sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dirigentes, técnicos e jogadores almoçam juntos às vésperas da final


"Quisemos mostrar que o futebol deve unir as pessoas. Vamos torcer para que domingo não haja violência nem dentro nem fora do estádio", disse Ney Franco
Os técnico Ney Franco, do Botafogo, e Cuca, do Flamengo, almoçaram nesta sexta-feira em um restaurante da zona sul do Rio de Janeiro. Os dois serão adversários na final da Taça Rio, domingo, no Maracanã, mas não falaram do jogo. Preferiram amenidades. "Não conversamos nada sobre futebol, vamos restringir a disputa ao campo", disse Ney.
O clima de cordialidade entre os treinadores foi extensivo a dirigentes e alguns jogadores, também presentes ao encontro. "Quisemos mostrar que o futebol deve unir as pessoas. Vamos torcer para que domingo não haja violência nem dentro nem fora do estádio", comentou Ney Franco.
O Vice-Presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, comemorou o clima festivo entre as equipes. "Na Europa, é muito comum os dirigentes de times rivais se reunirem. Tudo deve se restringir às quatro linhas. É possível torcer, se esgoelar pelo seu time, sem violência. Todos aprovaram a ideia do almoço e esse encontro é muito especial. Só ainda não sabemos quem pagará a conta", brincou o dirigente.
O técnico Cuca também entrou no clima de descontração e exaltou o encontro. "No meio do futebol, é difícil ter amizades assim. É sempre um querendo comer o outro. Aqui, hoje, vamos comer juntos".
No final, Ney Franco se mostrou satisfeito com o almoço. "O Cuca é um bom papo, uma companhia agradável, cheio de histórias para contar". E brincou com o colega do Flamengo, ao citar um incidente ocorrido com Cuca no momento em que estacionava seu carro próximo ao restaurante. O treinador flamenguista não notou a manobra de outro carro e, ao abrir a porta, teve seu retrovisor quebrado.

Por causa do tempo seco, Ronaldo sai do treino com o nariz sangrando


Seguranças do clube tentaram impedir os fotógrafos de registrarem o fato.
Durante o treinamento do Timão no Parque Ecológico, o nariz do atacante Ronaldo sangrou e ele saiu de campo acompanhado pelos seguranças que tentaram impedir os registros dos jornalistas. Prontamente a comissão técnica avisou que o Fenômeno estava bem e o ocorrido foi causado pelo tempo seco.

Goleiro do São Paulo diz que paciência será um desafio nos seis meses de recuperação


Às vésperas do decisivo clássico entre São Paulo e Corinthians , neste domingo, no Morumbi, pelo Paulistão , Rogério Ceni deu a primeira entrevista coletiva após a fratura no tornozelo, ocorrida na última segunda-feira. Sorridente, o goleiro ainda não pode pisar com o pé esquerdo, mas com o auxílio de muletas, chegou à sala de imprensa do CT da Barra Funda, na tarde desta sexta-feira. O ídolo agradeceu pelo apoio recebido após a cirurgia, disse que seu maior desafio será a paciência para segurar a previsão de seis meses de recuperação e garantiu que está sendo muito bem substituído por Bosco. Confira os principais trechos da entrevista.
Eu quero agradecer a quantidade de e-mails, mensagens, cartas e depoimentos não só de pessoas públicas, mas de torcedores e companheiros. O agradecimento é especial ao são-paulino em geral. São coisas que deixam a gente emocionado mesmo em um momento complicado.
Sobre o jogo de Domingo se vai ao Morumbi
O principal é que o time está se preparando no campo. Ficar com a perna abaixada incha muito meu pé. Mas vou fazer o máximo possível para ir e gostaria de retribuir o carinho estando com os jogadores. O resto eles resolvem em campo.

CONVITE

RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAICÓ
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES
COORDENAÇÃO DE ESPORTES


CONVITE

VIMOS PELO PRESENTE, CONVIDAR V.Sª, PARA PARTICIPAR DE UMA REUNIÃO QUE SERA REALIZADA NESTE DIA 25/04/2009 (SÁBADO), NO CENTRO ADMISTRATIVO(ANTIGO HOTEL VILA DO PRINCIPE) A PARTIR DAS 9 HORAS DA MANHÃ, PARA TRATAR DE ASSUNTOS REFERENTES A 7ª COPA SERIDÓ DE FUTSAL/2009(DENIMINADO PRÉ-JERNS), NAS CATEGORIAS: MIRIM MASCULINO E FEMININO ATLETAS NASCIDOS NO ANO DE 1996 EM DIANTE; INFANTIL MASCULINO E FEMININO ATLETAS NASCIDOS NO ANO DE 1994 EM DIANTE; JUVENIL MASCULINO E FEMININO ATLETAS NASCIDO NO ANO DE 1991 EM DIANTE E SUB 20 MASCULINO ATLETAS NASCIDO NO ANO DE 1989 EM DIANTE.
ESPERAMOS CONTAR COM A VOSSA PRESENÇA, PARA O BRILHANTISMO DO NOSSO CAMPEONATO.


CAICÓ/RN, 14 DE ABRIL DE 2009
ATENCIOSAMENTE
FRANÇOIS DE ARAÚJO FERNANDES
DIRETOR DO DERPº DE EDUACAÇÃO FÍSICA

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Manguaça joga neste sábado buscando sua classificação para a próxima fase da Copa dos Campeões em Caicó.



Após vários jogos realizados pela Copa dos Campeões da Zona Oeste/2009 no C.T do Corintians, neste sábado dia 18/04, terá á 5ª rodada ainda pela primeira fase da competição, apartir das 15:30 Horas.

O Manguaça fará sua 2ª partida pelo Grupo (B) do Campeonato contra á equipe Santa Luzia que perdeu em sua estréia por 5 a 0 do Internacional. O jogo é de grande importância para á equipe do Santa Luzia que para conseguir sua Classificação para a próxima fase tem quer vencer por no mínimo com diferença de 3 gols. Já o Manguaça tem 3 pontos, venceu o Internacional por 4 a 3 e se vencer chega á 6 pontos e garante sua classificação, a equipe vai entrar em campo tranquilo e com o objetivo de vencer o garantir o 1º lugar no Grupo.

No Domingo dia 19/04 ás 08:30 horas também no C.T do Corintians o Millan enfrenta o Palmeiras para definir o primeiro do Grupo (A), já que ambas as equipes venceram seus jogos.

Todos os torcedores ficam convidados para prestigiar essa grande partida de futebol nesta tarde de Sábado no Campo do Corintians.

Futebol pelo Brasil e pelo Mundo.

FUTEBOL

Copa dos Campeões
Quartas de final - Jogos de volta

Arsenal 3 x 0 Villarreal
Porto 0 x 1 Manchester United

Copa Libertadores da América
segunda fase

Grupo 1
Palmeiras 1 x 1 Sport

Grupo 4
Independiente de Medellín 2 x 1 São Paulo

Grupo 7
Universidade do Chile 0 x 2 Grêmio

Copa do Brasil Segunda fase - Jogos de ida

Misto 0 x 2 Corinthians
Central 0 x 3 Vasco
Icasa 0 x 0 Confiança-SE
Guaratinguetá 2 x 2 Atlético-MG
Fortaleza 2 x 1 Paraná Clube
Criciúma 2 x 2 Náutico

Jogos de volta

Vitória 1 x 1 Juventude
Coritiba 0 x 0 Bahia

Campeonato Amazonense
Primeira fase 7ª rodada

Holanda 2 x 3 São Raimundo

Campeonato Maranhense
Triangular do 1º turno 7ª partida

São José 1 x 1 JV Lideral

Campeonato Potiguar Segunda fase

Grupo único
ABC 3 x 2 Santa Cruz-RN
Assu 2 x 1 Potyguar (Currais Novos)

Campeonato Paraibano 2º turno - Semifinais

Jogo de ida
Campinense-PB 2 x 3 Sousa-PB

Campeonato Sul-mato-grossense 1ª fase - 16ª rodada

Pantanal 4 x 1 Comercial
Corumbaense 4 x 1 7 de Setembro
Rio Verde 2 x 2 Cene
União 2 x 0 Coxim
Ivinhema 3 x 0 Maracajú

Campeonato Piauiense
Primeiro turno Final - Jogo de ida

4 de Julho 1 x 1 Flamengo

Campeonato Paulista - Série A 31ª fase - 17ª rodada

Internacional 0 x 1 Pão de Açúcar
Bandeirante 2 x 1 Campinas
XV de Piracicaba 1 x 1 Força-Caieiras
São Carlos 3 x 2 *Nacional
Francana 3 x 0 Penapolense
Xv de Jaú 1 x 1 Votoraty
Osvaldo Cruz 0 x 1 GE Osasco
União-Mogi das Cruzes 2 x 5 Olímpia
Oeste Paulista 0 x 4 Itapirense

Decisão do segundo turno será neste domingo (19)


A grande decisão do segundo turno do Campeonato Estadual, envolvendo ABC e Potyguar de Currais Novos, será no domingo (19). Em uma reunião que acabou de acontecer no Complexo Sócio-Esportivo Vivente Farache, a diretoria alvinegra, que tinha o pensamento de solicitar a antecipação da partida para o sábado (18) à noite, se reuniu com a comissão técnica e, em comum acordo, decidiu pela manutenção do jogo na data anteriormente marcada.
Segundo a direção abcdista, a comissão técnica alegou que a equipe vem sofrendo um grande desgaste devido a essa maratona de jogos, e um dia a mais de repouso e preparação será fundamental para a busca do objetivo do grupo, que é a conquista do turno, e o conseqüente tricampeonato estadual.
O confronto final sofrerá apenas uma alteração no horário. A partida está marcada pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) para as 17h, mas o Mais Querido encaminhará ofício solicitando que o jogo aconteça às 16h30, como foi em todos os confrontos do clube em casa neste segundo turno.
Fonte: ABC F.C

João Paulo faz gol da vitória e ABC fica a 17 partidas sem perder no Frasqueirão.


Podia ter sido bem mais, com muitos gols perdidos na cara do goleiro Tricolor, o ABC vencer forçado com um gol de João Paulo aos 47 minutos do segundo tempo.
O ABC foi superior no futebol apresentado no Frasqueirão diante do Santa Cruz, os jogadores do ABC tentaram mas não conseguiram colocar a bola nos fundos das redes em vários momentos. Os gols foram marcados por Erandir, Paulinho Macaíba e João Paulo celaram a vitória do ABC enquanto Hamilton e Dênis marcaram pro Santa Cruz.
A decisão poderá ser jogada domingo.
No entanto, o ABC vai solicitar à FNF que o jogo seja antecipado para o sábado, às 20h30. "José Vanildo - presidente da FNF -, e ele acenou com a possibilidade. A idéia é fugir da concorrência da TV", explicou.

A ponta do segundo turno tem outro dono, o ABC venceu enquanto o ASSU derrotou o Potyguar.


Com um time meio misto o tricolor seridoense não conseguiu vencer o ASSU no Edgarzão, no placar o Potyguar saiu na frente com Leandro Macaxeira, mas o ASSU empatou logo em seguida com um gol de Leandro Mineiro, a virada do ASSU veio com um gol de cabeça do Jefersson. Agora o Potyguar terá que jogar a final do turno em pleno Frasqueirão diante do ABC.
PRA SE ESQUECER: Josué responde a críticas da torcida com gesto obsceno.
Time misto sempre trás dois propósitos a campo, poupar os jogadores mais importantes para a equipe e fazer com que os reservas ganhem também ritmo de jogo. O normal seria agarrar essa chance e, com uma possível boa atuação, tentar brigar por vaga nos titulares. Mas não foi o que Josué fez. Em sua saída, por substituição, o jogador respondeu as críticas da torcida da forma mais irresponsável para o momento: Gestos Obscenos. Agora a torcida que já não tinha um comportamento muito amistoso tende só a piorar com o jogador.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Campeonato de Sêniores



A Equipe da Associação de Master, fez sua estréia no Campeonato de Sêniores nesta terça-feira ás 18:30 horas no estádio o Marizão contra a equipe de Moto-Serviçe e venceu por 1 x 0. A partida foi muito disputada do inicio ao fim, com duas equipes bem postada em campo e fazendo uma forte marcação.

A Equipe da Associação de Master Volta á campo nesta quinta-feira ás 18:30 Horas no Estádio o Marizão.


O Jogo foi condizido pelo trio de arbitros na (foto ao lado).

Arbitro: Robson Sá
Assistentes: Josiel e Antônio Araújo.




Terça-feira dia 14/04
Ás 20:30 Horas no Marizão:

Tiradentes 2 x 1 Lua Nova

Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Potyguar - Jogos de Hoje!

Hoje ainda tem Libertadores e
Copa do Brasil

Palmeiras x Sport
Independiente x S Paulo
Univ. do Chile x Grêmio

Copa do Brasil

Central-PE x Vasco
Guará-SP x Atlético-MG
Misto-MS x Corinthians
Coritiba x Bahia
Vitória x Juventude

Campeonato Potyguar
Hoje Dia 15/04
ABC x Santa Cruz
Frasqueirão - 20:30
ASSU x Potyguar
Edgarzão - 20:30
Amanhã Dia 16/04
América x Baraúnas
Machadão - 20:00

terça-feira, 14 de abril de 2009

Potyguar de Currais Novos treina pensando no ABC.

