domingo, 14 de março de 2010

América decepciona de novo e só empata com Potguar-M no Machadão


Na reestreia do técnico Moura, o América voltou a repetir as más atuações e não passou de um empate diante do Potiguar-M por 1 a 1, em jogo disputado no estádio Machadão, marcando a estreia das duas equipes no returno do estadual. O gol americano foi marcado por Edson Rocha, enquanto Paulinho anotou para os mossoroenses. Com este placar, o América está na quinta e o Potiguar-M na sexta colocação na tabela de classificação, ambos com um ponto.

Novamente sob o comando de Moura, o América entrou em campo apático e errando muitos passes. Como castigo, veio logo o gol do adversário. Aos 14 minutos, Paulinho recebeu passe de Helinho e tocou na saída de Rodopho. Sentindo o gol, o América se perdeu e foi dominado pelos mossoroenses, que marcavam bem e saíam com perigo nos contragolpes. Por duas o alvirrubro natalense escapou de sofrer mais gols, mas as bolas de Giliard e Helinho foram para fora, para alívio da torcida americana.

O péssimo futebol demonstrado no primeiro tempo fez o técnico Moura mexer na equipe na volta dos vestiários. Ele sacou a dupla de ataque Vaguinho e Maurício Pantera e colocou em campo Soares e Ronny. Os rubros melhoraram, mas continuaram a pecar nos erros de passes. Desta forma, a primeira boa chance só veio aos 14 minutos, mas Assis acabou perdendo. Pouco depois dessa lance o meia, que mais uma vez não teve boa atuação, deu lugar a Deivid.

Mais disposto, apesar da pouca criatividade ofensiva, o América melhorou um pouco e aos 23 minutos Edson Rocha quase marcou de cabeça, mas a bola foi para fora. Sete minutos depois, o Potiguar-M teve chance de matar o jogo, contudo, Giliard desperdiçou. O castigo veio rápido. Aos 34 minutos, Saulo bateu escanteio e Eson Rocha agora subiu e marcou, empatando o jogo e evitando a derrota americana.

Na próxima rodada, o América vai até o Trairí encarar o Santa Cruz, enquanto o Potiguar-M recebe o Potyguar-CN no Nogueirão. Os dois jogos serão na quarta-feira, às 20h30.

FICHA:

América: Rodolpho; Thoni, Edson, Fabiano e Rogerinho; Robson Lima, Rafael Paraná, Saulo e Assis; Maurício Pantera e Vaguinho. Técnico: Moura.

Potiguar: Nilson; Vinicius, Márcio Silva e Jal; Magno, Everton, Emerson, Paulinho e Yuri; Giliard e Helinho. Técnico: Júnior Xavier

Renda: R$ 8.130,00

Público: 1.427 (sendo 542 pagantes)

Local: Machadão, às 17h

Nenhum comentário: