.

Transtornado com as falhas desde a fatídica noite, quando, em entrevista ao site oficial, assumiu os erros e a culpa pela derrota, Rodrigo divulgou uma carta pedindo desculpas a todos os que acompanham o Alecrim e seu trabalho.

Confira o texto na íntegra:

"Eu, Rodrigo Fernandes, venho, não como atleta, mas como pessoa, pedir desculpas a todos os jogadores, torcedores, diretoria e simpatizantes do Alecrim Futebol Clube pelas falhas que se ocasionaram a derrota na partida contra ao Centenário, em Pau dos Ferros, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar 2010.

Agradeço a todo o apoio que venho recebendo e, admitindo mais uma vez que falhei, garanto que darei a volta por cima e que todos verão o Rodrigo que conhecem. Prometo trabalhar ainda mais para quando voltar a campo estar na melhor fase da minha carreira e não desapontar mais as pessoas que confiam em mim como peça importante desse grupo."


Fonte: Site do Alecrim

Para o segundo turno, o "Carcará" de Pau dos Ferros escolheu a dedo nove novos jogadores; vieram duas vitórias com muitos gols.


Duas rodadas, duas vitórias - e muitos gols em relação ao primeiro turno. É a "Versão Segundo Turno" do Centenário de Pau dos Ferros, o mesmo Centenário que quase não participava e capengou no início da competição.

Como se deu tal mudança? Reforços escolhidos a dedo pelo "Carcará". E não foram poucos. Aos poucos - algo que se intensificou com o encerramento da participação da equipe pauferrense no primeiro turno - foram contratados Atos Lucas (ex-Democrata-MG), Wellington (ex-Bananal-ES e Gama-DF), Juninho (ex-Corinthians-AL), Wendel (ex-São Caetano-SP), Vidal (ex-Capão Bonito-SP), Murilo (ex-Queimadense, Corinrians/RN), Nildo (ex-Galícia-BA), Café (ex-Nacional de Patos-PB) e Danilinho (ex-ABC).

Ao todo nove jogadores, com um certo conhecimento de futebol. O resultado, pelo menos nas duas primeiras rodadas deste segundo turno, têm sido espantosos em relação ao turno anterior - na estreia, a equipe goleou o Potyguar, e em seguida o "Carcará" tirou a invencibilidade do Alecrim no campeonato, o que ninguém havia conseguido até então.

Um detalhe a se considerar é que estas duas conquistas foram em casa, no estádio 9 de Janeiro. A primeira grande "prova de fogo" será neste sábado (20), quando o Centenário será recebido pelo ABC no Frasqueirão - o primeiro jogo do Carcará fora de casa no turno.

ABC joga pela liderança do Estadual neste sábado

A noite é de briga de líderes no segundo turno do Campeonato Potiguar - o ABC recebe em pleno estádio Frasqueirão o Centenário de Pau dos Ferros, às 20h.

O técnico do ABC, Leandro Campos, já definiu uma coisa: a escalação será a mesma que jogou contra o Baraúnas - afinal, não há razão para se mexer em um time que está ganhando. Marquinhos Mossoró, Clebertong, Jaime e Ivan seguem recolhidos ao Departamento Médicom e são os desfalques.

E o Centenário? O "Carcará", que no primeiro turno foi o - digamos - saco-de-pancadas de meio mundo, tratou de se recompor, e pelo menos nas duas primeiras partidas deste turno obteve sucesso: goleou o Potyguar de Currais Novos (a ponto de fazer o então técnico Neto Matias entregar o cargo) e na sequência venceu apertado o Alecrim - há que se considerar que estes dois jogos foram no estádio 9 de Janeiro; e esta partida contra o ABC, por ser a primeira fora de casa, será uma espécie de prova-de-fogo sobre os acertos (e erros) do representante de Pau dos Ferros, comandado por Carlos Gutemberg, o Berguinho.

Assim, o ABC deve entrar em campo com a mesma formação que venceu o Baraúnas - Wellington, Cláudio (Robson), Tiago Garça, Leonardo, Renatinho; Bileu, David, Claudemir (Leandrinho), Cascata (Gabriel Pimba); João Paulo e Ederson. O Centenário, de sua parte, joga com Ruan; Jackson, Pipoca, Tchê; Baiá, Juninho (Nildo); Mogi, Canindezinho, Diego (Gavião); Murilo (Vidal) e Café. A arbitragem está a cargo de Ítalo Medeiros.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Em entrevista ao DN, jogador dispensado pelo Coríntians nega envolvimento com drogas

A saída de cinco jogadores dispensados pelo Coríntians no mesmo dia em que estourou a notícia do envolvimento de atletas com traficantes de drogas fez com que a mídia e os torcedores, naturalmente, ligassem os fatos. No dia seguinte à dispensa, o delegado responsável pelo caso, Getúlio Medeiros, revelou que os dois jogadores que vinham sendo investigados pela delegacia de Caicó estavam entre os cinco dispensados, porém não disse quais eram os atletas, piorando ainda mais a imagem daqueles que saíram, pois todos se tornaram suspeitos.

O atacante Ruy Gomes, que é um dos cinco dispensados nesta semana, conversou com exclusividade com Diário de Natal via MSN, direto de sua casa, no Rio de Janeiro. O jogador negou qualquer envolvimento com drogas ou com pessoas ligadas ao tráfico. Porém, o atacante de 30 anos e com ampla experiência no futebol internacional, revelou que não ficaria "assustado" se essa ligação de atletas e traficantes fosse confirmada. "Existe issodemais no esporte de um modo geral", disse o jogador.

Entrevista >> Ruy Gomes

P - Enquanto você esteve no Coríntians de Caicó, chegou a ver colegas jogadores, com amizade ou envolvimento com traficantes de drogas?

Só tinha contato com meus companheiros no horário de treinamento, até por que eu morava no Regente Hotel e não na casa dos jogadores.

E lhe causou surpresa essa denúncia do delegado de que jogadores do clube estavam envolvidos com drogas?

Cada um sabe onde e o que pode fazer. Existe isso demais no esporte de um modo geral. Se confirmasse essa historia não me assustaria. Mais daí dizer que quem estava envolvido já tinha saído do clube é de uma irresponsabilidade. Nesse caso tem que se dar nome aos bois.

Acabou que se ligou a denúncia aos atletas que saíram. Como você se sentiu com isso?

Tranquilo porque amigos seu da imprensa sabem da minha conduta. Pessoas do hotel também, e minha família principalmente.

E quais seus planos agora no futebol?

Estou em casa, no Rio de Janeiro. Estou definindo amanhã (hoje) entre 4 opções: o retorno para a china ou venezuela; uma equipe do RioGrande do Sul e outra de Minas Gerais.

Você pode fazer um pequeno resumo de sua trajetória no futebol?

Claro. Comecei no Guarani Futebol Clube (SP), até me profissionalizar. Depois passei 3 anos na Grécia, um no Líbano, um no Equador, dois na Bolívia 2, um na China, e mais um na Venezuela. De 2000 até 2009 fiquei fora do pais.

Você tem uma bagagem internacional interessante, porque você acha que não deu certo no Coríntians?

Faltou oportunidade de jogar. Fiquei no banco nos dois jogos contra o América em Natal e no jogo contra o ABC. Ai já é uma opção do treinador, mas tenho certeza que com 9 anos de carreira internacional poderia ajudar meus companheiros.

Pelo que você conhece do Coríntians, ele pode ser campeão estadual neste ano?

Tem um elenco qualificado para isso. Com certeza vou torcer para que isso aconteça, pois deixei vários amigos lá. Vou torcer por eles.

Reportagem: Por Bruno Vasconcelos, do Diário de Natal


quinta-feira, 18 de março de 2010

Preparador de goleiro do Corintians de Caicó pede afastamento da equipe.


O preprador de goleiros do Galo do Seridó "Pavão" pediu afastamento do Corintians nesta tarde de quinta feira, o preparador de goleiros não gostou da atitude tomada de deixar de fora do jogo Corintians e Assu o goleiro "Paulo Ricardo" (Foto), segundo Pavão no momento Paulo Ricardo é o que estava em melhor condições de atuar na partida e nem foi relacionado para o jogo.


"Sempre fiz bem o meu trabalho, acho que no mínimo eu teria quer ser avisado sobre quem iria atuar na partida, o Paulo Ricardo vem trabalhando forte e estar em boas condições de jogo, já os que estão chegando não sei, eles ainda não tinham trabalhado comigo". Falei com a diretoria e pedir meu afastamento da equipe agora vou deixar lugar para outro mostar serviço, minha parte já fiz, mas vou torcer pelo galo nesta competição". afirma "Pavão".

ABC empresta três jogadores ao Potiguar de Mossoró


O Departamento de Futebol comunicou no início tarde desta quinta-feira (18), o empréstimo de três atletas oriundos das categorias de base do Mais Querido para o Potiguar de Mossoró/RN.

Os volantes "Sorato" e "Luiz Henrique" e o atacante "Alvinho" foram cedidos ao time mossoroense até o final da disputa do Campeonato Estadual. Os atletas seguirão viagem ainda hoje (18) e se apresentarão na manhã desta sexta-feira (19) ao Potiguar/RN.


Fonte: Site do ABC

Potiguar de C.Novos anuncia novo treinador - Cícero Ramalho.


Cícero Ramalho é o novo técnico do Leão do Seridó.


A notícia foi anunciada pelo presidente do clube, Antônio Marcos (Merica), hoje a tarde durante o treinamento do grupo. Outra novidade é o novo lateral esquerdo, trata-se de "Carlos Anderson". Nas próximas horas poderão ter mais informações.



ABC e Centenário permanecem liderando o segundo turno do Potiguar.

O ABC e o Centenário permanecem dividindo a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar - anmbos têm 6 pontos, mas o ABC se mantém em vantagem por conta do saldo de gols (8, contra 5 do Centenário).

Explica-se: nesta rodada, o ABC goleou de novo (agora o adversário foi o Baraúnas, 4 a zero) enquanto o Centenário quase goleava o Alecrim, mas o "Verdão" reagiu e diminuiu a diferença no placar (que teminou 4 a 3 para o Centenário).

Aliás, a derrota para o Centenário não derrubou simplesmente o Alecrim do "´pedestal" de último invicto do campeonato - também derrubou o "Verdão" na tabela: a equipe, que estava em terceiro, permaneceu com 3 pontos e caiu para o quinto lugar, vendo o Potiguar de Mossoró (que venceu o Potyguar) e o ASSU (que venceu o Coríntians) ocuparem respectivamente o terceiro e o quarto lugares, cobos com 4 pontos e separados pelos gols pró (3 do Potiguar contra 2 do ASSU).

O Santa Cruz, com a vitória sobre o América, subiu de oitavo para sexto, agora com 3 pontos; o time rubro, que estava "embolado" em quarto, agora é o sétimo. O Baraúnas, que estava "embolado" em quarto, com a goleada ante o ABc caiu para o oitavo lugar. As duas últimas posições continuam respectivamente com o Coríntians e com o Potyguar, que ainda não pontuaram.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Veja os resultados e a classificação do estadual 2010

Classificação

1 ABC 6
2 Centenário 6
3 Potiguar-M 4
4 ASSU 4
5 Alecrim 3
6 Santa Cruz 3
7 América 1
8 Baraúnas 1
9 Corintians 0
10 Potyguar-CN 0

Resultados

ASSU 1 x 0 Corintians

Santa Cruz 1 x 0 América
Potiguar-M 2 x 1 Potyguar-CN
ABC 4 x 0 Baraúnas
Centenário Pauferrense 4 x 3 Alecrim

Próximos jogos

Sábado

ABC x Centenário

Domingo

América x Alecrim
Potyguar-CN x Assu
Corintians x Santa Cruz
Baraúnas x Potiguar-M

Galo perde para o ASSU por 1 a 0.



Semana para todo Corintiano esquecer, após a derrota de goleada para o ABC na abertura do 2º Turno do estadual, o galo vem sofrendo também fora de campo, após várias dispensas como a do goleiro
David, campeão do primeiro turno pelo Coríntians de Caicó.
Segundo os responsáveis pelo Setor de Futebol do Galo, o atleta participou de uma noitada, entre esta segunda (15) e terça (16), e foi visto por volta das 4 da manhã no mercado da cidade consumindo bebida alcoólica.
Se não bastasse o galo perde novamente e no momento é o penúltimo colocado do 2º turno do Campeonato Estadual.

Ederson brilha, ABC goleia de novo e segue na liderança do estadual


O ABC confirmou sua boa fase e goleou o Baraúnas pelo placar de 4 a 0 na noite desta quarta, no estádio Frasqueirão, pela segunda rodada do estadual. As estrelas da noite foram o estreantes. Ederson, que fazia sua primeira aparição como titular, marcou três vezes e Cascata, em sua estreia, fechou o placar. O ABC lidera a competição ao lado do Centenário, ambos com seis pontos.

Em ritmo alucinante, o ABC foi logo abrindo o placar. Aos dois minutos, João Paulo fez toda jogada e tocou para Ederson marcar. A vantagem cedo fez o ABC ser soberano no primeiro tempo. Marcando bem e saindo com qualidade ao ataque, o time natalense não deu chances ao adversário e ainda marcou o segundo gol aos 35 minutos, novamente com Ederson. Dessa vez, ele aproveitou passe de Cascata.

Na segunda etapa, o ABC diminui o ritmo. Aos 13 minutos, Cláudio Roberto, que também fazia sua estreia, deu lugar a Robson. Mesmo sem a mesma empolgação dos primeiros 45 minutos, o time acabou chegando ao terceiro gol com Cascata, que coroou a boa estreia aos 17 minutos, aproveitando bobeada da zaga adversária.

Depois daí, os dois técnicos mexeram. Leandro Campos para poupar seus jogadores sacou Cascata e Claudemir. Já o técnico do Baraúnas tentou mudar o panorama, promovendo as entradas de Adalgizo e Caico, mas sem sucesso. No fim, o ABC administrou a partida e Ederson ainda marcou um golaço, garantindo mais três pontos na tábua de classificação. Na próxima rodada, o ABC pega o Centenário em casa e o Baraúnas, agora oitavo colocado com um ponto, encara o clássico diante do Potiguar-M.

Centenário bate Alecrim e derruba último invicto do estadual

Caiu o último invicto do estadual. Jogando nesta quarta-feira no estádio 9 de Janeiro em Pau dos Ferros, o Alecrim foi derrotado pelo Centenário por 4 a 3 e conheceu sua primeira derrota no campeonato.

O time de Pau dos Ferros confirmou a boa fase e conquistou sua segunda vitória em dois jogos no returno. No domingo, o Centenário já havia batido o Potyguar-CN.

No jogo de hoje,o destaque ficou para o Caicoense "Murilo" considerado o melhor jogador do jogo repetindo a boa forma da partida anterior onde marcou o gol mais rápido do Campeonato estadual de 2010 com35 segundos do 1º tempo. Murilo, Canindezinho, Diego e Mogi anotaram para os donos da casa, enquanto Júlio César (2) e Torona descontaram para o alviverde natalense.

Com este resultado, o Centenário assumiu a liderança ao lado do ABC, com seis pontos. Já o Alecrim caiu para a quinta posição, com três. Na próxima rodada, o verde pega o América domingo no Machadão e o Centenário vem a Natal encarar o ABC.

Pedrinho Albuquerque: "Querem conturbar nosso ambiente, mas não vão conseguir"


Após o vazamento da informação de que a Polícia de Caicó estaria investigando os jogadores do Coríntians devido suposto envolvimento com tráfico de drogas, o treinador Pedro Albuquerque deu sua opinião.

“Eu não acredito nesse tipo de informação. Estávamos no marasmo fazia tempo, agora que fomos campeões estamos sendo visados. Muita gente se aproxima dos jogadores e, às vezes sem saber, eles acabam tendo contato com pessoas desse tipo”, comentou o treinador que acredita na inocência de seus atletas.

Pedrinho ainda disse que este tipo de notícia tem o objetivo de conturbar o ambiente do Coríntians. “O Coríntians foi campeão do primeiro turno jogando bem e agora somos uma vidraça em que todos querem jogar uma pedra. O elenco está bastante focado no trabalho e esse povo que está querendo conturbar nosso ambiente não vai conseguir”, avisou o treinador.

Diretoria de time potiguar desconhece denúncias de jogadores envolvidos com tráfico.


Após denúncias de envolvimento de jogadores do Corintians de Caicó com traficantes de drogas, o presidente do time, "Raimundo Inácio", o Lobão, disse que são infundadas e que o único objetivo é tumultuar o ambiente no clube finalista do campeonato estadual. "Não existe esse negócio de drogas e muito menos de tráfico. Tudo isso foi uma grande armação para prejudicar o Coríntians", disse o dirigente que saiu em defesa do goleiro David, um dos supostos envolvidos.

"O goleiro foi dispensado porque foi flagrado bebendo num bar e indisciplina no clube nos não toleramos. Quanto ao envolvimento dele com drogas isso não existe, é boato e desconhecemos qualquer notícia deste tipo", defendeu Lobão. Além de David, oriundo do futebol cearense, foram dispensados ontem pela diretoria caicoense os jogadores Neto, Marcão, Eduardo e Rui Gomes, todos por insuficiência técnica.

O técnico Pedrinho Albuquerque disse que não notou nada de diferente no comportamento dos atletas e defendeu o mesmo discurso do dirigente caicoense.

Do DIARIO DE NATAL

terça-feira, 16 de março de 2010

BOMBA ! Delegado investiga suposto envolvimento de traficantes com jogadores do Corintians de Caicó.

A polícia de caicó, cidade localizado a 256 km de Natal, investiga o envolvimento de jogadores do Corintinas de Caicó com traficantes de drogas da região. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (16), pelo Delegado "Getúlio Medeiros" da 3ª Delegacia de Polícia do município.

De acordo com o delegado, as suspeitas surgiram a partir de denúncias de anônimos, que afirmavam o envolvimento dos jogadores com o tráfico. Segundo o delegado, as evidências se tornaram mais claras depois da partida do último domingo, quando o Corintinas sofreu, de virada, uma goleada de 7 a 3 contra o ABC, na estreia do returno, resultado, segundo a torcida, do mau rendimento do time.

O delegado "Getulio Medeiros" informou que diante das informações recebidas a respeito da situação resolveu investigar. Os nomes dos supostos atletas investigados e os dos traficantes que possam estar ou não envolvidos no fato não foram revelados para não atrapalhar as investigações.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Galo Contrata mais quatro jogadores para o término do Estadual.

Agora é oficial. O Corintians de Caicó fechou com o atacante "Gil Xavier"(Foto). A informação foi confirmada pelo deputado Álvaro Dias, presidente de honra da equipe. Álvaro vai esperar o jogador na manhã desta terça-feira (16) no Aeroporto Internacional Augusto Severo e encaminhá-lo para Caicó, onde deverá chegar a tempo de se integrar aos treinamentos. Gilmar Xavier Barbosa tem 29 anos, é natural de Campo Grande/MT.

Sua posição é de atacante, tem 1.89 de altura e 88 quilos, e atualmente estava defendendo a equipe do Palmeiras do Mato Grosso. Já teve passagens por várias equipes como Atlético PR; Cene (MS); NK Zrinski (Iugoslávia); Operário (MT); Vila Aurora (MT); SC Esmoriz (Portugal); FC Glória (Romênia), GD Chaves (Portugal). É uma das grandes promessas de gol para o Galo do Seridó, ao lado de Nonato e Zé Maria. O dirigente também confirmou a contratação do goleiro "Danilo"(Foto), que vinha fazendo grandes atuações no Araripina Futebol Clube, em Pernambuco. O atleta também será integrado à equipe nas próximas horas. Emmanuel Danilo Clementino Silva tem 28 anos de idade, 1m84 de altura e 87 quilos. Apesar de ter nascido em Caruaru (PE) tem nacionalidade Guiné Equatorial. Também estará chegando mais um goleiro "Marcelo" e o zagueiro "Aponai" todos do futebol pernambucano.

A diretoria do Coríntians planeja a regularização dos quatro atletas para a partida desta quarta-feira (17) contra o ASSU, às 20h30, no Estádio Edgarzão.

Com um jogo disputado no 2º turno, o time de Caicó aparece na 9ª posição e não marcou pontos.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Minha Opnião - Torcida do Galo só é torcida na vitória.


Torcedor do Corintians Futebol Clube, classifico a atitude tomada por supostos torcedores do mesmo, que se autodenominam por Torcedores do Galo do seridó, na tarde deste domingo ontem, 14 de Março, como um ato de extrema falta de educação para com os profissionais do clube (jogadores e comissão técnica), e também aos torcedores que são reamente corintianos de coração.

Todos os verdadeiros amantes do "Galo do Seridó". Se envergonham da forma com a qual alguns elementos vão ao estádio de futebol com á única intenção de prejudicar as equipes que estão em campo. Quem, de verdade, ama o Galo, jamais irá concordar com a forma escolhida para torcer, até ontém eramos o melhor time do estadual, hoje após um derrota criticamos e culpamos, será que nossa equipe so tem quer vencer, perder também faz parte do esporte e aqueles torcedores que usando apitos de forma intencional para atrapalhar o belo espetáculo e ao mesmo tempo prejudicar sua própria equipe como foi o caso da equipe do Corintians na partida contra o ABC. Diante dos meus olhos vi um torcedor usando o apito fez ao alguns jogadores do Galo do Seridó acreditar que o arbitro tinha parado o jogo, o que não aconteceu e resultou no gol do ABC virando o jogo contra o Corintians. Um ato como esse que resulta na derrota de grande equipe é desestimular àquelas pessoas que podem vir a levar o nosso clube à tão sonhada conquista do título - Campeão Estadual.

Todos os corintianos querem voltar a ver o nosso time QUE NASCEU PARA VENCER, honrar as suas tradições, volte a ser a temida torcida organizada do "Galo do Seridó", que não tomava conhecimento dos adversários, retome a garra de outrora. Mas, para isso, não é necessário o uso da violência, vamos continuar amando e apoiando o nosso time: assim Campeões em 2001, Vice-campeão em 2002, Bi-campeão da Taça - Rio Grande do Note, garantimos vaga na Copa do Brasil em 2011, além de conseguirmos triunfos memoráveis como vencer América, ABC, onde ninguém a creditava só a sua torcida.

Lembre-se
Ser "Galo" é acreditar sempre, é apoiar até o último minuto. Ser "Galo" também é cobrar, agora de forma racional, sem agredir ninguém: os jogadores não são os únicos culpados pela derrota no momento, também temos nossa parcela de culpa, como aquele torcedor que prejudicou sua própria equipe usando um apito. Que os verdadeiros TORCEDORES do GALO repudiem com veemência os atos desses que se dizem torcedores Corintianos.
Torcedor do Galo: Jocitanio

Leandro Campos diz que o ABC não pode se empolgar com a goleada.


Treinador diz que mais importante foram os três pontos e espera contar com o torcedor para os dois jogos em casa

O ABC começou o segundo turno do Campeonato Estadual em grande estilo. O Alvinegro foi até Caicó (RN) e goleou o Coríntians, campeão do primeiro turno, por 7 a 3. A partida marcou a estreia do técnico Leandro Campos no comando da equipe. E o técnico teve que cobrar do time para garantir o triunfo. Veja o que o treinador falou:

Trabalhamos forte durante a semana, alertando os jogadores que tínhamos que marcar bem, pois íamos enfrentar uma equipe perigosa. Não conseguimos e acabamos levando três gols. No intervalo tive que se duro com os atletas, foi necessário, e aí eles voltaram diferentes, acertaram a marcação e o time cresceu, chegando a essa bela vitória, explicou Leandro Campos.

O treinador fez questão de ressaltar que o grupo não pode se acomodar com o resultado. O mais importante foram os três pontos. O placar foi bom, mas não podemos nos empolgar com isso. Não pode haver relaxamento por causa do que aconteceu aqui, pois o campeonato está só começando para nós, afirmou.

Sobre a sequência da competição, o técnico disse que o apoio do torcedor será fundamental. O nosso primeiro objetivo, que era conquistar um bom resultado fora de casa, conseguimos. Agora vamos para dois jogos em casa e precisamos vencer. Para isso, o apoio da nossa torcida será fundamental. O torcedor precisa entender que precisaremos muito do incentivo dele.

domingo, 14 de março de 2010

Veja os resultados e a classificação do estadual 2010

Rodada

Alecrim 1 x 0 Santa Cruz
Corintians 3 x 7 ABC
América 1 x 1 Potiguar-M
Baraúnas 1 x 1 Assu
Centenário 4 x 0 Potyguar-CN

Classificação

1 ABC 3
2 Centenário 3
3 Alecrim 3
4 América 1
5 ASSU 1
6 Baraúnas 1
7 Potiguar-M 1
8 Santa Cruz 0
9 Potyguar-CN 0
10 Corintians 0

Próxima rodada

ABC x Baraúnas
Santa Cruz x América
Centenário x Alecrim
Assu x Corintíans
Potiguar-M x Potyguar
-CN

Em jogo eletrizante, ABC vira e goleia Coríntians de sete no Marizão.

O ABC parece ter se inspirado nos jogos recentes do Santos-SP - e goleou o Coríntians, campeão do primeiro turno: 7 a 3, de virada, em pleno estádio Marizão e com direito a chuva na abertura do segundo turno do Campeonato Potiguar.

O time da casa abriu o marcador logo no primeiro minuto, com Zé Maria, que recebeu lançamento em profundidade de Nonato e se livrou de Leonardo, que lhe marcava - Coríntians, 1 a zero. O ABC empatou aos 23 com Renatinho, cobrando falta - o "Galo" deu o troco três minutos depois, com Nonato, que aproveitou um rebote gerado de uma falta cobrada por Gabriel. Aos 40, o ABC voltou a empatar com Renatinho, que cobrou escanteio e praticamente fez um gol olímpico (Deivison ainda tentou afastar a ameaça da área, sem sucesso). Aos 41, o Coríntians reagiu com Rafael - que aproveitou rebote de Betinho, cobrando escanteio, e cuja bola alçada acertou o poste e voltou. No intervalo do jogo, o placar era 3 a 2 para o Coríntians.

No segundo tempo, deu a impressão que o time da casa cansou um pouco, enquanto o ABC pareceu ligeiramente mais "inteiro" e parecia mais forte a cada gol sofrido, o que se refletiu no placar. Aos 9 minutos, João Paulo se infiltrou pela esquerda, entrou na área e "soltou a bomba"; a bola, prensada, enganou o goleiro Deivid Escorpião - era mais um empate do ABC, 3 a 3.

Daí em diante não houve mais lugar para o empate no Marizão. Aos 19 minutos, João Paulo cobrou falta, levantou a bola na área e Tiago Garça escorou de cabeça - "virada" alvinegra, 4 a 3. Cinco minuos depois, João Paulo viu o goleiro Escorpião adiantado e chutou com efeito - não foi uma "folha-seca" mas foi efetivo: ABC, 5 a 3.

O alvinegro de Natal achou pouco, estava disposto a "depenar o Galo" - o que não pareceu tão difícil após os 32 minutos, quando o jogo foi interropido por instantes para o árbitro acalmar alguns jogadores "brigões" do time anfitrião. Aos 35, pela esquerda, Gabriel Pimba viu a bola "perdida" na área adversária, chegou junto e fez o sexto gol alvinegro. A goleada encerrou aos 42, com Éderson que, a exemplo de Pimba (e Clebertong, que mais tarde teve uma contusão e saiu de maca), entrou em campo defendendo o ABC pela primeira vez.

Coríntians 3 x 7 ABC

Coríntians
Deivid Escorpião, Gabriel Mineiro, Deivison, Júlio, Neto; Rafael Potiguar, Deilson, Betrinho, Marcos Alagoano (Marquinhos) Zé Maria, Nonato.
Técnico: Pedrinho Albuquerque

ABC
Wellington, Acácio, Tiago Garça, Leonardo, Renatinho; Clebertong (Bileu); David, Jaime (Gabriel Pimba), Claudemir; João Paulo, Carlinhos (Éderson).
Técnico: Leandro Campos

Local:Marizão (Caicó)
Árbitro: Ítalo Medeiros
Cartões amarelos: Neto, Gabriel (COR); Bileu (ABC)
Gols: Zé Maria, Nonato, Rafael (COR); Renatinho (2), João Paulo (2), Tiago Garça, Gabriel Pimba, Éderson (ABC)


Centenário goleia Potyguar-CN na estreia do segundo turno


Jogando em casa, no estádio 9 de Janeiro, o Centenário goleou o Potyguar-CN na estreia das duas equipes no segundo turno do estadual.

O time de Pau dos Ferros goleou o rival por 4 a 0, com gols do Caicoense "Murilo" - o mais rápido do campeoanto até aqui, aos 35 segundos de jogo -, Baiá, Canindezinho e Tchê. Com este placar, o Centenário ocupa a vice-liderança, com três pontos. Já os seridoenses amargam a lanterna.

Na próxima rodada, o time de Currais Novos pega o Potiguar-M, enquanto o Centenário recebe o Alecrim. As duas partidas estão marcadas para quarta-feira, às 20h30.

Com gol nos acréscimos, Assu empata com Baraúnas no Nogueirão


Com um gol de Leandro Mineiro de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, o Assu empatou com o Baraúnas e escapou de estrear com derrota no segundo turno do estadual.

O jogo foi disputado na tarde deste domingo, no Nogueirão, em Mossoró. O gol dos mossoroenses foi anotado por Paraíba.

Ao fim da primeira rodada, o Baraúnas é sexto colocado e o Assu o quinto, ambos com um ponto. Na rodada seguinte, quarta, o camaelão do vale encara o Corintians e o Baru pega o ABC em Natal.

América decepciona de novo e só empata com Potguar-M no Machadão


Na reestreia do técnico Moura, o América voltou a repetir as más atuações e não passou de um empate diante do Potiguar-M por 1 a 1, em jogo disputado no estádio Machadão, marcando a estreia das duas equipes no returno do estadual. O gol americano foi marcado por Edson Rocha, enquanto Paulinho anotou para os mossoroenses. Com este placar, o América está na quinta e o Potiguar-M na sexta colocação na tabela de classificação, ambos com um ponto.

Novamente sob o comando de Moura, o América entrou em campo apático e errando muitos passes. Como castigo, veio logo o gol do adversário. Aos 14 minutos, Paulinho recebeu passe de Helinho e tocou na saída de Rodopho. Sentindo o gol, o América se perdeu e foi dominado pelos mossoroenses, que marcavam bem e saíam com perigo nos contragolpes. Por duas o alvirrubro natalense escapou de sofrer mais gols, mas as bolas de Giliard e Helinho foram para fora, para alívio da torcida americana.

O péssimo futebol demonstrado no primeiro tempo fez o técnico Moura mexer na equipe na volta dos vestiários. Ele sacou a dupla de ataque Vaguinho e Maurício Pantera e colocou em campo Soares e Ronny. Os rubros melhoraram, mas continuaram a pecar nos erros de passes. Desta forma, a primeira boa chance só veio aos 14 minutos, mas Assis acabou perdendo. Pouco depois dessa lance o meia, que mais uma vez não teve boa atuação, deu lugar a Deivid.

Mais disposto, apesar da pouca criatividade ofensiva, o América melhorou um pouco e aos 23 minutos Edson Rocha quase marcou de cabeça, mas a bola foi para fora. Sete minutos depois, o Potiguar-M teve chance de matar o jogo, contudo, Giliard desperdiçou. O castigo veio rápido. Aos 34 minutos, Saulo bateu escanteio e Eson Rocha agora subiu e marcou, empatando o jogo e evitando a derrota americana.

Na próxima rodada, o América vai até o Trairí encarar o Santa Cruz, enquanto o Potiguar-M recebe o Potyguar-CN no Nogueirão. Os dois jogos serão na quarta-feira, às 20h30.

FICHA:

América: Rodolpho; Thoni, Edson, Fabiano e Rogerinho; Robson Lima, Rafael Paraná, Saulo e Assis; Maurício Pantera e Vaguinho. Técnico: Moura.

Potiguar: Nilson; Vinicius, Márcio Silva e Jal; Magno, Everton, Emerson, Paulinho e Yuri; Giliard e Helinho. Técnico: Júnior Xavier

Renda: R$ 8.130,00

Público: 1.427 (sendo 542 pagantes)

Local: Machadão, às 17h

O alvinegro, de técnico novo, está em Caicó, onde tem pela frente o Coríntians, inspirado pelo título do domingo passado.



O ABC está em Caicó, e tem uma missão difícil na estreia do segundo turno - estreando técnico novo, Leandro Campos, o alvinegro tem pela frente o Coríntians comandado por Pedrinho Albuquerque. Para complicar a asituação, para o lado do "Mais Querido" - que é o visitante - , o "Galo do Seridó" está, digamos, inspirado pela conquista do primeiro turno.

Pedrinho foi bastante claro poucos minutos após a conquista do título do primeiro turno, há exatamente uma semana em Caicó - "Já começamos a trabalhar o segundo turno, não ganhamos nada ainda" , afirmou, sem esconder que a missão é o segundo título da história da equipe caicoense. Só para lembrar: em 2001 este mesmo Coríntians, sob comando do mesmíssimo Pedrinho, conquistou o primeiro título estadual de uma equipe interiorana; foi a primeira vez na história do Campeonato Potiguar que o campeão veio do interior.

Enquanto isso, o ABC teve alguns dias para fazer alguns ajustes dentro das circunstâncias e limitações - sendo um dos primeiros ajustes a troca de técnico (saiu Didi Duarte, assumiu Campos - por enquanto, um desconhecido, até que comece a mostrar suas qualidades às multidões que formam a torcida alvinegra).

O Coríntians deve entrar em campo com esta formação - David Escorpião, Gabriel Mineiro, Júlio e Deivson; Rafael Potiguar, Deilson, Marquinhos e Marcos Alagoano; Zé Maria e Nonato. O ABC tem como uma escalação provável Wellington, Acácio, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Clebertong, David, Jaime e Leandrinho; João Paulo e Éderson. A arbitagem está a cargo de Ítalo Medeiros de Azevedo