quinta-feira, 5 de maio de 2011

Coritiba humilha Palmeiras e quase que garante vaga na semifinal


O Coritiba deu um verdadeiro show no Palmeiras. O time do Paraná não deu chances à equipe paulista, aplicou sonoros 6 a 0 e praticamente garantiu a classificação à semifinal da Copa do Brasil com sua 24ª vitória seguida. Emerson, Davi, Léo Gago, Bill, Geraldo e Anderson Aquino foram os autores dos gols em Marcos, justamente na sua volta aos gramados como titular.

O time do Palestra Itália não se encontrou em campo. Sofreu gol de todos os jeitos possíveis: bola aérea, chute de fora da área, de dentro da pequena área e de pênalti. Felipão ainda tentou mudar, colocando Wellington Paulista e Chico para mudar a história do jogo, mas não adiantou.

Os seis gols sofridos significam mais do que a metade dos 11 gols que o Palmeiras havia sofrido no ano inteiro. Foram oito gols no Paulista e outros três na Copa do Brasil. O time de Felipão, aliás, não sofria nem quatro gols desde a sua estreia como técnico, quando a equipe perdeu por 4 a 2 do Avaí.

O placar de 6 a 0 foi o mesmo que o Coritiba fez no Caxias no jogo de ida. Agora, os dois times se reencontram na quarta-feira que vem no Pacaembu. O Palmeiras precisa fazer 7 a 0 para avançar ou repetir os 4 a 0 para chegar aos pênaltis.

Libertadores - Nem tanto á terra...




Ei, ei, ei! Calma nessa hora, minha gente! A derrocada geral dos brasileiros na Libertadores, nesta quarta-feira negra, não é, necessariamente, sintoma de que estamos tecnicamente falidos. Nada disso.

Cada caso é um caso. Cada jogo é um jogo. Cada história, uma história. Se houve um desfecho comum é porque, apesar das particulariedades de cada jogo, há um elemento, ou vários, em comum, que explicam parte da derrocada geral, não tudo.

Por exemplo: essa crônica, estúpida e criminosa falta de pré-temporada adequada para os times brasileiros, embora o Cruzeiro esteja fora dessa, pois o calendário mineiro deste ano foi o mais ajuizado de todos.

Sem pré-temporada de um mês, a tendência é, nesta fase do ano, a turma abrir o bico, ou baixar enfermaria com lesões musculares. Isso vem sendo repetido há milênios, e os nossos cartolas, de olho em seus próprios interesses pecuniários ou políticos olham para o outro lado.

O Brasil é um continente, e a América outro, maior ainda, como qualquer criança que aprende a andar e falar sabe. Ora, quando se estabelece um calendário, seja nacional, seja continental, há que se levar isso em conta isso.

O fato de os times brasileiro terem, nos últimos anos, chegado às fases finais da Libertadores com vários clubes, a ponto de a Conmebol mudar a regra do jogo, criando artifícios no regulamento para que cruzássemos entre nós antes das semifinais, prova que a questão não é tão técnica, ainda que isso possa ocorrer de tempos em tempos.

Não é o caso atual. O Cruzeiro vinha voando nas fases e jogos anteriores em céu azul, e o Inter estava em plena estabilidade até aqueles cinco minutos do início do segundo tempo quando sofreu um apagão, como disse Falcão, e sucumbiu aos nervos.

Enfim, o futebol é feito de tantos detalhes… Sobretudo, em jogos de mata-mata, que extrair desses resultados, embora tão assombrosos, uma explicação plausível, definitiva e única é tarefa da qual me eximo. Entre outras coisas, porque ela não existe, quando se trata de um jogo, onde o acaso intervém com sua própria natureza – de repente.

Mas, se dermos um mês de preparação para os times depois das férias; se os treinadores brasileiros adotarem sistemas mais compatíveis com nossa história de futebol ofensivo e técnico, e se os jogadores resolverem se dedicar friamente ao jogo de tantas variações emocionais, por certo, estaremos sempre numa posição de destaque.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Corintians de Caicó poderá ser representado pelo Rumo Certo de Currais Novos!!

O "Galo do Seridó" poderá ser representado no Campeonato Estadual do Rio grande do Norte na categoria Sub 18, pelo time Curraisnovense do "Rumo Certo", equipe que está participando do Regional SUB 17 aqui no seridó.


Os contatos já foram iniciados e até sexta-feira essa resposta sairá, segundo seu técnico Nilton Cesar e o Diretor Antônio Marcos(Merica). Outra possibilidade é a do Rumo Certo representar o Santa Cruz/RN. Vamos aguardar mais detalhes!!



Fonte: Terra da Xelita

Campeonato Estadual de futebol da 2ª divisão!!

A Federação Norteriograndense de Futebol tem a intenção de começar a competição na segunda quinzena de no mês de junho de 2011.


06 equipes participaram da 1ª reunião do Campeonato Estadual da 2ª Divisão!!!

Potyguar/CN, Caicó, Centenário(Parelhas), Visão Celeste(Parnamirim), Macau e Parnamirim!!

ABC e América não participaram , mais mostraram interesse em participar da competição mais uma vez!!

A próxima reinião será no dia 20 de maio, com os clube e seus respectivos laudos.


Aguardem mais detalhes!!


Fonte: Terra da Xelita

Atenção galera da Zona Norte, Torneio de Futsal no Final de Semana marcará inauguração da Quadra da Nova Caicó


SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO, 07/05/2011, A PARTIR DAS 15 HORAS E 30 MINUTOS, NA QUADRA DE ESPORTES DA NOVA CAICÓ, O 1º TORNEIO DA INTEGRAÇÃO DE FUTSAL MASCULINO ABERTO, COM OS BAIRRO DA ZONA NORTE DE CAICÓ.


AS EQUIPES PODERÃO INSCREVER 12 ATLETAS E CONFIRMAR ATÉ QUINTA FEIRA DIA 05/05/2011, COM POPOSA PELOS TELEFONES 9414-9837/9911-6855.


NÃO HAVERÁ TAXA DE INSCRIÇÃO E A PREMIAÇAO SERÁ TROFEU E MEDALHAS, PARA CAMPEAO E VICE.


OBS: AS EQUIPES DEVERÃO ESTÁ A PARTIR DAS 15 HORAS E 15 MINUTOS DO SABADO 07/05/2011, PARA O SORTEIO, CASO CONTRARIO ESTARÃO FORA DO REFERIDO TORNEIO.


ATENCIOSAMENTE,
POPOSA


Fonte: Niltinho Ferreira

terça-feira, 3 de maio de 2011

ABC - Guerreiros se reapresentam com treino leve



O elenco alvinegro retornou aos treinamentos na manhã desta terça-feira (3), após uma merecida folga, e sem perder tempo, iniciou os preparativos para a partida decisiva do Campeonato Estadual, contra o Santa Cruz, marcada para domingo (8), às 17h, no estádio Frasqueirão.

Os jogadores que atuaram por mais de um tempo no primeiro confronto da decisão fizeram apenas um treino regenerativo. Comandados pelos preparadores físicos abecedistas, o grupo realizou uma atividade de flexibilidade, seguido de um alongamento e relaxamento na piscina.

O restante dos atletas trabalhou com o treinador Leandro Campos no CT Alberi Ferreira de Matos. O comandante alvinegro comandou um trabalho técnico de fundamentos e posse de bola, além de um treino de finalização e mini-jogo em campo reduzido.

O grupo foi liberado após a movimentação e voltará aos treinamentos no turno da tarde, a partir das 15h30, novamente no CT.

Santa Cruz - Preparação começa nesta terça-feira


Depois da vitória na 1ª partida da final e a folga nesta segunda-feira (02), os jogadores do Santa Cruz se reapresentaram nesta terça-feira (03), no estádio Iberezão e iniciaram a preparação para o último e decisivo desafio no Estadual 2011.

O resultado positivo conquistado no último domingo (01), sobre o ABC por 1 a 0, permitirá ao Santa Cruz jogar pelo empate na partida de volta no estádio Frasqueirão.

A principio nenhum atleta apresenta problemas sérios de ordem médica, mas o departamento médico irá avaliar alguns que retornaram recentemente de contusão.

Barcelona empata com Real e está na final da Liga dos Campeões

"Já estamos eliminados". José Mourinho, técnico do Real Madrid, disse isso após a derrota por 2 a 0 para o Barcelona, no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, ele estava suspenso e viu do hotel a sua previsão ser confirmada: o jogo de volta, no Camp Nou, foi equilibrado, teve a posse bola dividida entre 50% pelos dois times, mas terminou 1 a 1. Dessa forma, o Real, que perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, está fora da competição europeia. Já o seu maior rival, o Barça, fará a final contra Manchester United ou Schalke 04.

Mourinho, aliás, foi quem preparou a principal surpresa antes do jogo. Ele escalou Kaká e Higuaín, dois jogadores que sofreram lesões graves recentemente, para colocar o Real Madrid no ataque. Mas teve mesmo que contar com o goleiro Casillas, que foi o principal responsável pelo placar não ter sido aberto já no primeiro tempo. Em chutes de Villa e Messi, ele se esticou e fez defesas difíceis. Enquanto isso, o setor ofensivo do Real tentava pressionar a saída de bola do Barcelona, mas a tática não durou mais do que 30 minutos e os jogadores de ataque cansaram.


Para o começo do segundo tempo os times não mudaram, mas finalmente os gols saíram. Pedro recebeu um passe preciso de Iniesta e fez o gol do Barcelona. A torcida se empolgou, mas o time não foi junto e preferiu o toque de bola para controlar a partida.

Mas o controle do jogo acabou para o time catalão quando Xabi Alonso conseguiu uma roubada de bola no ataque em lance que terminou com a conclusão de Marcelo para o gol. O empate veio, o jogo ficou mais equilibrado e Guardiola teve até que trocar o atacante Villa pelo volante Keita para tentar retomar o controle do jogo.



Antes de começar o segundo tempo, o gramado do Camp Nou foi invadido por "Jimmy Jump" famoso por invadir locais de grandes competições esportivas pelo mundo. Vale lembrar que o Santiago Bernabéu também tinha sido invadido no final do primeiro jogo contra o Barcelona na final da Liga dos Campeões e a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) prometeu analisar se puniria o Real Madrid por isso.




Agora o Barcelona espera o confronto entre Manchester United e Schalke 04, nesta quarta-feira, para saber quem será seu adversário na final da Liga dos Campeões. O time inglês venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e agora vai defender sua vantagem em casa, a partir das 15h45 (horário de Brasília). A decisão da maior competição europeia de clubes vai acontecer no estádio de Wembley, em Londres, no dia 29 de maio


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Santa vence ABC na primeira partida da final do Estadual 2011


Pelo Campeonato Estadual 2011, o Santa Cruz conseguiu um importante resultado na decisão do Estadual 2011 ao vencer o ABC por 1x0 em jogo realizado no estádio Iberezão. Felipe aos 43 minutos do segundo tempo fez o gol da vitória do tricolor. Jogo foi realizado neste domingo (01.05), dia do trabalhador. Com este resultado, a definição do campeão só sai no próximo domingo dia 08.05 com o Santa Cruz jogando pelo empate para ser o campeão de 2011 no estádio Frasqueirão.

Renda

R$ 25.035,00

1.222 pagantes


Arbitragem:

A. CELIO AMORIM – ASP. FIFA (SC)

A1. EDUARDO LINCOLN NEVES – CEAF/RN

A2. JOSÉ DA SILVA SOBRINHO – CEAF/RN

4º. PABLO RAMON GONÇALVES PINHEIRO - CEAF/RN


Próximo jogo:

ABC X Santa Cruz

Data: 08.05.11


Após 9 anos de Luta "Liga Caicoense de Desportos" LCD é legalizada


Numa luta que já durava 9 anos para legalização completa dos tramites juridicos e fiscais, enfim a entidade máxima do esporte caicoense está devidamente dentro do que manda a lei vigente em nosso país.

Em decisão da Justiça publicada nessa semana pelo juiz da vara cível de Caicó Dr. Luiz Antônio Tomaz do Nascimento, a última eleição da entidade ocorrida no ano de 2009 foi reconhecida e a própria LCD também assim o foi. O que torna a liga órgão legal e devidamente responsável pelos destinos do esporte de nossa cidade.

O principal responsável pelo feito foi o atual presidente da entidade o empresário e cronista esportivo Luis Jurandir "Carneirinho"(FOTO), que não mediu esforços desde que assumiu a LCD enfrentando diversas adversidades e adversários inclusive de dentro da própria liga.

A LCD agora pode celebrar contratos, firmar convênios com órgãos estatais, enfim pode agora buscar oficialmente parceiros para o seu melhor crescimento.

Parabéns a toda a diretoria da entidade e que agora todos possam se unir para o bem comum do nosso desporto.

Fonte: Nltinho Ferreira




Thiago Neves diz que aliviou a pressão com primeiro título pelo Fla e recusa ‘convite’ de torcedor tricolor: ‘Estou no lugar certo’

Ao comemorar gols pelo Flamengo, Thiago Neves costuma dançar o funk do 'Encosta Nela'. No domingo, porém, o meia não teve muito contato com o troféu de campeão. Por conta da correria e da concorrência dos companheiros na comemoração do título carioca invicto, o meia esteve com o objeto de desejo apenas por alguns segundos, após a vitória nos pênaltis sobre o Vasco. Nesta segunda, o camisa 7 pôde, enfim, admirar e beijar a Taça Rio sem que alguma outra mão estivesse por perto.

- Cheguei a tocar na taça depois do jogo, mas foi muito rápido. Só agora que consegui olhar para ela direito - disse, após sua participação no Globo Esporte, da TV Globo, nesta segunda-feira.

Thiago teve papel importante na final contra o Vasco. Na disputa de pênaltis, foi dele a cobrança que garantiu ao Rubro-Negro a vitória por 3 a 1. O caminho até a bola foi longo e trouxe lembranças não muito agradáveis.

- Eu procurei ficar tranquilo, me concentrar. Pensei que novamente a decisão estava nos meus pés. Tenho algumas lembranças ruins, como a final da Libertadores com o Fluminense (Thiago perdeu um pênalti em 2008, contra a LDU, do Equador), perdi na semifinal contra o Fluminense (pela Taça Rio). Mas nada melhor que a decisão nos meus pés. Desta vez fui feliz. Precisava daquele pênalti.




Na emissora, o camisa 7 foi abordado por muitos rubro-negros com pedidos de fotos e autógrafos. Atendeu a todos pacientemente. Alguns tricolores saudosistas também se aproximaram.

- Não quer voltar, não? - perguntou um torcedor, exibindo o escudo do Tricolor na tela do celular.

- Não, obrigado. Estou no lugar certo - respondeu Thiago, enfático.

Nem as poucas horas de sono tiraram o sorriso do rosto de Thiago no dia seguinte ao título. A primeira conquista como jogador rubro-negro, logo na temporada de estreia pelo clube, reforça a confiança por um 2011 de mais sucesso.

- Não acho que nós temos um elenco galáctico. Temos um grupo forte, de muita amizade. Isso ajudou o time a ser campeão. Todos são amigos, lutam sempre, temos um treinador vencedor, que sabe o que fazer. Vamos deixar esse rótulo de galáctico para outras equipes. Vamos no sapatinho. O próprio Fluminense é mais galáctico. Só tem craques, jogadores de alto nível. O Flamengo tem alguns, mas o time é mais competitivo, de chegada.