sábado, 8 de agosto de 2009

Duas goleadas na abertura do Caicozão 2009

O Manguaça que tem o Comando do técnico Moreira Neto, também venceu na estréia da competição o Guarani do "Cocobil" em partida de um time só. No final mais uma goleada, com direito a grande atuação coletiva de todo o time. Leleu fez dois gols, Izac dois gols, Cardel dois gols, Ricardinho 1 gol e Vandinho também 1. No final mais uma goleada, desta vês Manguaça 8 x 0 Guaraní.

Gols:Leléu 2, Izac 2, Cardel 2, Ricardinho 1 e Vandinho 1

Manguaça 8 x 0 Guarani

Boa Vista vence com muita facilidade o Cruzeiro da Boa Passagem. Dentro de Campo só deu Boa Vista, já o Cruzeiro mostrou ser uma equipe muito fraca e sem controle emocional. Boa Vista 9 x 0 Cruzeiro. O time de verde Alto da Boa Vista que aplicou nada mais nada menos do que 9 x 0.

Os Gols do time do Boa Vista foram Marcados por Alexandre (3), Francisco (2), Bodinho (3), Junior (1).

Obs: Matéria completa com fotos em breve.

Saiu a Escala de Árbitros para 1ª rodada do Caicozão 2009.

Data: 08/08/2009 às 16h
Estádio: O Marizão
Jogo: Cruzeiro x Boa Vista
Escala:
Árbitro: Ródrick Kennendy Oliveira Santos
Ass. 01: Gerson Kelly Gomes Santos
Ass. 02: João Gomes Neto
Árb. Reserva: Carlos José da Silva

Data: 08/08/2009 às 18h
Estádio: O Marizão
Jogo: Guarani x Manguaça
Escala:
Árbitro: Carlos José da Silva
Ass. 01: Antônio Araújo Martins
Ass. 02: Hélio Macio Araújo
Árb. Reserva: Ródrick Kennendy Oliveira Santos

Data: 11/08/2009 às 19h30min
Estádio: O Marizão
Jogo: Asthon Vila x Botafogo
Escala:
Árbitro: José Azevedo da Costa
Ass. 01: Macelio Cordeiro Alves
Ass. 02: Normando de Araújo Medeiros
Árb. Reserva: Róbson de Sá Bezerra

Data: 13/08/2009 às 19h30min
Estádio: O Marizão
Jogo: Esporte x Monte Castelo
Escala:
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva
Ass. 01: João Gomes Neto
Ass. 02: Paulo Souza dos Santos
Árb. Reserva: Erivonaldo Cincinato de Oliveira




Caicó – RN, 07 de Agosto de 2009.

____________________________
Antônio Cipriano de Almeida
Depto. de Arbitragem

Equipe da Rede Globo esteve Quinta-feira em Caicó para fazer gravações com filhos do Saudoso Chico Tucano


Quem nunca ouviu falar sobre o Chico Tucano em Caicó? Um dos mais fanáticos flamenguistas do Brasil e que já foi entrevistado até por Jô Soares em seu programa de televisão?
O já falecido Chico Tucano deixou vários filhos com nomes relacionados ao time do coração, entre eles o Zicomengo que aparecerá em rede nacional no Esporte Espetacular da Rede Globo de Televisão que vai ao ar nas manhãs de domingo.
Nesta Quinta-feira, (06/08) uma equipe de reportagem da TV carioca esteve em Caicó fazendo filmagens com o Zicomengo que levará ao ar no próximo dia 16 de agosto no já mencionado programa esportivo da emissora.
Dando continuidade a história do seu saudoso pai, o Zicomengo irá ao Rio de Janeiro para assistir, não só ao treino do rubro-negro carioca, mas irá ver de perto os seus ídolos no jogo entre Flamengo e Corinthians em pleno Maracanã.
A equipe da Globo esteve durante todo o dia 06 (Quinta-feira) fazendo filmagens do cotidiano do Zicomengo. Pela manhã, as filmagens foram feitas na casa do saudoso Chico Tucano relembrando um pouco de toda a sua história de vida como torcedor do Flamengo, como também mostrando como se encontram seus filhos hoje, principalmente o Zicomengo. Na parte da tarde a reportagem foi ao campo do “Augustão” no bairro de Boa Passagem mostrar um pouco do trabalho que o Zicomengo faz com crianças em sua escolinha de futebol, o Crisciúma.
Neste momento o nosso blog entrou em contato com o Zicomengo e o mesmo já se encontrava no aeroporto Augusto Severo na capital do Estado. Por telefone ele nos falava da emoção de está indo ao Rio ver o seu time do coração de perto e esperava aproveitar o máximo possível desse sonho que estava prestes a se realizar.
A matéria completa, como já foi antes frisada aqui, será exibida no Programa Esporte Espetacular na manhã do domingo, dia 16 de agosto. Vale apena conferir.
Fonte: Anselmo Santana

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Minha opnião: Jogos desta Quarta-feira no Brasileirão 2009


São Paulo já começa a rondar a zona de classificação para a Libertadores, ao completar sua sexta partida invicta nas mãos de Ricardo Gomes, batendo o Botafogo, no Morumbi, de virada, por 3 a 1.
É verdade que, nesse jogo, o Tricolor demorou pra pegar no breu. Levou um golaço de Lúcio Flávio, e, só depois de responder com Jorge Wagner, de pênalti, e Washington, já no finzinho do primeiro tempo, é que a equipe se equilibrou em campo. No segundo, um belo gol de Dagoberto encerrou o placar, quando o São Paulo era melhor do que o Botafogo.
Outra vitória significativa foi a do Santos, em Cascavel, sobre o Coritiba, que, depois de súbita ascensão, despencou novamente para o bloco do adeus. Com um gol de Ganso e predominou da bola e dos espaços no segundo tempo, o Santos se reequilibra na tabela.
Já o Corinthians vai seguindo a sua sina, nesta fase de transição: perdeu por 1 a 0 do Náutico, nos Aflitos. Mas, atenção: não foi nenhum desastre técnico, pois o Timão jogou razoavelmente bem na medida de suas atuais possibilidades.
Quem começa a dar sinais de preocupação é o Cruzeiro, que, no Mineirão, perdeu por 2 a 0 para um Atlético PR de campanha mínima neste campeonato, e assim continua cortejando a zona do rebaixamento. Na estreia do técnico Antonio Lopes, o Atlético soube explorar a evidente tensão desse Cruzeiro que soma expulsões tantas quantas nunca teve em sua história, jogo a jogo.
Em contrapartida, o Avaí segue escalando a jato a tabela de classificação, com mais uma vitória nessa série incrível de invencibilidade: 1 a 0 no Santo André, em casa.Mas, todas as emoções da noite ficaram por conta de Goiás 3, Flamengo 2, no Serra Dourada.
O Goiás, que cumpre campanha exemplar, logo meteu 2 a 0, com Amaral e Léo Lima, mas tomou o empate, com os dois craques do Flamengo – Adriano e Petikovic. E, como já virou hábito, Iarley, no finzinho, desempatou, mantendo o Goiás lá no topo, na área de disputa do título.

O RETORNO ESTÁ MAIS PROXIMO DO QUE PENSAM


Terá inicio no próximo final de semana em Caicó a 18ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo “Caicosão 2009. O evento reunirá 18 equipes espalhadas por todas as zonas da Cidade de Caicó.
O Maior Campeonato de Futebol da Cidade de Caicó começará no sábado com duas partidas no Estádio Marizão e terá duração de três meses.
A Organização do evento está a cargo da Liga Caicoense de Desportos em Parceria com a Prefeitura Municipal de Caicó e a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes.
A Rodada Inaugural do Certame será aberta as 16h00 deste Sábado logo após a abertura Oficial do evento. O Jogo de Abertura será entre as Equipes do Boa Vista veterano em Caicosão e do Cruzeiro novato na Disputa.
O Jogo de Fundo será as 18h00 envolvendo o Manguaça, considerado Favorito por Muito e o Guarani que tem como estrela Principal a Figura do seu Presidente o Governador do Apagão o popular Coco Bil.
Fonte: Eduardo Dantas

Esporte Amador: Clássico Currasnovense classifica Alecrim para á próxima fase da Competição

Equipe do Alecrim F.C. de Currais Novos vence o Confiança por 2 a 0 e garante vaga na próxima fase da Competição.

ALECRIM 2 X 0 CONFIANÇA - às 20 horas desta terça-feira
Árbitro: Antônio Nazareno
Assistente 1: Rivoneide Araujo.
Assistente 2: Édson Faustino.
Gols: Gleydson aos 33 e Neycinho aos 37 do 2° tempo.
Renda da partida: R$ 178,00.
Com o resultado, o Confiança está eliminanado. Já o Alecrim, classificado, vai enfrentar o vencedor de Londrina e Ponte Preta.
O Campeonato só volta no próximo dia 18/08, depois dos JERN´S.
A equipe do Alecrim tem dois atletas no Manguaça F.C. de Caicó o Leleu que já faz parte do elenco de Caicó e que está atuando pelo aquipe Curraisnovense e o Neycinho que reforçará a equipe de Caicó no Campeonato da Cidade "O Caicozão".
Fonte: Terra da Xelita

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Futebol Amador: Começa nesta Terça-feira 2ª fase da primeira divisão do futebol currasnovense.

04-08-2009

A segunda fase do Campeonato Municipal de Currais Novos começa com um grande clássico: ALECRIM X CONFIANÇA.



Jogador do Manguaça Futebol Clube de Caicó reforça a equipe do Alecrim de Currais Novos em clássico já esperado na terra da Xelita.
O CLÁSSICO ESPERADO:
ALECRIM (CAMPEÃO DE 2008) x CONFIANÇA. NÃO TEM FAVORITO.
Jogo: ALECRIM x CONFIANÇA - Data: 04/08 às 20 horas.
Árbitro: Antônio Nazareno
Assistente 1: Rivoneide Araujo.
Assistente 2: Édson Faustino.
Fonte: Escrete de Ouro




Arbitro Caicoense está escalado para apitar o classico Rei do Futebol Potiguar


Foto: Experiente Arbitro Caicoense Reginaldo Gomes( Esquerda) e Jovem Arbitro Caicoense Carlos José (Direita).
O Arbitro Caicoense Carlos José da Silva (Foto) será o primeiro Arbitro Caicoense da Historia a apitar o Clássico Rei do Futebol Norte Rio-grandense envolvendo ABC X America.
O Jogo Será disputado no Próximo dia 06 de Agosto as 14h30 no Estádio Juvenal Lamartine e é valido pelas Semi Finais do Campeonato Estadual da Categoria Sub: 15. Os Auxiliares da Partida serão; Vinicius melo de Lima e João Paulo Medeiros, o 4º Arbitro será Erison Ritley de Vasconcelos.
Do Blog: de acordo com informações que o blog obteve com alguns Desportistas mais antigos da Historia de Caicó esta será a primeira vês que um Arbitro de Nossa Cidade mesmo que nas Categorias de Base irá apitar um Jogo entre ABC X America.
Isso mostra a Grande personalidade deste jovem arbitro Caicoense que brevemente está no quadro nacional da CBF e se tudo ocorrer bem estará assim como o outro Potiguar, Milton Otaviano Figurando entre os principais árbitros Deste Pais.
Creditos da Foto: Arquivo Pessoal de Carlos José
Fonte: Blog Eduardo Dantas

"VEM AI A 9ª COPA DA JUVENTUDE DO SERIDÓ FLORÂNIA/RN"


CONVITE
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Florânia, convida a sua equipe para participar da IX Copa da Juventude 2009, Que será realizada no período de 01 a 30 de agosto de 2009, com partidas apenas aos sábado e domingo na cidade de Florânia.

CATEGORIA NASCIDO A PARTIR DE:
PREMIAÇÃO
PRÉ-MIRIM MASCULINO 11 ANOS
1998 1º lugar: troféu + medalhas + 50% do valortotal das inscrições em dinheiro2º lugar: troféu + medalhas + 25% do valortotal das inscrições em dinheiro.
MIRIM MASCULINO13 ANOS
1996 1º lugar: troféu + medalhas + 50% do valortotal das inscrições em dinheiro2º lugar: troféu + medalhas + 25% do valortotal das inscrições em dinheiro.
INFANTIL MASCULINO 15 ANOS
1994 1º lugar: troféu + medalhas + 50% do valortotal das inscrições em dinheiro2º lugar: troféu + medalhas + 25% do valortotal das inscrições em dinheiro.
JUVENIL MASCULINO18 ANOS
1991 1º lugar: troféu + medalhas R$ 400,00 em dinheiro2º lugar: troféu + medalhas R$ 200,00 em dinheiro.
ABERTO FEMININO
1º lugar: troféu + medalhas + 50% do valortotal das inscrições em dinheiro2º lugar: troféu + medalhas + 25% do valortotal das inscrições em dinheiro.
Obs.: para categoria juvenil masculino poderão ser inscritos dois atletas Coringas nascidos no ano de 1990 sendo que um dos Coringas obrigatoriamente terá de atuar na posição de goleiro.
A taxa de inscrição para a categoria aberto feminino será de R$ 100,00 (cem reais) para as demais categorias será R$ 50,00(cinqüenta reais).
O Congresso técnico será realizado na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Florânia situada na rua Manoel Berto de Medeiros(Ginásio de Esportes), no dia 30 de julho de 2009, a partir das 10:00 horas.
Só receberemos inscrições, impreterivelmente, até o dia 30 de julho 2009.
Informações falar com Flávio Brito, pelos telefones 3435 2552(prefeitura) ou 3435 2365(ginásio).Estamos enviando em anexo ficha de inscrição.
Fonte:Blog do Edson Dantas (Florania).

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Contagem regressiva para um dos maiores campeonatos já realizado em Caicó/RN.


Neste sábado dia 08/08 ás 16:00 horas no Estádio Senador Dinarte Mariz (O Marizão), dará largada o 18º Campeonato de Futebol de Campo de Caicó "O Caicozão" 2009, uma competição realizada pela Liga Caicoense de Desportos que é esperada por todos os desportista da região do seridó e porquê não dizer de outros Estados.

Essa grande competição de futebol de campo "O Caicozão" já era esperado por atletas, dirigentes e torcedores que conta os dias, as horas e os minutos para ver esse belo espetáculo que é o futebol sendo disputados com várias equipes e com grandes nomes do esporte.

Muitas equipes resurgiram, outras foram fundadas e algumas mesmo com muitas dificuldades continuaram participando de torneios, competições em busca de não permitir que o esporte fosse esquecido em nossa região. O Caicozão 2009 nos fortalecerá, ascenderá á chama esportiva e Caico voltará há ser o berço do esporte da região do seridó.

O Campeonato tem parcerias com: Prefeitura Municipal de Caicó, Câmara Municipal de Caicó, Sec. Mul. de Educação, Cultura e esporte, e apoio: Liga Caicoense de Futsal, Empresariado Local, Rádios(Mídia), Jornais(Mídia) e Blogs(mídia).

Equipes Participantes: Araras, Asthon Vila, Botafogo, Clube dos Trintas, Guaraní, Manguaça F.C., Corintians, Esporte, Monte Castelo, Tiradentes, Cruzeiro, Boa Vista, Itans, América, Fluminense, Santos, 13 de Junho e Cobreloa.

Jogos de Abertura:

Sábado dia 08/08 ás 16:00 horas

Cruzeiro __ x __ Boa Vista

Sábado dia 08/08 ás 18:00 horas

Guaraní __ x __ Manguaça F.C.


Convite


Amigos desportistas Caicoenses, há anos não vimos o que mais gostamos de fazer, jogar futebol, torcer á favor ou contra, xingar com os golegas depois da vitória ou derrota, e ao mesmo tempo se confraternizar com os verdadeiros amigos no esporte amador de nossa região. Vamos lotar o Marizão, vamos torcer e vibrar com os nossos amigos e dar apoio aos outros que estarão em campo, vamos fazer o que sabemos fazer como nenhum outro no mundo, torcer e jogar junto com nossa equipe.

Sábado estaremos juntos apartir das 16:00 horas no Marizão, você é o nosso convidado.