sexta-feira, 2 de abril de 2010

Jogadores de Caicó são destaques no estadual.


Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz goleou o Potyguar-CN de forma impiedosa no estádio Bezerrão, na noite desta quarta, pela sexta rodada do estadual e mais uma vez os caiocoenses estão diretamente fazendo parte dos destaques do Campeonato estadual.

O time do Trairí, comandado por Paulo Moroni, venceu por 5 a 0. Amoroso foi o destaque da noite, com três gols. Tião, de pênalti, e "Leléo" definiu o resultado para o Santa Cruz em pleno Bezerrão. Como o "Leleó" Santa Cruz, temos "Murilo"e "Café" no Centenário, "Didi" no Potiguar CN, "Luciano Paraíba" e "Pedro pancada" no Assu, "Indio", "Paulo Ricardo", "Beto", "Tayrone", "Petinha", "Cimar" e "Júlio Palmeiras" no Corintians de Caicó, e mais alguns nomes que estão nos campeonatos estaduais em outros estados do nosso país.
*Por isso este blogueiro sempre continuará destacando os nossos atletas, e se eles são bons lá fora porque não aqui?
Para esses guerreiros e grandes jogadores do futebol seridoenses, força, garra e fé vocês merecem!

Potiguar de C. Novos, praticamente rebaixado.


Veja você mesmo a atual situação do time seridoense na classificação geral.
O Potyguar terá que vencer e vencer nestes três jogos que faltam. O time terá, Alecrim no Machadão, Corintians de Caicó no CJB e o ABC no Frasqueirão. Enquanto o ASSU terá o contrário. Se o Potyguar enfrenta dois jogos fora de casa e um em casa, o ASSU jogará duas vezes em casa, diante do Centenário e do Potiguar e enfrentará o América RN fora de casa.

Lesão no joelho tira jogador do América do restante do estadual.

O América sofreu uma baixa nesta quinta-feira em seu elenco que disputa o estadual. É que o lateral Rogerinho, que se machucou no clássico-rei do último domingo diante do ABC, seu ex-clube, não vai mais disputar o campeonato.

De acordo com o Blog Vermelho de Paixão, que acompanha o dia-a-dia do América, a lesão vai tirá-lo de qualquer atividade física durante os próximos 30 dias.

O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e vai passar quatro semanas com o joelho imobilizado. Com isso, ele está fora do estadual. Desta forma, Berg, que substituiu o lateral na partida de ontem contra o Centenário e até marcou o gol da vitória, será mantido na posição. Outro que não joga é Thoni, suspenso. Eduardo Igor é quem devem entrar.

A boa notícia pelos lados do CT Abílio Medeiros é que para o jogo do próximo domingo contra o Assu, às 18h, no estádio Machadão, o técnico Carlos Moura Dourado vai contar com os retornos do zagueiro Edson Rocha e dos volantes Júlio Terceiro e Eliélton, que ontem cumpriram suspensão pelo 3º cartão amarelo.

O América é o quarto colocado na competição com 10 pontos, seis a menos que o líder ABC. Para seguir vivo na competição, o time alvirrubro tem que vencer o adversário e torcer por um resultado favorável no duelo entre Potiguar-M e ABC, no Nogueirão.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Matéria do site Dez na Rede - Destaca: Rogério: "Nonato e Marcão se entregaram à bebedeira"



Campeão do Primeiro Turno do Campeonato Estadual, o Corintinas de Caicó perdeu o brilho durante o returno e nesta quarta-feira (31) sofreu nova derrota, desta vez para o Baraúnas.

De acordo com o presidente do clube, Rogério Gurgel(Foto), a explicação do declínio do time foi em função da falta de compromisso de alguns jogadores, que se empolgaram com a vitória. Alguns atletas começaram a virar a noite em bebedeiras e chegavam atrasados para treinar, explica.

Um dos exemplos foi o atacante Nonato, que segundo o presidente, ficou aborrecido com a diretoria depois que levou multa de 30% do salário, por causa do comportamento indisciplinado.

"Nonato também teve esse comportamento difícil e aproveitou a situação em que a esposa teve filho para pedir a rescisão e voltar para Salvador, onde a família mora, afirma.

A saída do zagueiro Marcão, de acordo com Rogério, foi o desfalque mais sentido pela equipe. Vai ser difícil colocar outro jogador da categoria de Marcão no lugar. Mas a torcida e a imprensa daqui de Caicó ficaram no 'pé' da gente, esperando uma postura, disse.

O presidente ainda afirmou que o zagueiro além de passar a noite em farras, ainda levava outros jogadores. Fica difícil manter um jogador deste na equipe. Mesmo assim, poderíamos ter multado ele em 40% do salário e ter conversado sobre a permanência dele no grupo, lamenta.

Diante dos acontecimentos, Rogério deseja que a equipe pelo menos vença os próximos jogos para pontuar mais que o ABC e levar a decisão para Caicó. Queremos somar o máximo de pontos possíveis, embora eu acredite que o ABC vai conquistar o campeonato direto, finaliza.

Fonte: Dez na Rede - Híllona Souza

ABC continua líder absoluto!

O ABC recebeu o ASSU nesta quarta (31), em partida válida pela sexta rodada do Returno do Campeonato Estadual e venceu de virada pelo placar de 3x1, com 02 gols de Ricardo Costa e 01 de Renatinho.

O time do ASSU começou o jogo livre de marcação para criar jogadas dentro do campo do ABC. Aos 7 minutos, o atacante Josiclei em jogada individual dribla três jogadores alvinegros, mas na finalização se atrapalha com a bola e a zaga desarma.

Josicley novamente em jogada individual toca para Leandro Mineiro dentro da área, que fica frente a frente com o goleiro Wellington faz boa defesa.

O primeiro lance de perigo da equipe alvinegra veio somente aos 15 minutos, com Cascata, que arranca pela esquerda, dribla o jogador e lança Ederson na entrada da grande área. O atacante tenta o drible diante da zaga, mas perde o domínio da bola. Claudemir aos 23 minutos, toca perfeito para Renatinho pela esquerda e o lateral solta uma bomba e quase abre o placar.

O alvinegro continua pressionando. Aos 28, Tiago Garça cobra a falta e chuta forte, obrigando o goleiro Carlão a fazer grande defesa. O troco do ASSU vem com Luciano Paraíba em jogada individual penetra na grande área e chuta a gol, mas a bola bate na zaga e sai pela linha de fundo.

Aos 33, o zagueiro Tomé cometeu falta no atacante Carlinhos e como já tinha cartão amarelo foi expulso de campo. Renatinho cobra a falta e Leonardo dentro da pequena área quase alcança a bola, a defesa assuense se atrapalha e quase marca gol contra. Gabriel Pimba ainda tenta chutar de fora por 2 vezes, mas Carlão faz a defesa com tranqüilidade.

Aos 44, o atacante Carlinhos fica sozinho dentro da cabeça de área e toca para “ninguém”, perdendo a chance de gol do alvinegro. Três minutos depois, Leandro Mineiro em bela jogada, dribla Thiago Garca dentro da pequena área por duas vezes e chuta forte, mas a bola vai para fora.

No segundo tempo, o ABC faz boa jogada de ataque nos primeiros segundos, Carlinhos arranca pela direita e cruza pela linha de fundo, a bola por muito pouco não chega aos pés de Gabriel Pimba.

O ASSU responde com Luciano Paraíba e Josiclei fazem tabela dentro da pequena área, mas a zaga tira o perigo.

Aos 6 minutos, Luciano Paraíba chuta forte em cima do goleiro Wellington; na sobra de bola ,Leandro mineiro chuta a abre o placar. ABC 0 X 1 ASSU. Aos 14 minutos, Ricardo Costa entra no lugar de Pimba e em menos de um minuto recebe de Clebertong, chuta no meio das pernas do goleiro Carlão e empata o jogo.

O troco veio com Josiclei, que na sobra de bola solta uma bomba e passa muito perto da trave de Wellington. A partir daí, o time alvinegro pressiona com uma sequência de jogadas perigosas. Todas com a participação de Ricardo Costa. Primeiro ele cruza perfeito e quase Cascata marca o gol.

Logo em seguida, o atacante em jogada individual chuta forte e a bola passa “raspando”a trave direita do goleiro Carlão. Bileu em jogada de velocidade pela direita, cruza a bola que bate em Alan; na sobra Ricardo Costa pega mal na bola e cara a cara com o goleiro perde a bola.

Mas não fica por baixo e se recupera. Aos 30 minutos, Renatinho tenta bater direto e na sobra de bola Diego Padilha perde a chance; o lateraalvinegro l tenta outra vez e Ricardo Costa de cabeça mergulha e faz o segundo do ABC.

Carlinhos perde duas oportunidades seguidas de marcar gol. A primeira, Cascata arranca pelo meio e toca perfeito para o atacante que limpa o lance echuta para fora.

Logo em seguida, Carlinhos tenta de novo pela direita, dribla o zagueiro e chuta no travessão. O atacante ainda tenta no passe para Cascata, que ajeita a bola para Clebertong. O jogador fura o chute e perde a jogada.

Aos 43 minutos, Cascata serve Renatinho pela esquerda, o lateral é ousado dribla o zagueiro dentro da área e chuta colocado marcando o terceiro.


Ronaldo e Chicão asseguram vitória do Corinthians no Pacaembu.

Com o oportunismo de Ronaldo e a precisão de Chicão, o Corinthians deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América na noite desta quinta-feira. Jogando no estádio do Pacaembu, o Timão fez 2 a 1 no paraguaio Cerro Porteño, mesmo sem apresentar um futebol empolgante.

Agora com dez pontos, o Alvinegro segue na liderança do Grupo 1 da competição sul-americano, com três a mais que o vice-líder Racing. Já a equipe de Assunção continua na lanterna. O Cerro tem apenas um ponto em quatro jogos e vê suas chances de classificação à próxima fase cada vez mais distantes.

O próximo desafio do Corinthians na Taça Libertadores da América será no dia 14 de abril, contra o Racing, em Montevidéu, no Uruguai. Essa partida pode selar a classificação alvinegra para as oitavas de final da competição. Para isso, o Timão precisa apenas de uma vitória simples sobre os uruguaios.

Pelo Campeonato Paulista, a equipe do Parque São Jorge volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Ituano, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Quinto colocado, com 29 pontos, o Timão precisa vencer e torcer por tropeços de São Paulo ou Grêmio Prudente para retornar ao G-4.

CBF está perto de decidir com quem ficará a disputada ‘Taça das Bolinhas’ - Flamengo ou São Paulo.


A Confederação Brasileira de Futebol está próxima de anunciar o clube que ficará com a disputada “Taça de Bolinhas”, que seria entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro. Em solenidade na Câmara dos Vereadores de Rio de Janeiro na última quarta-feira, o presidente Ricardo Teixeira confirmou que um estudo está sendo feito para dar um ponto final a essa polêmica.

- Já encomendei ao departamento jurídico um estudo para dar um destino definitivo para a Taça das Bolinhas, Eles é que darão o parecer – disse.

Segundo reportagem do jornal "Lance", Carlos Eugênio Lopes, diretor Jurídico da CBF, afirmou que já está cuidando do assunto e que o resultado será revelado ainda neste mês de abril.

- Será coisa de dias. Até a metade do mês de abril esperamos ter a questão resolvida. Vamos pegar o arquivo morto da CBF para vermos os documentos. Será um trabalho exclusivamente de pesquisa – disse.


A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União, e o Sport venceu o módulo amarelo. O regulamento previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter (o vice-campeão do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time de Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal.

Patrícia Amorim, que esteve presente na solenidade, não quis comentar muito sobre o assunto, mas espera que o resultado seja dado ao clube carioca, ainda mais agora que está em seu comando.


- Ai, balança o coração, não é? Se isso acontecer, vou acreditar que sou uma presidente iluminada – brincou.

FOTO: veja a cicatriz na testa de Cabañas.

Durante o encontro com Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, foi possível perceber a cicatriz na testa de Salvador "Cabañas", que levou um tiro na cabeça no dia 25 de janeiro. O atacante paraguaio está fazendo tratamento em uma clínica na Argentina após ter sido operado na Cidade do México. O jogador, que não poderá defender o Paraguai na Copa, deverá ficar mais dois meses em Buenos Aires.

terça-feira, 30 de março de 2010

Fique por dentro - Veja os Campeões do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte.


Jogador de Futsal de Caicó é um dos destaque da Copa de futsal de Acarí e Campeão do Campeonato.

Em jogo emocionante que só tive fim ao final da prorrogação a equipe do Getafe mostrou a força do seu plantel e sagrou o título inédito da Copa Acari de Futsal. Cito com destaques da equipe o goleiro Ítalo que fez um campeonato impecável, além dos atletas Brejinho, Thiago Potyguar e "Andinho". Com a conquista desse título o Getafe se sagra campeão de tudo na cidade, pois também é o atual campeão juvenil acariense.

O atleta de Caicó "Andinho" (Foto) tambem foi homenagiado pela Liga Caicoense de Desportes no dia 26 de Fevereiro de 2010 por ter cido o Melhor jogador de futsal do ano de 2009.

Corintians de Caicó repatria atacante que foi dispensado sem jogar.


O Corintians de Caicó recebeu nesta terça o reforço do atacante "Ruy Gomes". O atleta, que havia sido dispensado da equipe seridoense sem sequer entrar em campo, irá disputar o restante do estadual pelo galo do Seridó.

Gomes chegou na tarde de hoje e já treinou com o grupo visando a partida desta quarta em Mossoró contra o Baraúnas. Gomes despontou nas categorias de base do Guarani e teve passagem por vários clubes do exterior, já atuando na Grécia, Líbano, Equador, Bolívia e China. Porém, o seu último clube no Brasil foi o Guarani, de Bagé (RS).

O Corintians, campeão do primeiro turno, é apenas o nono colocado, com seis pontos. Já o Baraúnas é o oitavo, com sete pontos.

Pedrinho acredita que Coríntians pode alcançar final do segundo turno.


O técnico do Coríntians de Caicó, "Pedrinho Albuquerque", anda um pouco mais confiante. Com a vitória do "Galo do Seridó" sobre o Alecrim, a euqipe caicoense passou a ver um caminho que pode levar a uma eventual classificação às finais. Caminho tortuoso, difícil, mas não impossível.

"Não é impossível. Vamos trabalhar para vencer os jogos que faltam e chegar também à final do segundo turno, se não der para chegar à final do turno vamos vencer para somar pontos e decidir o campeonato em casa", cosiderou o técnico à imprensa caicoense, lembrando que o "Galo" é o campeão do primeiro turno e fazendo as contas - "No primeiro turno fizemos 18 pontos. Podemos repetir esse número no segundo turno e chegar às finais".

Pelas contas, 18 pontos é justamente o máximo que o Coríntians pode conquistar - e para tanto vai ter que vencer os quatro próximos adversários (o Baraúnas, nesta quarta; o Centenário, no dia 4 de abril, o Potyguar, no dia 7 de abril; e o América, no dia 11 de abril).

segunda-feira, 29 de março de 2010

Após a quinta rodada, apenas o Centenário, o ASSU, o Alecrim e o Coríntians mudaram de posição.



Mais da metade do segundo turno do Campeonato Potiguar já passou. E, na comparação da quinta com a quarta rodada, com os resultados deste domingo (28) apenas quatro times mudaram de posição; o resto não mudou de lugar.

O ABC segue líder e conseguiu o intento de vencer o América e voltar a tomar alguma distância dos demais participantes - de quebra, teve uma ajuda (digamos) inesperada do Centenário, que foi a Mossoró e venceu o Potiguar, "colando" o rubro mossoroense à segunda posição com 10 pontos.

O Centenário, aliás, era o quinto e agora ocupa o terceiro lugar - permutando a posição com o ASSU, que era terceiro e, com a derrota para o Santa Cruz na casa do adversário, caiu na tabela.

As outras duas equipes que trocaram posições foram o Alecrim e o Coríntians. O "Verdão", que era oitavo, agora é o vice-lanterna depois de perder o jogo (e a posição) exatamente para o Coríntians.
Classificação:

1 - ABC - 13 pontos
2 - Potiguar (M) - 10
3 - Centenário - 9
4 - América - 7
5 - ASSU - 7
6 - Santa Cruz - 7
7 - Baraúnas - 7
8 - Corintians - 6
9 - Alecrim - 3
10 - Potyguar (CN) - 3 pontos

Classificação Geral:

1° ABC- 28
2° CORINTHIANS – 27
3° AMÉRICA – 25
4° POTIGUAR (M) – 20
5° BARAÚNAS – 19
6° ALECRIM – 18
7° CENTENÁRIO – 17
8° SANTA CRUZ – 16
9° ASSU – 15
10° POTYGUAR (CN) – 12

Estatísticas do turno
83 gols
25 jogos
3,32 gols/jogo

Confira aqui os últimos e próximos jogos do Potiguar 2010
Artilharia geral
12 gols
João Paulo (ABC)
8 gols
Helinho (Potiguar MOS)