sábado, 4 de abril de 2009

Atletas da Academia "Integração Fight" de Jardim do Seridó iram disputar o 9º Natal Open de Tackwondo 2009

Os atletas da Academia Integração Fight iram disputar neste fim de semana, 04 e 05 de abril no Ginásio da Facex, o 9º Natal Open de Taekwondo 2009. Os atletas de faixas coloridas irão disputar o Circuito Olímpico Nordeste com destaque para o Atleta Gabriel Oliveira (Toby), faixa preta, que disputará a Pré-seletiva estadual para o Campeonato Brasileiro 2009. Ele terá adversários como Fábio Acioly (Vice-campeão Mundial Universitário) e Eliezer Dantas (Atual Campeão da Copa do Brasil) entre outros. Somente classifica-se o primeiro lugar de cada categoria.

É um campeonato que vem se destacando muito no Brasil, tem um nível excelente e por isso chama a atenção de tantos atletas. Será uma ótima oportunidade de nossa academia que é destaque no interior do estado mostrar seu trabalho em um campeonato com nível tão alto, disse o professor Jeferson Maurício, 1º Dan.

O evento é um dos maiores do país com cerca de 300 atletas.

Amadorismo em alta - Jogos pelos Campeonatos Seridoenses.

Copa dos Campeões da Zona Oeste de Caicó


4ª Rodada da Competição - Grupo "B"

Estádio: Atlético Clube Corintians

Sábado dia 05/03 ás 15:30 Hs
Internacional 5 x 0 Santa Luzia

Classificação Grupo "B"
1º Internacional 3 pontos - 2 partidas, saldo 4 Gols positivos
2º Manguaça 3 pontos - 1 partida, Saldo 1 gol positivo
3º Santa Luzia 0 pontos - 1 Partida - Saldo 5 gols negativos

Domingo dia 06/03 ás 08:00 Hs

Palmeiras x Jericó - Grupo "A"

Copa Caicó de Futebol de Campo Inffanto e Juvenil/2009


Sexta-feira dia 04/03 - Estádio Marizão ás 16:30 hs

Criciuma 0 x 3 São Bento/PB - Sub 15
Timbaúba 0 x 4 São Bento/PB - Sub 18

2ª Copa de Veteranos 2009

Liga Parelhense de Desportos - 2ª Rodada

Sábado às 15:40 Hs

L. Bezerra: Centenário 1 X 4 Jardim

Domingo às 08:40 Hs

L. Bezerra: São José 1 X 0 Nova Palmeira

às 08:40 Hs AABB: AABB 1 X 0 Garagalheira

15:40 Hs na AABB: Tavares 1 X 0 Sabugi


Potyguar CN x ABC, Ingressos ao preço de R$ 20.00


Mesmo com ingressos á R$ 20,00, o Bezerrão vai lotar


Pra quem pensava em ir assistir o novo clássico do RN, ABC x Potyguar em Currais Novos, não poderá mais, os ingressos que estavam disponíveis para o jogo foram todos comprados. O Bezerrão vai tremer neste domingo. O ABC deverá vim com um time meio que reserva, já que enfrentará o Atlético PR no meio de semana pela Copa do Brasil. O Potyguar tem problemas mas deverá ir pro jogo com um bom time.


Parece conhecidência mas os maiores públicos ultimamente no estádio foi entre essas duas equipes.


Veja as Chances de cada equipe no Estadual


O Potyguar deve ficar com a vaga depende apenas de mais dois pontos.


ABC: 99% (Favorito ao título, quase garantido na final)

Potyguar: 85% (Precisa de 4 pontos tirados de ASSU e S.Cruz)

ASSU: 30% (Vencer os três jogos e torçer por tropeços do Potyguar)

América: 25% (Precisa de 9 pontos e derrotas do Potyguar)

Santa Cruz: 20% (Sete pontos e torçer contra o Potyguar)

Baraúnas: 5% (Quase impossível tem que vencer os três e torcer por tropeços).


Jogos deste fim de semana pelo Estadual:

Próxima Rodada - 05/04


Potyguar CN x ABC

(Bezerrão - 17:00)

América x Santa Cruz

(Machadão - 17:00)

Baraúnas x ASSU

(Nogueirão - 17:00)


Fonte: Futnews

Blog do Manguaça é o 2º Mais Acessado de Caicó, Segundo fonte do Blog Eduardo Dantas.

Em pesquisa realizada pelo Blog de Eduardo Dantas durante toda a semana, o Blog do Manguaça estar entre os mais acessados de Caicó. A pesquisa foi feita apenas com os Blogs Esportivos de Nossa Cidade.

Confira a Classificação dos Blogs Esportivos Mais Acessados de Caicó durante a Semana:
1º Blog do Eduardo Dantas: 820 Acessos Media/dia 164
Blog do Manguaça (Jocitanio): 531 Acessos Media/dia 106
3º Blog do Niltinho Ferreira: 332 Acessos Media/dia 66
4º Blog do Carneirinho Esportivo: 300 Acessos Media/dia 60
5º Blog do Anselmo Santana: 242 Acessos Media/dia 49
6º Blog do Assis Baiano: 35 Acessos Media/dia 7
OBS: Foram computados os Acessos dos Blogs Esportivos que tem marcadores de contagem de votos.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Izaias Ferreira e Jocitanio do Nascimento, juntos para á renovação da Liga Caicoense de Desportos.


Na corrida Pela Presidência da LCD (Liga Caicoense de Desportos), a maior surpresa e para fortalecer a Liga, Isaias Ferreira Pessoa(Foto) Ex- Presidente do Caicó Esporte Clube, é Candidato a Presidência da Entidade Máxima do desporto Caicoense LCD e ao Seu lado tem como Vice-presidente Jocitanio do Nascimento(Presidente do Manguaça F. C.).
Isaias é Reconhecido como um grande desportista da Cidade de Caicó, Ex-Presidente do Caicó Esporte Clube e atual administrador, ele é lembrado por ter sido na sua Gestão que o Caicó deixou de ser um time do meio de Rua e obteve a sua sede Própria, a Chamada Toca da Raposa no Bairro Samanau.
Isaías é um forte candidato á Presidente da Liga, o seu Vice-presidente(Jocitanio), é conhecido como um baluarte do esporte em Caicó, em pouco tempo fundou e organizou a equipe do Manguaça que se destacou em toda região do seridó ganhando o reconhecimento de ser a mais organizada das equipes amadoras da região, e Izais tem muitos serviços prestados ao desporto amador de nossa Cidade.
"Outro fator que é muito importante importante para Isaias é o fato de que os Clubes filiados a LCD estão querendo que o seu Presidente seja uma Pessoa que seja ou já tenha sido Presidente de uma Equipe filiada a Entidade", Isaias foi Presidente do Caicó durante Vários Anos e não tem restrições ao seu nome entre os Clubes que tem direito a voto.

Novo Interventou da Liga Caicoense de Desportos


A LCD(Liga Caicoense de desportos) tem um novo interventor para comandar as eleições do proximo dia 21 de Abril. Luiz Jurandir de Medeiros entrou com o pedido de afastamento do cargo de interventor da entidade.
O Novo Escolhido para para assumir a intervenção foi Kleberson das Neves, vice presidente da Liga Caico de Futsal.
A Nomeação foi feita na tarde desta Sexta Feira pelo Juiz Dr. Luiz Antonio Tomaz do Nascimento.
Fonte: Eduardo Dantas

Definido os candidatos á presidência da Liga Caicoense de Desportos.


Luiz Jurandir(Carneirinho), oficializou sua candidatura á Presidência da Liga Caicoense de Desportos nesta tarde de Sexta-Feira. O Mesmo era interventou nomeado pela Justiça de Caicó, mas entrou com um pedido de afastamento e após a confirmação do novo nomeado Kleberson das Neves para assumir temporariamente a liga, Carneirinho é o novo candidato á disputar á presidência da Liga.
Esta sexta-feira foi mesmo de novidades, confirmados 4 chapas para a disputa da Liga Caicoense de Desportos:
Chapa 1 - Presidente: Moreira Neto, Vice-presidente: Zé de Manú
Chapa 2 - Presidente: Luiz Jurandir, Vice-presidente: Francoar Araùjo
Chapa 3 - Presidente: Izais ( testa de ferro), Vice-presidente: Jocitanio do Nascimento
Chapa 4 - Presidente: Sandoval da Silva, Vice-presidente: Não informado

quinta-feira, 2 de abril de 2009

François (Popôsa) Competição em alto Nível.


Este Blog esteve com o organizador da Copa Caicó de Futebol de Campo Inffanto e Juvenil/2009 - Caicó/RN, Francois de Araújo Fernandes(Popôsa) que estar sendo realizada desde o dia 30 de Março no Estádio o Marizão. Esta competição tem várias equipes do Estado vizinho como também das cidades próximas como: São Bento/PB, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Timbaúba dos Batistas,Jucurutu e Caicó. A competição tem como objetivo fortalecer o esporte inffanto e juvenil de nossa região como de todo Estado, o Popôsa não medido esforços para organizar grandes competições e elevar o esporte da região do Seridó.
O Blog Perguntou: Popôsa como é que você estar conseguindo realizar esta competição diante de tantas dificuldades? Resp. (Popôsa) > A Dificuldade é muito grande, mas nem por isso devemos desistir de nossos objetivos, sei da importância desta competição e toda essa garotada que estar vindo para competir buscam realizar seus sonhos e o começo é nessas competições.
A Copa de Caicó de Futebol inffanto e Juvenil estár lotando todas as noites o Marizão com grande público, Pais, amigos e atletas torcendo por sua equipe, e você torcedor que ainda não compareceu venha prestigiar á Competição.
Próxima rodada:
Dia 03 de Março apartir das 18:30 horas
Sub - 15
Criciúma x São Bento/PB
Sub - 18
Timbaúba x São Bento/PB

CÂMARA DEBATE ESPORTE AMADOR NA CIDADE DE CAICÓ


Foi realizada na noite desta terça-feira (30) no plenário da Câmara Municipal de Caicó uma sessão pública através do Centro de Estudos e Debates da Casa, para discutir o Esporte amador de Caicó.
Contando com apenas dois representantes de equipes esportivas de Caicó, Raimundo Inácio Filho, pelo Corintians e Isaias Ferreira Pessoa, pelo Caicó Futebol Clube, a reunião foi bastante proveitosa, onde foi apresentada aos vereadores a grande falta de incentivo como principal problema do esporte amador em Caicó Foi emocionante ver uma equipe de Caicó ser campeã do Seridosão, que é a nossa Copa do Mundo, chegar a final e vencer com meninos só de Caicó, e pela falta de apoio dói os vereles entrarem em campo com as camisas do Real Sociedade de Jardim de piranhas, porque não foram apoiados nem pela iniciativa privada e muito menos, pelo setor públicodisse Niltinho Ferreira.
Fonte: cm Caicó

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Copa caicó de Futebol de campo inffanto e juvenil/2009 - Caicó/RN



A Equipe Sub - 18 Bom de Bola (Foto ao Lado), á exemplo da Sub - 15 Bom de Bola, deram espetáculo no Futebol de Campo nesta noite de Quarta-Feira no estádio o Marizão, ambos golearam seus adversários.

Equipe Sub - 18:
Com boas distribuição de bolas e com forte marcação neutralizou o ataque do Palmeiras e aproveitando e concluíndo suas oportunidades em gols golearam a equipe do Palmeiras por 5 a 1. Se os próximos jogos da equipe á garotada mostrar o mesmo futebol apresentado nesta quarta no Marizão é um forte candidato ao título deste ano.

A equipe Bom de Bola Sub - 18 Jogou com:
Daniel, Fabiano, Teifim, Ivam, Johny, Felipe, Tiago, Rafael, Bolachinha, Valdeir, Elber, Suelânio, Heitor, Emanuel, testinha, Leilson, Jean, Caio Alves, Fernando, Brinquedo, Samuel e Valdemir.
Tecnico: Rogério


A Equipe do Palmeiras ( Foto ao lado), mesmo que tentou mas não conseguiu dificultar a partida para á equipe Bom de Bola, o atacante Frank foi o destaque da equipe do Palmeiras, rápido e abilidoso não conseguiu dar a vitória a sua equipe.




A equipe Bom de Bola volta á jogar dia 13/04 segunda - feira com á equipe da L.C.D após a partida do sub - 15.

O Palmeiras volta a campo dia 17/04 Sexta - feira com á equipe da L.C.D após a partida do Sub - 15.

Bom de Bola 5 x 1 Palmeiras

Copa caicó de Futebol de campo inffanto e juvenil/2009 - Caicó/RN



A Equipe do Bom de Bola Sub-15(Foto ao Lado) estreiou hoje ás 18:30 horas no Marizão, na Copa Caicó de Futebol de Campo Inffanto e Juvenil/2009.

Bom de Bola jogou com:
Goleiro: Jordan, Leonerdo, Wellington, Mateus, Brendo, Esmael, Lucas, Wesley, João Paulo, Fernando, Fanisson, Cassiano, Ítalo, Lázaro, Weslei, Bruno, Mateus, Evain e Danilo.
Tecnico: Rogério
Gols: Esmael 2 vezes, Lucas 1, Wesley 1, e João Paulo 1.



Equipe Samanaú Futebol Clube, fez uma grande partida mas não conseguiu segurar ám Equipe Bom de Bola que venceu fácil por 5 a 0.

A equipe do Samanaú volta á jogar dia 06/04 segunda-feira contar o Santos que também perdeu seu primeiro jogo pelo mesmo placar de 5 a 0 para á equipe de Carnaúba dos Dantas.

Bom de Bola 5 x 0 Samanaú

segunda-feira, 30 de março de 2009

Liga Caicoense de Desportos - Eleições 2009

Estão Abertas as Inscrições Para Candidatos à
Presidência da LCD


De acordo com o Edital de Convocação expedido pelo Administrador Provisório da LCD (Liga Caicoense de Desportos), Luiz Jurandir, está aberta apartir de hoje (Segunda Feira) até Sexta Feira 03/04 as Inscrições para os Candidatos à Presidente, Vice-presidente e Conselho Fiscal da entidade máxima do Desporto Caicoense.

Qualquer Cidadão Brasileiro, maior de 18 anos pode concorrer às eleições para Presidente, Vice-presidente e Conselho Fiscal, sendo inscritos dentro do prazo previamente informado no referido edital de Convocação, na secretaria provisória eleitoral na Loja de Carneirinho Esportivo das 07h30mim às 17h30mim. O Administrador Provisório entregará o modelo da chapa eleitoral para ser preenchido pelos candidatos.

Os Presidentes que irão votar terão que apresentar a ata da eleição atualizada ao mesário, caso contrário, não terá direito a voto.

A Eleição irá acontecer no dia 21 de Abril no Plenário da Câmara Municipal de Caicó das 18h30 as 21h30 minutos.

Fonte: Eduardo Dantas

Aniversariante do dia - Paulinho jogador do Manguaça


Quem estar comemorando mais um aniversário neste dia 30 de Março é o volante do Manguaça Futebol clube Paulo Roberto de Assis(Paulinho), o mesmo recebe os parabéns deste Blog e de todos que fazem o Manguaça.
Parabéns Paulinho boas festas, paz e saúde é o que este blogueiro te deseja.

domingo, 29 de março de 2009

Copa dos Campeõs 2ª Rodada

Segunda rodada:
Copa dos Campeões 2009 - Zona Oeste
Sábado dia 28/03 15:30 Hs
Araras W x 0 Adjunto Dias (C)
Domingo dia 29/03 08:00 Hs
Santos 3 x 2 Goiás (D)
Próximos Jogos:
Sábado dia 04/04 15:30 Hs
Internacional x Santa Luzia (B)
Domingo dia 05/04 08:00 Hs
Palmeiras x Jericó (A)
Obs: A Equipe do Adjunto Dias estar desclassificada e será punida, Não participará da competição durante 2 anos.

Equipe do Monte Castelo retorna ao esporte com vitória.



A Equipe do Monte Castelo, voltou a fazer seus jogos após algum tempo, e o retorno foi neste Domingo dia 29 de Março no C.T. do Caicó Esporte Clube em amistoso com o Manguaça Futebol Clube. O jogo foi muito bom para o retorno da equipe do Monte Castelo que tinha como treinador o Sidcley.


Resultado: Monte Castelo 4 x 1 Manguaça

Os gols só saíram no segundo tempo, apesar dos desfalques da equipe do Manguaça, mesmo assim foi uma boa partida para ambas as equipes.

Monte Castelo 4 x 1 Manguaça


Campeonato Estadual - ABC vence mais uma!

ABC 3 x 1 ASSU

O campeão do primeiro turno segue como saco de pancadas, agora foi o ABC. O time da capital não tomou conhecimento do time do Vale e fez três no Camaleão. O jogo serviu de oportunidade para Papel fazer o primeiro na sua volta ao ABC. Os gols foram marcados por Simão, Rogério e Papel. Para o ASSU, Leandro Mineiro fez o de honra. E uma observação que deverá ser feita é que o ABC terminou o jogo sem tomar nenhum cartão amarelo, enquanto foram três para a equipe do ASSU.
O ABC dispara na liderança com 3 pontos de vantagem para o Potyguar que vem em segundo.4.162 pessoas no Frasqueirão.
Potyguar 1 x 1 América

A equipe do América viajou para Currais Novos com a goleada do Leão do Seridó em pleno Machadão na cabeça, e veio, vamos dizer, com gosto de vingança. E como manda o histórico entre as partidas aqui no CJB, deu empate. Everaldo marcou para o Potyguar de cabeça e Diego empatou para o América, o time da casa perdeu gols incriveis que poderia dar a vitória, também o América perdeu gols incriveis além de um anulado. O jogo foi assitido por cerca de 1185 pessoas no Bezerrão.
O Potyguar está em uma posição confortável, são 5 pontos de vantagem para o ASSU o terceiro colocado.
Santa Cruz 3 x 0 Baraúnas
O jogo terminou ainda no primeiro tempo quando o Santa Cruz fez 3x0 no Baraúnas. O Santa Cruz foi aos 5 pontos na tabela mas não largou a lanterninha do segundo turno, já o Baraúnas perdeu a invencibilidade para o ABC e agora perde a segunda consecutiva, e caiu uma posição. Os gols da partida foi marcado por Hamilton duas vezes e Kel para o Santa Cruz.

Tumulto deixa pelo menos 22 mortos em partida na Costa do Marfim

Outras 132 ficaram feridas e foram transferidas para hospitais da região. Equipe da casa venceu Malauí por 5 a 0, pelas eliminatórias à Copa


Pelo menos 22 pessoas morreram neste domingo em um tumulto no estádio Felix Houphouet-Boigny, na cidade marfinense de Abidjan, durante a partida entre Costa do Marfim e Malauí, pelas eliminatórias africanas da Copa do Mundo de 2010, segundo o Ministério dos Esportes local.

A imprensa do país informou que tudo começou quando um muro desabou e, em seguida, a Polícia utilizou gás lacrimogêneo para controlar a multidão. Na confusão, pelo menos 22 pessoas morreram. Outras 132 ficaram feridas e foram transferidas para hospitais da região, segundo o Ministério dos Esportes.

O órgão informou que o estádio tem capacidade para 45.000 espectadores, mas havia 50.000 nas arquibancadas. Além disso, outras 50.000 tentavam entrar para assistir à partida.


Brasil e Equador - Empate que poderia ser Derrota!


No ar rarefeito da altitude, o Brasil não conseguiu respirar até o fim. Depois de sofrer uma pressão durante grande parte do jogo, a seleção sucumbiu e empatou em 1 a 1 com o Equador, neste domingo, em partida válida pela 11ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O resultado apenas foi possível por causa de dois xarás. Com defesas espetaculares, Julio César salvou o Brasil do que poderia ser uma goleada. Julio Baptista foi decisivo ao fazer, em seu primeiro lance, o gol que grantiu o ponto. Há quatro partidas o Brasil não marcava atuando no Equador.


O empate fez com que o Brasil caísse para a terceira colocação das eliminatórias, com 18 pontos. A seleção está a cinco do líder Paraguai e a um da Argentina, que está em segundo. O próximo compromisso do grupo comandado por Dunga será nesta quarta-feira, contra o Peru, no Beira-Rio, em Porto Alegre.


As dificuldades dos brasileiros começaram bem antes de a bola rolar. A Federação Equatoriana de Futebol não reservou lugares para a maior parte da imprensa estrangeira no estádio Olímpico de Atahualpa. Vários jornalistas brasileiros não tiveram condições de trabalhar. O único lugar acessível com visão para o campo era em pé ao lado de torcedores equatorianos.


O estádio de Atahualpa, aliás, está longe, muito longe, de atender as exigências mínimas exigidas pela Fifa para receber jogos internacionais. Mas a Conmebol faz vista grossa para os problemas não só do Atahualpa, mas de vários estádios sul-americanos, e os libera para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo.


O estádio esteve lotado. Todos os 37. 200 ingressos foram vendidos. Durante o hino brasileiro, vaias e gritos de equador foram escutados.


Seleção Brasileira:


Julio César, Maicon (Daniel Alves), Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Josué) e Ronaldinho Gaúcho (Julio Baptista); Robinho e Luis Fabiano.
Técnico: Dunga


Seleção do Equador:

Cevallos, Reasco, Ivan Hurtado, Espinoza e Ayoví; Castillo, Méndez, Guerrón (Noboa) e Valencia; Benítez e Caicedo (Palacios).

Técnico: Sixto Vizuete.


Gol: Brasil - Julio Baptista, aos 27, Equador - Noboa, aos 44 minutos do segundo tempo.

Eliminatórias da Copa do Mundo


Argentina

O técnico Diego Maradona não escondeu a satisfação com a atuação da Argentina na goleada de 4 a 0 sobre a Venezuela, em Buenos Aires, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010

Esta foi a primeira partida de Maradona à frente da Argentina na competição. O treinador também comandou a equipe pela primeira vez diante de sua torcida.

Foi uma partida perfeita. Tivemos a posse da bola, mas continuamos atuando de forma organizada. Vencemos e criamos muitas chances de gol. A Argentina teve a virtude de saber esperar o momento certo, de não avançar apenas por avançar. Esta equipe sabe bem o que tem que fazer - disse.

Portugal nas Eliminatórias

Após o tropeço em casa neste sábado, quando a seleção de
Portugal empatou com a Suécia por 0 a 0, o meia Deco admitiu neste domingo que a situação do time nas eliminatórias ficou difícil.

Segundo Deco, a equipe não depende mais de seus próprios resultados para chegar em primeiro no grupo e garantir a vaga no Mundial.

Agora não dependemos de nós para ficarmos em primeiro lugar - reconheceu Deco. Deco pediu aos torcedores portugueses paciência e lembra que seleção está em mudança .

Estamos tendo várias alterações na seleção com a entrada de novos jogadores, uma nova comissão técnica, e isso leva uma tempo de adaptação - finalizou.