quinta-feira, 4 de março de 2010

Juiz paulista irá apitar decisão entre Corintians e América domingo.


A final do primeiro turno do estadual, domingo, entre Corintians x América terá mesmo árbitro Fifa. Atendendo solicitação do América, a FNF, após sorteio, definiu que o paulista "Sálvio Spínola Fagundes" é quem apitará a decisão.

O árbitro será auxiliado também por dois assistentes Fifa, sendo "Hilton Rodrigues" e "Dilbert Moisés". O quarto árbitro é "Leandro Saraiva Dantas".

O sorteio foi realizado na sede da Federação com a presença de representantes das duas equipes. Além disso, a partida também terá a realização de exame antidoping. Todas as despesas serão arcadas pelo América, que solicitou tanto os exames quanto a arbitragem.

Para ficar com o título, o América pode até perder por um gol de diferença. No primeiro jogo, o time de Natal venceu o adversário por 3 a 1, de virada, no Machadão.

Acreditamos em tí galo, vamos juntos ao título neste domingo.

Os jogadores do Corintians se reapresentarão hoje à tarde ao técnico "Pedrinho Albuquerque" no Marizão, após a derrota no Machadão para o América por 3 a 1.

A diretoria está confiante que a vantagem será revertida acreditando no potencial técnico do time que venceu o América no domingo passado em pleno Machadão e que poderia até ter vencido a partida de ontem se tivesse aproveitado as oportunidades do primeiro tempo.

O técnico Pedrinho Albuquerque não confirmou mas deve ter o retorno de três jogadores: O zagueiro Deivisson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Geovane que ficou no banco de reservas após uma contusão e Deílson que foi expulso na partida de domingo (28.02).

Ingressos

Os ingressos para o jogo da decisão já foram colocados à venda antecipadamente no Bar de Joaci em frente ao PA da Unimed e no escritório do Corintians, ao preço de 13 reais.

No domingo (07) o ingresso (inteira) custará 16 reais para arquibancada e 8 reais para estudante.

Para a geral o ingresso também custará 8 reais.

Possibilidades

No jogo desta quarta (03) no Machadão o Corintians dominou o primeiro tempo da partida, mas na segunda etapa, foi o América que dominou - final, América 3 x 1. Para ser campeão do primeiro turno o Galo do Seridó precisa vencer neste domingo (07) com uma diferença de dois gols.

Se depender da torcida do "Galo do Seridó" o Corintians será Campeão neste domingo em Caicó, as torcidas organizadas como Galoucos, terror e outras, estarão fazendo a festa no estádio Marizão, o América será precionado todo tempo tanto em campo como pela bela torcida corintiana neste domingo.




Lobão teme que a arbitragem “venha na mão do América” na partida que decide o campeão do primeiro turno.


Após o comunicado no site da Federação Norteriograndense de Futebol apontando que a partida final da primeira fase do Campeonato Potiguar será apitada por um árbitro FIFA, o dirigente Raimundo FilhoLobão, do Coríntians de Caicó, declarou no site do clube que estranha e desconfia do posicionamento dos dirigentes do América ao solicitar árbitros de fora.

Lobão polemizou ao dizer que o Galo do Seridó já foi prejudicado por arbitragem FIFA solicitada pelo alvirrubro de Natal. Isso já aconteceu quando o América requereu a arbitragem da FIFA que veio a Caicó e nos prejudicou, expulsando dois jogadores do nosso time logo no início do jogo, reclamou.

Polêmica

Na regra do futebol, o time que solicita a arbitragem arca com os custos. Por esse motivo, Lobão teme que o pagamento dos árbitro pelo América possa influenciar no comportamento em favor do time americano.

Não precisa de arbitragem de fora. O árbitro que apitou o jogo da nossa vitória sobre o América, domingo, atuou bem e o que apitou na quarta-feira (3) também atuou bem, não influenciando nos resultados. Nós perdemos o jogo ontem porque nossa equipe esteve mal no segundo tempo. Qualquer um dos árbitros que apitaram as duas partidas tem capacidade de apitar a decisão em Caicó, finalizou.

Hugo Sales deixa o esporte de Patos, o clube não estava arcando com os compromissos financeiros.


O treinador Hugo Sales não é mais técnico do Esporte de Patos-PB. O profissional entregou o cargo nesta quinta-feira (4), porque o clube não estava arcando com os compromissos financeiros feitos quando ele foi contratado.
Não dava para trabalhar nessas condições, pois eu vi que o problema não era só comigo e a solução estava difícil de acontecer. Por isso, não dava mais para cobrar dos atletas em uma situação dessas. Além disso, minha família precisa do dinheiro do meu trabalho, pois minha esposa está grávida, declarou Hugo Sales.
Apesar da situação financeira não ser das melhores, o treinador fez um excelente trabalho enquanto esteve no comando do Esporte. Antes da chegada de Hugo Sales, o clube ocupava a última colocação no Campeonato Estadual e havia perdido todas as quatro partidas que disputara no Paraibano e depois que o profissional iniciou o trabalho na equipe patoense o time conseguiu vencer três partidas e perdeu apenas uma. Acredito que fiz o meu nome na Paraíba. Foi pouco tempo de trabalho, mas o time deu uma grande reação e conquistou 75% dos pontos enquanto eu estive no comando".

Erandy Montenegro deixa Potiguar de Mossoró - Falta dinheiro para o time e a rescisão do treinador foi preciso.



Mais um time muda de técnico, desta vez foi o Potiguar de Mossoró que entrou em acordo com o técnico Erandy Montenegro que se despediu do clube com um 6º lugar na tabela do primeiro turno.
O auxiliar técnico, Júnior Xavier, assume o comando da equipe por algum tempo.
A decisão foi tomada pela diretoria, que por sua vez explicou o fato da demissão:

"Estamos sem dinheiro e foi necessária essa decisão", com essa simples frase Benjamin Machado resumiu o fato da demissão do treinador.

O primeiro turno para Potiguar de Mossoró e Baraúnas não foi como o esperado isso por que em quase todo o primeiro turno os times jogaram fora de casa, já que o Nogueirão estava interditado.

quarta-feira, 3 de março de 2010

De virada, América vence Coríntians e leva vantagem na final

No primeiro jogo da final do turno, o primeiro tempo foi dominado pelo Coríntians e a segunda metade foi dominada pelo América. Nesta quarta-feira (3), no Machadão, os dois times mostraram porque chegaram até a final do Potiguar 2010. Com grandes jogadas, belos lances e muitos gols América e Coríntians jogaram para 6.959 pessoas que estiveram presentes no estádio.

Desde o primeiro minuto que a partida foi bem disputada. Os dois times tiveram boas oportunidades e os goleiros Rodolpho e David evitaram várias vezes a abertura do placar. Alguns lances não foram concluídos por ansiedade dos jogadores. Após os 15 minutos de partida, o Coríntians se sentiu bem à vontade em campo, com toques de bola, dominando a situação e levando perigo ao sistema defensivo do América.

O gol do Galo do Seridó saiu em uma jogada de contra-ataque. O meia Zé Maria - que se destacou na partida - marcou de cabeça, aos 27 minutos.

Um lance que quase originou o gol americano aconteceu aos 35 minutos. Adriano Magrão tocou para Maurício Pantera que quase empatou o jogo com um chute forte. A bola foi direto na trave e no rebote uma grande defesa do goleiro David.

Para a segunda metade da partida, o técnico estreante Francisco Diá mexeu no elenco americano. Ele retirou o meia Berg para a entrada de Assis. E bastou apenas dez minutos para Assis mostrar o que sabe fazer. Ele recebeu a bola, girou e mandou de perna esquerda para o gol, sem chances para David. Com o empate, o América correu em busca de mais gols. A torcida vermelha embalou junto com o time, no Machadão.

O técnico Pedrinho Albuquerque se preocupou e colocou Tuta na vaga de Esquilo, Marzinho entrou no lugar de Zé Maria e Samuel entrou no lugar de Marquinhos. No América, Diá mudou o ataque, colocou Ronny e retirou Adriano Magrão.

O time alvirrubro seguiu pressionando o time de Caicó querendo ampliar o placar de todas as maneiras. Até que o gol da virada saiu aos 27 minutos. O camisa 7, Rafael Paraná chutou de longe e a bola foi para o fundo das redes.

O América cresceu de produção e o terceiro gol vermelho saiu logo em seguida, no contra-ataque, Ronny chutou no canto esquerdo do goleiro David, aos 31 minutos.

O América dominou o segundo tempo da partida, nos momentos finais o técnico Diá ainda retirou o atacante Pantera para a entrada do zagueiro Fabiano para segurar o placar. Final de jogo: América 3 x 1 Coríntians.

O segundo e último jogo da final do primeiro turno será realizado no próximo domingo(7), no estádio Marizão, em Caicó.

Ficha técnica:

América: Rodolpho; Thoni, Edson Rcoha, Adalberto e Rogerinho; Elielton, Rafael Paraná, Saulo e Berg (Assis); Maurício Pantera (Fabiano) e Adriano Magrão (Ronny).
Coríntians: David Escorpião; Gabriel, Marcão, Júlio e Neto; Rafael Potiguar, Zé Maria (Marzinho), Esquilo (Tuta) e Marquinhos (Samuel); Nonato e Marcos Alagoano.
Local: Machadão

Público pagante: 4.382
Público não-pagante: 2.127
Público total: 6.959
Renda: R$ 69.750 reais

Galo do Seridó, em busca do Bi-Campeonato.


O Coríntians de Caicó, clube que disputa a final do Campeonato Estadual com o América ainda não está definido. Para o jogo desta quarta-feira (3), às 20h30, no Machadão.
O técnico Pedrinho Albuqerque fez treino de apronto no frasqueirão nesta terça feira ás 16:00 horas, o técnico Pedrinho fez mistério e só divulgará a lista dos titulares momentos antes da partida. Mas o nosso "blog" teve algumas informações e no lugar do Deivison deverá entrar o "Júlio Palmeiras" e o galo terá também á estréia do lateral "Neto" no lugar de Geovane.

Às 17:00 horas o elenco do Corintians fará um lanche e ás 19:00 horas sairá para o Machadão. Porém, já é certo que muitos torcedores também estará com o galo em Natal fazendo a festa. Agora pouco saiu de Caicó Quatro Onibus com destino a capital do estado para apoiar o "Galo do Seridó".
Estamos com vc Corintians, vitória hoje e título no próximo domingo.

terça-feira, 2 de março de 2010

América - Francisco Diá relacionou 20 jogadores para a primeira partida da final.

O técnico Francisco Diá assumiu a equipe e já relacionou 20 jogadores que iniciarão hoje, a partir das 21h, o regime de concentração para a primeira partida da final do primeiro turno do Campeonato Estadual.

O primeiro confronto acontece nesta quarta-feira (3), no Estádio Machadão, às 20h30, diante do Coríntians. Na última partida realizada também em Natal, o time de Caicó venceu de 2 a 1, levando a vantagem para o confronto final.

O volante Júlio Terceiro e o zagueiro Robson continuam entregues ao Departamento Médico e ficarão de fora desta partida.

Confira os 20 relacionados:

Goleiros: Rodolpho e Adson
Zagueiros: Adalberto, Edson Rocha e Fabiano
Laterais: Thoni, Rogerinho, Eduardo Igor e Berg
Volantes: Rafael Paraná, Robson Lima, Luís Maranhão e Elielton
Meias: Aloísio, Assis e Saulo
Atacantes: Ronny, Maurício Pantera, Vaguinho e Adriano Magrão

O volante Júlio Terceiro e o zagueiro Robson continuam entregues ao Departamento Médico e ficarão de fora desta partida.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Nos números da última rodada, o Galo do Seridó terminou líder por pontos e o time rubro ganhou do ABC nos critérios de desempate.

A série de rodadas do primeiro turno do Campeonato Potiguar chegou ao fim, depois de 45 jogos e 118 gols. Restam apenas dois jogos decisivos para se conhecer quem vai ficar com o título de campeão da Copa Rio Grande do Norte - o Coríntians ou o América.




A nona e última rodada foi repleta de possibilidades - algumas terríveis! (dependendo do time, da posição na tabela e dos eventuais critérios de desempate) - e de emoções. Na situação genérica final apresentada (vitória do Coríntians, empate em Currais Novos e vitória do Alecrim), o "Galo do Seridó" se classificou direto, ocupando o primeiro lugar pelos pontos (18), enquanto América e ABC (empatados com 15 pontos) se viram definindo o segundo lugar nos critérios de desempate: mesmo perdendo, a vaga ficou com o América pelo segundo critério, o saldo de gols - 7, contra 4 do ABC - mas poderia ter ficado com o time alvinegro se este tivesse vencido em Currais Novos (aí não dependeria de critérios de desempate, seria diretamente pela pontuação).

Agora a decisão será entre Coríntians e América, com o jogo da "volta" no estádio Marizão, em Caicó, e a vantagem de dois resultados "iguais" para o Galo do Seridó.

Estatísticas

118 gols
45 jogos
2,62 gols/jogo

Artilharia

6 gols
João Paulo (ABC)
Cacá (Baraúnas)
Quirino (Potyguar)




América tira Moura e coloca Diá no comando do time



Depois de garantir vaga na final do primeiro turno do Campeonato Estadual, o América está de técnico novo. "Francisco Diá" retorna ao clube, após comandar o Mogi Mirim no Campeonato Paulista em dez rodadas. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira (01), em um almoço com Diá e a diretoria americana.

Segundo o vice-presidente do América, Clóvis Emídio, Carlos Moura Dourado que estava como técnico "interino-permanente" do time alvirrubro deixa o cargo, volta a coordenar as categorias de base. Mas Moura também fica como auxiliar-técnico de Diá.

Diá passou pelo América no final do ano passado e conseguiu livrar o time do rebaixamento, na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele assume o time já pensando na edição deste ano da Série B. Diá já pediu alguns reforços aos dirigentes do América, como por exemplo, o volante Ricardo Oliveira que no ano passado jogou pelo time alvirrubro e está atualmente no Mogi Mirim.

O América joga com o Coríntians, de caicó na quarta-feira (03), no Machadão e no domingo (07), no Marizão, pela final do primeiro turno do Campeonato Estadual
.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Confira a classificação final do 1º turno do estadual.

Resultados

Alecrim 2 x 1 Baraúnas
Potiguar-M 0 x 2 Assu
América 1 x 2 Corintians
Potyguar-CN 2 x 2 ABC
Santa Cruz 2 x 0 Centenário

Classificação

1 Corintians 18
2 América 15
3 ABC 15
4 Alecrim 15
5 Baraúnas 12
6 Potiguar-MOS 10
7 Santa Cruz 9
8 Potyguar-CN 9
9 Assu 8
10 Centenário 8

Decisão do 1º turno

América x Corintians
O galo do seridó jogo por dois resultados iguais.

ABC empata com o Potyguar e está fora da final do 1º turno


No estádio Bezerrão, em Currais Novos, Potyguar e ABC empataram em 2 a 2, em jogo válido pela 9ª rodada do Potiguar 2010. O time alvinegro desperdiçou a oportunidade de se classificar para a final do 1º turno do Campeonato Estadual. Neste domingo (28), o único resultado que classificaria o time de Natal seria a vitória.

O jogo começou equilibrado e bem disputado para os dois times. Até que aos 26 minutos, o experiente Quirino marcou um gol para o tricolor, mas o árbitro Ítalo Medeiros anulou.

O gol do ABC saiu em uma jogada de João Paulo. Ele tocou para o lateral Acácio, que aproveitou a oportunidade e abriu o placar, no Bezerrão.

No intervalo, o estádio Bezerrão sofreu uma queda de energia. O jogo voltou para o segundo tempo, com oito minutos de atraso.

Na segunda metade da partida, logo aos três minutos, o Potyguar empatou a partida, com o atacante Quirino.

Aos 42 minutos, o ABC desempatou a partida com o atacante Carlinhos.

O técnico Didi Duarte fez algumas alterações na equipe. Ivan saiu para a entrada do atacante Carlinhos. E Nino deu lugar a David.

O gol de empate pelo Potyguar foi marcado por Rodrigo, que driblou o goleiro Wellington.

Final de jogo: Potyguar 2 x 2 ABC.

Coríntians vence América e os dois times se classificam para a final do 1º turno.



Em jogo de altos e baixos, o Coríntians de Caicó derrotou o América por 2 a 1 no jogo disputado neste domingo (28), no Machadão. O detalhe é que todos os gols da partida foram marcados de pênalti.

Com o resultado, o "Galo do Seridó" chegou a 18 pontos, assumiu a primeira posição da tabela e vai disputar o título da primeira fase com o América, time que permaneceu com 15 pontos, na segunda colocação.

As finais serão na próxima quarta-feira (3) e no dia 7 de março, no Estádio Machadão.

A partida

Aos dois minutos do primeiro tempo, Adalberto originou o lance do único gol do primeiro tempo. Ao tentar desarmar Zé Maria, do Coríntians, o zagueiro derrubou o jogador do time visitante e o árbitro João Maria Gomes Duarte assinalou a penalidade máxima. "Marcão" assume a responsabilidade e manda para o fundo do gol de Rodolpho.

Com a vitória parcial e o empate no jogo entre Potyguar de Currais Novos e ABC em 0 a 0, a final do Campeonato Estadual de 2010 ficava entre o Galo e o América. Porém, o clube de Natal partiu para cima do visitante para tentar a vitória.

Aos 19 do primeiro tempo, Ronny aproveitou o levantamento na área e marcou o gol. No entanto, o árbitro marca o impedimento gerando reclamação por parte do alvirrubro. Aos 35, Saulo faz boa jogada e chuta a bola que acaba batendo no travessão e rolando pela última linha.

Com mais posse de bola, o América ganha uma nova oportunidade no final do primeiro tempo. O lateral Skilo recebeu o cartão vermelho e deixa o campo mais cedo. Mesmo com um homem a mais, o Dragão não consegue criar ou concretizar as jogadas de perigo.

Aos 46 minutos, o América sofre outro susto. O ABC marca o primeiro gol com Acácio. O resultado deixa o clube provisoriamente fora da final, já que as vitórias de Coríntians e ABC, com 18 e 17 pontos, respectivamente, deixavam o América estagnado com 15 pontos.

No segundo tempo, o técnico Carlos Moura promove duas alterações em campo. Assis entra no lugar de Aloísio e Vaguinho substitui Robson Lima. As alterações parecem dar resultado e alvirrubro passa a pressionar muito o Coríntians, em especial nas tabelas de Eduardo Magrão e Saulo.

Aos 11 minutos, Saulo é derrubado dentro da área por Deividson e o árbitro assinala o pênalti. Na batida, "Thoni" bate bem e converte o lance. No Machadão, 1 a 1.

Contudo, aos 19 minutos, o Coríntians passa à frente do placar. No terceiro pênalti da partida, Rogerinho derruba Gabriel Mineiro e "Nonato" não desperdiça a batida. 2 a 1 para os visitantes.

Na tentativa de igualar o resultado, Moura promove a terceira alteração. Rogerinho sai e Berg entra.

A essa altura, no entanto, a final já estava definida porque o ABC perdia a partida em 2 a 1 com o Potyguar de Currais Novos e já não oferecia risco na classificação.

Com o resultado de 2 a 1 favorável ao time de Caicó, o árbitro encerra a partida aos 50 minutos do primeiro tempo.

Após o final do jogo, as atenções se voltaram à disputa entre Potyguar e ABC, principalmente após o gol de empate do alvinegro. Com o apito final, os torcedores respiraram aliviados porque o América confirmou a participação na final da primeira fase do Campeonato Estadual de 2010.

*Confira a ficha técnica completa da partida entre América x Corintians-RN, realizada hoje (28) no Estádio Machadão, válida pela 9ª rodada do Campeonato Estadual 2010.

AMÉRICA 1 x 2 CORINTIANS-RN

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 28 de fevereiro de 2010, domingo
Horário: 17h
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Flávio Gomes Barroca
Publico total: 4.742 (pagante: 3.258, não pagante: 1.484)
Renda: R$ 46.950


Cartões Amarelos
América: Edson Rocha, Rogerinho
Corintians-RN: Marcão, Rafael Potiguar

Cartão Vermelho
América: Não houve
Corintians-RN: Deilson

Gols:
América: Thoni (12´/ 2T)
Corintians-RN: Marcão (4´/1T), Nonato (19´/2T)

AMÉRICA:
Rodolpho; Thoni. Edson Rocha, Adalberto e Rogerinho (Berg); Elielton, Robson Lima (Vaguinho), Saulo e Aloisio (Assis); Adriano Magrão e Ronny.
Técnico: Carlos Moura

CORINTIANS-RN:
Davi; Gabriel, Marcão, Deyvison e Geovane (Índio); Rafael Potiguar, Zé Maria, Deilson, Marquinhos (Skilo); Nonato e Marcos Alagoano (Samuel).
Técnico: Pedrinho Albuquerque