sábado, 29 de novembro de 2008

Vamos fazer alguma coisa, para ajudar os desabrigados de Santa Catarina

Mesmo este blog sendo totalmente esportivo, abro espaço para matéria de grande importância e se possível contamos com o seu apoio e ajuda.


As águas vão baixar uma hora, como sempre baixaram. Não é a primeira vez que Santa Catarina passa pelo que está passando, mas é a primeira vez que isso acontece na era da internet. Então vamos fazer esse negócio servir para alguma coisa.



Olhem para essa foto aí em cima. Foi enviada pelo blogueiro, que mora em Blumenau. Vamos parar cinco minutos de fazer o que estivermos fazendo para ajudar esse cara e seu filho. E todos que vêm lá atrás, perdidos diante de uma catástrofe que não é culpa de ninguém em especial. E, se for, a essa altura não interessa.



Não custa nada, é só um clique no site do seu banco. 10 reais, ou 5, ou 1, ou 100. Não importa. Somos capazes de conseguir o que queremos, mesmo não tendo se conhecido nunca, de ajudar outras tantas que estão precisando. Olha essa foto abaixo. Quem sabe alguma coisa que a gente conseguir vá parar com o dono dessa casinha no meio d’água, que perdeu tudo e vai precisar de tudo de novo.
Há outras formas de ajudar, doando roupas, cobertores, agasalhos e alimentos. O telefone 0800 616161, por exemplo, dá os endereços de escolas técnicas federais que estão aceitando doações. Escolas, condomínios e entidades diversas estão fazendo campanhas, também.



A Defesa Civil de Santa Catarina abriu várias contas correntes em vários bancos para receber dinheiro. Você deve ter conta num desses:
-
Caixa Econômica Federal: agência 1877, operação 006, conta 80000-8
-
Banco do Brasil: agência 3582-3, conta 80000-7
- BESC: agência 068-0, conta 80000-0
-
Bradesco: agência 0348-4, conta 160000-1
-
Itaú: agência 0289, conta 69971-2
-
Santander: agência 1227, conta 430000052
O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ 04.426.883/0001-57.
Se tiver alguma dúvida sobre o número da conta, consulte seu banco, ou espere aparecer o nome do titular quando for fechar a operação pela internet (Quem tem conta no Itaú, antes de finalizar o depósito aparece o nome do titular da conta).
Ninguém precisa comentar nada neste post. Em vez de perder tempo comentando, faça uma doação. Mas se quiser pingar um “eu já fiz!”, sem nome, nada, pode. Acho que incentiva o pessoal.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Destaque Esportivo da Semana

Homenagem ao grande desportista Luiz Jurandì (Carneirinho Esportivo)

"A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, auto-estima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que com certeza, vem junto com o esporte."

Escrever uma biografia, de maneira resumida, não é uma tarefa muito fácil, mas vale a pena tentar, quando se trata de um cidadão simples, honrado, amigo e muito especial para o esporte, como é o caso do grande desportista Luiz Jurandí (Carneirinho Esportivo), nasceu no dia 30 de Novembro de 1962, em Caicó/RN, é filho de José Patrocínio de Medeiros e Severina Souza de Medeiros. Hoje é empresário na sua cidade natal, é casado, possui 4 filhos. No esporte tem uma grande paixão: Flamengo.


A sua vida sempre foi dedicada ao esporte, e deixou sua marca registrada por onde ele passou. Como Presidente da Associação Seridoense Desportos.
Criou – Moleque bom de bola com atletas infantil e juvenil.
Reativou – o seridosão de campo.
Curso de árbitros de campo em parceria com FNF e Prefeitura.
I Curso para arbitro de futsal em parceria com a federação de futsal.
Fundou várias ligas em cidades que não tinha. Todos os mezes de dezembro dava uma festa para homenagear os desportista seridoenses.


Como Presidente da LCD – Recuperou o gramado do Marizão. Trouxe o 2º Curso de arbitro de futsal, e o 2º Curso de arbitro de futebol de campo. Promoveu campeonatos da cidade de futebol. Seridosão futsal e vôlei. Campeonato da cidade de futsal, festa para filiados da LCD. Foi secretário de esporte por 3 meses e deixou sua marca registrada . Fez piso de granito no ginásio Manoel Torres. Como secretário organizou transporte coletivos para a delegação. Foi promotor da copa João Maia com 44 equipes e não houve um wxo. Promoveu nove Ruralzão e torneios de futebol em todas as cidades da região do seridó. Promove a copa RN/PB que este ano foi sua 6ª competição.



Carneirinho, segundo ele próprio, tem o esporte como um bom motivo para tornar bem sua vida, é atravéz do mesmo que fez grandes amizades e teve a oportunidades de conhecer grandes craques do esporte Nacional e internacional e até transmitir jogos importantes como do seu time do coração Flamengo.



· Naturalidade: Caicó/RN
· Data de Nascimento: 30/11/1962
· Profissão: Comerciante
· Música: Forró
· Comida: Feijoada
· Time: Flamengo
· Cor: Azul
· Frase: O esporte é principal razão de sobrevivência
* Referência: Lúcido Ozawa – Ex-pres. Juventus
· Fato marcante: Assumir a liga com o gramado do marizão morto, o seu primeiro trabalho foi replantar em mutirão o gramado do estádio.
· Fato negativo:
a falta de vontade política para incentivar o esporte.
"À esse grande desportista, meus agradecimentos pelos trabalhos prestado ao esporte de nossa região."
"Pratiquem esporte, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e você faz boas amizades, que duram para o resto da vida."
"O esporte é o único tipo de entretenimento em que, não importa quantas vezes você o assista, continua sem saber o final."
Publicado por Jocitanio do Nascimento
Participantes na divulgação:

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Súmula de Símon pode complicar Tardelli e Fábio luciano


O árbitro Carlos Eugênio Simon relatou na súmula referente ao jogo entre Cruzeiro e Flamengo, realizado no último de domingo, ter recebido uma peitada de Diego Tardelli, além de ter sido xingado por Fábio Luciano, ambos jogadores do time carioca.
A revolta dos flamenguistas foi causada pela não marcação de uma penalidade de Léo Fortunato em Diego Tardelli.
Após um lance dentro da área do Cruzeiro, que na minha opinião não houve pênalti, portanto deixei o jogo continuar, e o referido jogador acertou uma peitada nas minhas costas. Imediatamente o expulsei, apontou Simon na súmula em referência a Diego Tardelli.Já sobre o zagueiro Fábio Luciano, o árbitro registrou as seguintes anotações. Após o término da partida, o referido jogador veio em minha direção e disse: Simon, seu sem vergonha, seu merda. Imediatamente o expulsei”.Apesar das fortes acusações relatadas contra Tardelli e Fábio Luciano, Simon, não cita, na súmula, a invasão de campo do treinador flamenguista Caio Júnior, que entrou no gramado para tentar acalmar seus jogadores.

Destaque esportivo da semana


A partir desta data, passamos a fazer matérias dando ênfase a esportistas que prestam serviço ao esporte do seridó.
O destaque dessa semana vai para a cidade Ouro Branco, que tem uma pessoa especial comandando o esporte daquela cidade com muito carinho e dedicação, sei que talvez por falta de apoio tenha adquirido insatisfação com determinados desportistas, mas a oposição faz parte desse processo democrático que é legal absolutamente natural. É conveniente lembrar-mos os pontos positivos desse grande esportista.
Apoiando os clubes amadores, buscando junto a Prefeitura transporte, material esportivo para treinamento, buscando apoio político na Câmara de Vereadores sensibilizando o legislativo ourobranquense para aprovar matérias favoráveis para incentivar a juventude a estudar praticando esportes.
Por tudo isso que citei e outros detalhes que deixei de comentar, quero parabenizar a todos em Ouro Branco e especial a “Nezinho”, carinhosamente como é conhecido na cidade, pela luta dessa bandeira, pelos que não gostam do seu trabalho, pela sua determinação em busca do objetivo, pelos esportistas da zona urbana e rural de Ouro Branco, pela sua família que ausente, sente e entende sua falta perto de seus filhos nos finais de semana, pelas pessoas que através desse trabalho se afastam do mundo das drogas e da prática de delitos. Parabéns “Nezinho” em nome da sociedade seridoense, que agradece.

Naturalidade: Ouro Branco / RN
Data de Nascimento: 19/08/1966
Profissão: Diretor de Esporte
Clube: Flamengo
Comida: Peixe
Música: MPB
Frase: O Esporte é o máximo
Cor: Vermelho e preto
Fato marcante: Encerramento de competições
Fato negativo: Falta de incentivo no esporte
Referência: Juarez Almeida (Parelhas/RN)

Participações na divulgação:

http://niltinhoferreira.zip.net/
http://educaico.zip.net/
http://manguacafutebolclube.blogspot.com/
http://anselmo.santos.zip.net/

domingo, 23 de novembro de 2008

Equipe de Master de Caicó vence e faz confraternização com a equipe visitante do Iate Clube

EQUIPE DE MASTER DE CAICÓ
(FOTO ABAIXO)

EQUIPE DE MASTER DA CAPITAL DO ESTADO(NATAL)
VETALBA(VETERANOS DO ALBATROZ) FOTO ABAIXO

A Equipe de Master Veteranos do Albatroz da capital do estado, nossa querida Natal, vizitou Caicó neste domingo no Clube dos trintas, para um jogo amistoso entre as equipes. Mostrando companheirismo e muita vontade de praticar o esporte, trouxe seu elenco e mostrou qualidade e um belíssimo futebol. Apòs a partida que saiu vencedor a equipe de caicó por 4 a 1, mesmo assim não tirou o entusiasmo dos nossos visitante que no Iate clube participou da confraternização e muitas bricadeiras que só engrandeceu este domingo entre os participantes deste belíssimo jogo.

A equipe de Veteranos do Albatroz atuou com:
Goleiro: Danilo, Gitanjalé, Espírito Santo, Bragança, Lucinaldo, Manoel, Cordeiro, Castro, Silveira, Floriano, Romário, Júnior, Souzinha, Valdir, Cézar, Gustavo, Gilson, Indio e Lino.

A equipe de Master de Caicó atuou com:

Goleiros: Macarrão e Pedro, Sandro, Paulinho, Naldinho, Tiú, Dadá, Tio Emídio, Calunga, Cebolinha, Dantas, Vôla, Porquinho, Hmenon(1Gol), Joãozinho, Jocitanio(1Gol), Deilton, Zé coquinho(1Gol), Neto(1Gol), Sales, Careca, Assis Baiano, Zé Ricardo, Paulo e outros que não lembro os nomes.

Massagista: Assis Boga, Roupeiro: Chiquinho

Tesoureiro: Binha

Técnico: Silva de Ouro

Homenagiados: Na confraternização foram homenagiado o Srº Assis Baiano como o melhor jogador da partida, o nosso Tesoureiro Binha e o Técnico da equipe de Master de Caicó Silva de Ouro e o anirvesáriante da semana. Todos receberam elogios e camisas da equipe visitante e do ABC da capital do estado. Também parabenizaram o Jocitanio atleta da equipe de Master de Caicó que faz anirversário nesta segunda feira dia 24/11/.



Final: Sel. Master Caicó 4 x 1 Vetalba(Veteranos do Albatroz)

Obs: A equipe de Master Veteranos do Albatroz, fica nossos agradecimentos e pedidos de desculpas por algumas falhas, faremos o possível para que a próxima visita desta belíssima equipe em nossa cidade, possamos fazer melhor.