domingo, 14 de março de 2010

Em jogo eletrizante, ABC vira e goleia Coríntians de sete no Marizão.

O ABC parece ter se inspirado nos jogos recentes do Santos-SP - e goleou o Coríntians, campeão do primeiro turno: 7 a 3, de virada, em pleno estádio Marizão e com direito a chuva na abertura do segundo turno do Campeonato Potiguar.

O time da casa abriu o marcador logo no primeiro minuto, com Zé Maria, que recebeu lançamento em profundidade de Nonato e se livrou de Leonardo, que lhe marcava - Coríntians, 1 a zero. O ABC empatou aos 23 com Renatinho, cobrando falta - o "Galo" deu o troco três minutos depois, com Nonato, que aproveitou um rebote gerado de uma falta cobrada por Gabriel. Aos 40, o ABC voltou a empatar com Renatinho, que cobrou escanteio e praticamente fez um gol olímpico (Deivison ainda tentou afastar a ameaça da área, sem sucesso). Aos 41, o Coríntians reagiu com Rafael - que aproveitou rebote de Betinho, cobrando escanteio, e cuja bola alçada acertou o poste e voltou. No intervalo do jogo, o placar era 3 a 2 para o Coríntians.

No segundo tempo, deu a impressão que o time da casa cansou um pouco, enquanto o ABC pareceu ligeiramente mais "inteiro" e parecia mais forte a cada gol sofrido, o que se refletiu no placar. Aos 9 minutos, João Paulo se infiltrou pela esquerda, entrou na área e "soltou a bomba"; a bola, prensada, enganou o goleiro Deivid Escorpião - era mais um empate do ABC, 3 a 3.

Daí em diante não houve mais lugar para o empate no Marizão. Aos 19 minutos, João Paulo cobrou falta, levantou a bola na área e Tiago Garça escorou de cabeça - "virada" alvinegra, 4 a 3. Cinco minuos depois, João Paulo viu o goleiro Escorpião adiantado e chutou com efeito - não foi uma "folha-seca" mas foi efetivo: ABC, 5 a 3.

O alvinegro de Natal achou pouco, estava disposto a "depenar o Galo" - o que não pareceu tão difícil após os 32 minutos, quando o jogo foi interropido por instantes para o árbitro acalmar alguns jogadores "brigões" do time anfitrião. Aos 35, pela esquerda, Gabriel Pimba viu a bola "perdida" na área adversária, chegou junto e fez o sexto gol alvinegro. A goleada encerrou aos 42, com Éderson que, a exemplo de Pimba (e Clebertong, que mais tarde teve uma contusão e saiu de maca), entrou em campo defendendo o ABC pela primeira vez.

Coríntians 3 x 7 ABC

Coríntians
Deivid Escorpião, Gabriel Mineiro, Deivison, Júlio, Neto; Rafael Potiguar, Deilson, Betrinho, Marcos Alagoano (Marquinhos) Zé Maria, Nonato.
Técnico: Pedrinho Albuquerque

ABC
Wellington, Acácio, Tiago Garça, Leonardo, Renatinho; Clebertong (Bileu); David, Jaime (Gabriel Pimba), Claudemir; João Paulo, Carlinhos (Éderson).
Técnico: Leandro Campos

Local:Marizão (Caicó)
Árbitro: Ítalo Medeiros
Cartões amarelos: Neto, Gabriel (COR); Bileu (ABC)
Gols: Zé Maria, Nonato, Rafael (COR); Renatinho (2), João Paulo (2), Tiago Garça, Gabriel Pimba, Éderson (ABC)


Nenhum comentário: