sábado, 30 de agosto de 2008

INÁCIO TEODORO MANDA NOTA A IMPRENSA



Agora tudo depende da resposta do Consulado Canadense.

A luta de todos nós – Os atletas, a comissão técnica, a diretoria do Coríntians de Caicó, Salomão Batista e a minha pessoa, do lado de cá da fronteira... Todos fizemos a nossa parte, incluindo a ajuda fabulosa do pessoal dos meios de comunicação, divulgando este sonho – um sonho bastante caro – que espero se torne realidade em muito breve.

Todos nós fizemos o possível para escrever um novo capítulo na história esportiva do RN – O Galo do Seridó, representando o Brasil deste lado do mundo. Fizemos o possível e agora tudo depende da resposta do Consulado Canadense, o qual espero de todo coração que seja positiva.

Os documentos dos atletas e da delegação do Coríntians de Caicó solicitando permissão para entrar naquele país, já deram entrada no Consulado do Canadá em São Paulo na manhã do dia 29 de agosto. Junto à documentação encontra-se uma carta da Federação de Futebol da Província da B.C. declarando que o time está autorizado a jogar no Canadá e uma carta da Canadian Soccer Paper Inc., declarando ser responsável por todas as despesas do time em solo canadense. Enquanto isso outra carta está sendo enviada pelo Ministro de Multiculturalismo e Imigração do Governo da Província, declarando que a visita do Coríntians de Caicó é algo que enriquece os laços culturais dos canadenses nascidos fóra do Canadá com os que nasceram aqui – e que por essa razão ele apóia a aplicação e incentiva as autoridades federais a permitirem a visita do Coríntians de Caicó ao Canadá.

Enquanto isso, Salomão Batista trabalha adquirindo as passagens aéreas para o time e a delegação. A partida deverá ser no dia 9 de setembro. O primeiro vôo sairá de Natal às 15 horas, para São Paulo e de lá, às 22 horas, para Toronto, num vôo que durará 12 horas. Chegando naquela cidade, o time voará mais cinco horas até a cidade de Vancouver, chegando em tempo para o almoço, no dia dez de setembro.

Como eu disse no início, quando anunciei este sonho: Nós podemos fazer tudo certo e ainda assim receber uma resposta negativa das autoridades canadenses. Mas para que tenhamos a possibilidade de receber uma resposta positiva, é necessário investir e lutar e foi isso que todos nós fizemos juntos e sinto-me muito feliz por isso.

Tenho duas filosofias na minha vida: A primeira é que devo trabalhar como se tudo dependesse de mim e confiar em Deus, sabendo que tudo depende dele. A minha segunda filosofia é que prefiro lutar e perder do que perder sem lutar. Mas, tendo dito isto, estou confiante de que até quarta-feira, dia 3 de setembro, teremos uma resposta positiva das autoridades canadenses e que o Coríntians embarcará para fazer história no exterior.
Aqui fica o meu muito obrigado e um abraço para todos vocês que acompanharam essa luta, concordando ou discordando dela. Eu quero que você saiba que eu aprendi muito com todos vocês e usarei os conhecimentos adquiridos para agir melhor no nosso próximo empreendimento.
Inácio Teodoro da Silva.

Nenhum comentário: