sábado, 3 de setembro de 2011

Liga Nordeste de Futsal - Nos pênaltis, Cruzeiro supera rival e chega a final

Cruzeiro e São Gonçalo/Angicos duelaram neste sábado (3) pela semifinal da fase classificatória da Liga Nordeste 2011 – chaves A e B. Na ocasião, em partida realizada em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, os cruzeirenses empataram em 3 a 3 e derrotaram o adversário nos pênaltis, por 5 a 4. O adversário potiguar na decisão será o Horizonte, do Ceará.

O clássico potiguar foi equilibrado, com os rivais se respeitando muito no confronto desta noite. Com várias chances de gols para ambos os lados, os torcedores que compareceram ao ginásio Ronaldão acompanharam um futsal bem jogado, com as duas equipes sempre visando o triunfo.

Aos nove minutos de bola rolando, depois de tanto insistir, o São Gonçalo partiu pra cima e derrubou o primeiro zero no placar com um belo gol do jovem pivô Miguel, de 21 anos. Apesar do reverso momentâneo, o Cruzeiro reagiu e, antes mesmo do intervalo, empatou e virou o jogo com gols de Cleodon e Zezo – 2 a 1.

A partida continuou indefinida nos vinte minutos derradeiros. Como já era esperado, o São Gonçalo, em desvantagem, pressionou o adversário e tentou retomar a frente no marcador. A mudança de postura surtiu efeito, tanto que o tempo regulamentar terminou empatado (3 a 3), levando o duelo para a prorrogação. Bebeto fez o terceiro do Cruzeiro, enquanto Antônio e Miguel descontaram para o representante de São Gonçalo do Amarante.

No tempo extra, diante de tamanho equilíbrio e cansaço, o confronto seguiu igual, levando à decisão do embate a cobrança de penalidades máximas. Nessa, os cruzeirenses levaram a melhor e venceram por 5 a 4 – vitória e vaga na decisão garantidas.

Final deste domingo (4) será contra o Horizonte (CE)
A decisão da fase classificatória de João Pessoa (PA) será na manhã deste domingo (4), precisamente às 10 horas – horário de Brasília. O adversário do Cruzeiro será o Horizonte (CE), que venceu o Quixeramobim (CE) na outra semifinal, por 2 a 0.


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Horizonte avança na Liga Nordeste de Futsal.

Com seis pontos ganhos, frutos de duas vitórias, 12 gols marcados e cinco sofridos – saldo de sete -, o Horizonte foi o primeiro time a garantir classificação para a segunda fase da Liga Nordeste de Futsal 2011. O grupo horizontino, com 100% de aproveitamento, assumiu a liderança do Grupo A da competição, com sede em João Pessoa/PB.

Após golear, na primeira rodada (31/08), o São Gonçalo/Angicos – RN por 6 a 2, o time do Horizonte voltou à quadra do ginásio Ronaldão, ontem (1º/09), para encarar o Cajuína/PI e conseguiu o segundo triunfo no certame regional, agora pelo placar de 6 a 3.

O início do jogo entre cearenses e piauienses até que foi equilibrado, embora o Horizonte fosse maior patrão da bola. A marcação forte exercida por ambos os lados dificultou a criação de oportunidades de gols. Porém, a partir da metade final, o time cearense passou a atuar com mais velocidade e ameaçou os piauienses.

Fonte: Diário do nordeste

Neto Matias e o novo treinador do Leão do Seridó.

Após a saída inesperada do técnico Wassil Mendes para o ABC F.C de Natal, a Diretoria do Potyguar não perdeu tempo, se reuniu hoje à tarde para definição do novo treinador do Leão do Seridó. Dois nomes foram analisados: Pedrinho Albuquerque e o de Neto Matias. A Diretoria decidiu pelo nome de Neto Matias por vários motivos, já trabalhou com 90% dos jogadores que compõem o atual elenco tricolor, conhece toda comissão técnica.

O primeiro contato com Netinho aconteceu às 17 horas e às 19 horas ficou tudo acertado. Netinho que estava em João Pessoa/PB acompanhando o time de Futsal do Cruzeiro de Assu, um dos nossos representantes na Copa Nordeste de Futsal, disse que ainda hoje (1°/09) iria manter contato com Gilmar Rosa (Auxiliar técnico) e Júdson José (Preparador Físico) para dar algumas coordenadas. Netinho chega à Currais Novos neste sábado pela manhã, assume o comando da equipe e no domingo (04) estará presente no amistoso na cidade de Cruzeta.

Informações: Luiz Sátiro de Matos – Assessor de Imprensa do Potyguar-CN.


Potiguar perde para selecionado de Campo Redondo.

Jogando amistosamente hoje à noite no estádio Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos, o Potyguar perdeu seu primeiro amistoso da temporada, o adversário foi o Cruzeiro da cidade de Campo Redondo, região Trairí do estado. Na verdade era uma seleção amadora com bons jogadores, inclusive com alguns ex-atletas profissionais como o caso de Alemão que já atuou no próprio Potyguar. O time visitante venceu por 2x1, um gol de Júnior aos 26 do primeiro tempo e outro de Mininha aos 48 da etapa complementar. O gol do Leão do Seridó foi marcado por Marciano, aos 12 minutos do segundo tempo. Foi um golaço. Marciano, sem dúvida, foi o melhor em campo.

A saída inesperada do técnico Wassil Mendes, hoje à tarde, mexeu um pouco com a concentração dos jogadores, isso era visível. O time até que jogou bem em alguns momentos, teve maior posse de bola, foi mais ofensivo, teve chances de gols com o atacante Quirino mais não converteu. No segundo tempo, a partir dos 10 minutos, o auxiliar técnico Gilmar Rosa aos poucos começou mudar a equipe, foram 11 substituições, deu oportunidade a todos os jogadores relacionados para o amistoso.

Ficha técnica da partida:
Jogo:

Potyguar-CN 1x2 Cruzeiro (Campo Redondo)
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Antônio Nazareno.
Auxiliares: Josimar Ferreira e João Evangelista
Renda: R$ 1.115,00 – Público pagante: 223
Cartão amarelo: Charles (Cruzeiro).
Gols: Júnior, aos 26’1°T e Mininha, aos 48’2°T (Cruzeiro); Marciano, aos 12’2°T (Potyguar).

EQUIPES:
Potyguar
– Dida (Ninha); Cláudio Ribeiro (Sandro), Pedro Pancada (Joatan), Roquete (Moisés) e Nininho (Diógenes); Gil Pernambuco (Pitoco), Carioca (Marcos), Clébson (Isaac) e Marciano (Memé); Quirino (Clebinho) e Marcelo Assuense (Hugo Vicente).

Técnico interino: Gilmar Rosa.

Cruzeiro – Eudes; Mininha, Alemão, Marquinhos e Rui (Fábio); Sidney, Nêguinho (Neto), Jaço e Thiago; Júnior (Lenilson) e Charles (Arthur). Técnico: José Erivaldo da Silva Araújo (Chef).

Fonte: Escrete de Ouro.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Caicó tem novo treinador, Fernando Dourado, será quer demora?

A crise da equipe do Caicó Esporte Clube é maior do que imaginamos além do Treinador “Raimundo sergipano” que pediu demissão, agora mais alguns jogadores deixaram o clube o Lateral direito Zé Wilker, o Zagueiro Gilson Baiano, e o atacante Osvaldo.

Após á saída do treinador, o auxiliar técnico “Sidcley” assumiu a equipe e fez seus primeiros trabalhos frente ao time seridoense. O treinador interino deverá fazer algumas mudanças na equipe, segundo ele á equipe precisa melhorar vários setores, mas mesmo com as dificuldades á equipe vai estar pronta para á estréia no dia 10 de Setembro diante do ABC.

Já o treinamento desta quarta feira, praticamente nada foi feito, o horário esteve limitado para o Caicó Esporte Clube fazer seus trabalhos mo estádio “Marizão” e isso por motivos das tão problemáticas peladas no estádio. Mas não deu tempo, a diretoria do Caicó fechou com o terinador Fernando Dourado, que deve se apresentar em breve no Caicó. Já o Sidcley assumirá a equipe apenas no jogo amistoso diante do Palmeiras de Lagoinha neste sábado.

Caicoenses são destaques na Liga Nordeste de Futsal

O clube paraibano Brejo do Cruz mostrou força logo na estreia da Liga Nordeste de Futsal, que vem sendo realizado no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, e goleou o Riograndense/Cristino Castro do Piauí por 7 a 1, em partida válida pelo grupo B da competição.

No jogo, os dez primeiros minutos foram equilibrados, já que as duas equipes adotaram posturas mais cautelosas. No entanto, aos poucos o time paraibano foi ao ataque e, aos 13 minutos, o Caicoense "Murilo" abriu o placar com chute forte. Um minuto depois, no entanto, o goleiro Genildo chutou de longe e igualou o marcador. De volta ao ataque, o Brejo da Cruz conseguiu marcar de novo aos 16, com mais um Caicoense "Yuri Dantas", que fechou o placar parcial em 2 a 1.

No segundo tempo, a equipe paraibana voltou mais concentrada e logo no início "Andinho" outro caicoense marcou o terceiro. Em melhor momento no jogo, o Brejo do Cruz voltou a marcar aos 24 minutos, quando "Yuri Dantas" novamente, chutou forte para anotar o quarto.

Em desvantagem, o time piauiense pressionou em busca do empate. Com Robison de goleiro-linha, o RioGrandense teve chances, mas não conseguiu marcar.

O Brejo do Cruz, por outro lado, aumentou a vantagem com "Murilo" novamente, que acertou belo chute, e depois com Júnior e Preto. 7 a 1 no final.

No outro jogo do grupo, o Cruzeiro-RN empatou em 1 a 1 contra o Quixeramobim-CE. Assim, o Brejo do Cruz lidera com três pontos, seguido de Cruzeiro e Quixeramobim com 1 e Riograndense/Cristino Castro com 0.

Nesta quinta-feira, os dois times disputam a segunda rodada da Liga Nordeste. Às 18h30, o Brejo do Cruz duela contra o Cruzeiro-RN. Mais cedo, às 15h30, o Riograndense tenta a recuperação no torneio diante do Quixeramobim-CE.


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Treinador "Raimundo Sergipe" deixa á equipe do Caicó.




O Treinador Raimundo Sergipe comunicou agora pouco á diretoria do Caicó Esporte Clube sua saída da equipe. Segundo informações, o treinador não estava se entendendo com o auxiliar técnico Sidcley e com alguns jogadores da equipe.


Após ás ultimas noticias de que o Caicó estar em crise, e com falta de recursos para garantir á equipe na competição, fica claro que isso é apenas o inicio de muitos problemas ainda á ser resolvido.


* Ainda hoje mais noticias do caicó esporte clube aqui!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Caicó Esporte Clube, antes de iniciar á competição já existe crise.

De acordo com as informações repassadas pelo acessor de imprensa do Caicó Esporte Clube "Roberto Medeiros" á imprensa caicoense, equipe estar enfrentado grandes problemas financeiros e á situação é muito difícil. De acordo com o Advgado da equipe se á situação não mudar o Rubro Negro Caicoense não tem condições de participar da segunda divisão do Rio Grande do Norte.

Segundo o Advogado Dr “Revil Alves” orientou o presidente da equipe do Caicó, retirar á equipe da competição se a situação não mudar. Não teria condições de o presidente arcar com todas as despesas que vão se acumular até o final da competição", dispesas essas que já são muitas no clube.

O Caicó vem aguardando que uma lei criada pela câmara dos vereadores seja revisada, atendendo o que recomendou o ministério público, para liberar os recursos.
Fica agora saber como fica á situação dos atletas na equipe, dúvidas, incertezas e outras coisas vão surgir nos próximos dias. Espero quer tudo se resolva quanto antes.

Hemorragia cerebral foi estancada e a circulação, restabelecida. Mas caso é grave e técnico ainda corre risco de morte, segundo médico do Vasco

Entenda o caso

O comandante vascaíno se sentiu mal por volta dos 20 minutos do segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo, no Engenhão. Ele foi levado, inicialmente, para o centro médico do estádio, e, em seguida, encaminhado para o hospital.

Clóvis Munhoz explicou que a hemorragia provocou um grande coágulo na região temporal do cérebro. A cirurgia foi feita para retirada deste sangue coagulado, reduzindo a pressão cerebral. No momento em que aconteceu a hemorragia, a pressão arterial do treinador era de 19 por 12. O normal é 12 por 8.

Para Clóvis, o que aconteceu com Gomes neste domingo não é uma consequência do primeiro AVC sofrido pelo técnico em fevereiro de 2010, quando treinava o São Paulo.

- Ele estava confuso, agitado. Achou que poderia ser igual ao que houve no ano passado. Mas não tem nada a ver - garantiu.

Já o vereador Marco Aurélio Cunha, médico e dirigente do São Paulo na época do primeiro AVC de Ricardo Gomes, diz que os casos podem ter relação.
Após três horas e meia, a cirurgia do técnico Ricardo Gomes chegou ao fim e foi considerada bem-sucedida pelos médicos. A hemorragia no cerébro em decorrência do AVC (acidente vascular cerebral) foi estancada e a circulação, restabelecida. Gomes está em coma induzido, na UTI, e vai ficar em observação pelas próximas 72 horas. O médico José Antônio Guasti realizou o procedimento no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele não deu entrevistas. Quem falou novamente sobre o caso foi Clóvis Munhoz, médico do Vasco que acompanha o drama. Segundo ele, o quadro segue grave e ainda há risco de morte, apesar de a cirurgia ter sido alentadora.

- Foi tudo dentro do esperado. A impressão do doutor que o operou foi a melhor possível, e ele já viu "n" casos como o dele (Ricardo Gomes). O coágulo foi drenado. O quadro é favorável e agora as próximas 72 horas serão decisivas para avaliar e consolidar a situação. Isso quer dizer se provavelmente haverá sequelas ou não - disse Clóvis.

Apesar de ainda ser cedo para prognósticos, o médico do Vasco disse que qualquer possível sequela no pós-operatório pode ser revertida com fisioterapia.

Ricardo Gomes vai permanecer no hospital entre oito e dez dias. De acordo com Munhoz, o lado do cérebro afetado pela hemorragia foi o direito, com um edema maior do que dois centímetros (considerado importante) e está relacionado aos movimentos de braço e perna e também à fala.


- Naquele primeiro episódio, é como dizer que ele teve um pequeno vazamento e agora um rompimento. Aqui no São Paulo foi uma coisa bem mais simples. Saímos do jogo, existia o sintoma e fomos para o hospital. Fez os exames, passou a noite internado, fiquei com ele o tempo inteiro na companhia do Sanchez (José Sanchez, médico do São Paulo). O Ricardo não chegou a perder a consciência. Um caso pode não ser decorrência do outro, são episódios diferentes, mas não podemos deixar de juntar um ao outro. Ele ficou bem daquele primeiro, mas sempre fica uma marquinha e passa a ter um risco maior do que tinha antes. Aquele foi simples, esse é grave. Estou bastante chateado pois ele é um cara fantástico, um cara único.

Marco Aurélio Cunha ainda destacou que o treinador cruz-maltino lhe contara certa vez que seu pai faleceu em decorrência do mesmo problema.

Depois de um atendimento preliminar no centro médico do Engenhão, Ricardo Gomes foi para um hospital na zona norte do Rio de Janeiro. Ficou sedado na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos. Em seguida, foi operado.


Na porta do hospital, o médico do Vasco Clóvis Munhoz explicou a situação e disse que o treinador tinha sofrido um AVC hemorrágico e precisaria passar por uma delicada cirurgia de emergência.

Ricardo Gomes chegou ao Hospital Pasteur por volta das 17h55 (de Brasília) já em estado grave. Ele foi levado direto para a UTI. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, acompanhava o treinador.

Ricardo Gomes começou a ser operado por volta das 20h pelo médico José Antônio Guasti. A família do treinador já estava no hospital.


Roberto Dinamite e jogadores do Vasco foram prestar solidariedade.

Forlán chega a Milão, veste cachecol do Inter e será apresentado na terça

O atacante Diego Forlán desembarcou na Itália na noite desta segunda-feira e já vestiu o cachecol do Inter de Milão. De acordo com o site dos nerazzurri, o uruguaio vai realizar exames médicos nesta terça-feira e será apresentado de forma oficial pelo clube italiano, que pagou € 5 milhões (R$ 11,5 milhões) ao Atlético de Madri para contar com o goleador da Celeste.

- Quero agradecer ao presidente Massimo Moratti e ao Inter por estar grabde oportunidade. Estou muito feliz por estar aqui e jogar em um grande time como o Inter. Já falei com Zanetti e o Cambiasso, mas eu só quero dizer que é uma grande oportunidade para minha carreira - disse.

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, Forlán estava no Atlético de Madri desde 2007. Nesta segunda-feira, o uruguaio deu uma coletiva na Espanha se despedindo dos torcedores e da diretoria do clube da capital.

Forlán chega ao Inter de Milão para substituir o camaronês Eto'o, negociado com o Anzhi, da Rússia, na semana passada. O uruguaio vai atuar ao lado dos brasileiros Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Mota e Philippe Coutinho.

- Eto'o é uma pessoa excepcional e um grande campeão. Estou aqui para continuar vencendo com o Inter. Meu objetivo é jogar e marcar o máximo possível para a minha nova equipe.

Nesta segunda-feira, o Inter de Milão também confirmou a contratação por empréstimo do meia Andrea Poli, de 21 anos. Com passagens por todas as categorias de base da seleção italiana, o jogador estava no Sampdoria.

domingo, 28 de agosto de 2011

No ABC, Leonardo espera por recuperação em casa

Após a derrota para o Americana (SP), o zagueiro Leonardo comentou sobre o resultado da partida e afirmou que o ABC tem que voltar a somar pontos.

"A gente veio para buscar pontos. Saímos na frente, jogamos de igual pra igual. Eles tiveram oportunidades, mas nós tivemos também. Começamos o segundo tempo melhor, fizemos o gol e mesmo assim continuamos em cima", comentou Leonardo.

O zagueiro agora já pensa no próximo compromisso, contra o Bragantino (SP), no Frasqueirão, e diz que a equipe tem que trabalhar forte e acertar os detalhes para a sequência da competição.

"Temos algumas coisas para acertar, agora vai começar o segundo turno e não podemos ficar perdendo pontos. Vamos trabalhar, sempre de cabeça erguida e voltar a vencer. Todos nós sabemos que a equipe tem qualidade para somar pontos em casa e fora também", declarou.


Fonte: Site oficial do ABC

América empata com o Guarany e mantém a ponta


O América empatou por 1 a 1 com o Guarany de Sobral (CE) na tarde deste sábado (27). O jogo foi realizado no estádio Nazarenão, em Goianinha, pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Apesar do tropeço, o América manteve a liderança da chave, com 10 pontos. O CRB, que folgou nesta rodada, tem nove. O Guarany aparece em terceiro com oito, seguido por Fortaleza, que tem seis, e Campinense, cinco.

O Guarany chegou a marcar dois gols que foram anulados por impedimento, antes de abrir de fato o placar com Isac aos 45 minutos do primeiro tempo. Aos 25 minutos do segundo tempo, Val empatou para o time potiguar.

O América volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrentará fora de casa o Campinense-PB, pela 8ª rodada do Grupo B da Série C.

Manguaça chega a grande final do Caicosão.

A equipe do Manguaça F. C. chega á sua quinta vitória seguida na competição, e além do grupo forte á equipe tem um dos seus maiores reforços no banco, o treinador "Evandro Régio" mostrou ser pé quente, desde que assumiu á equipe ainda não perdeu e está fazendo um grande trabalho. Confiança, entrosamento e qualidade isso não falta no elenco deste ano no Manguaça.

Após á vitória do último sábado diante do Asthon Vila por 5 a 2, com Nailson (02), Iuri Dantas (01), Léleu(01) e Vandinho (01), garantiu á equipe na grande final da competição, um dos maiores objetivo d0 time caicoense, isso porque o Manguaça ainda não tem o título de Campeão da cidade de Caicó no futebol de campo.

Em 2009, á equipe era favorita ao título, mas não conseguiu repetir os bons jogos e foi eliminada pelo Boa vista em pleno Marisão nas quartas de finais.

Já em 2010, o fantasma da semifinais voltou á assustar á equipe, após está vencendo por 2 a 0, em menos de 15 minutos ainda na primeira etapa do jogo e perdendo várias oportunidades de ampliar o placar, á equipe cedeu o empate e foi eliminada nos pênaltis.

Veja o que disse o Leleu, meia atacante da equipe: "Temos um grupo muito forte, tudo só depende de todos nós, sei que todo jogo é uma decisão, mas nosso time está preparado, e temos um grande reforço fora de campo que é nosso treinador, experiência não vai faltar, desta vez estaremos lar, se "Deus" permitir é claro".

Veja á campanha das equipes finalista:

Manguaça F. Clube.

Manguaça 6 x 2 América
Manguaça 3 x 2 Tiradentes
Manguaça 2 x 1 Boa Vista
Manguaça 1 x 0 Santos
Manguaça 5 x 2 Asthon Vila

A equipe em cinco (05) jogos obteve cinco (05) vitórias, 17 gols marcados, 07 gols sofridos, saldo positivos de 10 gols. A equipe tem uma média de 3,2 gols por jogo.

Tiradentes:

Tiradentes 2 x 2 América
Tiradentes 2 x 3 Manguaça
Tiradentes 4 x 1 13 de Junho
Tiradentes 0 x 0 Asthon Vila
Tiradentes 4 x 1 Boa Vista

A equipe em cinco (05) jogos obteve duas (02) vitórias, dois (02) empates, uma (01) derrota, 12 gols marcados, 07 gols sofridos, saldo positivos de 05 gols. A equipe tem uma média de 2,25 gols por jogo.

A grande final será no próximo sábado dia 03 de Setembro, a partir das 15h3omin, no estádio Marisão, o jogo será transmitido pela rádio Caicó AM 1290.




TIRADENTES X MANGUAÇA