sábado, 7 de março de 2009

Futebol Amador de Caicó tem nome - Manguaça Futebol Clube - Fé, União e Organização

O Futebol Amador de nossa Região foi destaque em Caicó neste fim de semana; após muitos comentários e ansiedade por partes de alguns dirigentes do Esporte amador, principalmente sobre o grande jogo entre as Equipes do Manguaça e Santos. As equipes são consideradas como destaques no esporte amador de Caicó e pela primeira vez, um grande desafio para saber qual a melhor no momento. O jogo foi realizado neste sábado dia 07/03/2009 ás 18 horas no Estádio Marizão

O Destaque da partida ficou para o elenco do Santos que tinha como reforços alguns jogadores proficionais que desputaram o Campeonato Estadual deste ano como: O Zagueiro Júlio Palmeiras, o atacante Nildo e o Meia Murilo.

EQUIPE DO MANGUAÇA F.C.

O Manguaça venceu o Santos por 3 a 2, os gols foram marcados por Rochinha e Izaac. com esse resultado o Manguaça chega á sua (quinta) vitória em seis jogos neste inicio de temporada. Parabens aos jogadores do Manguaça que mostraram vontade, determinação e muita garra.
Manguaça jogou e venceu com: Jair, Paulo(Nivaildo), Paulinho, Toinho(Tião), Izaac, Negão, Aldefran, Neguinho, Tamboril(Jocitanio), Vandinho(Ricardinho), Rochinha e Tildo.

EQUIPE DO SANTOS F.C.
Resumo da partida:
Primeiro Tempo:
Aos 17 minutos o Santos faz 1 a 0 com Andinho, aos 26 e 37 ainda do primeiro tempo Manguaça empata com Rochinha e vira com Izaaz.

Segundo Tempo:
Aos 14 minutos o Manguaça chega ao terceiro gol com Deilton fazendo contra e aos 33 min. Murilo diminue de Pênalti para o Santos.

Final: Manguaça 3 X 2 Santos




Flamengo começa vecendo na Taça Rio.


O Flamengo esqueceu a crise que vive por conta do atraso nos pagamento e venceu bem a Cabofriense, por 3 a 1, no sábado (07), no Maracanã. Os gols rubro-negros foram marcados por Douglas, Ibson e Éverton. Anselmo chegou a empatar o jogo no segundo tempo, mas o adversário não foi páreo para os comandados de Cuca.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 3 X 1 CABOFRIENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de março de 2009 (sábado)
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e Marcelo Corrêa de Lima
Renda: R$ 133.895,00
Público: 11.476
pagantes (12.866 torcedores)
Cartões amarelos: Juan, Willians, Ibson e Éverton (Flamengo); Flávio, Demerson, Gerson, Felipe Dias e Fabinho (Cabofriense)
Gols: FLAMENGO - Douglas, aos 14 minutos do primeiro tempo; Ibson, aos 15 minutos e Éverton, aos 44 minutos do segundo tempo
CABOFRIENSE - Anselmo, aos 8 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Bruno, Éverton Silva, Douglas, Wellinton e Juan (Kléberson); Willians, Toró, Leonardo Moura, Ibson (Éverton); Zé Roberto e Josiel (Obina) Técnico: Cuca
CABOFRIENSE: Flávio, Natael, Demerson, João Paulo e Douglas (Valdir); Gerson (Guido), Da Silva, Felipe Dias e Fabinho; Maciel e Anselmo (Roberto) Técnico: Ademir Fonseca

América Apresenta mais dois reforços para o 2º Turno do Campeonato.

Chapinha e Torona são os reforços do Mecão.

Chapinha veio das categorias de base do América, mas foi emprestado ao Alecrim para crescer mais no futebol. Agora o volante habilidoso foi chamado para compor o elenco Alvirubro. Já o atacante Torona, passou por várias categorias de base de times grandes como Botafogo, São Paulo e Fluminense. Até que foi parar no Baraúnas e realizou um bom trabalho por lá, onde foi contratado pelo Alecrim. Hoje ele vai para o América
e deseja jogar o seu futebol com a camisa vermelha.

Sousa chega á final do Primeiro turno do Campeonato Paraibano e quer ser Campeão.


A torcida do Sousa está empolgada e deve comparecer em massa para prestigiar a partida contra o Treze na primeira partida da decisão do primeiro turno do Campeonato Paraibano. Estão sendo esperado cerca de 9 mil pagantes.
A informação foi passada pelo repórter Adelmo Vieira direto de Sousa através da Rásio Tabajara, neste sábado. Segundo ele, o estádio Marizão deve ser lotado por 9 mil torcedores para motivar o time souense.
Enquanto isso, o treinador Reginaldo Sousa está confiante numa boa apresentação para tentar administrar a conquista do primeiro turno. Ele não vai contar com o meia Miltinho.
Para a posição deve ser escalado Juninho. Outra peça que tem chance de atuar como titular no meio campo é Claudinho.
O time deve começar a partida com: Ricardo; Nino, Mir, Rogério, Ranieri, Camilo; Cairo, Juninho, Erick; Edmundo e Manú.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Resultados dos Jogos desta Quinta-feira.

Jogos desta Quinta-feira
Copa do Brasil
Primeira fase - Jogos de volta
Fluminense 3 x 0 Nacional de Patos-PB
Santa Cruz-PE 2 x 4 Americano-RJ
Paraná Clube (4) 1 x 2 (2) Mixto
Primeira fase - Jogo de ida
Dom Pedro-DF 0 x 2 Botafogo-RJ
Copa Libertadores da América
Segunda fase Grupo 8
Libertad 2 x 0 San Lorenzo
Grupo 4
U. San Martin 2 x 1 River Plate

Cai mais um técnico: Sai Freitas, entra Ferdinando no Campeonato Paraibano.



Depois do fiasco apresentado no ultimo domingo pelo Campeonato Estadual quando foi eliminado pelo Treze e ainda na quarta-feira (04) em pleno Estádio Amigão em Campína Grande ao ser desclassificado pelo desconhecido Misto de Três Lagoas-MS, a diretoria Cartola resolveu dispensar o treinador Freitas Nascimento(Foto acima) que só perdeu 15 jogos no comando do clube, mas por não vir colhendo resultados satisfatórios, foi criticado seu trabalho por toda imprensa de Campina Grande. Isso porque o time rubro negro não vinha apresentando um esquema tático definido, um padrão de jogo convincente e não havia dentro de campo o que chamamos de obediência tática.

Para o seu lugar a diretoria cartola visando o segundo turno do estadual e série B contratou o competente e experiente treinador FERDINANDO TEIXEIRA (Foto ao lado), um vitorioso por onde passou. O nome de Ferdinando agradou a todos pois é um treinador TOP DE LINHA no NORTE - NORDESTE do BRASIL
Saiba o currículo do novo comandante técnico do Campinense:

Nome: Ferdinando José Teixeira de Araújo
Nasceu em Pedro Velho no Rio Grande do Norte em 21/03/1946
Dirigiu o comando técnico das seguintes equipes: ABC-RN, AMÉRICA-RN, ALECRIM-RN, AL ARABI DO QATAR, FORTALEZA, CEARÁ, CSA-AL, BAHIA e BOTAFOGO-PB.

René Simões não é mais técnico do Fluminense; Parreira deve chegar


Mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre o Nacional-PB e a classificação na Copa do Brasil, a diretoria do Fluminense resolveu demitir o técnico René Simões. O treino desta sexta à tarde, nas Laranjeiras, será comandado pelo treinador dos juniores, Gílson Gênio.
Mas o time não deve ficar muito tempo sem comandante. A diretoria já conversou com Carlos Alberto Parreira, que dirigiu a equipe em outras ocasiões, mas o treinador se negou a acertar com o clube enquanto René Simões estivesse no cargo. Com a demissão, o caminho fica aberto para a concretização de contrato de Flu e Parreira. A apresentação do novo treinador pode acontecer ainda nesta sexta-feira.
Segundo a Espn Brasil, no entanto, o acerto entre Fluminense e Carlos Alberto Parreira já está fechado.
O coordenador de futebol do clube, Alexandre Faria, justificou a decisão de dispensar René. "Ele realizou um belíssimo trabalho à frente do Fluminense em 2008, classificando a equipe para a Copa Sul-Americana em 2009. Infelizmente o time ainda não engrenou nesta temporada e chegamos ao consenso de que é necessária a mudança do comando técnico da equipe. Buscaremos, com bastante calma e critério, o melhor nome possível para dirigir a equipe".

quarta-feira, 4 de março de 2009

Paulinho Andrade se apresentou ao Esporte de Patos nesta terça.


Patos, PB - Depois de muitas expectativas por parte da diretoria e da torcida do Esporte, o meia avançado Paulinho Andrade foi apresentado na noite desta terça-feira (03) a torcida alvirrubra, como mais grande reforço para a segunda fase do Campeonato Paraibano deste ano.

O jogador que ultimamente atuou no Campeonato norte-rio-grandense pela equipe do Independente de Jardim de Piranhas/RN, já é um velho conhecido no futebol paraibano, principalmente dos patoenses, devido ter tido passagens pelo Nacional e no próprio Esporte.

Paulinho deverá se submeter a todas as avaliações médicas exigidas pela Federação Paraibana de Futebol, começar a treinar e estrear no próximo dia 18 contra a Queimadense, partida válida pela 1ª rodada do 2º turno da competição.

Potiguar/M joga contra Bahia sua última cartada em 2009


O Potiguar de Mossoró volta a campo hoje (4) no estádio Nogueirão, para o jogo decisivo contra o Bahia, pela primeira eliminatória da Copa do Brasil. Essa é a única competição que o alvirrubro tem pela frente em 2009, já que o clube ficou de fora do segundo turno do Campeonato Estadual 2009.

Na equipe principal, o técnico Miluir Macedo conta com os retornos do zagueiro Rumening e do volante Ricador Lima. Para decidir a vaga em Salvador, o Potiguar não pode perder por mais de dois gols de diferença.

Potiguar/M: Potiguar: Gedeão, Flavinho, Paulão, Rumennig e Bigu; Ricardo Lima, Marcelo Lopes, Vaninho e Paulinho; Bíula e Helinho.
Técnico: Miluir Macêdo.

Bahia: Bahia: Fernando, Patrício, Rogério Corrêa, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Élton, Léo Medeiros e Hélton; Ananias e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Alexandre Gallo.

Árbitro: Emerson Batista da Silva/PBAuxiliares: Márcio Freire Lopes/PB e Humberto Tadeu Alves de Abreu/PBHorário: 20h30Estádio: Nogueirão

Iminente estreia de Ronaldo é a atração do duelo entre Itumbiara e Corinthians

A principal atração da partida entre Itumbiara e Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Juscelino Kubitschek, em Goiás, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, não estará dentro de campo. A grande sensação não só para torcida corintiana, mas para todas as pessoas, no Brasil e no mundo, que apreciam o futebol brasileiro e suas respectivas estrelas, será a iminente estreia do atacante Ronaldo. O Fenômeno ficará no banco de reservas, pela primeira vez, com grandes possibilidades de entrar em campo no segundo tempo.


Enquanto Ronaldo está confirmado no banco de reservas, o técnico Mano Menezes ainda tem dúvidas para escalar o time titular. O volante Elias, punido na Série B do Campeonato Brasileiro, está suspenso e não enfrenta o Itumbiara. O seu substituto ainda é um mistério.
O comandante corintiano avisou que tem duas opções. A primeira delas, e com maiores possibilidades de ser apontada como favorita, é o esquema tático com três zagueiros. O argentino Escudero entraria na defesa, ao lado de Chicão e William, dando liberdade para os alas Fabinho e André Santos atacarem o tempo todo. No 3-5-2, o meia Boquita será transformado em segundo volante, com obrigação de ajudar Cristian, o único volante, na marcação.

O técnico Artur Neto, que passou sem brilho e foi demitido pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, no atual Campeonato Paulista, assumiu o Itumbiara recentemente e já barrou um dos veteranos do elenco. O goleiro Sérgio perdeu a posição para Max. O esquema tático continuará sendo o 3-5-2, com Avalos, aquele mesmo que passou pelo Santos, sendo um dos três zagueiros.
A dúvida está no meio-campo. A tendência é que o volante Leo Mineiro, que foi contratado a pedido do treinador, ganhe a vaga de Saulo. Já no ataque, a esperança de gols continua sendo a dupla formada pelos veteranos Túlio e Denílson, que estão decepcionando no Campeonato Goiano, mas promete dar a volta por cima justamente diante do badalado Corinthians.


ITUMBIARA:
Max; Anderson Santos, Avalos e Cléber Carioca; Adriano, Leandro Carvalho, Fu, Saulo (Leo Mineiro), Caíco e Roque; Túlio e Denílson.
CORINTHIANS:
Felipe; William, Chicão e Escudero (Túlio); Fabinho, Cristian, Boquita, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Dentinho.

Fla estreia na Copa do Brasil contra time pequeno e responsabilidade gigante


À primeira vista, a partida pode até parecer sem tanta importância. Para um desavisado, mais um jogo fácil para o Flamengo. Mas o duelo contra o Ivinhema (MS), nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Morenão, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, pode definir muito mais do que um bom início de Copa do Brasil para o time da Gávea.

De volta à competição nacional após o título de 2006 e dois anos de Libertadores, o Flamengo coloca em jogo a credibilidade do seu torcedor na temporada. Eliminado de forma traumática para o Resende na Taça Guanabara, a equipe apresenta uma nova cara, de volta ao 4-4-2, com Josiel no ataque, Éverton Silva na lateral, Wellinton na zaga e Leo Moura no meio. E só uma vitória convincente fará com que a paz volte à Gávea.



Depois de nove dias tensos e regados a muito trabalho, o time carioca encontrou em Campo Grande o ingrediente que precisava para fazer dar certo a nova fórmula implantada por Cuca: o apoio do torcedor. A equipe, que fez uma legítima pré-temporada, com início em pleno Carnaval, começa a ser montada à feição do treinador, que pede calma e mostra confiança.


É um início do que eu quero para o time. Sabemos que ainda temos um ou outro problema, mas este é um começo. Precisamos fazer um bom jogo para recuperar a tranquilidade e seguir corrigindo os erros.

Para Cuca, as modificações tornam o time mais jovem e, conseqüentemente, mais veloz. Seguro de ter feito o certo, o treinador pediu aos rubro-negros durante a semana.

terça-feira, 3 de março de 2009

Cria do glorioso Telê, Suélio Lacerda, é o novo comandante do Baru.


O técnico estava no ASA de Alagoas, e acertou o contrato com o time Potiguar para o término do Campeonato Potiguar, onde a equipe do Baraúnas estreia diante do Potyguar CN, domingo dia 08, em Currais Novos. A diretoria espera o técnico para fazer uma reunião com o Suélio para planejar as novas contratações, além de opcionais dispensas.
Baraúnas contrata dois e dispensa dois.
O Baraúnas trabalha forte para o segundo turno do Estadual 2009, agora a equipe dispensou dois jogadores, o volante Heuber e o lateral esquerdo Leo Marinho, foram dispensados por causa de indisciplinas. Para o lugar dos dois jogadores a equipe já se movimentou e contratou dois jogadores do então rebaixado Real Independente, o lateral esquerdo Leléu e o volante Gil foram contratados para a equipe Mossoroense.
Segundo o jogador Leléu do Real, só está faltando assinatura da rescisão de contrato, por esse motivo ainda não sabe quando vai atuar pelo Baraúnas.

Jogadores do Real Independente vive situação de abandono em Jardim de Piranhas.



Depois do rebaixamento, a direção do Real Independente abandonou o elenco à própria sorte.




Conversei com o zagueiro Vado, que relatou ao blog o drama que o elenco está vivendo "a luz da casa do atleta já foi cortada e a "tia" disse que não cozinha mais para a gente. O Brás, o diretor que nos contratou não diz nada e quando atende o telefone ouve tudo calado. Já procuramos o presidente da Câmara que não resolveu nada e hoje vamos atrás do prefeito. Nós fomos homens e honramos o nosso compromisso com a cidade e com o clube. Quando o Rogério quis tirar o time do campeonato a gente conversou com ele e agora o Rogério está fugindo da gente. Voces viram ai em Natal que o nosso time era bom e a gente não fez corpo mole. Para voces terem uma idéia, para jogar em Natal a gente saia daqui de manhã e fazia lanche na beira da estrada e fomos prá cima do ABC e do América. Nossa situação é desesperadora, estamos abandonados, sem dinheiro, sem comida e sem ganhar a liberação para poder trabalhar em outro clube".




Vado disse ainda que os jogadores do Real devem entrar com uma ação contra o Real.
Fonte: Marcos Lopes - Natal

LCD poderá realizar eleições nos próximos dias.


Ao que parece emfim sairá a tão esperada eleição(LCD) liga Caicoense de Desaportos, é que o juiz Luiz Antônio do Nascimento deve designar ainda esta semana o interventor da Liga Caicoense de Desportos para convocar eleições em no máximo 30 dias.


Desde o asno de 2002 a entidade promotora do Esporte Caicoense vem passando por problemas judiciais e um verdadeiro desmando administrativo, chogou ao ponto de não se saber que era de fato e de direito o Presidente da Mesma.


O ex-presidente, Paulo Roberto de Oliveira e o ex-vice-presidente, Severino Sobrinho o Popular "Coco Bil" ,entraram com ações na justiça e depois chegaram a um acordo e retiraram, tendo assim o arquivamento dos referidos processos.


O Ultimo Presidente da LCD foi Janilson Alves Pessoa o "J.Alves", que inclusive realizou alguns campeonatos a frente da Entidade, ao final de seu mandato J.Alves teve a LCD sendo questionada na justiça pela direção do Sport de Boa Passagem que pleiteia na Justiça uma indenização da Liga por danos Morais.


O vereador Sandoval da Silva vai disputar a presidência da LCD.


O funcionário público municipal, Paulo Raimundo, presidente do Acampamento, anunciou que vai disputar também a presidência da Liga Caicoense de Desportos.
Fonte: Eduardo Dantas

Clássico-rei: policiamento para o jogo será reforçado

Três semanas após o primeiro clássico entre os clubes de maior torcida do RN, ABC e América voltam a se enfrentar pelo Campeonato Estadual no domingo (8). Dessa vez, na abertura do segundo turno da competição potiguar, o mandante é o alvinegro, que perdeu o primeiro jogo por 2 a 1. Em reunião realizada na sede do Ministério Público, na tarde desta terça-feira (3), representantes dos dois clubes, promotor, presidente da Federação de futebol discutiram aspectos do próximo jogo.

Para o clássico-rei, a polícia intensificou novamente o efetivo de policiais nas ruas, no entorno do Frasqueirão e dentro da praça esportiva. Um total de 800 policiais participam da operação e serão distribuídos na avenida Bernardo Vieira, Tomaz Landim, Prudente de Morais, Salgado Filho, Mor Gouveia, Roberto Freire e Romualdo Galvão, principais corredores de acesso ao Estádio.


Para o comandante do Policiamento da Capital, coronel Araújo Silva, o clássico tende a ser calmo, em virtude do decréscimo de ocorrências registradas nos últimos jogos. Segundo ele, no último dia 15 foram notificados apenas o caso da avenida Bernardo Vieira, evento no qual um ônibus com torcedores do América foi atacado por torcedores do ABC. e um caso de tráfico de drogas dentro do Machadão.

Outro aspecto discutido na reunião foi a venda de bebidas alcoólicas. Por força de liminar, os bares e ambulantes continuam o comércio dentro e fora do Estádio. O promotor e integrante da Comissão do Ministério Público da regulamentação do estatuto do torcedor, Luiz Eduardo Costa, explicou que apesar da decisão, o clássico promete ser calmo. "Peço que as crianças e mulheres venham ao Estádio, pois a segurança está garantida", clamou.


Para a partida serão disponibilizados 14 mil ingressos, dos quais 2.900 serão destinados aos torcedores americanos. No entanto, o número pode receber um acréscimo de 1.200 tickets. O advogado do América, Kléber Cavalcanti, explicou que o montante não atende aos torcedores, mas considera um avanço na forma de divisão. "A nossa torcida é muito maior do que isso. O ideal é que tivéssemos 50% a 50%, mas somos os visitantes", disse.

O clássico ainda tem outra novidade. O América voltou atrás da decisão de trazer árbitro e assistentes FIFA para conduzir a partida. José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, divulgou que um trio potiguar será escalado para o clássico.O jogo será disputado às 16h30 do próximo domingo (8).

segunda-feira, 2 de março de 2009

Campeonato Estadual poderá ser paralizado por jogador do Baraúnas estar irregular.

O advogado Valtecir Soares informou e esclareceu a situação do jogador Everton, que segundo ele disputou o primeiro turno irregularmente pelo Baraúnas.

Valtecir disse "o Everton moveu uma ação trabalhista querendo receber os salários atrasados desde a série C, que nós realmente tivemos dificuldades, e na primeira audiência trabalhista aqui em Mossoró fizemos um acordo para que o contrato de trabalho fosse rescindido. Nós liberamos o Fundo de Garantia e demos baixa na Carteira de Trabalho do atleta, que passou a receber o seguro-desemprego. Em dezembro eu disse para o João Dehon que o jogador não tinha mais vínculo com o Potiguar. Em janeiro novamente o presidente do Baraúnas pediu o contrato de empréstimo e eu disse na frente de testemunhas que o jogador não era mais nosso e que ele deveria fazer um contrato direto. Nós emprestamos o Paulinho para o Baraúnas e ele não pode jogar o clássico contra a gente, coisa que o Everton jogou e isto já é uma prova que o jogador não era mais nosso".

Valtecir prossegue " o Potiguar deu o empréstimo mas eu adverti o Baraúnas que o Everton não era mais nosso. Ainda assim o jogador e o Baraúnas se aproveitaram da situação. O jogador por continuar recebendo o seguro-desempergo e o clube por não recolher o INSS e o FGTS. Os dois auferiram vantagem, e o Everton inclusive cometeu um crime contra a economia popular. O Baraúnas não pode agora alegar desconhecimento, porque foi avisado desde a hora do empréstimo. Era só pedir a carteria profissional do jogador para assinar que eles iriam ver o erro".

O diretor do Potiguar disse que foi procurado por outros clubes " nós fomos procurados pelo Macau, ASSU, Real e Corintians e todos vão entrar no TJD querendo a perda de pontos do Baraúnas".

Valtecir Soares afirmou ainda que tem uma proposta que pode evitar transtornos " nesta situação dramática que mexe com todo o campeonato, eu não quero que o ótimo trabalho que o José Vanildo vem fazendo na federação seja prejudicado, então a minha sugestão para que o campeonato não seja paralisado é que a federação abra uma sétima vaga para o segundo turno o que financeiramente seria bom, jamais moral, em moral eu não vou falar. Não é uma virada de mesa, mas existe uma situação pontual e nós queremos a moralização e até para atender o Estatuto do Torcedor e evitar uma paralisaação do campeonato."

Em jogo emocionante, ASSU empata e conquista 1º turno do Estadual


O ASSU conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol ao empatar com o Santa Cruz por 2 a 2, no estádio Edgar Montenegro. O jogo foi bastante disputado e até o último minuto o título ainda estava indefinido.

O ASSU conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol ao empatar com o Santa Cruz por 2 a 2, no estádio Edgar Montenegro. O jogo foi bastante disputado e até o último minuto o título ainda estava indefinido. Leandro Mineiro e Luciano Paraíba marcaram para o ASSU enquanto Hamilton e Binha fizeram os gols do Santa Cruz. Com o resultado, além do título do primeiro turno, o Camaleão do Vale assegurou uma das vagas na Copa do Brasil, em 2010.

O jogo começou com muita chuva em Assu, mas isso não diminuiu a vontade das duas equipes que começaram o jogo buscando o ataque. Mesmo com a vantagem do empate, foi o ASSU quem tomou a iniciativa e aos 8 minutos Leandro Mineiro fez boa jogada e bateu no canto para grande defesa de Eridelson, que colocou para escanteio.

A pressão do ASSU contrastava com alguns lances fortuitos do Santa Cruz no ataque. Em um deles, Hamilton bateu cruzado e a bola desviou na zaga assuense. Aos 20 minutos, o artilheiro do Vale abriu o placar. Leandro Mineiro recebeu bom passe pela direita, invadiu a área e bateu no canto do goleiro do Santa Cruz. Os jogadores da equipe do Inharé reclamaram de impedimento no lance, mas a arbitragem validou o gol.

O gol "incendiou" o jogo e o ASSU partiu em busca de ampliar o marcador. Contudo, o Santa Cruz mostrou que estava vivo no jogo e sete minutos depois empatou o placar. Kel cobrou falta na área, Rogério Baiano tentou alcançar e a bola sobra para Hamilton - dentro da pequena área - completar para o fundo do gol.

Aos 38 minutos, o goleiro do Santa Cruz contou com a sorte após chute de Marcelo Assuense, que desviou na zaga e deixou Eridelson no contrapé. A bola saiu perto da trave em escanteio e o primeiro tempo ficou no empate.

O segundo tempo veio com uma trégua da chuva e logo no primeiro minuto o Santa Cruz assustou em cobrança de falta vinda da intermediária, que passou com perigo ao gol do ASSU. Depois disso, o jogo ficou truncado e com muitas faltas.

Outro lance de perigo aconteceu aos 27 minutos quando Leandro Safira, que entrou no segundo tempo, teve boa chance, mas bateu fraco para defesa de Eridelson. No minuto seguinte, outra oportunidade e Jandir cabeceia para fora do gol. A partida voltou a ficar truncada e os técnicos resolveram fazer substituições.

Os minutos finais foram emocionantes. Aos 47 minutos, aproveitando que o time do Santa Cruz precisava da vitória e subiu com todos ao ataque, Luciano Paraíba recebeu passe sozinho, passou pelo goleiro e bateu devagar para o gol. Já comemorando o título, o ASSU sofreu o gol de empate no minuto seguinte quando Binha aproveitou bola sobrada na área e deixou o jogo igual.

Entretando, não havia mais tempo e o árbitro encerrou a partida que deu o título do primeiro turno ao ASSU. Agora, as duas equipes voltam suas atenções para o segunto turno do campeonato, que coincidência ou não, reservou ASSU e Santa Cruz para a primeira rodada, no domingo (8).




ASSU CAMPEÃO DO 1º TURNO DO ESTADUAL 2009