domingo, 28 de fevereiro de 2010

Coríntians vence América e os dois times se classificam para a final do 1º turno.



Em jogo de altos e baixos, o Coríntians de Caicó derrotou o América por 2 a 1 no jogo disputado neste domingo (28), no Machadão. O detalhe é que todos os gols da partida foram marcados de pênalti.

Com o resultado, o "Galo do Seridó" chegou a 18 pontos, assumiu a primeira posição da tabela e vai disputar o título da primeira fase com o América, time que permaneceu com 15 pontos, na segunda colocação.

As finais serão na próxima quarta-feira (3) e no dia 7 de março, no Estádio Machadão.

A partida

Aos dois minutos do primeiro tempo, Adalberto originou o lance do único gol do primeiro tempo. Ao tentar desarmar Zé Maria, do Coríntians, o zagueiro derrubou o jogador do time visitante e o árbitro João Maria Gomes Duarte assinalou a penalidade máxima. "Marcão" assume a responsabilidade e manda para o fundo do gol de Rodolpho.

Com a vitória parcial e o empate no jogo entre Potyguar de Currais Novos e ABC em 0 a 0, a final do Campeonato Estadual de 2010 ficava entre o Galo e o América. Porém, o clube de Natal partiu para cima do visitante para tentar a vitória.

Aos 19 do primeiro tempo, Ronny aproveitou o levantamento na área e marcou o gol. No entanto, o árbitro marca o impedimento gerando reclamação por parte do alvirrubro. Aos 35, Saulo faz boa jogada e chuta a bola que acaba batendo no travessão e rolando pela última linha.

Com mais posse de bola, o América ganha uma nova oportunidade no final do primeiro tempo. O lateral Skilo recebeu o cartão vermelho e deixa o campo mais cedo. Mesmo com um homem a mais, o Dragão não consegue criar ou concretizar as jogadas de perigo.

Aos 46 minutos, o América sofre outro susto. O ABC marca o primeiro gol com Acácio. O resultado deixa o clube provisoriamente fora da final, já que as vitórias de Coríntians e ABC, com 18 e 17 pontos, respectivamente, deixavam o América estagnado com 15 pontos.

No segundo tempo, o técnico Carlos Moura promove duas alterações em campo. Assis entra no lugar de Aloísio e Vaguinho substitui Robson Lima. As alterações parecem dar resultado e alvirrubro passa a pressionar muito o Coríntians, em especial nas tabelas de Eduardo Magrão e Saulo.

Aos 11 minutos, Saulo é derrubado dentro da área por Deividson e o árbitro assinala o pênalti. Na batida, "Thoni" bate bem e converte o lance. No Machadão, 1 a 1.

Contudo, aos 19 minutos, o Coríntians passa à frente do placar. No terceiro pênalti da partida, Rogerinho derruba Gabriel Mineiro e "Nonato" não desperdiça a batida. 2 a 1 para os visitantes.

Na tentativa de igualar o resultado, Moura promove a terceira alteração. Rogerinho sai e Berg entra.

A essa altura, no entanto, a final já estava definida porque o ABC perdia a partida em 2 a 1 com o Potyguar de Currais Novos e já não oferecia risco na classificação.

Com o resultado de 2 a 1 favorável ao time de Caicó, o árbitro encerra a partida aos 50 minutos do primeiro tempo.

Após o final do jogo, as atenções se voltaram à disputa entre Potyguar e ABC, principalmente após o gol de empate do alvinegro. Com o apito final, os torcedores respiraram aliviados porque o América confirmou a participação na final da primeira fase do Campeonato Estadual de 2010.

*Confira a ficha técnica completa da partida entre América x Corintians-RN, realizada hoje (28) no Estádio Machadão, válida pela 9ª rodada do Campeonato Estadual 2010.

AMÉRICA 1 x 2 CORINTIANS-RN

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 28 de fevereiro de 2010, domingo
Horário: 17h
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Flávio Gomes Barroca
Publico total: 4.742 (pagante: 3.258, não pagante: 1.484)
Renda: R$ 46.950


Cartões Amarelos
América: Edson Rocha, Rogerinho
Corintians-RN: Marcão, Rafael Potiguar

Cartão Vermelho
América: Não houve
Corintians-RN: Deilson

Gols:
América: Thoni (12´/ 2T)
Corintians-RN: Marcão (4´/1T), Nonato (19´/2T)

AMÉRICA:
Rodolpho; Thoni. Edson Rocha, Adalberto e Rogerinho (Berg); Elielton, Robson Lima (Vaguinho), Saulo e Aloisio (Assis); Adriano Magrão e Ronny.
Técnico: Carlos Moura

CORINTIANS-RN:
Davi; Gabriel, Marcão, Deyvison e Geovane (Índio); Rafael Potiguar, Zé Maria, Deilson, Marquinhos (Skilo); Nonato e Marcos Alagoano (Samuel).
Técnico: Pedrinho Albuquerque

Nenhum comentário: