sábado, 3 de outubro de 2009

Quartas de Finais do Caicosão 2009

Neste Sábado dia 03/10 no estádio Marizão o Manguaça deu adeus ao Caicosão 2009, após uma exelente campanha durante toda á competição o time do manguaça foi derrotado pelo Boa Vista por 3 a 1 e como o jogo era mata-mata o Boa vista fica com a vaga para as semi-finais da competição.

Após um lance de bola parada a equipe do Boa Vista abre o placar fazendo 1 a 0, lance esse que deixou todos os jogadores do Manguaça irritado com o assistente Normando que não marcou o impedimento do jogador do Boa Vista e para complicar ainda mais á situação da equipe do Manguaça o mesmo assistente invalidou o 2º gol do Manguaça no lance claro, prejudicando a equipe mais uma vez.

Como a partida estava sendo filmada os lances serão enviados á Comissão de Arbitros para serem tomadas as providências. Final Manguaça 1 x 3 Boa vista.




Já na outra partida o Corintians Venceu fácil o Cobreloa por 3 a 0 e voltará a enfrentar o Monte Castelo nas semi-finais da competição.


Veja como ficou as semi-finais do Caicosão:

Clube dos 30 x Boa Vista
Monte Castelo x Corintians

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"NOVA" DIRETORIA DO GALO TOMA POSSE EM SOLENIDADE NO CLUBE

Em uma solenidade bastante concorrida, tomou posse na noite desta quarta-feira 30/09/2009 a "nova" diretoria do Corinthians de Caicó.

Eu destaco nova pois na realidade tivemos a reeleição do presidente Rogério Gurgel e a ascenção do diretor de futebol Raimundo Inácio Filho(Lobão) para o cargo de vice-presidente.

Estiveram presentes representantes do legislativo municipal e também da federação de futebol do RN, na figura do caicoense Andrey Valério.

Vejam como ficou a diretoria do galo para o biênio 2010-2011:

Rogério Gurgel da Silva - presidente

Raimundo Inácio Filho (Lobão) - vice-presidente

Tarcísio Araújo - 1º tesoureiro

Carlos Batista Vale - 2º tesoureiro

Ricardo da Silva Oliveira - 1º secretário

Manoel Gomes Neto - 2º secretário

José Rubens de Araújo - Diretor administrativo

Emídio Germano da Silva Júnior - Diretor Cultural

Francisco Gomes de Medeiros (F. Gomes) - Diretor de relações públicas e imprensa

Sildilon Tomaz Maia do Nascimento - Diretor Jurídico

Conselho Fiscal: Maria das Graças Brito; Edilson Pereira Viana; Ricardo Brito; Fernando Vale e Ubiratan Costa. Suplentes: Eugênio Góis, Francisco Avelino e Paulo Lauberto.

Fonte: Niltinho Ferreira

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Atacante ex-Inter foi o último reforço do time carioca no ano e já vestiu a camisa rubro-negra

O atacante Gil foi apresentado de forma oficial nesta quarta-feira como o novo reforço do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador, que estava sem ser aproveitado pelo Internacional, assinou contrato até o meio do próximo ano e demonstrou muito entusiasmo com a possibilidade de defender as cores do clube carioca.

"É uma retomada da minha carreira e fico muito feliz por poder fazer isso em um clube do porte como o Flamengo. A minha vontade de voltar a jogar e dar alegria aos torcedores é muito grande e meu pensamento está sendo muito positivo", disse Gil, ciente da pressão que vai enfrentar no clube.

Gil teve sua apresentação no Flamengo adiada por duas vezes, mas já estava treinando normalmente no clube desde segunda-feira

"Sei que a cobrança é muito maior aqui, mas vejo o Flamengo como um clube que é a minha cara, pois gosto disso. Já passei por grandes clubes do futebol brasileiro e sei o que me espera. Qualquer jogador gostaria de estar no Flamengo e comigo não é diferente", afirmou Gil.

Gil chega ao Flamengo para disputar posição com Denis Marques, uma vez que Adriano é considerado titular absoluto. As outras duas opções de Andrade para o setor são Bruno Mezenga, que vem sendo relacionado e sempre fica no banco de reservas, e o argentino Maxi, que perdeu espaço pelo fato de o clube vir escalando três estrangeiros, número máximo permitido pela CBF, em seus jogos: os chilenos Maldonado e Fierro e o sérvio Petkovic.


São Paulo engole nova crítica e reafirma: ‘Vamos fazer o estádio para abertura’

Um dia depois de o presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarar que o Morumbi não tem condições de receber jogos importantes da Copa do Mundo de 2014, o Comitê Paulista para o Mundial apresentou o projeto do estádio, o mesmo recebido pela entidade no último dia 4 de setembro. Embora ainda não tenha as mudanças necessárias na planta, os paulistanos estão confiantes em receber a abertura do torneio.

- É importante deixar claro que vamos executar essas obras de qualquer maneira. O São Paulo está comprometido a deixar o estádio pronto para receber a abertura da Copa do Mundo. Se vamos ser escolhidos ou não, isso não cabe a nós. – declarou o vice-presidente de marketing do Tricolor, Adalberto Baptista.


O Comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014, mais uma vez, rechaçou qualquer possibilidade de a cidade apostar em outro estádio para o torneio. Principalmente se essa arena tiver de ser construída com dinheiro público. É claro que no meio do caminho a postura pode sempre mudar, mas, a princípio, São Paulo não quer usar dinheiro público, até porque o Morumbi tem um dono.

- Não vamos fazer orgia com dinheiro público. A prefeitura e o governo apoiam o estádio do Morumbi. E temos de entender que muita coisa vai acontecer até lá. Não só em São Paulo, mas no Brasil todo. Nós estamos trabalhando com responsabilidade e tenho certeza que a Fifa vai ver que o Morumbi é um bom negócio – falou Caio Luiz de Carvalho, presidente da SP Turismo e chefe do Comitê Paulista.

Aparentemente, as constantes críticas da Fifa ao Morumbi têm sido bem digeridas pelo Comitê Paulista para a Copa. Já os dirigentes do São Paulo começam a demonstrar sinais de irritação. Como no caso do vice-presidente de marketing do clube.

- As pessoas falam mais do Morumbi porque só perguntam do Morumbi. Não gosto de comentar sobre outras candidaturas, mas recentemente, em uma reunião com o BNDES, ficamos sabendo que o Mineirão tem um terreno que pertence à Universidade Federal e isso é um problema, mas ninguém fala – declarou Adalberto Baptista.

Todas as 12 cidades que ganharam o direito de sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 têm de começar as obras nos estádios no próximo dia 1º de março. A escolha do local de abertura e da final da competição está programada para 2011. Até lá, São Paulo acredita que será alvo de mais críticas
.

Brasil Sub - 20 empata em dia pouco inspirado, mas garante a classificação


Com uma atuação pouco inspirada, o Brasil nem de longe lembrou o time envolvente da estreia no Mundial Sub-20 (5 a 0 na Costa Rica) e ficou no 0 a 0 com a República Tcheca nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo E, em Port Said, no Egito. O resultado ao menos serviu para garantir a classificação da seleção para a segunda fase do torneio.

Com quatro pontos em dois jogos, tanto brasileiros quanto tchecos já estão nas oitavas de final, no mínimo como um dos quatro melhores terceiros colocados. No próximo sábado, o time de Rogério Lourenço pega a Austrália, que ainda não pontuou, no término da fase.

Os dois primeiros de cada chave avançam para as oitavas, mais os quatro melhores terceiros colocados. Nos grupos B e D, os terceiros só conseguirão alcançar três pontos, menos que o Brasil. Isso por que Nigéria e Taiti (com zero no B) e Uzbequistão e Inglaterra (com zero no D) se enfrentam na última rodada.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Grandes jogos nas quartas de finais do Caicosão 2009, Hoje apartir das 20:00 horas no Marizão.

CLUBE DOS 30 X SANTOS

A Noite de hoje (terça) será de decisão no Estádio Senador Dinarte Mariz, o Marizao é que começa hoje com o jogo entre Clube dos 30 x Santos, a fase de Quartas de Finais do Campeonato Municipal de Futebol em Caicó.

A Bola vai rolar no Marizao as 20h00, e daí sairá o primeiro Classificado para as Semi Finais da Competição Municipal. Em campo o super favorito Clube dos 30 e o super azarão Santos.

Muitos já davam como certo a eliminação do Santos da Competição, mais eis que no apagar das luzes o representante da Zona Sul venceu o tambem favorito Monte Castelo e garantiu a segunda vaga no seu grupo. Acredito que o Clube dos 30 fica com a Vaga.

DEMAIS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAIS

Alem de Clube dos 30 x Santos, as quartas de finais do Caicosao 2009 apresenta mais três grandes partidas que serão realizadas até o próximo sábado.
MONTE CASTELO X BOTAFOGO
Este Jogo promete ser um dos bons jogos da competição, a equipe do Monte Castelo vem repleta de profissionais e entra favorito a ficar com a vaga nas semifinais, mais no outro lado tem o Botafogo que começou mal a competição, mais parece ter encontrado a forma ideal de jogar e tambem entra na briga pela vaga. Neste confronto o Monte Castelo Joga pelo empate. Ai acredito mais no Monte Castelo.
MANGUAÇA X BOA VISTA
Jogo que promete fortes emoções aqueles que estiverem no estádio marizao na tarde do próximo sábado, O Manguaça entra em campo com a melhor defesa da competição (não tomou gols) e tambem com o melhor ataque (23 marcados) pelo retrospecto da competição eu diria que joga com um pequeno favoritismo. Já o Boa Vista entrou na competição como um dos candidatos a levar o caneco, no meio do caminho tropeçou diante do Cobreloa e começou a ser questionado. Dizem que o time é refém de Vitor Caicó e Didi Potiguar, se os dois jogadores estiverem bem o time rende se não, a coisa começa a ficar preocupante. Acredito que o Manguaça fica com a vaga. A Laranja mecânica (Manguaça) joga pelo empate.
COBRELOA X CORINTIANS
Este jogo eu diria que é uma partida entre duas equipes que talvez não tivessem cotadas para chegar as quartas de finais do Caicosao 2009. O Corintians por ter um time muito jovem talvez não tivesse condições de chegar, mais foi ganhando confiança e ai está. Do outro lado vejo um time que tem como principal figura a presença da juventude e a força de vontade. Este menos acreditado ainda, O Cobreloa foi ganhando terreno e só foi notado quando venceu o favorito boa vista. Penso que será um jogo equilibrado, mais colocaria o Corintians com ligeira vantagem pelas condições físicas. Nesta partida a vantagem do empate é do Cobreloa.

Fonte: Eduardo Dantas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Confira a escala de Arbitros para os jogos do Caicosão

Data: 29/09/2009 às 20h

Estádio: O Marizão


Jogo: Clube dos 30 x Santos

Escala:

Árbitro: Paulo Henrique dos santos

Ass. 01: Paulo Souza dos Santos

Ass. 02: Marcos Alves dos Santos

Árb. Reserva: Robson de Sá Bezerra

Data: 01/10/2009 às 20h

Estádio: O Marizão


Jogo: Monte Castelo x Botafogo

Escala:

Árbitro: José Azevedo da Costa

Ass. 01: Antonio Araujo Martins

Ass. 02: Marcelio Cordeiro Alves

Árb. Reserva: Reginaldo Gomes da Silva



Data: 03/10/2009 às 16h00

Estádio: O Marizão


Jogo: Manguaça x Boa Vista

Escala:

Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva

Ass. 01: Gerson Kelly Gomes Santos

Ass. 02: Sidney Araujo de Fugueiredo

Árb. Reserva: Carlos Jose da Silva



Data: 03/09/2009 às 18h00

Estádio: O Marizão


Jogo: Cobreloa x Corintians

Escala:

Árbitro: Robson de Sá Bezerra

Ass. 01: Helio Marcio Araujo

Ass. 02: Normando Araujo Medeiros

Árb. Reserva: Carlos Jose da Silva

Caicó – RN, 28 de Setembro de 2009.
____________________________

Antônio Cipriano de Almeida

Depto. de Arbitragem

domingo, 27 de setembro de 2009

Alecrim, Chapecoense, Macaé e São Raimundo-PA sobem para a Série C.

Quatro times garantiram vaga nas semifinais da estreante Série D do Brasileirão e conquistaram o acesso à Terceirona do ano que vem: Alecrim-RN, Chapecoense-SC, Macaé-RJ e São Raimundo-PA. Na tarde deste domingo, os clubes eliminaram Uberaba-MG, Araguaia-MT, Tupi-MG e Cristal-AP, respectivamente.

Nas semifinais, que começam no próximo fim de semana, em datas a serem divulgada pela CBF, o time catarinense da cidade de Chapecó enfrenta os macaenses, enquanto os clube da cidade paraense de Santarém encara os potiguares.

Em Campos, no estádio Godofredo Cruz, o Macaé derrotou o Tupi por 2 a 1. Como em Juiz de Fora, no domingo passado, os mineiros venceram por 3 a 2, o time do estado do Rio de Janeiro ficou com a vaga por ter marcado mais gols fora de casa. Léo Santos e Wallace marcaram para os macaenses, e Rafael Aguiar fez para o visitante.

Outro mineiro eliminado, o Uberaba até arrancou um empate por 1 a 1 com o Alecrim, no estádio Machadão, em Natal. Mas, como o time potiguar venceu por 1 a 0 no último domingo, no Triângulo Mineiro, é o time do Rio Grande do Norte que segue na Série D. Maurício Pantera fez o gols do time da casa, enquanto Danilo, nos acréscimos, empatou.

O Chapecoense perdeu para o Araguaia por 1 a 0, mas garantiu o acesso diante da sua torcida no estádio Índio Condá, em Chapecó. Os anfitriões estavam em vantagem, pois haviam vencido o primeiro jogo das quartas-de-final por 2 a 1. O gol do time mato-grossense foi marcado por Valtinho.

Em Santarém, no estádio Colosso dos Tapajós, Michel marcou os dois gols da vitória do São Raimundo por 2 a 0 sobre o amapaense Cristal, em Macapá, ambos haviam empatado por 1 a 1

Copa dos Comerciários de Futebol de Campo 2009

Aconteceu neste domingo dia 27/09 ás 08:00 horas no estádio Marizão as semi-finais do Campeonato dos Comerciários de Futebol de Campo 2009 com á organização SESC SERIDÒ.

1º Jogo: Ás 08:00 horas

Seridó Tratores 0 x 2 Sup. Santa Rita

2º Jogo: Ás 09:00 horas
Armazem Paulino 1 x 1 Jr/Art design

Com o empate definição nos pênaltis: Armazem Paulinos 7 x 8 Jr/Art design

Grande Final

Dia 04/10 ás 08:00 horas no Estádio Marizão

Jr/Art Design x Sup. Santa Rita

Ronaldinho Gaúcho tenta, mas não evita novo vexame do Milan no Italiano

Ronaldinho Gaúcho bem que tentou, mas não conseguiu evitar que a torcida do Milan tivesse mais uma decepção no Campeonato Italiano . Jogando em casa, no estádio San Siro, o clube rossonero empatou em 0 a 0 com o modesto Bari em duelo válido pela sexta rodada do Calcio.

Com o resultado, o Milan ocupa a modesta 11ª colocação no torneio, com oito pontos, sete a menos que o líder Sampdoria. Já os visitantes estão com sete, uma posição atrás.

Ronaldinho titular... no ataque

Ao contrário dos últimos jogos, o técnico Leonardo sacou Alexandre Pato e Inzaghi e entrou com Ronaldinho Gaúcho, que vinha amargando o bando de reservas, no ataque ao lado do holandês Huntelaar.

No entanto, a dupla não conseguiu funcionar na primeira etapa e pouco produziu. Seedorf, que comandava a criação no meio de campo rossonero, até que tentou buscar um diferencial com passes mais ousados, mas acabou não tendo sucesso.

Por conta disso, a melhor chance na etapa inicial foi do Bari que, numa das poucas investidas, obrigou Storari fazer grande defesa após cabeçada de Bonucci aos 35 minutos.

A diretoria se reuniu e discutiu alguns pontos de preparação.

O time do Potyguar que está na Copa do Brasil do próximo ano, está se preparando de forma organizada pra a próxima temporada. Na próxima reunião entre os diretores do clube, o nome do técnico será anunciado. Algumas festas com o intuito de arrecadar, serão anunciadas brevemente para os torcedores do clube, a volta da Feijoada Beneficiente com um sorteio de uma moto 0Km e Som ao vivo poderá ser realizada em Novembro, agora em Outubro o aniversário do Potyguar será comemorado no AERO Clube com animação de Franck Miranda e Impressão Digital, dia 14.


Em dezembro um Festival de Prêmios poderá acontecer em prol do clube.


A aprovação da implantação do VISA NET para o uso de torcedores, também esteve em pauta, além de propostas para patrocinadores.

ABC vence clássico e se iguala ao América com 28 pontos.

Nada mal para um sábado a noite. Quem sai de sua casa e pagou o ingresso de ABC x América no Frasqueirão, teve um sentimento que valeu a pena cada centavo. Jogo cheio de emoções, três expulsões, chances claras de gol para os dois lados, mas venceu quem teve mais objetividade com a bola, e vontade, raça sem ela. O gol da partida foi marcado por Sandro, após jogada individual. Agora, o ABC tem os mesmos 28 pontos do América, ambos estão a dois pontos de sair da zona. Próxima rodada, o ABC pega o Atletico GO em casa, já o América faz o jogo dos derrotados nos clássicos regionais contra a Ponte Preta; Veja como foi, ABC 1x0 América.


O Jogo:

Logo de início o América tomou uma postura de atacar o ABC intensamente, desprezando o fato de atuar como visitante. Desde o início, o time conseguiu uma pressão alucinante, conseguindo acertar a trave do goleiro Tiago Cardoso logo aos 10 segundos. Aos três, Lúcio chutou forte, depois de bola ajeitada por Max (sinal de que 'as torres gemeas' podem jogar juntos), mas o goleiro espalmou. Oportunidades apareciam com facilidade, e para não tomar o gol, o técnico do ABC logo mudou o time, aos 13 do primeiro tempo, sacou Gedeon e botou Selmir no jogo. Mais equilibrado, o ABC começou a tocar a bola, e aos 20 minutos criou sua primeira oportunidade. Depois disso, as equipes dosaram o jogo, com boas oportunidades para os dois lados, mas acabou em 0 a 0 o bom primeiro tempo no Frasqueirão.



América voltou decidido, mas o ABC tinha Sandro.Na volta para o intervalo, o América ensaiou a blitz do início do jogo. Aos dois minutos, Max perdeu uma chance incrível. O América continuava a atacar, mas faltava velocidade de seus homens de frente. Artur Neto optou por sacar Max e botar o rápido Helinho em campo. O dragão continuava a sufocar o ABC mas não traduzia a pressão em gol. As torcidas estavam preocupadas, pois o empate não favorecia a ninguém, e quem sabe um time saira para tentar um gol, e tomar outro de contra ataque? Se o empate é ruim, a derrota é pior ainda. Pensando assim, a sede de vitória deu lugar a cautela. O América continuava melhor, mas não era tão arrasador quanto no início do jogo. Mesmo pior, o ABC conseguiu o que o Dragão procurava desde o início, com uma vontade invejável: O gol. Após jogadaça individual de Sandro, que passou por três marcadores, o meia ABCdista chutou no canto do goleiro Weverton, que nada pôde fazer. O Frasqueirão quase desaba com a torcida. A primeira expulsão foi do América. Somália fez falta em Sandro e recebeu o segundo amarelo. Mesmo assim, o Dragão continuava a pressionar o ABC. O que se viu depois daí foi uma sucessão de confusões. O clima esquentou e num lance de escanteio Jackson e Selmir trocaram safanões e foram expulsos. Depois, os gândulas sumiram e deram trabalho a arbitragem. No retorno do jogo, o ABC apenas segurou o jogo e com o término da partida, foi só festa pelo lado do mais querido.




Ficha Técnica:

ABC: Thiago Cardoso; Audálio, Gaúcho e Fabiano; Bosco, Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Gedeon (Selmir) e Sandro (Marquinhos Mossoró); Ricardinho (João Paulo) e Júnior Negão. Técnico: Flávio Lopes.

América: Weverton; Leandro Silva, Júlio Terceiro e Edson Rocha; Thoni, Somália, Ricardo Oliveira (Éverton César), Juninho (Lenilson) e Jackson; Lúcio e Max (Helinho).

Técnico: Artur Neto.

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho – SP (FIFA)
Renda: R$ 144.680,00
Público: 13.537 total (sendo 10.150 pagantes)