quinta-feira, 17 de março de 2011

Potiguar André é principal arma do Flamengo para o Mundialito.

Tóquio, 1981. Com show de Zico & cia., o Flamengo vence o Liverpool (Inglaterra) por 3 a 0 e conquista o título do campeonato mundial de clubes. Há 30 anos, o rubro-negro comemorava a hegemonia nos gramados. Neste fim de semana, o clube inicia uma caminhada para tentar repetir o feito, dessa vez nas areias. O Flamengo faz a sua estreia no beach soccer no 1º Mundialito de Clubes de Beach Soccer, competição que tem início neste sábado (19), e será disputada até o dia 26, na arena da Represa de Guarapiranga, reunindo dez dos maiores clubes de futebol do mundo: Flamengo (RJ), Corinthians (SP), Vasco da Gama (RJ), Santos (SP), Barcelona (ESP), Milan (ITA), Boca Juniors (ARG), Lokomotiv Moscou (RUS), Seattle Sounders (EUA) e Sporting Portugal (POR).

"Sabemos que a nossa responsabilidade é enorme. Estamos representando a maior torcida do mundo e isso é algo maravilhoso. Todos estão muito motivados, teremos uma 'Nação' empurrando o Flamengo na competição e vamos lutar muito por esse título mundial", afirmou o atacante potiguar André, tetracampeão da Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer vestindo a camisa da seleção brasileira (2009/2008/2007/2006).

Com um elenco forte, o rubro-negro aposta na qualidade de seus jogadores para levar para a Gávea o troféu inédito. Entre os destaques da equipe estão o potiguar André e o defensor baiano Anderson (campeões da Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer pela camisa da seleção brasileira), além do goleiro uruguaio Diego (vice-campeão mundial em 2006). Segundo o potiguar Andrey Valério, ex-técnico da seleção brasileira e campeão do Campeonato Brasileiro em 2008 dirigindo a seleção do Maranhão, o segredo da montagem da equipe foi o conhecimento dos atletas.

"Trabalhei com quase todos jogadores do grupo, inclusive com os estrangeiros, com exceção do Estrada, e isso facilita muito. Quando fui para a reunião do Draft do torneio, já sabia quem eu ia escolher, como eu ia montar a equipe, com base nisso, no entrosamento que já temos de muitos anos. O Flamengo tem um time bem equilibrado, de bom toque de bola e com experiência. Fizemos alguns jogos-treinos e fiquei muito satisfeito com a evolução da equipe. Tenho certeza de que vamos fazer um grande campeonato", afirmou Andrey, que também contará com o defensor potiguar Kanela.

Treinando diariamente em dois períodos - divididos entre a praia de Copacabana e as instalações do Cefan (Centro de Educação Física Almirante Alberto Nunes) -, o Flamengo estreia neste domingo (20), diante do Milan, a partir das 10h (horário de Brasília), partida que terá transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o país.

Nenhum comentário: