domingo, 13 de março de 2011

ABC joga mal, mas vence e garante vaga na final


O ABC foi à Caicó enfrentar o Corintians em busca de garantir a vaga para disputar a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar e conseguiu a vitória por 1 a 0. O centroavante Leandrão mais uma vez decidiu para o alvinegro, desta vez com um gol de cabeça.

Devido as más condições do gramado do Marizão, o jogo fica truncado com poucas jogadas de ataque de ambos os lados na primeira etapa. Leandrão, após cruzamento de Renatinho Potiguar, abre o placar para o ABC em uma cabeçada aos 43 minutos da primeira etapa. Com este gol o alvinegro vai garantindo a presença na final do primeiro turno.

Já na segunda etapa as boas chances ficaram para o Corintians, especialmente em tentativas de bola parada. Mesmo com várias tentativas, o Galo do Seridó não conseguiu vazar o goleiro Welligton e o placar terminou favorecendo o Mais Querido.

A decisão do primeiro turno será entre ABC e Santa Cruz, que bateu o Centenário de Pau dos Ferros por 3 a 1, em duas partidas que estão marcadas para 16 e 20 de março. A primeira partida, na quarta-feira, será no estádio Frasqueirão e a segunda partida no estádio Iberezão, casa do Santa Cruz, que além de decidir em seus domínios tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Confira os resultados e a classificação final do 1º turno do estadual
Resultados

Alecrim 2 x 1 Baraúnas
Corintians 0 x 1 ABC
América 1 x 0 Palmeira de Goianinha
Potiguar-M 0 x 1 ASSU
Santa Cruz 3 x 1 Centenário Pauferrense

Classificação

1 Santa Cruz 25
2 ABC 24
3 América 18
4 Palmeira 13
5 Alecrim 11
6 Baraúnas 10
7 ASSU 9
8 Potiguar-M 9
9 Corintians 7
10 Centenário 2

Próximos jogos

ABC x Santa Cruz (quarta, 1ª da final do turno)

Santa Cruz x ABC (domingo, 2ª da final do turno)

Nenhum comentário: