quarta-feira, 4 de março de 2009

Fla estreia na Copa do Brasil contra time pequeno e responsabilidade gigante


À primeira vista, a partida pode até parecer sem tanta importância. Para um desavisado, mais um jogo fácil para o Flamengo. Mas o duelo contra o Ivinhema (MS), nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Morenão, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, pode definir muito mais do que um bom início de Copa do Brasil para o time da Gávea.

De volta à competição nacional após o título de 2006 e dois anos de Libertadores, o Flamengo coloca em jogo a credibilidade do seu torcedor na temporada. Eliminado de forma traumática para o Resende na Taça Guanabara, a equipe apresenta uma nova cara, de volta ao 4-4-2, com Josiel no ataque, Éverton Silva na lateral, Wellinton na zaga e Leo Moura no meio. E só uma vitória convincente fará com que a paz volte à Gávea.



Depois de nove dias tensos e regados a muito trabalho, o time carioca encontrou em Campo Grande o ingrediente que precisava para fazer dar certo a nova fórmula implantada por Cuca: o apoio do torcedor. A equipe, que fez uma legítima pré-temporada, com início em pleno Carnaval, começa a ser montada à feição do treinador, que pede calma e mostra confiança.


É um início do que eu quero para o time. Sabemos que ainda temos um ou outro problema, mas este é um começo. Precisamos fazer um bom jogo para recuperar a tranquilidade e seguir corrigindo os erros.

Para Cuca, as modificações tornam o time mais jovem e, conseqüentemente, mais veloz. Seguro de ter feito o certo, o treinador pediu aos rubro-negros durante a semana.

Nenhum comentário: