quarta-feira, 27 de abril de 2011

América vence e espera tropeço do ABC para chegar a final do 2º turno



Na abertura da última rodada do segundo turno do Campeonato Estadual, o América venceu o Palmeira de Goianinha por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira no estádio Nazarenão. Os gols foram de "André Neles" aos 14 minutos do segundo tempo, com este gol, o atacante assumiu a artilharia da competição com 10 gols e "Daivisson" aos 45 minutos da segunda etapa.


Agora para ainda sonhar com uma vaga na final do turno, o América precisa torcer por derrota do ABC às 20h30 diante do Corintians de Caicó, no Frasqueirão. O ABC lidera com 22 pontos, três a mais que o vice-líder América.


Caso o ABC empate ou vença o Corintians de Caicó, abrindo vantagem de quatro ou mais pontos e conquistará o título de forma antecipada, sem necessidade de finais. Em caso de derrota alvinegra, haverá dois jogos entre América e ABC para definir o campeão do segundo turno que encara o Santa Cruz na grande decisão.


O JOGO

A partida começou com o América arriscando chute com o atacante André Neles aos 2 minutos, mas Messi faz defesa tranquila para o Palmeira. Aos 12, o Palmeira perdeu o zagueiro Alan machucado e promoveu a entrada de Michel. Aos 18, o Palmeira chegou no primeiro lance de perigo com chute perigoso de Galeguinho.


Em nova chance palmeirense , aos 22 minutos Nino arriscou chute forte e assustou o goleiro alvirrubro. O América respondeu com André Neles aos 24 minutos, mas Messi impediu a cabeçada do atacante.


A melhor chance alvirrubra ocorreu aos 29, novamente André Neles recebe na área e chuta a bola que passa por Messi, mas zagueiro Neguinho salva em cima da linha. Aos 39, o América substituiu o lateral Mateus machucado por Eliezer que quase marcou no primeiro lance, mas o goleiro Messi fez bela defesa salvando o Palmeira. O árbitro deu dois minutos de acréscimo, mas o placar não foi alterado.


Segundo tempo

O América começou novamente pressionando em busca do gol para não dar o título antecipado ao ABC. Aos 4 minutos, André Neles chutou cruzado mas a zaga afastou. Porém de tanto insistir, o artilheiro alvirrubro André Neles aos 14 balançou as redes aproveitando sobra de bola na área sem chances para Messi, abrindo o placar em 1 a 0. Aos 15, o atacante Felipe Moreira entra em campo no América após 30 dias parado por lesão.


A partida seguiu equilibrada, mas com o América ainda dominando as ações e administrando a vantagem. As equipes mexeram e o jogo caiu de ritmo, mas o América ainda aproveitou uma nova chance aos 45 para fechar o placar com Daivisson que completou cruzamento e fez 2 a 0.


Ficha Técnica

Palmeira: Messi, Neguinho, Alan (Michel), Zig-zig, Serginho; Minhoca, Nino, George e Diego; Galeguinho e Marlon.

América: Fabiano, Mateus (Eliezer), Mauro, Robson, Ivan Gonzáles; Rodrigo Thiesen, Emerson, Maicon e Norberto; André Neles e Daivisson.


Fonte: DN ONLINE

Nenhum comentário: