sábado, 27 de novembro de 2010

Futsal - Manguaça vence jogo Interestadual, Manguaça 5 x 3 Brejo do Cruz.


O Ginásio esportivo "Nonosão" na Ilha de Santana, recebeu ontém as 20:00hs grandes nomes do futsal nordestino, jogadores como: Gil (Seleção Brasileira), Neto Carnáuba(ABC, América) Japonês(Aracatí), Yure Dantas(Horizonte, Aracatí), Murilo Robert(Vice Campeão Paraibano 2010), Preto (Catolé Rocha/PB), Dadá(Ceará) e outros nomes do futsal paraibano e riograndense estiveram em quadra para um grande jogo entre as equipes da Seleção de Caicó (Manguaça) x Brejo do Cruz (Vice campeã paraibano de 2010).


As espectivas foram muito grandes para este confronto, e os torcedores que se fizeram presentes ao ginásio nesta noite de sexta feira ficaram satisfeito com um grande espetáculo dentro de quadra com grandes jogadas e dibles que só craquescomo eles poderam apresentar durante o jogo.


Mesmo sendo um jogo 'Beneficente' existiu muitas rivalidades em quadra, uma partida de futsal disputada do inicio ao fim, mas como a equipe de Caicó estar se preparando para o "Seridosão de Futsal e Vôlei", uma das maiores competições do Interior do estado do Rio Grando do Norte, venceu por 5 a 3.


Já a equipe de Brejo do Cruz, começa sua preparação para a grande competição do próximo ano, vai disputar a "Taça Brasil de Futsal" e para João Marajá um dos maiores desportistas daquela região, a equipe ainda vai ter grandes mudanças para chegar ao ideal, "Vamospara buscar o título nacional para Brejo do Cruz/PB em 2011" Diz Jolão. João Marajá como é conhecido em Brejo do Cruz e também São Bento/PB é o principal patrocinador da equipe de Caicó/RN no Seridosão 2010.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Nonosão será hoje palco de um dos maiores jogos de futsal de sua história.


A equipe de futsal vice campeã estadual da paraíba de 2010, já estar em Caicó/RN para o grande jogo logo mais as 19:30hs no ginásio "Nonosão" na Ilha de Santana. Este jogo e uma realização da Liga Caicó de Futsal (L.C.F) presidente François Araújo Fernandes e Jocitanio do Nascimento da Presidente da Seleção de Caicó(Manguaça F. Clube).


Hoje no ginásio Nonosão teremos grandes jogadores do Nordeste para brilhantar este evento. O Jogo também tem uma importância social. Será cobrado 1(Um) kg de alimento não perecível que será doado as entidades carentes de nosso município.


Todos os esportistas caicoenses estão convidados para este grande evento logo mais no ginásio Nonosão, com certeza teremos um grande público nesta noite de Sexta feira.


Este evento tem op apoio: Liga Caicó de Futsal, Carneirinho Esportivo, Michel Calçados, Copiamaz -Digital, Vipper Net (Lan House), João Marajá (AABB São Bento/PB), Rogério Gurgel, Antônio Cipriano (Cachos), Momentos do Amadorismo (Assis Baiano), Almir Filho (Veriador), Rádio Serisó AM e Correio do Seridó.

Semi-finais da II Copa Regional de S. N. Norte - Manguaça perde nos pênaltis.


Em um jogo eletrisante do inicio ao fim pelo II Copa Regional de Serra Negra do Norte, a equipe de Caicó/RN (Manguaça) empatou em 1 a 1, com á fortíssima equipe de Brejo do Cruz, vice campeão Estadual Paraibano de 2010.


Desde o inicio as equipe mostraram em quadra um belo futebol, rivalidade não faltou, em um jogo de pura adrenalina naõ poderia ser diferente no final da partida o placar estava igual, 1 a 1. Como não existia vantagens á disputa foi para as penalidades.


Veja os detalhes:


Brejo do Cruz: Júnior(Concluiu), Chapada(Perdeu), Bob(Concluiu), Adriano(Concluiu), CoClementino(Concluiu).


Manguaça: Dudu(Concluiu), Murilo(Perdeu), Iure Dantas(Concluiu), Marcelo(Concluiu), Dadá(Perdeu).


Final: Brejo do Cruz 4 x 3 Manguaça


Com esse resultado á equipe de Brejo do Cruz é um dos finalista da II Copa Regional de Serra Negra do Norte.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Causos do Futebol – Porque um é craque e o outro não!

O jogador faz gols!

Um montão de gols!

Imediatamente é contratado.

Gol é o que todo mundo quer, é o que todo mundo precisa.

Muito bem!

Então por que um goleador é tratado como craque e outro tão goleador quanto não o é?

Quem eu vi definir melhor essa situação foi um goleador chamado Dario, o Dadá Maravilha; o Beija-flor, o Helicóptero, o que pára no ar!

- Não existe gol feio, nem bonito. Gol é gol, de qualquer jeito! – dizia Dadá!

Essa é uma verdade absoluta. Gol, meu amigo, pode ser com a mão, impedido, que se é validado… é lindo.

Dario (que marcou 930 gols em sua carreira) corria todo desengonçado, chutava todo torto, parecia mais um lenhador do que um jogador de bola.

Aliás, Dario só foi ser jogador de bola porque não aguentava mais ficar plantando postes de madeira, que pesavam uma barbaridade, pelas calçadas das cidades do interior.

Um dia, por acaso, ele viu um treino do São Cristovão – pensou: “entre ficar plantando postes e correr atrás de uma bola, acho que faço melhor correr atrás de uma bola!”.

E aí está a história de um goleador feio.

Quando ficam falando que o Cristiano está no mesmo nível do que o Messi ou do que o Neymar, só posso interpretar como brincadeira.

Quando dizem então que ele está pertinho do Ronaldo Fenômeno, acho quase um sacrilégio.

O Cristiano pode até fazer tantos ou mais gols do que o Messi, pode ultrapassar as marcas do Fenômeno (o que acho impossível), mas nunca vai ter o que o Ronaldo e o Messi têm de sobra: talento.

Não incluí o Neymar nessa última comparação, porque Neymar apesar de ser o segundo goleador do Campeonato Brasileiro com 16 gols, ainda não provou que é um verdadeiro goleador (perdeu muitos pênaltis).

Mas com esse “causo” só quis mostrar que fazer gols pode ser uma arte nos pés de um Ronaldo Fenômeno, de um Careca, de um Tostão, e apenas uma questão de estar na posição certa – que é o caso do Cristiano – mas sem nenhuma beleza.


Só para esclarecer mais ainda: Dario, o Dadá Maravilha, o Beija-flor, o Helicóptero, o que parava no ar, forçou o dom de fazer gols, praticamente a mesma coisa que acontece hoje com o Cristiano.



Centenário faz amistoso em Patos/PB.



O Centenário E.C de Parelhas joga nesta quarta feira às 20 horas na cidade de Patos, sertão paraibano, contra o Nacional local. É um jogo amistoso de caráter revanche, pois, recentemente o time patoense, com uma equipe mista, realizou um amistoso em Parelhas e perdeu pelo placar de 3x0.
Para o jogo desta quarta, o Nacional vai colocar em campo a mesma equipe que vinha disputando a Copa Paraíba de Futebol.
Já o Centenário atuará com o mesmo time que vem jogando a Segunda Divisão do RN.
O meia atacante Matheus, que atua no Confiança de Currais Novos, vai assinar contrato com o Centenário de Parelhas na próxima quinta feira, o jovem atleta de 20 anos é filho do goleiro carnaubense Marciano. Matheus poderá ser campeão do campeonato municipal de Currais Novos na próxima sexta feira, caso o seu time vença o Internacional.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Futsal - "Nonosão fará o maior jogo de sua história"

CONVITE:


LIGA CAICÓ DE FUTSAL ...

A Liga de Futsal da Cidade de Caicó tem a honra de convidar todos amantes da "Bola Pesada" e todos os esportista em geral, para participar do evento esportivo "Jogo Beneficente" entre as equipes da Seleção de Futsal de Caicó(Manguaça) e á Seleção Vice Campeão Paraíbana de Futsal adulto Masculino 2010.

· O Jogo acontecerá na Ilha de Santana, no Ginásio de Esporte "Nonosão" no dia 26 de Novembro de 2010 às 19hs30min.

· Este evento contará com á participação de grandes craques do futsal como jogadores "Profissionais" dos Estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

A projeção da LCF é para que ocorra um interesse maior pelo esporte, tanto das autoridades de nossa cidade e da região, como de muitos esportistas, e ao mesmo tempo apresentar o nosso belo Ginásio Poliesportivo Nonosão á todos dirigentes, atletas e público em geral amantes do esporte.

· Valor da Entrada: (1) um Kg de alimento não perecível – será cobrado na entrada do ginásio na hora do jogo.

. Todos os alimentos recolhidos no evento será doado as entidades carentes de nosso municipio.

Desde já contamos com a vossa presença para que possamos assim realizar um excelente evento para o publico amantes do futsal do nosso município e região.

Atenciosamente:
Jocitanio do Nascimento

Apoio:

Liga Caicó de Futsal
Presidente:
François de Araújo

Futsal - Manguaça goleia e passa para as semifinais em Serra Negra do Norte.



Na última segunda feira dia 22/11 á equipe de Caicó/RN Manguaça F. Clube á classificação para as semifinais do "Campeonato Regional de Serra Negra do Norte" vencendo á equipe da Casa por 5 a 2.
A equipe atuou com, Klebson, Paolo, Iure Dantas, Dudu, Murilo, Netinho Carnaúba, Andinho, Danilo, Marcelo e Brêno, já o próximo confronto pela semifinais será na próxima quinta feira. O Adversário é á forte equipe de Brejo do Cruz/PB que na primeira fase da competição venceu á equipe de Caicó por 5 a 2 e diante disso entra como favorito neste jogo.
A equipe do Manguaça está se preparando para o Seridosão 2010, e o elenco já está totalmente definido para este ano. Segundo a diretoria da equipe de Caicó, só estar faltando alguns detalhes para á equipe ficar pronta para sua estréia no Seridosão deste ano.