sábado, 30 de agosto de 2008

JOGO AMISTOSO - Manguaça 14, São José do Seridó 0

MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE(Foto acima)
EM PÉ: Jair, Norman, Júlio, Macarrão, Aldefran, Ricardo, Rubinho, Nelcimar, Negão e Neguinho.
AGACHADOS: Nivaildo, Pierre, Toinho, Ricardinho, Tião, Bruninho, Vandinho, Valmir e Alencar.

A equipe do Manguaça recebeu nesta tarde de sábado no C.T. do Caicó Esporte Clube, a equipe de São José do Seridó em jogo amistoso.O Manguaça fez esta partida tentando melhorar e corrigir alguns detalhes na equipe antes de sua estréia na Copa RN/PB que terá inicio dia 13 de Setembro.
O jogo foi de grande importância para o Manguaça, não pelo resultado, mas sim pelo empenho mostrado por seus jogadores durante a partida. Durante a semana terá treinos físicos na segunda e terça-feira, quarta e sexta treinos técnicos e táticos e no sábado 06/08, provavelmente mais um amistoso, ainda á confirmar. A equipe do Manguaça venceu por 14 a 0 á equipe de São José do Seridó, os gols foram marcados por: Neguinho 2, Alencar 2, Norman 2, Tião 2, Aldefran 1, Nivaildo 1, Negão 1, Vandinho 1, Júlio 1 e Ricardinho também 1.

INÁCIO TEODORO MANDA NOTA A IMPRENSA



Agora tudo depende da resposta do Consulado Canadense.

A luta de todos nós – Os atletas, a comissão técnica, a diretoria do Coríntians de Caicó, Salomão Batista e a minha pessoa, do lado de cá da fronteira... Todos fizemos a nossa parte, incluindo a ajuda fabulosa do pessoal dos meios de comunicação, divulgando este sonho – um sonho bastante caro – que espero se torne realidade em muito breve.

Todos nós fizemos o possível para escrever um novo capítulo na história esportiva do RN – O Galo do Seridó, representando o Brasil deste lado do mundo. Fizemos o possível e agora tudo depende da resposta do Consulado Canadense, o qual espero de todo coração que seja positiva.

Os documentos dos atletas e da delegação do Coríntians de Caicó solicitando permissão para entrar naquele país, já deram entrada no Consulado do Canadá em São Paulo na manhã do dia 29 de agosto. Junto à documentação encontra-se uma carta da Federação de Futebol da Província da B.C. declarando que o time está autorizado a jogar no Canadá e uma carta da Canadian Soccer Paper Inc., declarando ser responsável por todas as despesas do time em solo canadense. Enquanto isso outra carta está sendo enviada pelo Ministro de Multiculturalismo e Imigração do Governo da Província, declarando que a visita do Coríntians de Caicó é algo que enriquece os laços culturais dos canadenses nascidos fóra do Canadá com os que nasceram aqui – e que por essa razão ele apóia a aplicação e incentiva as autoridades federais a permitirem a visita do Coríntians de Caicó ao Canadá.

Enquanto isso, Salomão Batista trabalha adquirindo as passagens aéreas para o time e a delegação. A partida deverá ser no dia 9 de setembro. O primeiro vôo sairá de Natal às 15 horas, para São Paulo e de lá, às 22 horas, para Toronto, num vôo que durará 12 horas. Chegando naquela cidade, o time voará mais cinco horas até a cidade de Vancouver, chegando em tempo para o almoço, no dia dez de setembro.

Como eu disse no início, quando anunciei este sonho: Nós podemos fazer tudo certo e ainda assim receber uma resposta negativa das autoridades canadenses. Mas para que tenhamos a possibilidade de receber uma resposta positiva, é necessário investir e lutar e foi isso que todos nós fizemos juntos e sinto-me muito feliz por isso.

Tenho duas filosofias na minha vida: A primeira é que devo trabalhar como se tudo dependesse de mim e confiar em Deus, sabendo que tudo depende dele. A minha segunda filosofia é que prefiro lutar e perder do que perder sem lutar. Mas, tendo dito isto, estou confiante de que até quarta-feira, dia 3 de setembro, teremos uma resposta positiva das autoridades canadenses e que o Coríntians embarcará para fazer história no exterior.
Aqui fica o meu muito obrigado e um abraço para todos vocês que acompanharam essa luta, concordando ou discordando dela. Eu quero que você saiba que eu aprendi muito com todos vocês e usarei os conhecimentos adquiridos para agir melhor no nosso próximo empreendimento.
Inácio Teodoro da Silva.

FLAMENGO - Medalhista de ouro aparece no treino

Fabi, líbero da seleção feminia de vôlei, agradece o apoio de Léo Moura durante a Olimpíada de Pequim

O treino do Flamengo, na manhã deste sábado, na Gávea, teve uma visita ilustre. A líbero da seleção brasileira de vôlei feminino, Fabi, foi agradecer o apoio de Leo Moura, durante a Olimpíada de Pequim. Ela aproveitou para tirar fotos com Fábio Luciano e Ibson. "Vim cumprimentar o Leo Moura, que é meu amigo e curte vôlei. Ele ficou acordado para torcer pela gente. Vou aproveitar minha folga no domingo e vou para o Maracanã. Quero dar energia ao time, pois é um jogo importante para a conquista do título."



Robinho convoca entrevista coletiva para falar sobre a recente confusão


O atacante brasileiro Robinho convocou para este domingo uma entrevista coletiva para explicar a recente confusão em que se meteu sobre a sua possível transferência para o Chelsea.
Segundo o empresário do jogador do Real Madrid, Wagner Ribeiro, a coletiva será realizada às 12h locais (7h de Brasília), num hotel da capital espanhola. O alemão Bernd Schuster, técnico do Real Madrid, decidiu deixar o brasileiro de fora da relação de jogadores para a partida deste domingo contra o Deportivo La Coruña, na estréia do Campeonato Espanhol.
Segundo ele, o jogador não está concentrado por conta de toda a situação. A coletiva ocorre oito dias depois de Robinho dar uma entrevista na qual pediu ao Real Madrid que aceite a oferta do Chelsea porque sente que seu ciclo no clube acabou. Nesta sexta-feira, o jogador falou ao programa de televisão "Globo Esporte" e insistiu no desejo de atuar na equipe inglesa, comandada pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari. Robinho disse ainda que não tem de pedir perdão por tornar público seu desejo de sair do Real Madrid.

FOTO: jogador desmaia em campo durante partida do Campeonato Alemão

O Colônia venceu fora de casa o Karlsruhe por 2 a 0, pela terceira rodada da Bundesliga, mas levou um susto. O zagueiro turco Umit Ozat desmaiou no gramado e o jogo foi interrompido. Ozat caiu no chão no meio do primeiro tempo, sozinho. O juiz parou a partida enquanto o atleta era atendido. O zagueiro teve que ser substituído. Depois, o placar eletrônico anunciou que o jogador estava bem e que tinha recuperado a consciência.



EM PRIMEIRA MÃO - Dunga convoca Nilmar para a Seleção Brasileira


Dunga convoca Nilmar para a Seleção Brasileira
Atacante do Internacional ganha a vaga de Rafael Sobis, lesionado

Nilmar ganha chance na Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira tem novidade para os jogos contra Chile e Bolívia, nos dias 7 e 10 de setembro, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O técnico Dunga convocou o atacante Nilmar, do Internacional, para o lugar do também atacante Rafael Sobis, do Betis.
De acordo com o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sobis está lesionado e, por isso, não tem condições de defender a Seleção nas Eliminatórias.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

ENQUETE


Olá amigos Blogueiros e internautas, participe de nossa enquete e deixe sua opinião sobre o nosso blog.

O que você acha deste blog?

Ruim, Bom, Muito Bom ou Excelente




Participe e deixe sua opinião ao lado.

FLUMINENSE - Thiago Neves recusa aumento salarial no Fluminense e vai para o Hamburgo


A última cartada da diretoria do Fluminense para segurar Thiago Neves não adiantou.
O meia recusou a proposta de aumento salarial para continuar no clube até o fim da atual temporada e vai se transferir para o Hamburgo, da Alemanha, por € 9,2 milhões (cerca de R$ 22 milhões. Às 17h45m desta sexta-feira, ele viaja do Rio para São Paulo e de lá embarca para se apresentar. Do Aeroporto de Guarulhos, o jogador segue para Frankfurt, às 23h.

O Hamburgo era um dos três clubes interessados em contratá-lo. Manchester City, da Inglaterra, e Atlético de Madrid, da Espanha, também brigavam.

O coordenador de futebol, Branco, lamentou a saída do atleta, lembrando todo o esforço feito pela diretoria tricolor para a manutenção do jogador nas Laranjeiras.

RURALZÃO 2008

Ruralzão 2008


A organização do campeonato Ruralzão 2008 baseado no art. 10º do regulamento da referida competição, resolve em comum acordo com as 04 equipes semifinalistas do Rualzão 2008 que os jogos que estavam marcados para o dia 31 de agosto de 2008 (domingo), foram antecipados para o sábado dia 30 de agosto de 2008 (sábado) no estádio de futebol “Marizão”, tendo em vista a realização do ENEM 2008 onde vários atletas das equipes participarão do exame.


Jogos – Sábado, 30 de agosto de 2008

1º Jogo - Cachos x Palma às 16h
2º Jogo – Barra da Espingarda x Juá (10 mim após
)

ESPORTE - Janela de transferência: veja quem saiu do país rumo ao futebol estrangeiro


Sabe aquele xodó do seu time que teve os direitos federativos comprados por algum clube no exterior? Não, a tristeza não é exclusivamente do torcedor brasileiro. Mas a janela de transferência de jogadores para o estrangeiro é um dos principais algozes dos clubes nacionais. Só para ficar nos casos mais notórios, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio,Inter, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo e Vitória sofreram perdas irreparáveis para o mercado externo.

O Galo teve que abrir mão do volante Renan. Primeiramente, ele foi assediado pelo Osasuna, que não deu as garantias exigidas pelo time mineiro até a negociação melar. Em seguida, veio a proposta tentadora do Celta de Vigo, para onde o jogador acabou sendo emprestado até 30 de junho de 2009. Os torcedores do arqui-rival Cruzeiro também têm do que reclamar. O atacante Marcelo Moreno, que foi artilheiro da Taça Libertadores ao lado do paraguaio Cabañas com oito gols, deixou a Toca da Raposa para defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No Rio de Janeiro, os gringos fizeram estrago no Flamengo ao contratar em menos de um mês o apoiador Renato Augusto (Bayer Leverkusen, da Alemanha) e os atacantes Souza (Panathinaikos, da Grécia) e Marcinho (Qatar S.C). Nas Laranjeiras, o volante Cícero foi para o Hertha Berlin, da Alemanha, o lateral-direito Gabriel se juntou ao ex-rubro-negro Souza, no futebol grego, e, para piorar, o camisa 10, Thiago Neves, acertou com o Hamburgo, da Alemanha. Nas bandas do Sul, o Grêmio perdeu o apoiador Roger para o Qatar S.C, enquanto o Inter não conseguiu segurar o artilheiro Fernandão. O centroavante foi parar no Al-Gharafa, do Qatar.

Alviverdes perderam a companhia do Mago Os torcedores do Palmeiras tiveram o dissabor de dar adeus ao ídolo Valdivia. O chileno teve o seu direito federativo vendido por US$ 14 milhões (aproximadamente R$ 22,7 milhões) para o Al Ain, dos Emirados Árabes. Assim como teve que prosseguir no Brasileirão sem o zagueiro Henrique e o goleiro Diego Cavalieri, que foram jogar, respectivamente, no Bayer Leverkusen (repassado pelo Barcelona) e no Liverpool. Alex Silva debandou do São Paulo para a Alemanha, e agora o zagueiro vai defender o Hamburgo. Mal despontou na Portuguesa, o Diogo também sofreu com o assédio estrangeiro. E foi parar no Olympiacos, da Grécia, após a Lusa receber uma proposta indecorosa de cerca de R$ 24 milhões, por 70% dos direitos federativos do jovem centroavante. O Santos abriu mão do zagueiro Betão (Dinamo de Kiev-UCR) e do atacante Rodrigo Tabata (Gaziantepspor-TUR) logo na abertura da janela de transferência.

Sobrou até para o Leão

Para completar, Dinei, artilheiro do Vitória no Campeonato Brasileiro com oito gols, foi emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha, por um ano. O direito federativo do jogador pertencia ao Atlético-PR, que não resistiu à proposta tentadora dos espanhóis.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

AMISTOSO - Sábado ás 15:30 Hs no C.T. da Toca da Raposa!

O Manguaça Futebol Clube (foto acima), faz jogo treino neste sábado no C.T. do Caicó Esporte Clube ás 15:30 Hs, com á Seleção de São José do Seridó. A equipe fez treinos físicos, Segunda e terça-feira e quarta e sexta, treinos táticos e técnicos no Marizão. O elenco está mostrando empenho e muita vontade em busca deste título inédito para Caicó. Nesta sexta-feira faz treinos de apronto para o jogo do sábado ás 19:00 Hs no marizão.

1ª Copa União de Futebol
Organização: Conselho Comunitário da Barra Nova
Tabela - 2ª Fase
CHAVE "D", Adjunto Dias, Santos, Araras
CHAVE "E", Os Bofes, São José, Goiás
PARTIDAS
Adjunto Dias X Araras - dia 30/08 - ás 03:30
Goiás X Os Bofes - dia 31/08 - ás 08:15
Santos X Adjunto Dias - 06/09 - ás 03:30
Os Bofes X São José - 07/09 - ás 08:15
Araras X Santos - 13/09 - ás 03:30
São José X Goiás - 14/09 - ás 08/15

JR CHUTEIRAS - Patrocinador oficial da equipe do Manguaça!




Foto ao lado: José Reudmar Júnior.



Forte na quadra ou no campo
Localizada no município de Caicó, a industria de calçados JR começou suas atividades no ano de 1978 na fabricação de sandálias feminina, do sonho do empresário José Reudmar morais de Brito em levar adiante uma empresa que atendesse com o máximo de qualidade ao segmento que se propunha. Depois de 19 anos, a empresa viu seu crescimento solidificar-se numa bem estruturada unidade que passou a fabricar chuteiras para futebol de campo, society e tênis para futsal.




Hoje a empresa conta vinte e cinco funcionários em quadro de funcionários, equipamentos de ultima geração que inclui os estados do Nordeste além de outros estados Brasileiros. De acordo com José Reudmar, a produção da JR é destinada a pratica esportiva centrada no público de todas as idades incluindo na sua linha de produção, a fabricação de sapatilhas masculinas. “Acredito que só com o trabalho duro e força de vontade se chega ao algum lugar.



Os nossos artigos conquistaram um lugar de destaque junto a nossa clientela sobre tudo por valorizar aspectos que vão do acabamento á plena satisfação de quem consume os nossos produtos”, reconhece José Reudmar (proprietário da empresa). Ele administra a JR juntos aos filhos Reudmar Jr. Allison Ueki dos Santos Brito, de fato, os calçados que sai do amplo parque industrial da empresa chamam á atenção pelo apurado acabamento que vai do tratamento da matéria prima aos requintes artesanais vistos em cada detalhes. Para o restante do ano a família pretente expandisse para as linha de bolas e caneleiras que deverão ampliar ainda mais a abrangência da JR.






CARNEIRINHO ESPORTIVO ASSIS BAIANO, LADO A LADO COM O MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE.






LOCALIZADO NA AV. CEL MARTINIANO 622, CENTRO, CAICÓ-RN







ADMISTRAÇÃO: LUIZ JURANDÍ
TELEFONE: (84) 3417 - 1450

MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE - Conheça os nossos patrocinadores!




SUPERMERCADO UNIÃO(REDE SERIDÓ), FORTALECENDO O ESPORTE DE NOSSA REGIÃO







LOCALIZADO NA RUA FRANCISCO MEDEIROS Nº 17, CASTELO BRANCO, CAICÓ - RN






FORTALECENDO AINDA MAIS Á EQUIPE DO MANGUAÇA NA COPA RN/PB 2008









TELEFONE: (84) 3421-2576
ADMISTRAÇÃO: LÚZIO ARAUJO LOPES













EMPRESA DE GLP(GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLIO), LOCALIZADA NA AV. CEL MARTINIANO 2826, CASTELO BRANCO - CAICÓ- RN











MINASGÁS COM O MANGUAÇA NA COPA RN/PB 2008

LIGUE GRÁTIS - 0800 281 0304



MINASGÁS O GÁS DO BOTIJÃO DOURADO, AGORA AJUDANDO O ESPORTE AMADOR DE NOSSA CIDADE.














terça-feira, 26 de agosto de 2008

MANGUAÇA - Alguns patrocinadores do Manguaça no RN/PB!

A diretoria do Manguaça Futebol Clube está forte em busca de fortalecer a equipe na Copa RN/PB e vai contar com o apoio das seguintes empresas:
FENART, J.R.CHUTEIRAS, ART.DESING, MINASGÁS, POSTO SANTANA, SUPERMERCADO UNIÃO(REDE SERIDÓ), SORVETERIA SERGIPANA E RÁDIO SERIDÓ AM.

OBS: Fotos abaixo apenas de alguns patrocinadores

FENART IMPRIMINDO E VESTINDO COM QUALIDADE
TELEFONE: (84) 3421 - 4469

ART. DESIGN COMUNICAÇÃO VISUAL, FAIXAS PERSONALIZADAS E ETC. TELEFONE: (84) 3421 - 4303

SORVETERIA SERGIPANA, PICOLÉS, SORVETES E GELOS

SORVETERIA SERGIPANA











2ª DIVISÃO - Independente só precisa de uma vitória simples em casa para chegar á final


INDEPENDENTE JOGA POR UMA VITORIA SIMPLES PARA CHEGAR A FINAL


O Empate conquistado no ultimo Domingo na Cidade de Upanema foi considerado um bom Resultado, para a equipe do R.S INDEPENDETE, O Concriz do Seridó , decide a vaga para a grande final do campeonato no proximo domingo dia 31 diante da sua torcida, no Estadio Benedito Bezerra lins, Na Cidade de Jardim de Pianhas-RN A Galera do Independente deverá está marcando presença, para prestigiá o nosso Representante na Segunda Divisao.


Fonte: Blog do Eduardo Dantas

FLAMENGO - Pode ter mais um reforço no Brasileirão!

Reunião entre dirigentes de Colo Colo e clube carioca deve fechar negócio



O Flamengo venceu a primeira etapa para contratar Gonzalo Fierro. Na noite desta segunda-feira, o atacante chileno se reuniu com dirigentes do Colo Colo e deixou a transferência para o Rio de Janeiro muito bem encaminhada. - Eu já acertei (com o Flamengo).


O contrato terá duração de quatro anos. Só não posso dizer que sou jogador do Flamengo porque falta essa reunião entre Colo Colo, meu empresário e os representantes do Fla – diz Fierro, por telefone, ao um dos jornalista da globo. O jantar entre as partes estava marcado para começar às 22h (horário de Brasília), mas a resposta final só sairá nesta terça-feira. No Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol do Fla, Kleber Leite, aguarda o fim das negociações para agendar a chegada do atacante ao Brasil.
saiba mais.



Agente Wagner Ribeiro afirma, em entrevista ao jornal "Daily Mirror", que a carreira do jogador no Real Madrid chegou ao fim







O atacante Robinho vestirá a camisa do Chelsea nos próximos dias. O empresário do jogador, Wagner Ribeiro, garantiu ao jornal inglês "Daily Mirror" que haverá acordo com o Real Madrid.



O clube de Londres pagaria aos espanhóis 35 milhões de euros (cerca de R$ 84 milhões). O mercado de transferências internacionais se fecha no próximo domingo. - Estamos muito perto de alcançar um acordo. Robinho precisa encontrar um novo caminho e sua carreira no Real Madrid chegou ao fim - disse o agente ao jornal inglês.



De acordo com a imprensa espanhola, o Chelsea ofereceu a Robinho um contrato de seis milhões de euros (R$ 14,5 milhões) por ano, livre de impostos. Atualmente, o atacante recebe três vezes menos no Real Madrid. Porém o motivo financeiro não seria o único para fazer o jogador brasileiro decidir trocar de clube, já que os espanhóis apresentaram a Robinho uma proposta de renovação de contrato nos mesmos valores do Chelsea.



Segundo sites argentinos, dirigente do Hertha Berlin está no Rio de Janeiro para fazer uma proposta oficial ao Fluminense.









Depois de receber, num primeiro momento, um não como resposta do Fluminense para uma negociação com Dario Conca, o Hertha Berlin, da Alemanha, voltará a investir forte para contar com o meia argentino ainda nesta temporada. Segundo informações de sites da Argentina, como o ‘El Patagonico’ e o ‘Prensa Futbol’, um dirigente do clube alemão, o ex-jogador Dieter Hoeness, está no Rio de Janeiro com uma proposta oficial do Hertha de € 3 milhões, aproximadamente R$ 7,1 milhões.

O Fluminense, mais uma vez, não está disposto a abrir mão de Conca e tem a seu favor um grande trunfo. Existe um cláusula contratual que dá ao Tricolor o direito de comprar os direitos de Conca junto ao River Plate até o mês de outubro e os dirigentes estão dispostos a fazê-la valer.



SERIDÓ - Futebol amador em alta!

Após o jogo deste sábado entre Grêmio e Emparn no qual o time gremista acabou perdendo pelo placar de 3 a 1, a classificação do certame ficou da seguinte forma:


Na chave A:

Em 1º lugar: Emparn, com 5 pontos e 2 gols de saldo.
Em 2º lugar: 13 de Junho, com 5 pontos e 1 gol de saldo.


Na chave B:

Em 1º lugar: Real Sociedad, com 6 pontos
Em 2º lugar: Estrela Negra, com 4 pontos


Desta forma os confrontos das semifinais ficaram da seguinte maneira:


No sábado (30/08)
15:45 hs. - Real Socidad x 13 de Junho


No domingo ( 31/08)
07:45 hs. - Emparn x Estrela Negra.


Detalhe - Lembrando que os primeiros colocados de cada chave jogarão pelo empate.
FONTE: Blog de Eduardo Santana (Caicó).



INFORMAÇÕES ESPORTIVAS DE OUTRAS CIDADES
JARDIM DO SERIDÓ - RN


COPA DE FUTEBOL DE EMANCIPAÇÃO POTÍLICA DE JARDIM DO SERIDÓ!


Resultados dos jogos de volta do Quadrangular Final.
Dia 16/08 –

OLARIA 3x1 QUIPAUÁDia
17/08 -
PORTUGUESA 1x1 GUARANÍ.


Classificados para a final: Olaria e Portuguesa.
1° Jogo da Decisão: 24/08 Domingo (hoje) 15:30 hs.
Jogo: OLARIA 2x0 PORTUGUESA (Resultado final)


DECISÃO FINAL – DIA 31/08PORTUGUESA x OLARIA.
PREMIAÇÃO:


O Campeão recebe - R$ 800,00 e troféu.
O Vice-campeão - R$ 400,00 e troféu.
3° Lugar ............. - R$ 200,004° Lugar ............ - R$ 100,00
Artilheiro............ - R$ 50,00Goleiro menos vazado R$ 50,00.


FREI MARTINHO – PB
Equipes classificadas para as semi-finais:
Categoria aspirantes: Botafogo, Palmeiras, Hibis e Estrelinha.
Categoria adulto: Estrela Vermelha, Independente, Hibis e Palmeiras.


Jogos da 1ª rodada das semi-finais:
Dia 24/0814:00 hs.

Botafogo x Palmeiras (Aspirantes)
15:45 hs.
Estrela Vermelha x Palmeiras (Adulto).


Dia 31/08 –
Domingo14:00 hs. Hibis x Estrelinha (Aspirantes)
15:45 hs. Hibis x Independente (Adulto)


FINAL – Dia 06-09-2008

Fonte: Escrete de ouro

FORMULA 1 - Massa ou Hamilton

Após GP da Europa, Massa e Hamilton despontam como favoritos ao título
Criticados em 2007, brasileiro da Ferrari e inglês da McLaren têm quatro vitórias nesta temporada e estão nas duas primeiras posições do Mundial.


Com 12 corridas disputadas nesta temporada, Lewis Hamilton e Felipe Massa despontam como os dois principais candidatos ao título. E a ironia é que tanto o inglês quanto o brasileiro começaram 2008 debaixo de muitas críticas. Ambos desperdiçaram boas chances de ganhar o Mundial de Pilotos no ano passado por causa de seus próprios erros.


Felipe e Lewis tinham grandes problemas. O brasileiro foi superado em 2007 por seu companheiro Kimi Raikkonen, que estreava naquele ano na equipe. Já o inglês perdeu um dos títulos mais ganhos da história, após cometer uma série de erros primários nas últimas corridas da temporada. Em 2008, Massa enfrentava o atual campeão, enquanto Hamilton tinha o lado psicológico como seu principal adversários.

No entanto, após o GP da Europa, em Valência, os dois estão nas primeiras posições do campeonato e polarizaram uma das mais equilibradas disputas dos últimos anos na Fórmula 1.
Seis pontos atrás na classificação (70 a 64), Massa acredita que os erros serão fatores decisivos na briga pelo título.- A consistência é a chave para ganhar este campeonato. Estou em um momento sensacional, venho crescendo a cada corrida e acho que estamos em um nível forte para brigar pelo título. Agora é continuar com essa mentalidade e trabalhar para as próximas corridas, que serão muito difíceis - diz Massa.