domingo, 6 de abril de 2008

AMÉRICA VENCE, MAS DÁ ADEUS Á ELITE!


Torcida terá que levantar a cabeça para ajudar seu time na volta à elite
Longe da primeira divisão nacional desde 1986, o América teve mais um capítulo negro na sua história neste dia 5 de abril de 2008. A equipe rubra também fica fora da elite do Campeonato Carioca a partir de 2009 mesmo com uma vitória por 2 a 0 diante do Friburguense, em Nova Friburgo. O desespero e o choro tomam conta da nação americana, temerosa de que a sua equipe nunca mais consiga um lugar ao sol.
Fernandão, cobrando um pênalti polêmico, e Bruno Carvalho marcaram os gols rubros. Os americanos chegaram a acreditar na permanência na primeira divisão e, quase no fim do jogo, comemoraram um suposto gol de empate do Duque de Caxias no Mesquita. Mas o que realmente aconteceu foi o quarto gol que manteve o time da Baixada na elite. O Cardoso Moreira, que perdeu para o Resende por 3 a 0, foi o outro rebaixado.
A torcida rubra espera que este adeus do América seja um "até breve" ou, em alguns anos, um pai vai passar com o seu filho na Rua Campos Sales apontar para o clube e dizer diante de um menino incrédulo que, um dia, o Rio de Janeiro teve cinco grandes e não apenas quatro.

Disputa acirrada desde o início da partida


A pressão americana começou logo de início, pois, aos três minutos, Élton bateu uma falta à direita, assustando o goleiro Adriano. Três minutos depois, o meia rubro levou perigo mais uma vez à meta do Frizão, mudando o canto da cobrança e mandando por cima. O Diabo estava melhor, e, neste momento, o Duque de Caxias abria o placar diante do Mesquita, um dos resultados que ajudava o time.
O América continuava chegando mais, no entanto, um misto de nervosismo e falta de habilidade impedia que os visitantes de fato ameaçassem o Friburguense. O time da Região Serrana até que tentava um ou outro contra-ataque, mas jamais pareceu muito interessado em buscar a sua classificação para a Série C do Brasileirão.
Perto dos 20 minutos chegou a notícia do gol do Resende no Cardoso Moreira e, com isso, o América só dependia das próprias forças para fugir da Segundona. Mas a única jogada rubra era o chuveirinho e alguns chutes de longa distância como o de Élton aos 42 minutos, que exigiu boa defesa de Adriano. E no intervalo, o empate sem gols não ajudava ninguém.

Nenhum comentário: