quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Destaque Esportivo da Semana

Homenagem ao grande desportista Luiz Jurandì (Carneirinho Esportivo)

"A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, auto-estima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que com certeza, vem junto com o esporte."

Escrever uma biografia, de maneira resumida, não é uma tarefa muito fácil, mas vale a pena tentar, quando se trata de um cidadão simples, honrado, amigo e muito especial para o esporte, como é o caso do grande desportista Luiz Jurandí (Carneirinho Esportivo), nasceu no dia 30 de Novembro de 1962, em Caicó/RN, é filho de José Patrocínio de Medeiros e Severina Souza de Medeiros. Hoje é empresário na sua cidade natal, é casado, possui 4 filhos. No esporte tem uma grande paixão: Flamengo.


A sua vida sempre foi dedicada ao esporte, e deixou sua marca registrada por onde ele passou. Como Presidente da Associação Seridoense Desportos.
Criou – Moleque bom de bola com atletas infantil e juvenil.
Reativou – o seridosão de campo.
Curso de árbitros de campo em parceria com FNF e Prefeitura.
I Curso para arbitro de futsal em parceria com a federação de futsal.
Fundou várias ligas em cidades que não tinha. Todos os mezes de dezembro dava uma festa para homenagear os desportista seridoenses.


Como Presidente da LCD – Recuperou o gramado do Marizão. Trouxe o 2º Curso de arbitro de futsal, e o 2º Curso de arbitro de futebol de campo. Promoveu campeonatos da cidade de futebol. Seridosão futsal e vôlei. Campeonato da cidade de futsal, festa para filiados da LCD. Foi secretário de esporte por 3 meses e deixou sua marca registrada . Fez piso de granito no ginásio Manoel Torres. Como secretário organizou transporte coletivos para a delegação. Foi promotor da copa João Maia com 44 equipes e não houve um wxo. Promoveu nove Ruralzão e torneios de futebol em todas as cidades da região do seridó. Promove a copa RN/PB que este ano foi sua 6ª competição.



Carneirinho, segundo ele próprio, tem o esporte como um bom motivo para tornar bem sua vida, é atravéz do mesmo que fez grandes amizades e teve a oportunidades de conhecer grandes craques do esporte Nacional e internacional e até transmitir jogos importantes como do seu time do coração Flamengo.



· Naturalidade: Caicó/RN
· Data de Nascimento: 30/11/1962
· Profissão: Comerciante
· Música: Forró
· Comida: Feijoada
· Time: Flamengo
· Cor: Azul
· Frase: O esporte é principal razão de sobrevivência
* Referência: Lúcido Ozawa – Ex-pres. Juventus
· Fato marcante: Assumir a liga com o gramado do marizão morto, o seu primeiro trabalho foi replantar em mutirão o gramado do estádio.
· Fato negativo:
a falta de vontade política para incentivar o esporte.
"À esse grande desportista, meus agradecimentos pelos trabalhos prestado ao esporte de nossa região."
"Pratiquem esporte, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e você faz boas amizades, que duram para o resto da vida."
"O esporte é o único tipo de entretenimento em que, não importa quantas vezes você o assista, continua sem saber o final."
Publicado por Jocitanio do Nascimento
Participantes na divulgação:

Um comentário:

nezinho disse...

Valeu Jocitânio, esse é top de linha. Realiza os maiores eventos esportivos do seridó e cumpre rigorosamente os seus compromissos sem depender de prefeitura.