quarta-feira, 3 de março de 2010

De virada, América vence Coríntians e leva vantagem na final

No primeiro jogo da final do turno, o primeiro tempo foi dominado pelo Coríntians e a segunda metade foi dominada pelo América. Nesta quarta-feira (3), no Machadão, os dois times mostraram porque chegaram até a final do Potiguar 2010. Com grandes jogadas, belos lances e muitos gols América e Coríntians jogaram para 6.959 pessoas que estiveram presentes no estádio.

Desde o primeiro minuto que a partida foi bem disputada. Os dois times tiveram boas oportunidades e os goleiros Rodolpho e David evitaram várias vezes a abertura do placar. Alguns lances não foram concluídos por ansiedade dos jogadores. Após os 15 minutos de partida, o Coríntians se sentiu bem à vontade em campo, com toques de bola, dominando a situação e levando perigo ao sistema defensivo do América.

O gol do Galo do Seridó saiu em uma jogada de contra-ataque. O meia Zé Maria - que se destacou na partida - marcou de cabeça, aos 27 minutos.

Um lance que quase originou o gol americano aconteceu aos 35 minutos. Adriano Magrão tocou para Maurício Pantera que quase empatou o jogo com um chute forte. A bola foi direto na trave e no rebote uma grande defesa do goleiro David.

Para a segunda metade da partida, o técnico estreante Francisco Diá mexeu no elenco americano. Ele retirou o meia Berg para a entrada de Assis. E bastou apenas dez minutos para Assis mostrar o que sabe fazer. Ele recebeu a bola, girou e mandou de perna esquerda para o gol, sem chances para David. Com o empate, o América correu em busca de mais gols. A torcida vermelha embalou junto com o time, no Machadão.

O técnico Pedrinho Albuquerque se preocupou e colocou Tuta na vaga de Esquilo, Marzinho entrou no lugar de Zé Maria e Samuel entrou no lugar de Marquinhos. No América, Diá mudou o ataque, colocou Ronny e retirou Adriano Magrão.

O time alvirrubro seguiu pressionando o time de Caicó querendo ampliar o placar de todas as maneiras. Até que o gol da virada saiu aos 27 minutos. O camisa 7, Rafael Paraná chutou de longe e a bola foi para o fundo das redes.

O América cresceu de produção e o terceiro gol vermelho saiu logo em seguida, no contra-ataque, Ronny chutou no canto esquerdo do goleiro David, aos 31 minutos.

O América dominou o segundo tempo da partida, nos momentos finais o técnico Diá ainda retirou o atacante Pantera para a entrada do zagueiro Fabiano para segurar o placar. Final de jogo: América 3 x 1 Coríntians.

O segundo e último jogo da final do primeiro turno será realizado no próximo domingo(7), no estádio Marizão, em Caicó.

Ficha técnica:

América: Rodolpho; Thoni, Edson Rcoha, Adalberto e Rogerinho; Elielton, Rafael Paraná, Saulo e Berg (Assis); Maurício Pantera (Fabiano) e Adriano Magrão (Ronny).
Coríntians: David Escorpião; Gabriel, Marcão, Júlio e Neto; Rafael Potiguar, Zé Maria (Marzinho), Esquilo (Tuta) e Marquinhos (Samuel); Nonato e Marcos Alagoano.
Local: Machadão

Público pagante: 4.382
Público não-pagante: 2.127
Público total: 6.959
Renda: R$ 69.750 reais

Nenhum comentário: