quarta-feira, 17 de março de 2010

Ederson brilha, ABC goleia de novo e segue na liderança do estadual


O ABC confirmou sua boa fase e goleou o Baraúnas pelo placar de 4 a 0 na noite desta quarta, no estádio Frasqueirão, pela segunda rodada do estadual. As estrelas da noite foram o estreantes. Ederson, que fazia sua primeira aparição como titular, marcou três vezes e Cascata, em sua estreia, fechou o placar. O ABC lidera a competição ao lado do Centenário, ambos com seis pontos.

Em ritmo alucinante, o ABC foi logo abrindo o placar. Aos dois minutos, João Paulo fez toda jogada e tocou para Ederson marcar. A vantagem cedo fez o ABC ser soberano no primeiro tempo. Marcando bem e saindo com qualidade ao ataque, o time natalense não deu chances ao adversário e ainda marcou o segundo gol aos 35 minutos, novamente com Ederson. Dessa vez, ele aproveitou passe de Cascata.

Na segunda etapa, o ABC diminui o ritmo. Aos 13 minutos, Cláudio Roberto, que também fazia sua estreia, deu lugar a Robson. Mesmo sem a mesma empolgação dos primeiros 45 minutos, o time acabou chegando ao terceiro gol com Cascata, que coroou a boa estreia aos 17 minutos, aproveitando bobeada da zaga adversária.

Depois daí, os dois técnicos mexeram. Leandro Campos para poupar seus jogadores sacou Cascata e Claudemir. Já o técnico do Baraúnas tentou mudar o panorama, promovendo as entradas de Adalgizo e Caico, mas sem sucesso. No fim, o ABC administrou a partida e Ederson ainda marcou um golaço, garantindo mais três pontos na tábua de classificação. Na próxima rodada, o ABC pega o Centenário em casa e o Baraúnas, agora oitavo colocado com um ponto, encara o clássico diante do Potiguar-M.

Nenhum comentário: