quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Brasil e Argentina, em qualquer circunstâcias um grande jogo.

Ah, que pena… Mano está perdendo rara chance de testar uma alternativa viável para substituir o sempre problemático Ganso na Seleção Brasileira. Um jogador jovem, com moral alto, e talhado para a função, como comprovou no Mundial Sub-20 – Oscar, do Inter.

No treino de ontém, em Córdoba, preferiu garantir-se com o veterano Renato Abreu na meia de armação. Renato é bom jogador, sem dúvida. Mas, nem é um armador de alto descortino, embora eficiente na função, nem, aos 33 anos de idade, sugere longa vida na Seleção, à qual jamais serviu, nem nos seus momentos mais auspiciosos.

De resto, o time escalado para o confronto com os domésticos da Argentina, praticamente um combinado entre Estudiantes e Velez, é mais ou menos aquilo que se esperava.

A única dúvida do treinador parece ter passado pela posição de segundo volante, onde Danilo iniciou o treino nessa função, para depois cedê-la a Paulinho, substituindo Mário Fernandes, na lateral-direita.

Outra oportunidade perdida, pois Casemiro é o volante mais completo e jovem dos três que se revezaram por ali – Ralf, Paulinho e Danilo.

De qualquer forma, um ataque formado por Ronaldinho, Leandro Damião e Neymar é promissor, em quaisquer circunstâncias. Já o resultado do jogo de acordo com as equipes de hoje, fico com Brasil 2 x 1 Argentina.


Nenhum comentário: