sábado, 19 de março de 2011

Adriano cuida da forma e sonha jogar com Gaúcho: 'Imaginou como seria?'

Ainda sem decidir o futuro, Adriano começou a fazer exercícios para manter a forma física. O atacante passou a frequentar uma academia da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, o Imperador chegou ao local às 16h. Ficou cerca de duas horas e 15 minutos. Fez trabalho no ombro direito - que foi operado recentemente - e depois atividades aeróbicas.
Adriano já escutou a proposta do Corinthians. Sabe do interesse do Atlético-MG. Mas queria mesmo voltar ao Flamengo, clube pelo qual conquistou o hexacampeonato brasileiro em 2009. Ao ser questionado sobre uma possível dupla com Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, Adriano devolveu com uma pergunta:

- Já imaginou como seria? - disse.

Adriano chama Ronaldinho de "Dente". Mas a dupla está difícil de sair da imaginação e virar realidade. O técnico Vanderlei Luxemburgo já vetou publicamente a contratação do Imperador. O atacante lamentou a decisão do comandante rubro-negro "Vanderlei".

O Flamengo, porém, tem uma dívida pendente da passagem do Imperador entre 2009 e 2010. O valor, referente a pagamento de luvas e rescisão contratual, não é consensual. O departamento financeiro do Flamengo informa que a pendência é de R$ 500 mil. Para os representantes de Adriano, o número é superior e beira R$ 1 milhão.


Adriano faz um trabalho ao lado do fisioterapeuta Tom Freitas. O profissional garante que o jogador está em boa forma física apesar da inatividade.

- Me surpreendeu a estrutura física do Adriano. No geral, ele está muito bem e em pouco tempo estará plenas condições de jogo - disse.

Adriano lamentou o assédio de fotógrafos nesta sua volta ao Brasil após a rescindir contrato com o Roma. O atacante foi clicado ao lado de Amanda Souza, que foi logo chamada de nova namorada. Mas o Imperador garante que se trata apenas de uma amiga de infância.





Santa Cruz ainda indefinido para domingo.


Os jogadores do Santa Cruz participaram na tarde desta sexta-feira (18), de um treino tático realizado no estádio Iberezão sob o comando de Wassil Mendes. O treinador buscou corrigir os erros apresentados na última partida e preparou o time para furar a possível retranca adversária.

Os jogadores sabem da necessidade de vencer a partida para ficar com o titulo, e essa é a palavra de ordem: vencer ou vencer.

O treinador tricolor tem dúvida quanto a formação do time. Marciano sente dores na parte posterior da coxa direita, fez tratamento e foi poupado dos dois treinos, sua participação na partida não está confirmada.

Neste sábado pela manhã (19), os atletas participaram do treino recreativo e em seguida, mas o Treinador Wassil Mendes ainda não relacionou os jogadores para a grande Final.

ABC divulga relacionados para decisão contra o Santa Cruz; grupo tem novidade.


A comissão técnica do ABC divulgou na manhã deste sábado (19), após o treino realizado no CT Alberi Ferreira de Matos, a relação com os jogadores convocados para a grande decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual, contra o Santa Cruz. O técnico Leandro Campos relacionou 20 atletas para o importante confronto.

O treinador não contará com o volante Ricardo Oliveira, que está machucado, e com o atacante Leandrão, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Gabriel e o atacante Éderson não sentem dor e estão relacionados. As novidades ficam por conta dos retornos do zagueiro Leonardo e do volante Reinaldo, que estão totalmente recuperados, e da presença do lateral-direito China, pela primeira vez na relação.

Confira a relação completa:

Goleiros: Welligton e Camilo;
Laterais: Totonho, China, Renatinho Potiguar e Renatinho Carioca;
Zagueiros: Alessandro Lopes, Irineu, Tiago Garça e Leonardo;
Volantes: Basílio, Bileu, Pio e Reinaldo;
Meias: Cascata, Jackson, Gabriel e Denner;
Atacantes: Éderson e Ray.

Equipe da CHINA, contrato mais jogador Brasileiro, esse "Seridoense".


"Thiago Potyguar" fechou contrato com equipe da CHINA. Em conversa com os amigos do Blog Terra da Xelita, Tiago disse que já assinou o contrato, e no momento o pricipal problema é a adptação a alimentação local.

Além do Victor Caicó, hoje em Portugal, temos mais um Seridoense fora do País Thiago Potiguar. Para eles devemos torcer sempre será um exemplo para nós seridoenses.

ASSU, zagueiro é dispensado por indicisplina.




O Zagueiro "Junior Maceió"(Foto) não faz mais parte do elenco do Camaleão, o mesmo foi dispensado na manhã de hoje pelo grupo gestor do "ASSU" que administra o Clube por indisciplina; De acordo com o diretor técnico da equipe Carmésio Cabral, o atleta já tinha sido advertido algumas vezes, mas não levou a sério. Jr. Maceió estava no DM fazendo tratamento, só que não vinha ajudando na recuperação, e ontem não compareceu no campo para trabalhar juntamente com o grupo.
Com a saída de Jr. Maceió, o Técnico Damião de Bia pediu a diretoria que trouxesse mais um zagueiro, além de um volante e um atacante para compor o restante do grupo que disputará o segundo turno, o detalhe é que, as inscrições para novos atletas só poderão ser feitas até a próxima terça-feira dia 22. Então a diretoria do ASSU terá que correr contra o tempo para encontrar esses reforços e regularizá-los a tempo.
Postado por TATUTOM SPORTS

Lobão desabafa "Do jeito que está o ano que vem vai ser impossível colocar o time no estadual"




O diretor de futebol do Corintians "Lobão" fez um desabafo muito sincero. Palavras que mostram a realidade nua e crua do futebol feito nos interiores do Brasil.

Depois de ter que recorrer a 1 empréstimo no valor de 17 mil reais para ter como pagar a folha de pagamento dos mês de Janeiro e ainda ter que fazer outro nesse mês que pode chegar até 20 mil para pagar fevereiro, o dirigente disparou: " Desse jeito no ano que vem vai ser impossível colocar o time no campeonato" .

Segundo o dirigente não fosse a cota da Copa do Brasil(que por sinal ele ainda não recebeu), já esse ano o Corintians não teria como participar do Campeonato.

Lobão espera até a segunda quitar a folha de fevereiro com o dinheiro desse novo empréstimo ou com o dinheiro da CBF que ele espera receber.

Essa é a realidade sem nenhum retoque do futebol brasileiro nos pequenos centros. Futebol feito na raça, na vontade de ver seu time em atividade. Pelo prazer do esporte que corre nas veias, enfim esse é o futebol brasileiro.
Fonte: Niltinho Ferreira

Corintians Negocia com meia do América de Natal.




O Corintians começa a fechar o seu elenco para o segundo turno, cumprindo o que a comissão técnica pediu(um atacante, e um meia) a diretoria negocia com um jogador do América de natal para o setor de meio campo.

Trata-se do meia Rodrigo que segundo informações deve chegar em Caicó na segunda-feira.

O atleta não está sendo aproveitado no alvirubro da capital e viria por empréstimo até o fim do campeonato estadual.

Com isso fica a espera por um atacante que espera-se chegue até a terça, prazo que encerram-se as contratações para este ano no estadual do RN.
Fonte: Niltinho Ferreia

quinta-feira, 17 de março de 2011

Há 20 anos, Maradona era pego no dopping pela primeira vez.

Há exatos 20 anos, após a vitória em cima do Bari por 1 a 0, o fantasma das drogas passaram definitivamente a assombrar a vida futebolística de Diego Armando Maradona. Atuando pelo Napoli, o jogador foi sorteado para o teste anti-dopping e, poucos dias depois, a análise deu positiva para cocaína: a primeira derrota de Maradona dentro dos campos.

- Foi uma manobra, sim eu juro. Naquela partida contra o Bari eu estava limpo, limpo – se defende Maradona em seu livro ‘Yo sou el Diego de la Gente’.

Foi o ponto final de sete anos de conquistas e polêmicas do jogador na Itália, que incluiu uma Copa Itália, uma Copa Uefa e uma Supercopa italiana. Do dia 23 de setembro de 1984 a 24 de março de 1991, Maradona jogou 259 partidas, marcou 115 gols e tornou-se o maior ídolo do clube.

Maradona, usuário confesso, considerou que seu doping foi uma represália, ou uma ‘vendetta’, devido ao fato da Argentina ter eliminado a Itália na semi final da Copa de 1990, realizada no país.

O resultado foi conhecido dia 29 de março, poucos dias depois da derrota do Napoli para o Sampdoria por 4 a 1, quando Maradona marcou seu último gol pela equipe italiana, desta vez de pênalti. Resquícios de cocaína foram encontrados no exame, e Maradona foi suspenso por 15 meses pela federação italiana.

Após a saída, Maradona foi preso em um apartamento em Buenos Aires. Voltou a atuar, primeiro pelo Sevilla, depois pelo Newell’s e Boca Juniors, chegou a seleção e a Copa do Mundo. E, quando todos esperavam tudo de Maradona em 94, o jogador caiu novamente no doping e continuou com altos e baixos até 2007, quando quase morreu e renasceu para uma nova vida.

O dia do dopping de Diego

Santa Cruz perde primeira partida da final.

No primeiro duelo da final do 1º turno do Estadual 2011 deu ABC. Os donos da casa bateram o Santa Cruz pelo placar de 2 a 1 e reverteram a vantagem, agora jogam pelo empate. O Santa Cruz, que chegou a final com o direito de jogar por dois resultados iguais, necessita de uma simples vitória, no próximo domingo (20), para ficar com o titulo.

O gol Tricolor foi marcado por Marciano, aos 18 minutos do primeiro tempo, enquanto que Leandrão empatou para o alvinegro aos 20 minutos do segundo tempo e Ray garantiu a vitória alvinegra aos 47 da segunda etapa.

A partida que vale a taça do 1º turno será disputada no próximo domingo, às 17h no estádio Iberezão. O jogo vale o titulo do primeiro turno, além de garantir vaga na decisão pelo título estadual e dá ao campeão a vaga na Copa do Brasil e a premiação de um carro 0km oferecido pela FNF.

A segunda e decisiva partida entre Santa Cruz e ABC será realizada no estádio Iberezão, em Santa Cruz/RN, a partir das 17h00.

Ficha técnica

ABC

Welligton; Pio, Alessandro Lopes, Irineu e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira (Bileu), Jackson (Ray) e Cascata; Leandrão e Éderson (Gabriel). Técnico: Leandro Campos.

Santa Cruz

Isaías,; Pantera, Michel (Ricardo) e Jonatha ; Rafinha, Robson, Lano, Paulinho Mossoró e Marciano; Quirino (Sorato) e Didi (Wlade). Técnico: Wassil Mendes.

Árbitro: Wilson Luís Seneme(Fifa-SP)

Gols: Marciano/SC (18’/1°T); Leandrão/ABC (20’/1°T) e Ray/ABC (46’/2ºT)

Renda: R$ 66.822,00



Potiguar André é principal arma do Flamengo para o Mundialito.

Tóquio, 1981. Com show de Zico & cia., o Flamengo vence o Liverpool (Inglaterra) por 3 a 0 e conquista o título do campeonato mundial de clubes. Há 30 anos, o rubro-negro comemorava a hegemonia nos gramados. Neste fim de semana, o clube inicia uma caminhada para tentar repetir o feito, dessa vez nas areias. O Flamengo faz a sua estreia no beach soccer no 1º Mundialito de Clubes de Beach Soccer, competição que tem início neste sábado (19), e será disputada até o dia 26, na arena da Represa de Guarapiranga, reunindo dez dos maiores clubes de futebol do mundo: Flamengo (RJ), Corinthians (SP), Vasco da Gama (RJ), Santos (SP), Barcelona (ESP), Milan (ITA), Boca Juniors (ARG), Lokomotiv Moscou (RUS), Seattle Sounders (EUA) e Sporting Portugal (POR).

"Sabemos que a nossa responsabilidade é enorme. Estamos representando a maior torcida do mundo e isso é algo maravilhoso. Todos estão muito motivados, teremos uma 'Nação' empurrando o Flamengo na competição e vamos lutar muito por esse título mundial", afirmou o atacante potiguar André, tetracampeão da Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer vestindo a camisa da seleção brasileira (2009/2008/2007/2006).

Com um elenco forte, o rubro-negro aposta na qualidade de seus jogadores para levar para a Gávea o troféu inédito. Entre os destaques da equipe estão o potiguar André e o defensor baiano Anderson (campeões da Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer pela camisa da seleção brasileira), além do goleiro uruguaio Diego (vice-campeão mundial em 2006). Segundo o potiguar Andrey Valério, ex-técnico da seleção brasileira e campeão do Campeonato Brasileiro em 2008 dirigindo a seleção do Maranhão, o segredo da montagem da equipe foi o conhecimento dos atletas.

"Trabalhei com quase todos jogadores do grupo, inclusive com os estrangeiros, com exceção do Estrada, e isso facilita muito. Quando fui para a reunião do Draft do torneio, já sabia quem eu ia escolher, como eu ia montar a equipe, com base nisso, no entrosamento que já temos de muitos anos. O Flamengo tem um time bem equilibrado, de bom toque de bola e com experiência. Fizemos alguns jogos-treinos e fiquei muito satisfeito com a evolução da equipe. Tenho certeza de que vamos fazer um grande campeonato", afirmou Andrey, que também contará com o defensor potiguar Kanela.

Treinando diariamente em dois períodos - divididos entre a praia de Copacabana e as instalações do Cefan (Centro de Educação Física Almirante Alberto Nunes) -, o Flamengo estreia neste domingo (20), diante do Milan, a partir das 10h (horário de Brasília), partida que terá transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o país.

Lateral paraibano trocou o Corintians pelo Itabaiana de Sergipe.

O 'Corintians' vai mais uma vez ficar sem um lateral-esquerdo, o paraibano 'Eduardo Guarabira' que se apresentaria na tarde desta quinta-feira, 17/03, recebeu uma proposta melhor do futebol sergipano e desistiu de vir para Caicó.

Eduardo está seguindo para o Itabaiana disputar o restante do campeonato de Sergipe, segundo fontes por um salário de cerca de 3 mil reais.

A quantia não é lá muita coisa mas como a situação do galo não está lá das melhores, a diretoria não teve como cobrir a oferta do Itabaiana.

Com isso o time do seridó procura ainda por um jogador da posição, já que vem sofrendo com as fracas atuações dos jogadores que atuaram até agora no estadual.

Técnico do ABC diz que vitória foi justa e destaca superação do grupo.

O treinador do ABC "Leandro Campos" fez comentários sobre a virada do time diante do "Santa Cruz" na noite dessa quarta-feira (16), resultado que garantiu a vantagem do empate para o alvinegro na grande final do 1º turno. Leandro destacou a disposição dos jogadores em busca da vitória e elogiou o grupo.

"A equipe do ABC teve um bom desenvolvimento, mas infelizmente no futebol acontecem falhas e nós sofremos um gol. Mas na segunda etapa a nossa equipe estava muito disposta, tinha que partir pro jogo e foi o que aconteceu. Houve uma superação muito grande dos atletas, imbuidos em buscar o gol do empate e consequentemente o da virada", analisou.

Para o treinador, a vitória do ABC foi o resultado mais justo que poderia acontecer. "O resultado foi muito justo, até pelo que apresentou o ABC em campo. Nosso time foi valente e conseguiu se sobressair diante de uma adversidade, o que valoriza ainda mais a vitória".

Neto Caraúbas estreou com vitória no futsal paranaense.

Se ele não fosse canhoto, diria que Neto Caraúbas estreou com o pé direito no futsal paranaense. Defendo em 2011 as cores do Simonetto/Marreco, o atleta caraubense venceu o primeiro jogo pela equipe beltronense.



O confronto foi pela Taça Jorge Kudri e o Simonetto/Marreco venceu com o placar de 4x2. Neto Caraúbas esteve entre os titulares do time, e segundo ele fez uma boa estréia. "Estou muito pela vitória pois esse era o nosso objetivo", declarou Neto.

Antes do final do jogo, Neto sentiu um pequeno desconforto na coxa, mas garantiu que não será nada que atrapalhe sua presença no próximo jogo do time. Neto Caraúbas volta a jogar no sábado, dessa vez em casa contra o Foz de Iguaçu.

Fonte: http://netocaraubas.blogspot.com

terça-feira, 15 de março de 2011

Ex-Técnico do Corintians "Hugo Sales" continua sem vencer no Paraibano.

O Ex-Técnico do Corintians de Caicó Hugo Sales continua sem vencer no Paraibano. Em sua passagem pelo Galo do Seridó, apenas uma vitória diante do Centenário equipe que está na zona do rebaixamento e seu trabalho não estar diferente no paraíbano. Neste domingo em casa empatou com o Esporte de Patos após sair atrás do marcador!!



Sousa 1 x 1 Esporte (Foto: J. Gadrian)Poderia ser pior. O Esporte abriu o marcador com Bruno Recife ainda no primeiro tempo [36′/1ºT (0-1)]. O Sousa conseguiu o empate no finalzinho da segunda etapa com o garoto Esquerdinha [39′/2ºT (1-1)]. Com os resultados, o Pato foi para a quarta colocação e o Dinossauro para a quinta. O Botafogo caiu da quarta para a sexta posição.

Os resultados da sétima rodada:


CSP 1 x 1 Auto Esporte
Sousa 1 x 1 Esporte
Nacional 3 x 0 Miramar
Botafogo 0 x 2 Treze
Campinense 4 x 1 Desportiva

Os próximos jogos (quarta-feira, 16/03/2011):

Botafogo x Campinense
Treze x Miramar
Desportiva x Auto Esporte
Esporte x CSP
Sousa x Nacional

Fonte: Terra da Xelita

segunda-feira, 14 de março de 2011

Quirino pede música no Fantástico após gols

O atacante "Quirino" está realmente com a moral elevada. Neste domingo á noite, após marcar os três gols da vitória do finalista do primeiro turno Santa Cruz sobre o Centenário, o jogador ganhou o direito de pedir música no programa Fantástico, da Rede Globo.

"Vou pedir uma música do padre Fábio de Melo", disse o veterano atacante, velho conhecido do futebol potiguar. Vale lembrar que na partida deste domingo, Quirino marcou dois dos seus três gols em apenas dois minutos. Com isso, ele é o artilheiro do campeonato, agora com sete gols marcados.

O placar deste domingo favorável ao tricolor do Trairí garantiu ao time comandado por Wassil Mendes a jogar por dois resultados iguais diante do ABC na decisão do turno, que começa na quarta-feira, no Frasqueirão, em Natal. A partida decisiva será jogada no domingo, em Santa Cruz


Tabela do Brasileirão de 2011, com clássicos estaduais no encerramento de cada turno.


A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela do Brasileirão de 2011, tendo como novidade os clássicos estaduais no encerramento de cada turno.

O Campeonato começa no fim de semana do dia 21 e 22 de maio. O Fluminense e Flamengo estreiam no Engenhão contra São Paulo e Avaí, respectivamente. Já Vasco e Botafogo jogam fora de casa. O time da Colina enfrenta o Ceará enquanto o Alvinegro encara o Palmeiras. Na 19ª rodada, fim do primeiro turno, e na 38ª, última partida do campeonato, acontecerão os clássicos regionais:

Flamengo x Vasco

Fluminense x Botafogo

Palmeiras x Corinthians

Santos x São Paulo

Grêmio x Internacional

Atlético-PR x Coritiba

Cruzeiro x Atlético-MG

Avaí x Figueirense


Agência O Globo

Árbitro FIFA apita decisão entre ABC x Santa Cruz nesta quarta-feira.


A Comissão de Arbitragem da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) confirmou na tarde desta segunda-feira, o árbitro paulista "Wilson Luís Seneme", do quadro da FIFA para apitar a decisão do primeiro turno do Estadual entre ABC x Santa Cruz, nesta quarta às 20h30, no Frasqueirão.

Os auxiliares de Seneme serão, Ubiratan Bruno Viana e Luís Carlos Câmara da FNF.

domingo, 13 de março de 2011

ABC joga mal, mas vence e garante vaga na final


O ABC foi à Caicó enfrentar o Corintians em busca de garantir a vaga para disputar a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar e conseguiu a vitória por 1 a 0. O centroavante Leandrão mais uma vez decidiu para o alvinegro, desta vez com um gol de cabeça.

Devido as más condições do gramado do Marizão, o jogo fica truncado com poucas jogadas de ataque de ambos os lados na primeira etapa. Leandrão, após cruzamento de Renatinho Potiguar, abre o placar para o ABC em uma cabeçada aos 43 minutos da primeira etapa. Com este gol o alvinegro vai garantindo a presença na final do primeiro turno.

Já na segunda etapa as boas chances ficaram para o Corintians, especialmente em tentativas de bola parada. Mesmo com várias tentativas, o Galo do Seridó não conseguiu vazar o goleiro Welligton e o placar terminou favorecendo o Mais Querido.

A decisão do primeiro turno será entre ABC e Santa Cruz, que bateu o Centenário de Pau dos Ferros por 3 a 1, em duas partidas que estão marcadas para 16 e 20 de março. A primeira partida, na quarta-feira, será no estádio Frasqueirão e a segunda partida no estádio Iberezão, casa do Santa Cruz, que além de decidir em seus domínios tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Confira os resultados e a classificação final do 1º turno do estadual
Resultados

Alecrim 2 x 1 Baraúnas
Corintians 0 x 1 ABC
América 1 x 0 Palmeira de Goianinha
Potiguar-M 0 x 1 ASSU
Santa Cruz 3 x 1 Centenário Pauferrense

Classificação

1 Santa Cruz 25
2 ABC 24
3 América 18
4 Palmeira 13
5 Alecrim 11
6 Baraúnas 10
7 ASSU 9
8 Potiguar-M 9
9 Corintians 7
10 Centenário 2

Próximos jogos

ABC x Santa Cruz (quarta, 1ª da final do turno)

Santa Cruz x ABC (domingo, 2ª da final do turno)