quinta-feira, 8 de março de 2012

Recuperado, Felipe volta a treinar no Fla nesta sexta

Recuperado de uma concussão cerebral, sofrida na partida diante do Duque de Caxias no último domingo, o goleiro Felipe voltará a treinar no Flamengo nesta sexta-feira. A informação foi divulgada pelo próprio jogador, que segue em repouso, por meio de sua página no Twitter.

'Galera, como estou de repouso em casa não conseguirei pegar as camisas, mas amanhã já voltarei a treinar e à noite farei os sorteios!!!!!', escreveu o goleiro, que costuma sortear camisas a seus seguidores da rede social.

Felipe sofreu a lesão ainda no primeiro tempo da partida diante do Duque de Caxias, quando o atacante Gilcimar acertou sua cabeça após tentar aproveitar um cruzamento. Depois do choque, o goleiro ficou desacordado por alguns minutos e foi levado de ambulância para o hospital, onde passou por uma série de exames. A previsão inicial era de que ele ficasse uma semana em repouso.

Sem ele, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira diante do Emelec, no Engenhão, às 19h30, pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores. Felipe também não deve atuar no clássico diante do Fluminense, neste domingo, às 18h30, também no Engenhão, pela Taça Rio.

'Deus, magistral, estratosférico': Messi tem o mundo a seus pés novamente

Não poderia ser diferente. Depois da goleada do Barcelona por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, na última quarta-feira, diversos veículos de comunicação de todo o mundo destacaram a histórica atuação de Lionel Messi, autor de cinco gols, recorde em uma mesma partida na era moderna da Champions.

Maiores prejudicados com o resultado, os jornais alemães não guardaram rancor por conta do massacre sofrido pelo Leverkusen. O jornal 'Bild' estampou: "Messi, o Deus do futebol". Já o Kicker não deixou por menos: "Messi destrói o Bayer sozinho".

Os ingleses do 'Goal' deram atenção ao caráter único da partida: "Magistral Messi faz história em vitória do Barça". A italiana 'Gazzetta dello Sport' chamou o desempenho do argentino de "monstruoso". Para o francês 'L'Equipe', o atacante do Barcelona leva o futebol a um novo patamar: "Messi estratosférico".

O jornal 'Marca', tradicionalmente pró-Real Madrid, fez uma alusão com o gol de mão feito por Maradona contra a Inglaterra na Copa de 1986 e estampou: 'La manita de Deus'. Na Argentina, o diário esportivo 'Olé' também se rendeu ao compatriota mais ilustre: "Picasso. Um artista do futebol."

Até os norte-americanos, normalmente desinteressados por futebol, se surpreenderam com o argentino. O site da 'ESPN' não poupou elogios ao baixinho: "Messi superou ele mesmo - se é que isso é possível".

terça-feira, 6 de março de 2012

E na bola rolando… Copa do Brasil

… … os dois maiores times do RN mergulham amanhã na Copa do Brasil. O América, agora do técnico Roberto Fernandes, tem uma parada complicada contra o Horizonte no estádio Domingão. Vai pegar uma equipe bem estruturada e que vem fazendo um bom campeonato Cearense. Já o ABC, que deve viajar com desfalques que preocupam o técnico Leandro Campos, para o confronto com o Trem, no estádio Glicério Marques em Macapá.


O adversário se apresentou no começo de fevereiro, fez um ou dois amistosos e deve sentir a falta de conjunto e ritmo de jogo, sendo teoricamente um adversário menos complicado para o alvinegro, não estou dizendo que o jogo é fácil, mas sim que em relação ao desafio do América, é menos complicado. Nesta fase da competição, o time visitante elimina o jogo da volta se vencer por uma diferença de dois ou mais gols, e do contrário, traz a decisão para casa.

Presidente da COAF diz que arbitragem em Caicó foi normal

Ricardo Albuquerque, presidente da COAF, sobre as reclamações do Corintians de Caicó: ” O lance de Washington, no gol do ABC foi normal. Vi o lance na TV Ponta Negra e a imagem mostrou que na hora do lançamento ele não estava impedido”.

O coronel Ricardo Albuquerque, afirmou ainda ao blog que o trabalho de Pablo Ramom Gonçalves Pinheiro foi boa: “Na minha avaliação a arbitragem foi normal e sem nenhum problema”.