quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FPF quer tirar pontos de times que não paguem salários em dia

A FPF (Federação Paulista de Futebol) pretende acabar com as dívidas entre clubes e jogadores. O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, afirmou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que pretende punir as agremiações que não cumprem com suas obrigações financeiras já em 2012. A medida, no entanto, depende da aprovação do Ministério do Esporte, uma vez que alteraria o regulamento da competição, e isso está proibido até 2016, já que o conjunto de leis do campeonato foi criado em 2011.

A ideia, segundo Del Nero, é tirar pontos do clube por cada atleta que reclamar formalmente no Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo. Sendo assim, ele espera um equilíbrio no futuro para que dirigentes pensem melhor antes de cometerem loucuras financeiras.

Nós entendemos que, para ter igualdade, ter o fair play, os clubes precisam ter consciência de receita e despesa. Estamos trabalhando há bastante tempo em cima disso e da necessidade dos clubes gastarem só o que puderem. E como nesse caso não adianta falar, vamos resolver colocando no regulamento que se o clube não pagar e a reclamação chegar até a FPF via Sindicato, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) poderá tirar três pontos do clube, explicou Marco Polo Del Nero.

A medida, a princípio, só vale para o Campeonato Paulista. Tem muito presidente que passa do limite e coloca na conta do sucessor. Mas se perder pontos, ele vai pensar melhor antes."

Nenhum comentário: