domingo, 27 de setembro de 2009

ABC vence clássico e se iguala ao América com 28 pontos.

Nada mal para um sábado a noite. Quem sai de sua casa e pagou o ingresso de ABC x América no Frasqueirão, teve um sentimento que valeu a pena cada centavo. Jogo cheio de emoções, três expulsões, chances claras de gol para os dois lados, mas venceu quem teve mais objetividade com a bola, e vontade, raça sem ela. O gol da partida foi marcado por Sandro, após jogada individual. Agora, o ABC tem os mesmos 28 pontos do América, ambos estão a dois pontos de sair da zona. Próxima rodada, o ABC pega o Atletico GO em casa, já o América faz o jogo dos derrotados nos clássicos regionais contra a Ponte Preta; Veja como foi, ABC 1x0 América.


O Jogo:

Logo de início o América tomou uma postura de atacar o ABC intensamente, desprezando o fato de atuar como visitante. Desde o início, o time conseguiu uma pressão alucinante, conseguindo acertar a trave do goleiro Tiago Cardoso logo aos 10 segundos. Aos três, Lúcio chutou forte, depois de bola ajeitada por Max (sinal de que 'as torres gemeas' podem jogar juntos), mas o goleiro espalmou. Oportunidades apareciam com facilidade, e para não tomar o gol, o técnico do ABC logo mudou o time, aos 13 do primeiro tempo, sacou Gedeon e botou Selmir no jogo. Mais equilibrado, o ABC começou a tocar a bola, e aos 20 minutos criou sua primeira oportunidade. Depois disso, as equipes dosaram o jogo, com boas oportunidades para os dois lados, mas acabou em 0 a 0 o bom primeiro tempo no Frasqueirão.



América voltou decidido, mas o ABC tinha Sandro.Na volta para o intervalo, o América ensaiou a blitz do início do jogo. Aos dois minutos, Max perdeu uma chance incrível. O América continuava a atacar, mas faltava velocidade de seus homens de frente. Artur Neto optou por sacar Max e botar o rápido Helinho em campo. O dragão continuava a sufocar o ABC mas não traduzia a pressão em gol. As torcidas estavam preocupadas, pois o empate não favorecia a ninguém, e quem sabe um time saira para tentar um gol, e tomar outro de contra ataque? Se o empate é ruim, a derrota é pior ainda. Pensando assim, a sede de vitória deu lugar a cautela. O América continuava melhor, mas não era tão arrasador quanto no início do jogo. Mesmo pior, o ABC conseguiu o que o Dragão procurava desde o início, com uma vontade invejável: O gol. Após jogadaça individual de Sandro, que passou por três marcadores, o meia ABCdista chutou no canto do goleiro Weverton, que nada pôde fazer. O Frasqueirão quase desaba com a torcida. A primeira expulsão foi do América. Somália fez falta em Sandro e recebeu o segundo amarelo. Mesmo assim, o Dragão continuava a pressionar o ABC. O que se viu depois daí foi uma sucessão de confusões. O clima esquentou e num lance de escanteio Jackson e Selmir trocaram safanões e foram expulsos. Depois, os gândulas sumiram e deram trabalho a arbitragem. No retorno do jogo, o ABC apenas segurou o jogo e com o término da partida, foi só festa pelo lado do mais querido.




Ficha Técnica:

ABC: Thiago Cardoso; Audálio, Gaúcho e Fabiano; Bosco, Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Gedeon (Selmir) e Sandro (Marquinhos Mossoró); Ricardinho (João Paulo) e Júnior Negão. Técnico: Flávio Lopes.

América: Weverton; Leandro Silva, Júlio Terceiro e Edson Rocha; Thoni, Somália, Ricardo Oliveira (Éverton César), Juninho (Lenilson) e Jackson; Lúcio e Max (Helinho).

Técnico: Artur Neto.

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho – SP (FIFA)
Renda: R$ 144.680,00
Público: 13.537 total (sendo 10.150 pagantes)


Nenhum comentário: