sexta-feira, 29 de abril de 2011

Futsal - Manguaça empata com Brejo do Cruz no terceiro confronto entre as equipes.

A equipe Caicoense atual Campeão do Seridosão (Manguaça F. C), fez nesta última sexta feira ás 21:00hs, um jogo amistoso com a equipe vice-campeão Paraíbano de Futsal em Brejo do Cruz/PB.




O jogo foi em preparação da equipe paraibana para á estréia no Campeonato Paraibano de Futsal de 2011. Como o Presidente da equipe "João Marajá" é o atual patrocinador da equipe Caicoense o jogo teve uma grande importância para todos os jogadores de ambas as equipes.



Veja como foram os últimos confrontos entres as equipes:


Brejo do Cruz 3 x 2 Manguaça (Caicó/RN) - Em Brejo do Cruz/PB



Manguaça 5 x 3 Brejo do Cruz/PB - No ginásio Nonosão em Caicó/RN



* Uma derrota e uma vitória para cada equipe nos confrontos anteriores



Resultado do jogo realizado ontém:


Brejo do Cruz/PB 0 x 0 Manguaça (Caicó/RN)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Campeonato Potiguar - Minha Opnião!



Na última rodada do segundo turno do Campeonato Estadual, aconteceu o que muitos já esperavam, vitória do América sobre o Palmeira de Goianinha, isso porqué era á última cartada do time americano para continuar sonhando chegar á final do 2º turno diante do ABC. A derrota do ASSU para o Potiguar de Mossoró, duas equipes que brigavam apenas para garantir sua permanência no grupo de elite do Campeonato Potiguar, pelo menos isso eles conseguiram!..


O ABC conquistou o título do 2º turno vencendo o Corintians de Caicó no Frasqueirão. Para o Galo, apenas comprir tabela, já para o ABC decisão de Campeonato e conseguiu de forma invicta. Com o resultado, o alvinegro terminou a competição na liderança com 25 pontos, seis a mais que o vice-líder América que ficou com 19.


Corintians, Pelo trabalho feito por todos os diretores da equipe, pela responsabilidade do Vice-presidente "Lobão" em abrir o jogo para seus atletas na hora mais difícil, onde o clube passava por muitos problemas inclusive financeiro. Fica a certeza do dever comprido tanto pela diretoria em conseguir manter o Galo do Seridó na 1ª divisão do Estadual, como também o grande apoio dos jogadores em vestir a "Camisa" do Galo sem receber nada em troca. Para vcs jogadores quer terminou o campeonato junto com o Corintians, Vcs são verdadeiros vencedores!


Alecrim, Baraúnas, uma fraca campanha na competição, ambos não conseguiram fazer bons jogos e agora resta, comprir seus compromissos com seus atletas e já buscar forma de adquirir recursos para o próximo ano e formar equipes melhores da quer apresentaram em 2011.


No estádio 09 de janeiro em Pau dos Ferros, o Centenário fez a sua parte. Venceu o Santa Cruz por 1X0 gol de Baiá aos 38 minutos do primeiro tempo. O centenário dependia de tropeços de Potiguar e Alecrim em seus jogos para tentar provocar uma partida para definir o rebaixado para 2012, o que não aconteceu. Mesmo vencendo o jogo, o Centenário foi rebaixado para a segunda divisão em 2012.




O Santa Cruz, fez uma grande campanha no 1º turno, foi merecedor do título, mas não repetiu no segundo turno, será muito difícil para o Santa conquistar o Campeonato Potiguar diante de um ABC empolgado e que estar em sua melhor forma dentro da competição. ABC será na minha opnião Campeão Estadual de 2011.




Veja a desição:


O primeiro jogo da decisão será no próximo domingo às 17h (Estádio Iberezão), Santa Cruz x ABC e o jogo da volta no dia 8, ABC x Santa Cruz (Estádio Frasqueirão).

quarta-feira, 27 de abril de 2011

América vence e espera tropeço do ABC para chegar a final do 2º turno



Na abertura da última rodada do segundo turno do Campeonato Estadual, o América venceu o Palmeira de Goianinha por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira no estádio Nazarenão. Os gols foram de "André Neles" aos 14 minutos do segundo tempo, com este gol, o atacante assumiu a artilharia da competição com 10 gols e "Daivisson" aos 45 minutos da segunda etapa.


Agora para ainda sonhar com uma vaga na final do turno, o América precisa torcer por derrota do ABC às 20h30 diante do Corintians de Caicó, no Frasqueirão. O ABC lidera com 22 pontos, três a mais que o vice-líder América.


Caso o ABC empate ou vença o Corintians de Caicó, abrindo vantagem de quatro ou mais pontos e conquistará o título de forma antecipada, sem necessidade de finais. Em caso de derrota alvinegra, haverá dois jogos entre América e ABC para definir o campeão do segundo turno que encara o Santa Cruz na grande decisão.


O JOGO

A partida começou com o América arriscando chute com o atacante André Neles aos 2 minutos, mas Messi faz defesa tranquila para o Palmeira. Aos 12, o Palmeira perdeu o zagueiro Alan machucado e promoveu a entrada de Michel. Aos 18, o Palmeira chegou no primeiro lance de perigo com chute perigoso de Galeguinho.


Em nova chance palmeirense , aos 22 minutos Nino arriscou chute forte e assustou o goleiro alvirrubro. O América respondeu com André Neles aos 24 minutos, mas Messi impediu a cabeçada do atacante.


A melhor chance alvirrubra ocorreu aos 29, novamente André Neles recebe na área e chuta a bola que passa por Messi, mas zagueiro Neguinho salva em cima da linha. Aos 39, o América substituiu o lateral Mateus machucado por Eliezer que quase marcou no primeiro lance, mas o goleiro Messi fez bela defesa salvando o Palmeira. O árbitro deu dois minutos de acréscimo, mas o placar não foi alterado.


Segundo tempo

O América começou novamente pressionando em busca do gol para não dar o título antecipado ao ABC. Aos 4 minutos, André Neles chutou cruzado mas a zaga afastou. Porém de tanto insistir, o artilheiro alvirrubro André Neles aos 14 balançou as redes aproveitando sobra de bola na área sem chances para Messi, abrindo o placar em 1 a 0. Aos 15, o atacante Felipe Moreira entra em campo no América após 30 dias parado por lesão.


A partida seguiu equilibrada, mas com o América ainda dominando as ações e administrando a vantagem. As equipes mexeram e o jogo caiu de ritmo, mas o América ainda aproveitou uma nova chance aos 45 para fechar o placar com Daivisson que completou cruzamento e fez 2 a 0.


Ficha Técnica

Palmeira: Messi, Neguinho, Alan (Michel), Zig-zig, Serginho; Minhoca, Nino, George e Diego; Galeguinho e Marlon.

América: Fabiano, Mateus (Eliezer), Mauro, Robson, Ivan Gonzáles; Rodrigo Thiesen, Emerson, Maicon e Norberto; André Neles e Daivisson.


Fonte: DN ONLINE

terça-feira, 26 de abril de 2011

FNF tenta, mas ABC confirma jogo contra o Corintians para a noite de quarta




A assessoria de imprensa do 'ABC' confirmou que o horário do jogo do alvinegro diante do 'Corintians de Caicó' está mantido para as 20h30 desta quarta-feira (27), noe estádio Frasqueirão, partida válida pela nona e última rodada do Campeonato Estadual, 2º turno. A decisão foi reiterada após uma reunião da direção do clube com a Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) no fim da tarde dessa segunda-feira (25).

Segundo a assessoria do ABC, a FNF procurou os dirigentes do clube na busca pela realização da partida no período da tarde, às 15h30, junto com o horário de inicio do jogo entre Palmeira e América na cidade de Goianinha, no entanto, os dirigentes do alvinegro argumentaram que um clube não depende do outro para a definição do quadro. Dessa forma, a federação manteve o horário do jogo do atual campeão potiguar para a noite.

América ainda sonha com "milagre" de vaga para final do 2º turno


Instabilidade é talvez a melhor palavra para definir o 'América' no 'Campeonato Potiguar 2011'. O time rubro passou por inúmeras discussões e ameaças de crise desde o início do campeonato e agora tem uma difícil missão para conseguir recuperar os ânimos e elevar a auto-estima dos jogadores, dirigentes e comissão técnica, comandada interinamente pelo auxiliar Wladmir de Jesus. Depois de perder no último meio de semana para o 'Coríntians de Caicó' no Marizão, o América massacrou o Potiguar de Mossoró no último sábado no Machadão pelo placar de 5 a 0, com gols de André Neles (2) e dos zagueiros Adalberto (2) e Mauro.


Agora o 'América' tem uma última chance: vencer o Palmeira fora de casa e torcer por uma derrota do 'ABC' contra o 'Coríntians' em pleno Frasqueirão. Outra desvantagem do time alvirrubro é o fato de jogar antes do ABC, às 15h, já que o estádio Nazarenão, em Goianinha, não tem iluminação e só pode ser realizado à luz do dia. A expectativa da direção americana era de que o jogo entre ABC e Coríntians, marcado para às 20h30, fosse antecipado para às 15h, mas a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) decidiu manter o horário da última rodada. Dependendo de um verdadeiro milagre para chegar à final, a diretoria americana deve iniciar o desmanche do time após a útima rodada.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ronaldinho não enfrenta o Horizonte-CE e é dúvida para final da Taça Rio


O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho é dúvida para a final da Taça Rio entre Flamengo e Vasco no próximo domingo. O jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta segunda-feira em que foi constatado um edema no osso no joelho esquerdo. A boa notícia, por outro lado, é que o craque não precisará passar por uma cirurgia.


- Ele tem um edema no osso, mas não há nenhuma indicação para cirurgia. O jogador ficará em tratamento, fazendo fisioterapia e vamos aguardar essa semana para saber se terá condições de jogar no próximo domingo - disse o médico do clube, José Luiz Runco, ao site oficial do Fla.


Embora preocupe o Flamengo, Ronaldinho mostrou otimismo na saída da clínica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. - Estou melhor e pouco a pouco vou melhorando.


Ronaldinho não disputou o Fla-Flu porque sentiu dores no joelho esquerdo. Ele foi substituído por Diego Maurício, que acabou convertendo o pênalti decisivo que garantiu a vitória rubro-negra por 5 a 4.


O craque já estava vetado do jogo contra o Horizonte, na quarta-feira, que o Fla precisa vencer para seguir na Copa do Brasil. Assim como Leonardo Moura. O lateral-direito se machucou no Fla-Flu, mas já começou o tratamento de fisioterapia para disputar a decisão.

domingo, 24 de abril de 2011

Confira os resultados e a classificação do estadual 2011



Resultados da 8ª rodada

América 5 x 0 Potiguar-M
Corintians 1 x 2 Baraúnas
Alecrim 0 x 1 ABC
Centenário Pauferrense 2 x 1 ASSU
Santa Cruz 2 x 1 Palmeira de Goianinha



Próximos jogos:

9ª RODADA dia 27 de abril

Palmeira x América
ABC x Corintians
ASSU x Potiguar-M
Baraúnas x Alecrim
Centenário x Santa Cruz

Classificação

1 ABC 22
2 América 16
3 Palmeira 14
4 Baraúnas 13
5 Santa Cruz 12
6 Corintians 11
7 ASSU 8
8 Centenário 7
9 Potiguar-M 6
10 Alecrim 4

Rivais empatam em 1 a 1 no tempo normal, mas Rubro-Negro leva a melhor nas cobranças e enfrenta o Vasco na decisão do segundo turno.

Pela primeira vez Ronaldinho Gaúcho desfalcou o 'Flamengo' por lesão. Mas mesmo sem seu craque em campo, que foi vetado por causa de uma lesão no joelho esquerdo, o Flamengo mostrou força suficiente para reagir nos 90 minutos e vencer por 5 a 4 nos pênaltis o Fluminense, após empate em 1 a 1 no tempo normal, garantindo presença na final da Taça Rio. Com o triunfo deste domingo, no Engenhão, o Rubro-Negro manteve vivo o sonho de conquistar o segundo turno e, assim, garantir o título do Campeonato Carioca por antecipação, já que foi campeão da Taça Guanabara.





Com a qualidade técnica em baixa nos dois lados, Fluminense e Flamengo tentarão, em vão, a vitória. Mas com poucas chances criadas, os 90 minutos terminaram em empate. Assim, a decisão do adversário do Vasco na final da Taça Rio aconteceria nos pênaltis.

Nas cobranças, Deivid, Galhardo e Bottinelli marcaram para o Flamengo, e Fred, Edinho e Conca converteram para o Tricolor. No entanto, Ricardo Berna pegou os chutes de Renato e Thiago Neves, enquanto Felipe defendeu o de Araújo e viu Souza chutar para fora. Na segunda série de cobranças, Gum marcou para o Fluminense, David Braz fez para o Flamengo, mas Felipe pegou o chute de Tartá. Então, Diego Maurício converteu, garantindo o placar de 5 a 4, garantindo presença na final da Taça Rio, contra o Vasco.