sexta-feira, 19 de março de 2010

Em entrevista ao DN, jogador dispensado pelo Coríntians nega envolvimento com drogas

A saída de cinco jogadores dispensados pelo Coríntians no mesmo dia em que estourou a notícia do envolvimento de atletas com traficantes de drogas fez com que a mídia e os torcedores, naturalmente, ligassem os fatos. No dia seguinte à dispensa, o delegado responsável pelo caso, Getúlio Medeiros, revelou que os dois jogadores que vinham sendo investigados pela delegacia de Caicó estavam entre os cinco dispensados, porém não disse quais eram os atletas, piorando ainda mais a imagem daqueles que saíram, pois todos se tornaram suspeitos.

O atacante Ruy Gomes, que é um dos cinco dispensados nesta semana, conversou com exclusividade com Diário de Natal via MSN, direto de sua casa, no Rio de Janeiro. O jogador negou qualquer envolvimento com drogas ou com pessoas ligadas ao tráfico. Porém, o atacante de 30 anos e com ampla experiência no futebol internacional, revelou que não ficaria "assustado" se essa ligação de atletas e traficantes fosse confirmada. "Existe issodemais no esporte de um modo geral", disse o jogador.

Entrevista >> Ruy Gomes

P - Enquanto você esteve no Coríntians de Caicó, chegou a ver colegas jogadores, com amizade ou envolvimento com traficantes de drogas?

Só tinha contato com meus companheiros no horário de treinamento, até por que eu morava no Regente Hotel e não na casa dos jogadores.

E lhe causou surpresa essa denúncia do delegado de que jogadores do clube estavam envolvidos com drogas?

Cada um sabe onde e o que pode fazer. Existe isso demais no esporte de um modo geral. Se confirmasse essa historia não me assustaria. Mais daí dizer que quem estava envolvido já tinha saído do clube é de uma irresponsabilidade. Nesse caso tem que se dar nome aos bois.

Acabou que se ligou a denúncia aos atletas que saíram. Como você se sentiu com isso?

Tranquilo porque amigos seu da imprensa sabem da minha conduta. Pessoas do hotel também, e minha família principalmente.

E quais seus planos agora no futebol?

Estou em casa, no Rio de Janeiro. Estou definindo amanhã (hoje) entre 4 opções: o retorno para a china ou venezuela; uma equipe do RioGrande do Sul e outra de Minas Gerais.

Você pode fazer um pequeno resumo de sua trajetória no futebol?

Claro. Comecei no Guarani Futebol Clube (SP), até me profissionalizar. Depois passei 3 anos na Grécia, um no Líbano, um no Equador, dois na Bolívia 2, um na China, e mais um na Venezuela. De 2000 até 2009 fiquei fora do pais.

Você tem uma bagagem internacional interessante, porque você acha que não deu certo no Coríntians?

Faltou oportunidade de jogar. Fiquei no banco nos dois jogos contra o América em Natal e no jogo contra o ABC. Ai já é uma opção do treinador, mas tenho certeza que com 9 anos de carreira internacional poderia ajudar meus companheiros.

Pelo que você conhece do Coríntians, ele pode ser campeão estadual neste ano?

Tem um elenco qualificado para isso. Com certeza vou torcer para que isso aconteça, pois deixei vários amigos lá. Vou torcer por eles.

Reportagem: Por Bruno Vasconcelos, do Diário de Natal


Nenhum comentário: