sexta-feira, 11 de abril de 2008

1º TORNEIO DA AMIZADE - DIA DO TRABALHADOR!

ATLÉTICO CLUBE DOS TRINTA - ACT
Fundado em 18 de junho de 1998
CGC/MF 02.649.665/0001-56
Rua Projetada, s/n - Loteamento Graciosa Caicó - Rn

MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE
Sede - Clube dos trintas
Tel: 9999 0555, Caicó-RN


1º TORNEIO DA AMIZADE DE CAICÓ-RN

REGULAMENTO

DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Art. 1º - O 1º torneio de futebol entre amigos, tem uma finalidade. A integração esportiva entre as equipes participantes.

Art. 2º - É uma promoção e organização do Sr: Jocitanio do Nascimento

DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÃO

Art. 3º - Cada equipe poderá inscrever 18(dezoito) atletas, e poderá ser feita até o prazo determinado aos presidentes das equipes.

Art. 4º - Os jogos terão inicio ás 08:00 horas do dia 01 de Maio de 2008 no Clube dos Trintas.

Art. 5º- O tempo de jogo é de 25 minutos por cada período, e 05 minutos de intervalo.

Art. 6º - A partida final terá 35 minutos por cada tempo e dez minutos de intervalo.

Art. 7° - A taxa de inscrição é de 100(cem) reais por equipes.

Art. 8º - O atleta só poderá atuar por uma equipe, Aquele que assinar por mais de uma estará fora da competição.

Art.9º - Por norma da diretoria do Clube dos Trintas, só poderá entrar no local de jogo as equipes que fará o jogo no momento.

Art. 10º - Todos os jogadores deverá está totalmente uniformizado de acordo com sua equipe.
Art. 11º - O jogador que for expulso por qualquer motivo, estará fora da competição.

Art. 12º - As equipes poderá fazer sete substituições, sendo que o jogador que for substituído não poderá voltar a campo.

Art. 13º - As equipes finalistas terão á seguintes premiações.
1º - Lugar - Troféu e medalhas.
2º - Lugar – Troféu e medalhas.
3º - Lugar – Troféu
4º - Lugar – Troféu

OBS: Todas as equipes participarão da confraternização após o torneio.

Art. 14º- A Comissão organizadora não se responsabiliza em relação a danos matérias, acidentes, fraturas, lesões e outros, antes, durante e depois das partidas.

1º TORNEIO DA AMIZADE /2008 CAICÓRN
DIA DO TRABALHADOR
ORGANIZAÇÃO: JOCITANIO DO NASCIMENTO
LOCAL DO EVENTO: CLUBE DOS TRINTAS

CONFIRMACÃO

EQUIPES

MANGUAÇA - JOCITANIO NASCIMENTO

CRP - VANDINHO

ÓTICA DINIZ - JOSIMAR / HANDERSON

J.R. CHUTEIRAS - JÚNIOR / RICARDINHO


ORGANIZAÇÃO: JOCITANIO DO NASCIMENTO

quinta-feira, 10 de abril de 2008

RAIO X: TUDO SOBRE AS SEMI-FINAIS ESTADUAIS!


Fim de semana decisivo nos maiores campeonatos estaduais do Brasil. No Rio de Janeiro, serão decididos os finalistas da Taça Rio em confrontos cheios de rivalidade e emoção entre os quatro grandes. Botafogo, Vasco e Fluminense lutam pelo direito de decidir o Estadual com o Flamengo, que por sua vez quer decidir logo o título. Já no Paulistão dois duelos equilibrados, um entre os times da capital e outro entre as feras do interior. São Paulo e Palmeiras iniciam no Morumbi a batalha entre o Imperador e o Mago, e Guarantiguetá e Ponte Preta prometem fazer o Moisés Lucarelli tremer.

PONTE PRETA X GUARATINGUETÁ


Guaratinguetá e Ponte Preta brigam pela honra de representar o forte interior paulista na decisão do Paulistão. O duelo caipira começa neste sábado, às 18h10m, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas .

PALMEIRAS X SÃO PAULO


Depois de muita discussão sobre o mando de campo, Palmeiras e São Paulo iniciam no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, uma semifinal que tem tudo para pegar fogo. De um lado o Mago, do outro o Imperador, entre eles muita rivalidade.

FLUMINENSE X VASCO


Fluminense e Vasco se enfrentam neste sábado, às 18h10m, no Maracanã, e jogam a vida no Campeonato Estadual. Tido como azarão entre os quatro grandes, o Vasco não quer perder a chance de despachar um Flu desfalcado no ataque .

BOTAFOGO X FLAMENGO


Botafogo e Flamengo reeditam neste domingo, às 16h, no Maracanã, a decisão da Taça Guanabara. Os alvinegros vêm mordidos e sedentos por revanche, enquanto o Fla entra em campo disposto a decidir logo o título do Campeonato Estadual

FLAMENGO VENVE MEDOS E SE CLASSIFICA NA ALTITUDE DE 3.400 METROS DE CUZCO!



Renato Augusto comemora primeiro gol do Flamengo contra o Cienciano
Medo de eliminação precoce, medo da falta de oxigênio. O Flamengo colecionou temores antes do jogo contra o Cienciano. Mas, com ar estocado e uma atuação ótima no segundo tempo, o time rubro-negro venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação antecipada às oitavas-de-final da Taça Libertadores. A redenção aconteceu no estádio Garcilaso de la Vega, nos quase 3.400 metros de Cuzco.
Pressionado por ser porta-bandeira da luta contra jogos na altitude, o Fla passou por maus bocados moralmente até chegar à cidade peruana. A imprensa e a população local debocharam da campanha rubro-negra. Até um burro com um cartaz "altura não mata" foi recepcionar a delegação carioca no aeroporto.
A resposta veio em campo. Se no primeiro tempo a equipe carioca repetiu antigos erros, na etapa final a atuação foi exemplar. Renato Augusto, o até então criticado Toró e Juan marcaram e garantiram a vitória. Mas o destaque principal foi Ibson. O volante, vaiado pela torcida rubro-negra, reagiu com correria e passes precisos nos lances de dois gols.
O Flamengo pula para os dez pontos, assume a liderança do Grupo 4 e garante a classificação antes mesmo de enfrentar o Coronel Bolognesi, na última rodada, no Maracanã. Nacional (nove pontos) e Cienciano (sete) duelam na rodada derradeira e disputam a vaga restante.

PEIXE PERDE PARA O CHIVAS E ADIA DEFINIÇÃO!


A presença do Rei Pelé no estádio Jalisco foi suficiente para inspirar o Santos no confronto contra o Chivas, nesta quarta-feira à noite, em Guadalajara, pela Taça Libertadores. Após sofrer muito sufoco no primeiro tempo, o time santista, que precisava de um empate para passar às oitavas-de-final, até conseguiu se acertar na etapa final, mas não o suficente para evitar a derrota por 3 a 2 (assista aos melhores momentos no vídeo).
Com o resultado, o time mexicano segue vivo na competição. Vai a seis pontos e deixa a lanterna do Grupo 6. Está em teceiro lugar. Já o Peixe, com sete, permanece em segundo. Depende apenas de si para garantir a classificação às oitavas-de-final (basta vencer o Cúcuta-COL, em casa, dia 16), mas não pode mais alcançar a liderança da chave, que é dos colombianos, com 11 pontos.
Para se classificar, o time mexicano precisa vencer o San José-BOL, em Oruro (Bolívia), na última rodada, e torcer para que o Santos não vença o Cúcuta.

NO EMBALO DA TORCIDA, BOTAFOGO SE CLASSIFICA!



Com a presença de quase 30 mil torcedores no Engenhão, o Botafogo fez o dever de casa e venceu o River-PI por 2 a 0, nesta quarta-feira. O resultado classifica os alvinegros para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O adversário será a Portuguesa, que eliminou o Volta Redonda. Na partida de ida, em Bacabal, no Maranhão, os piauienses haviam vencido por 2 a 1. André Luis e Wellington Paulista fizeram os gols da vitória.

Os confrontos contra a Lusa acontecem nos dias 23 e 30 de abril. A ordem dos locais da partida ainda será definida em sorteio.

Embalado pelo grito dos torcedores, que foram em grande número ao estádio empurrar o time, o Bota iniciou a partida indo para cima do River. Afoito para conseguir abrir o placar, a equipe insistiu nas jogadas aéreas. Aos 13 minutos, a primeira boa chance alvinegra. Pela esquerda, Lucio Flavio cobrou falta na cabeça de André Luis, que, sozinho, cabeceou para a segunda trave. Ninguém aproveitou e o goleiro Fábio ficou com a bola. Não demorou muito e a pressão do Bota foi recompensada. Aos 22, Lucio Flavio cobrou falta na área, a bola sobrou para Jorge Henrique, que encheu o pé e, antes de a bola entrar, o zagueiro Índio salvou. Na sobra, André Luis mandou uma bomba e fez 1 a 0.

Enquanto Castillo só assistia ao jogo, Fábio, do River, tinha muito trabalho. Aos 38 minutos, Zé Carlos e Diguinho tabelaram, a bola chegou para Jorge Henrique, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Wellington Paulista não conseguiu desviar para o gol. Aos 41, o único susto dos botafoguenses. Alex Mineiro cobrou uma falta de longe e Castillo bateu roupa, mas, atento, André Luis salvou antes que a bola chegasse ao adversário.



Wellington Paulista garante a classificação


Na volta do vestiário, Wellington Paulista, de cara, deu o presente e a tranqüilidade tão esperada pelos torcedores. Aos quatro minutos, o camisa 9, de cabeça, aproveitou o escanteio cobrado por Lucio Flavio e aumentou: 2 a 0. O gol animou ainda mais o time, que não recuou e ameaçou mais uma vez. Aos dez minutos, Lucio Flavio levantou da esquerda e Zé Carlos mandou uma bomba. A bola explodiu na trave, e, no rebote, Diguinho chutou muito alto. Animada com o desempenho do time, a torcida já projetava a partida da semifinal, contra o Flamengo, no domingo: "Ô urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar!".

Após o segundo gol, os alvinegros diminuíram o ritmo e permitiram a subida de produção do River. Aos 24, Jorginho levantou a bola na área, André Luis bobeou, Zezinho chutou e Castillo fez boa defesa. Aparentando cansaço, os botafoguenses se fecharam mais no campo de defesa e, nas subidas ao ataque, erraram muitos passes.

Antes do apito final, Jorge Henrique ainda teve a chance para ampliar. O atacante puxou contra-ataque com velocidade, penetrou na área, mas, na hora do chute, foi derrubado pelo zagueiro. O árbitro mandou o lance seguir.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

BARÇA VENCE E DESAFIA OS INGLESES!


Eto'o comemora com Yaya Touré o gol da vitória do Barcelona no Camp Nou
O Barcelona ainda tem motivo para sonhar com glórias nesta temporada: em casa, o time venceu por 1 a 0 o Schalke nesta quarta-feira e está classificado para a semifinal da Liga dos Campeões. O adversário será o Manchester United, que eliminou o Roma. O Barça é o único clube de fora da Inglaterra na fase: a outra partida será entre Chelsea e Liverpool.
No jogo de ida, na Alemanha, o Barça também havia vencido por 1 a 0. Sete pontos atrás do líder Real Madrid, o clube catalão está distante da conquista do Campeonato Espanhol. O clube ainda vive uma crise com Ronaldinho Gaúcho, que não atua desde 9 de março e, por causa de uma lesão, não deverá mais entrar em campo nesta temporada. Há problemas também com o técnico Frank Rijkaard, muito vaiado no Camp Nou por ter tirado Bojan - o melhor em campo - no segundo tempo. O holandês já não é mais unanimidade no clube e muitos torcedores pedem sua saída.
Na Liga dos Campeões de 2006/2007, o Barcelona foi eliminado nas oitavas-de-final pelo Liverpool. A última vez que o time catalão chegou à semifinal foi em 2005/2006, quando bateu o Milan e em seguida foi campeão europeu vencendo o Arsenal na decisão.

domingo, 6 de abril de 2008

BOTA X FLA E FLU X VASCO NAS SEMIFINAIS!

Após a polêmica decisão da Taça GB, Bota e Fla decidem vaga na final do returno.
Nada de repeteco do Campeonato Carioca. Os resultados deste domingo deram novas cores às semifinais da Taça Rio: Fluminense e Vasco fazem a primeira partida no próximo sábado, às 18h10m, enquanto Botafogo e Flamengo se enfrentam no domingo, às 16h. Ambos os jogos serão no Maracanã, e os vencedores decidem o título do segundo turno no dia 20 de abril. Campeão da Taça Guanabara, em uma tumultuada decisão contra o Botafogo, o Flamengo já tem um lugar garantido na final do estadual, mas pode antecipar a festa se conquistar também o returno. Derrotado pelo Boavista no sábado, o Botafogo já havia garantido a primeira colocação do Grupo B com uma rodada de antecedência, assim como os 21 pontos feitos na Taça Rio deram ao Alvinegro a melhor campanha e o direito de jogar a sua partida semifinal no domingo. O Vasco, com 15, ficou em segundo na chave.
A definição no Grupo A aconteceu apenas neste domingo, no encerramento da oitava rodada. O Fluminense ficou com o primeiro lugar ao golear o Madureira por 4 a 0, chegando aos 19 pontos, dois a mais que o Flamengo, que empatou em 2 a 2 com o Vasco no clássico realizado no Maracanã.

AMÉRICA VENCE, MAS DÁ ADEUS Á ELITE!


Torcida terá que levantar a cabeça para ajudar seu time na volta à elite
Longe da primeira divisão nacional desde 1986, o América teve mais um capítulo negro na sua história neste dia 5 de abril de 2008. A equipe rubra também fica fora da elite do Campeonato Carioca a partir de 2009 mesmo com uma vitória por 2 a 0 diante do Friburguense, em Nova Friburgo. O desespero e o choro tomam conta da nação americana, temerosa de que a sua equipe nunca mais consiga um lugar ao sol.
Fernandão, cobrando um pênalti polêmico, e Bruno Carvalho marcaram os gols rubros. Os americanos chegaram a acreditar na permanência na primeira divisão e, quase no fim do jogo, comemoraram um suposto gol de empate do Duque de Caxias no Mesquita. Mas o que realmente aconteceu foi o quarto gol que manteve o time da Baixada na elite. O Cardoso Moreira, que perdeu para o Resende por 3 a 0, foi o outro rebaixado.
A torcida rubra espera que este adeus do América seja um "até breve" ou, em alguns anos, um pai vai passar com o seu filho na Rua Campos Sales apontar para o clube e dizer diante de um menino incrédulo que, um dia, o Rio de Janeiro teve cinco grandes e não apenas quatro.

Disputa acirrada desde o início da partida


A pressão americana começou logo de início, pois, aos três minutos, Élton bateu uma falta à direita, assustando o goleiro Adriano. Três minutos depois, o meia rubro levou perigo mais uma vez à meta do Frizão, mudando o canto da cobrança e mandando por cima. O Diabo estava melhor, e, neste momento, o Duque de Caxias abria o placar diante do Mesquita, um dos resultados que ajudava o time.
O América continuava chegando mais, no entanto, um misto de nervosismo e falta de habilidade impedia que os visitantes de fato ameaçassem o Friburguense. O time da Região Serrana até que tentava um ou outro contra-ataque, mas jamais pareceu muito interessado em buscar a sua classificação para a Série C do Brasileirão.
Perto dos 20 minutos chegou a notícia do gol do Resende no Cardoso Moreira e, com isso, o América só dependia das próprias forças para fugir da Segundona. Mas a única jogada rubra era o chuveirinho e alguns chutes de longa distância como o de Élton aos 42 minutos, que exigiu boa defesa de Adriano. E no intervalo, o empate sem gols não ajudava ninguém.

FLU GOLEIA EM TARDE DE ROGER E ALAN!


O Fluminense, mesmo atuando com um time quase todo formado por reservas, goleou o Madureira, que não havia perdido para nenhum time grande nesta temporada, por 4 a 0, na tarde deste domingo, em Édson Passos, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Taça Rio. O Tricolor ficou com o primeiro lugar no Grupo A e, no próximo sábado, enfrentará o Vasco, no Maracanã, pela semifinal da competição.
O experiente Roger, autor do gol do título da Copa do Brasil, no ano passado, marcou o primeiro gol e o quarto da vitória tricolor. Os outros dois gols foram marcados pelo júnior Alan, que substituiu Washington, que deixou o campo machucado ainda no primeiro tempo.

VASCO REAGE E EMPATA COM RESERVAS DO FLAMENGO!


O clássico entre Flamengo e Vasco era tão sem importância que até o técnico Joel Santana evitou ficar no banco. Mas o jogo surpreendeu e terminou em um emocionante empate por 2 a 2, na tarde deste domingo, no Maracanã (assista aos melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).
Os reservas do Rubro-Negro - os titulares ficaram fora por causa do jogo de quarta, contra o Ciencieno, pela Taça Libertadores - abriram 2 a 0 em 12 minutos, com gols de Marcinho e Rodrigo Arroz. E o baile prosseguiu até meados da segunda etapa.
Mas, quando até Edmundo era vaiado, os titulares vascaínos reagiram e empataram, com gols de Alan Kardec e Jorge Luiz.
A igualdade deixa o Flamengo na segunda posição do Grupo A e o coloca para enfrentar o Botafogo nas semifinais da Taça Rio. O jogo será no domingo. Sábado será a vez de o Vasco medir força com o Fluminense.

PEIXE AJUDA, MAS TIMÃO PERDE E ESTÁ FORA!


A incompetência tirou o Corinthians da semifinal do Campeonato Paulista. Mesmo com um time praticamente reserva, o Santos ajudou o arqui-rival e empatou por 2 a 2 com a Ponte Preta. Mas no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o Timão vacilou, perdeu por 3 a 2 do Noroeste e ficou fora das semifinais. Guaratinguetá, Palmeiras, São Paulo e Ponte decidem o torneio.
Os problemas apresentados pelo time do Parque São Jorge foram os mesmos de sempre. Afobação no ataque e péssimas conclusões. Novamente, o destaque do time alvinegro foi o lateral-esquerdo André Santos, que anotou um gol e ainda deu assistência para outro, marcador por Finazzi.
Durante a semana inteira, quando questionados sobre o fato de o Santos decidir usar uma equipe praticamente reserva, os corintianos foram políticos e frisaram a todo momento que primeiro precisariam fazer a sua parte. Dentro de campo, a história foi diferente e o nervosismo prejudicou os comandados de Mano Menezes.

TRICOLOR APAGA INCÊNDIO E REBAIXA JUVENTUS!


O São Paulo garantiu sua passagem às semifinais do Campeonato Paulista ao bater o Juventus neste domingo por 3 a 1. Com gols de Adriano, Borges e Rogério Ceni, que marcou pela primeira vez este ano, o Tricolor deixou de lado a confusão envolvendo Carlos Alberto e Fábio Santos e conquistou uma vitória indiscutível no Morumbi. Com o resultado, o Moleque Travesso se despediu da elite do futebol paulista.
O Tricolor ficou com a terceira vaga do G-4 e na próxima fase vai encarar o Palmeiras, que se classificou em segundo lugar. A outra semifinal será disputada entre Guaratinguetá e Ponte Preta. No último confronto entre Palmeiras e São Paulo, o Tricolor foi goleado por 4 a 1.