segunda-feira, 1 de março de 2010

Nos números da última rodada, o Galo do Seridó terminou líder por pontos e o time rubro ganhou do ABC nos critérios de desempate.

A série de rodadas do primeiro turno do Campeonato Potiguar chegou ao fim, depois de 45 jogos e 118 gols. Restam apenas dois jogos decisivos para se conhecer quem vai ficar com o título de campeão da Copa Rio Grande do Norte - o Coríntians ou o América.




A nona e última rodada foi repleta de possibilidades - algumas terríveis! (dependendo do time, da posição na tabela e dos eventuais critérios de desempate) - e de emoções. Na situação genérica final apresentada (vitória do Coríntians, empate em Currais Novos e vitória do Alecrim), o "Galo do Seridó" se classificou direto, ocupando o primeiro lugar pelos pontos (18), enquanto América e ABC (empatados com 15 pontos) se viram definindo o segundo lugar nos critérios de desempate: mesmo perdendo, a vaga ficou com o América pelo segundo critério, o saldo de gols - 7, contra 4 do ABC - mas poderia ter ficado com o time alvinegro se este tivesse vencido em Currais Novos (aí não dependeria de critérios de desempate, seria diretamente pela pontuação).

Agora a decisão será entre Coríntians e América, com o jogo da "volta" no estádio Marizão, em Caicó, e a vantagem de dois resultados "iguais" para o Galo do Seridó.

Estatísticas

118 gols
45 jogos
2,62 gols/jogo

Artilharia

6 gols
João Paulo (ABC)
Cacá (Baraúnas)
Quirino (Potyguar)




Nenhum comentário: