quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FPF quer tirar pontos de times que não paguem salários em dia

A FPF (Federação Paulista de Futebol) pretende acabar com as dívidas entre clubes e jogadores. O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, afirmou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que pretende punir as agremiações que não cumprem com suas obrigações financeiras já em 2012. A medida, no entanto, depende da aprovação do Ministério do Esporte, uma vez que alteraria o regulamento da competição, e isso está proibido até 2016, já que o conjunto de leis do campeonato foi criado em 2011.

A ideia, segundo Del Nero, é tirar pontos do clube por cada atleta que reclamar formalmente no Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo. Sendo assim, ele espera um equilíbrio no futuro para que dirigentes pensem melhor antes de cometerem loucuras financeiras.

Nós entendemos que, para ter igualdade, ter o fair play, os clubes precisam ter consciência de receita e despesa. Estamos trabalhando há bastante tempo em cima disso e da necessidade dos clubes gastarem só o que puderem. E como nesse caso não adianta falar, vamos resolver colocando no regulamento que se o clube não pagar e a reclamação chegar até a FPF via Sindicato, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) poderá tirar três pontos do clube, explicou Marco Polo Del Nero.

A medida, a princípio, só vale para o Campeonato Paulista. Tem muito presidente que passa do limite e coloca na conta do sucessor. Mas se perder pontos, ele vai pensar melhor antes."

Potiguar e Centenário empataram em 1 a 1 pela 2ª divisão do Estadual 2011.

Numa partida disputadíssima com uma chuva de cartões amarelos e expulsão de um jogador do Centenário, o Potyguar de Currais Novos só conseguiu um empate, e mesmo assim com sabor de vitória.

O jogo aconteceu hoje (14) a noite no Estádio Cel. José Bezerra. A partida foi válida pela segunda divisão do RN. O jogo saiu 1x1 com gols de Renan Willians aos 6 minutos da segunda etapa para o Centenário e Marcelo Assuense aos 44 do 2º tempo para o Potyguar.

Ficha Técnica
POTYGUAR/CN 1X1 CENTENÁRIO

Gols:Marcelo Assuense(Poty) e Renan Willians(C)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Aux1. Vinícius Melo de Lima
Aux2. Gerson Kelly Gomes dos Santos
. João Batista Bezerra Oliveira
DEL. Marco Aurélio

Potyguar: DIDA, Sandro, Joatan, Roquete(Klebson), Nininho,(Marcos), Gil Pernambuco, Emerson, Carioca,Quirino, Marciano, Ítalo(Marcelo Assuense)
TÉC:Neto Mathias.

Centenário: Ricardo, Daniel Alves, Índio, Carlos Alberto, Arthur Coimbra, Jhone, Rafael Poty, Pedrinho Mossoró, Renan Wilinas, Gleyson e Robertinho.

Cartões Amarelo: Sandro, Roquete, Emerson e Marcos(Poty)
Jhone, Robertinho e Renan Willians(C)
Cartão Vermelho:Klebson(Poty) e Arthur Coimbra(C)
Renda: R$ 4.070,00
P. Pagante: 479 Pagantes
P. Não Pagante: 162

Classificação:
1° ABC F.C = 03 pontos
2° Centenário = 01 ponto

3º Potiguar = 01 ponto
4° Caicó E.C = 00 ponto.

Próximos jogos:
Sábado dia 17/09 – Em Caicó E.C x Potyguar-CN – 17 horas.
Domingo, 18/09 – No Frasqueirão – ABC F.C x Centenário – 16 horas.

Fonte: Terra da xelita

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Começa nesta sexta (16) a Copa de Futsal “Catolé News 500”

Copa de Futsal "Catolé News 500"Para comemorar a Edição 500 do Programa Catolé News no Rádio, noticioso gerado pela Rádio Panorama FM de Catolé do Rocha, e retransmitido pelas emissoras, Liderança FM (Belém de Brejo do Cruz), Riacho FM (Riacho dos Cavalos) e Cultura FM (Bom Sucesso), que vai ao ar de segunda a sábado, no horário das 06h: 00min as 07h: 50min, a Empresa Catolé News – Mídia, Comunicação e Marketing Esportivo, vai promover a Copa de Futsal Catolé News 500, um evento que contará com a participação de oito equipes na categoria masculino principal, envolvendo agremiações dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Serão oito equipes que participarão da categoria principal, sendo quatro do Estado da Paraíba (Catolé do Rocha, Belém de Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos e Jericó), e outras quatro equipes do Rio Grande do Norte (Caicó, Pau dos Ferros, Messias Targino e Almino Afonso).

A competição terá início nesta sexta-feira, a partir das 18h: 00min, no Ginásio do Tabajara, em Catolé do Rocha, com o início das competições de base, envolvendo equipes nas categorias, Sub-09, Sub-12 e Sub-14 no Masculino.

A partir das 20h: 00min será realizado a rodada de abertura na principal, com dois jogos transmitidos pela Rede Catolé News de Comunicação (Rádios Panorama FM, Liderança FM, Riacho FM e Cultura FM).

Nesta terça-feira (13), será realizado o Congresso Técnico da Competição, às 15h: 00min, na sede da emissora Rádio Panorama FM, em Catolé do Rocha (PB).

A Copa Catolé News 500 será disputada entre os dias 16 e 24 de setembro, com joos realizados no Ginásio do Tabajara, em Catolé do Rocha, Ginásio Napuzão, em Riacho dos Cavalos, e Ginásio Alcides Oliveira Santos, em Jericó.

A novidade da competição será a distribuição de cotas de participação, em dinheiro, como ajuda de custo para as equipes. Não será cobrado inscrição de nenhum dos participantes.

Por: Humberto Vital / Portal Catolé News

Brasil e Argentina, em qualquer circunstâcias um grande jogo.

Ah, que pena… Mano está perdendo rara chance de testar uma alternativa viável para substituir o sempre problemático Ganso na Seleção Brasileira. Um jogador jovem, com moral alto, e talhado para a função, como comprovou no Mundial Sub-20 – Oscar, do Inter.

No treino de ontém, em Córdoba, preferiu garantir-se com o veterano Renato Abreu na meia de armação. Renato é bom jogador, sem dúvida. Mas, nem é um armador de alto descortino, embora eficiente na função, nem, aos 33 anos de idade, sugere longa vida na Seleção, à qual jamais serviu, nem nos seus momentos mais auspiciosos.

De resto, o time escalado para o confronto com os domésticos da Argentina, praticamente um combinado entre Estudiantes e Velez, é mais ou menos aquilo que se esperava.

A única dúvida do treinador parece ter passado pela posição de segundo volante, onde Danilo iniciou o treino nessa função, para depois cedê-la a Paulinho, substituindo Mário Fernandes, na lateral-direita.

Outra oportunidade perdida, pois Casemiro é o volante mais completo e jovem dos três que se revezaram por ali – Ralf, Paulinho e Danilo.

De qualquer forma, um ataque formado por Ronaldinho, Leandro Damião e Neymar é promissor, em quaisquer circunstâncias. Já o resultado do jogo de acordo com as equipes de hoje, fico com Brasil 2 x 1 Argentina.


Logo Mais ás 20:00hs Potiguar x Centenário - 2ª Divisão Potiguar.


A 2ª Divisão do Campeonato Potiguar terá continuidade hoje em Currais Novos. O Potiguar recebe o Centenário de Parelhas em jogo válido pela primeira rodada da competição. O jogo terá inicio ás 20h00min.

O trio de arbitragem ficará por conte de:

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistente 01: Vinícius Melo de Lima
Assistente 02: Gerson Kelly Gomes dos Santos
4º Árbitro: João Batista Bezerra Oliveira
Delegado da Partida: Marcos Aurélio


Duas equipes perdem por WXO na mesma partida. Quando achamos que já vimos de tudo!

O jogo Santa Maria x Atlético Bandeirante, válida pela primeira rodada da 2ª Divisão do Campeonato Brasiliense, acabou com derrota para os dois times. Acontece que nenhuma das equipes compareceu para a partida que aconteceria ás 10h de quinta feira, no estádio Bezerrão, no Gama, Distrito Federal.

A arbitragem compareceu ao local e ficou aguardando as equipes no centro do gramado. Mas só eram ouvidos os passarinhos. Nem policiamento apareceu.

A partida foi remarcada pela Federação Brasiliense algumas vezes, mas a entidade não aceitou novo pedido de adiamento por parte dos clubes, que preferiram não comparecer.





Veja o que o Arbitro da Partida:

- Quarta feira, passaram para a gente que teria o jogo. Estamos aqui presentes, vai ser relatado que não houve jogo porque os clubes não compareceram, o policiamento também não esteve presente, enfim, vamos relatar tudo essa é nossa função – explicou o arbitro assistente "Luciano Benevides" em entrevista ao site Esporte Candango.

O mais curioso é que dirigentes dos Clubes estiveram presentes no estádio e alegaram que já sabiam quer não haveria jogo.

Fonte: Esporte Candango

domingo, 11 de setembro de 2011

Treinador do Caicó "Fernando Dourado" pede mais estrutura e condições de trabalho á diretoria do Caicó.

O treinador do Caicó Esporte Clube "Fernando Dourado" após o jogo diante do ABC, pediu mais empenho á diretoria da equipe rubro do Caicó.


Em entrevista á Rádio Caicó AM, na transmissão da partida entre o Caicó x ABC, ele disse que á equipe prescisa mais estrutura e condições de trabalho principalmente na parte física.


A equipe do Caicó fez um bom primeiro tempo, teve várias oportunidades de abrir o placar, mas não aproveitou e no futebol existem aquele velho ditado quem não faz gol leva, e foi o que aconteceu com a equipe caicoense. Já um outro detalhes é que sempre foi difícil jogar com uma garotada do nível do ABC, qualidade, garra e vontade isso não falta e não faltou ao ABC diante do Caicó.

COPA GALO DE OURO, MANGUAÇA VENCE E CHEGA AS SEMIFINAIS DA COMPETIÇÃO.

A equipe do Manguaça F. Clube após as comemorações do título do Caicosão 2011, voltou todas as suas atenções para a Copa Galo de Ouro. A competição chega as quartas de finais e neste final de semana já foi realizada á primeira rodada.

Com muitos desfalques á equipe do Manguaça sofre mas vence e avança na competição. O time entra bem consegue envolver o adversário mais não consegue marcar na primeira etapa , com uma marcação forte o Araras consegue segurar o empate no primeiro tempo.

Já na segunda etapa do jogo o Manguaça é surpreendido logo no inicio, e de falta o Araras abre o placar. A equipe do Manguaça vai com tudo em busca do empate e em jogada bem trabalhada consegue empatar com Andinho. A equipe continua melhor e logo chega ao seu segundo gol com Leleu e depois Iuri Dantas faz o terceiro gol do Manguaça que é totalmente superior ao adversário e já no finalzinho da partida o Araras consegue descontar e termina assim.

Quartas de Finais:
No sábado 10/09 ás 15h30min no Almir Oliveira

União 2 x 5 Sabugí

No domingo 11/09 ás 08h30min no Almir Oliveira

Manguaça 3 x 2 Araras