Treinador Netinho Matias fez uma longa conversa com toda a equipe antes de iniciar o treino coletivo de apronto para enfrentar o ASSU nesta quarta feira. O time vai para o jogo com grandes mudanças já que contam com nove jogadores titulares, pendurados com dois cartões amarelos. A equipe titular foi à seguinte: Nilson, Maceió, Everaldo, Josué, Leandro, Hugo, Elian, Renatinho, Roberto, Gil (Quirino) e Alvinho.


O atacante Gil Paraíba saiu sentindo a mesma contusão na coxa, enquanto uns jogadores saem do departamento médico que é o caso do jogador Zeus que estar voltando à equipe depois de passar um bom tempo , contundido, agora é a vez do zagueiro Alemão com uma preocupante lesão no joelho ficar entregue ao DM. O treinador Netinho quer contar com todos os jogadores e por isso irar toda a delegação do Potyguar que sairá nesta quarta feira às 15h.

América dispensa jogadores!


A diretoria do América continua dispensando jogadores que não se enquadram no perfil que o clube pretende para as próximas competições. Desta vez Rinaldo e Ciel foram os dispensados.



Rinaldo por não ter tido o rendimento esperado e Ciel por indisciplina, ato este que já havia sido repudiado pelo novo superintendente de futebol - Gilberto de Nadai - e que não será mais tolerado dentro do América.



Após Gilberto de Nadai ter assumido a superintendência de futebol do América, ficou claro que ato de indisciplina (dentro e fora de campo) não mais seria tolerado, tanto que a partir das novas contratações - que serão anunciadas em breve - estão sendo minuciosamente analisadas, para que erros recentes não sejam cometidos novamente.



"...Estamos fazendo o possível para não errar, para não cometer os erros que foram cometidos recentemente, e estamos adotando critérios severos para todas as contratações. Todos os jogadores contratados estão jogando, estão em atividade, mas nós só vamos anunciar os nomes depois dos contratos assinados e com os exames médicos liberados.", afirmou Gilberto de Nadai.



Com essa nova filosofia, o América se reforça para a disputa da série B, que tem ínicio em menos de um mês.

domingo, 12 de abril de 2009

Resultados dos Campeonatos Estaduais e do Futebol Amador de Nossa Região

Campeonato Paulista
Jogos de ida

Santos 2 x 1 Palmeiras
Corinthians 2 x 1 São Paulo

Torneio do Interior - Semifinais
Grêmio Barueri 2 x 3 Mirassol

Campeonato Carioca (Semifinal - Taça Rio)

Vasco 0 x 4 Botafogo
Flamengo 1 x 0 Fluminense

Campeonato Potiguar

ABC 4 x 0 Baraúnas

Santa Cruz 0 x 1 Potyguar

Assu 2 x 1 América

Campeonato Paranaense (2ª fase)

Coritiba 2 x 0 Paraná

Campeonato Sul-mato-grossense (Primeira fase)
1º turno 15ª rodada

Comercial 0 x 1 Ivinhema
Coxim 1 x 1 Misto

Campeonato Tocantinense (Primeira fase 10ª rodada)

Tocantins 1 x 1 Tocantinópolis
Juventude 1 x 0 Araguaína

Campeonato Capixaba (Segundo turno 15ª rodada)

Rio Branco 3 x 2 Rio Bananal
Linhares 2 x 0 Vilavelhense
Serra 1 x 3 Colatinense
Jaguaré 3 x 2 Desportiva

Campeonato Brasiliense (Quadrangular)

Brasília 1 x 0 Brasiliense-DF

Campeonato Alagoano (Segundo turno 5ª rodada)

CSA 1 x 2 CRB

Campeonato Paulista - Série A-3
Primeira fase 16ª rodada


Força-Caieiras 2 x 1 Campinas
Nacional 3 x 0 Batatais

Amadorismo em Alta - Jogos pela Região do Seridó.

Amistosos:

Manguaça 2 x 1 Rede Seridó

Copa dos Campeões Zona Oeste de Caicó

Resultado do Sábado:

Botafogo 5 x 1 Goiás

2ª Copa Panorama Esportivo de Futebol de Veteranos - Parelhas/RN

Resultados:

Sabugi 1 x 1 S. José

Centenário 0 x 5 N. Palmeira

Grêmio 0 x 1 Jardim

Tavares 0 x 0 AABB

Gargalheira 2 x 4 Junco

* Nesta Segunda-feira todas as informações sobre o Futebol Amador de nossa região atualizada em nosso Blog.

Campeonato Estadual - ABC e Potyguar venceram e decidem o 2º Turno.

A corrida pela ordem das posições é o tema da última rodada do campeonato. ABC e Potyguar brigam por primeira colocação.

ABC 4 x 0 Baraúnas


O Mais Querido recebeu o Baraúnas no Frasqueirão com o objetivo de recuperar a liderança para isso precisava vencer e torcer contra o Potyguar.
O primeiro passo foi feito, o time da capital não tomou conhecimento do visitante Baru e aplicou uma goleada com direito a jogadas de treino. Um trunfo para a torcida alvinegra é que o ABC está classificado para a final. Os gols foram marcados por Gáucho duas vezes, um deles uma bomba de falta e o outro de cabeça. Papel e o novo xodó da torcida Gabriel fecharam o placar.
Santa Cruz 0 x 1 Potyguar
Potyguar vence Santa Cruz no Iberezão, acaba avanço do time e se classifica para a final, agora espera a última rodada para definir a ordem da classificação. Pela primeira vez o Potyguar chega á uma final na história do clube. De todo jeito vamos ter o novo clássico do RN, ABC x Potyguar só falta saber aonde vai ser o jogo da final. Carlinhos colocou o time nesta final inédita. E mais uma vez o Potyguar não sabe quem joga em casa no Iberezão.
Assu 2 x 1 América
ASSU vira o jogo diante do América, mas está desclassificado com vitórias de ABC e Potyguar. Os gols do jogo foram marcados por Leandro Mineiro e Luís Carlos para o ASSU, e Hiroshi para o América.

Flamengo despacha o Flu e decide com o Botafogo.



Na briga pela hegemonia do futebol carioca, o Flamengo deu um passo importante na frente do Fluminense. O clube rubro-negro derrotou o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, e além de garantir sua presença na final da Taça Rio contra o Botafogo, ainda manteve suas esperanças de chegar ao 31º título estadual da sua história superando o Tricolor das Laranjeiras já que os dois clubes estão empatados com 30 títulos.

O gol que decidiu o clássico foi marcado por Juan aos 31 minutos do primeiro tempo em lance que contou com a colaboração do goleiro Fernando Henrique.

A vitória do Flamengo foi merecida. O time dirigido por Cuca fez uma grande partida, principalmente no primeiro tempo e conseguiu suportar a pressão tricolor no segundo tempo. Com uma marcação perfeita, os rubro-negros impediam que Conca e Thiago Neves conseguissem armar sua equipe e ainda saiam para o ataque em velocidade, sempre explorando os lados do campo onde Leonardo Moura e, principalmente Juan, levavam vantagem sobre a marcação tricolor.

Agora o Fluminense voltará sua atenção para a Copa do Brasil onde enfrentará o Águia de Marabá, em Belém nesta quinta-feira. Já o Flamengo só entrará em ação no próximo domingo quando enfrentará o Botafogo pelo título da Taça Rio.

Flamengo 1 x 0 Fluminense

Cristian vive dia de herói e ofende são-paulinos na comemoração


No último lance do clássico, o volante Cristian definiu a vitória do Corinthians sobre o São Paulo com uma bomba de fora da área. Ao vencer o goleiro Rogério Ceni, o camisa seis fez questão de demonstrar toda a sua emoção.
"Não tem explicação, o Corinthians é isso aí, raça, nunca se entregou. A torcida está de parabéns", afirmou o jogador, que deu um caloroso abraço no técnico Mano Menezes.
A comemoração de Cristians passou, porém, dos limites. O volante partiu em direção aos torcedores visitantes e fez o gesto tradicional da Torcida Independente, com os braços cruzados, mas mostrando o dedo médio aos rivais. Porém, em entrevista após a partida, se desculpou. "Na hora eu estava com a cabeça quente, nem pensei e percebi o que fiz, peço desculpas", afirmou.
Um torcedor chegou a invadir o gramado do Pacaembu para pegar a camisa de Cristian. Porém, o jogador avisou: "Essa eu vou guardar". Na visão dele, a raça e a determinação foram as principais virtudes do Alvinegro para conquistar a vitória. No segundo tempo, o Timão pressionou, até porque o São Paulo atuava com um a menos pela expulsão de André Dias.
"Esse é o Corinthians, é a forma que o Corinthians joga, lutando, buscando, essa é a cara do clube", destacou.