sábado, 25 de julho de 2009

13ª CORRIDA DE SANT’ANA/2009

26 de julho de 2009 (no primeiro domingo da Festa de Sant’Ana);
Local: Caicó/RN.


Categorias:


* Mirim (12 a 13 anos)
Horário da Largada: 15h20min;
Percurso: 1.000 metros;
Local da Largada: Centro Administrativo;
Chegada: Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana;


*Infantil (14 a 15 anos de idade) e Portadores de Necessidades Especiais (deficientes Físicos):
Horário da Largada: 15h30min;
Percurso: 3.000 metros;
Local da Largada: Ceduc;
Chegada: Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana;
Outras Categorias:


*Atletas de Caicó/ Geral e Sênior (45 anos acima):
Horário da Largada: 16 horas;
Percurso: 8.000 metros;
Local da Largada: Caicó Iate Clube;
Chegada: Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana;

Felipe Massa sofre sério acidente durante treino em Hungaroring

De acordo com informações da TV Globo, o piloto Felipe Massa foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo na altura do supercílio esquerdo, fraturado em um acidente no treino classificatório para o GP da Hungria.

O brasileiro foi atingido por uma peça que se soltou do carro de Rubens Barrichello e ficou momentaneamente desacordado.Ainda segundo a emissora, a cirurgia não é complexa e o estado de saúde de Massa é considerado bom - Veja matéria logo abaixo


Objeto do carro de Rubens Barrichello se solta e atinge cabeça do piloto, que bate de frente nos pneus e dá grande susto



O brasileiro Felipe Massa sofreu um acidente durante a segunda etapa do treino classificatório do GP da Hungria de Fórmula 1. Alguma peça do Brawn de Rubens Barrichello se soltou e bateu no capacete do brasileiro da Ferrari na aproximação para a curva 5 do circuito de Hungaroring.


Felipe ficou desacordado com a batida da peça e não teve reação para evitar o impacto do carro na barreira de pneus a uma velocidade não muito alta. Antes de desmaiar, o brasileiro ainda chegou a apertar o pedal do freio ao mesmo tempo que o acelerador.


O brasileiro não conseguiu sair sozinho do carro, mas foi levado consciente para o centro médico do autódromo, com um ferimento na altura do supercílio - fotos de agências de notícias mostraram o capacete danificado na viseira. Depois, o piloto da Ferrari foi transferido em condição estável para um hospital de Budapeste.


Barrichello esteve perto de Felipe no centro médico e contou que ele estava consciente, muito agitado. Em seguida, o diretor de comunicação da Ferrari, Luca Colajanni, confirmou que o brasileiro está bem, mas fora do GP deste domingo.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

América e Manguaça jogo amistoso com sinônimo de conquista.

América x Manguaça

Aconteceu nesta quinta-feira dia 23/07 no Clube dos trintas mais um amistoso envolvendo equipes que irão disputar o campeonato da cidade "O Caicozão", por um lado o América que tem como presidente o Araquem, pelo outro o Manguaça (Jocitanio), realmente quem esteve presente viu duas boas equipes, buscando sua preparação para á competição de Caicó que terá inicio neste dia 08 de Agosto no estádio Marizão.

O jogo foi muito desputado, com uma forte marcação e com grande movimentação das duas equipes. A primeira etapa terminou tudo igual 0 a 0 apesar de várias oportunidades para ambas as equipe, o América marcando forte e o Manguaça tentando á vitória, mas aos 23 e 31 minutos da etapa final Leleu faz para o Manguaça. Em sua prepara para o campeonato da cidade o Manguaça fez (05)cinco jogos e venceu os (05)cincos.


América 0 x 2 Manguaça


Arbitro: François Araujo


Preocupante!

A partida desta quinta-feira dia 23/07 entre ás equipes do América e Manguaça foi marcada por um detalhe que não poderemos deixar despercebido ao desportistas de nossa região. Os dirigentes das equipes acima citadas tentaram de todas as formas possíveis conseguir os árbitros para este jogo, mais não conseguiram.

1º - Os diregentes entraram em contato com um dos responsáveis pela arbitragem caicoense, e o mesmo se comprometeu a informar se averia condições ou não da realização da partida, mas até o inicio da partida nada foi comunicado.

2º - Após tentar de todas as formas os diregentes das equipes conseguiram falar com alguns árbitros, mas os mesmos informaram que não poderia atuar sem autorização do presidente da comissão de árbitros de Caicó.

Dúvidas: Quem deveremos procurar quando precisamos fazer uma partidade futebol amador em nossa cidade?

Certeza: É quer se o François Araujo(Poposa) não tivesse arbitrado e com grande competência partida não teria acontecido, fez e com certeza sempre fará porque esse sim é um desportista. Obrigado POPOSA!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Contagem regressiva para o Caicozão 2009


Caso seja apaixonado(a) por futebol como a grande maioria do povo brasileiro, você não pode deixar de conferir as emoções da atual temporada do campeonato municipal de Caicó/RN. Neste ano, a competição tem a participação de inumeros craques, e com uma participação de 18 equipes filiadas á LCD(liga Caicoense de Desportos).


Após 7 (sete) anos á Liga Caicoense de Desportos volta com força total, com uma grande diretoria que em pouco tempo já está mostrando como faz esporte. O Presidente o Srº Luiz Jurandir começa á fazer em sua gestão tudo o que os desportista queria, muitas competições. Existem muitas especulações, comentários e correrias dos dirigentes para formar sua equipe com condições de chegar ao título. Mas há melhor parte só apartir dia 08/10 ás 16:00 horas no estádio Marizão quando dará inicio á essa grande Competição.


Ainda é muito cedo para dar um palpite sobre quem vai vencer o campeonato. Diversos clubes têm condiçoes de levar o caneco para casa, como Esporte, Monte Castelo, Corintians, Cruzeiro, Fluminense, Santos, Boa vista, Clube dos Trintas, Tiradentes, Botafogo, Araras e o Manguaça equipe debutante nesta competição. O jeito, é assistir essa emocionante disputa rodada a rodada. Nos Blogs Esportivos como: http://www.manguacafutebolclube.blospot.com/, http://www.educaico.zip.net/, http://www.anselmosantana.zip.net/, http://www.carneirinhoesportivo.zip.net/, www.assisbaiano.zip.net, http://www.niltinhoferreira.zip.net/ e http://www.lcdcaico.zip.net/, e pela Rádio Seridó AM, que fará transmissões de vários jogos da competição.


- você pode conferir a tabela de jogos e de classificação no site da LCD, http://www.lcdcaico.zip.net/

Jogador do Baraúnas é emprestado a time do Qatar

O atacante Paulo Júnior está de malas prontas para mais um desafio no mundo árabe, mas desta vez, o destino do jogador do Baraúnas não será o Al-Orooba, time que defendeu nas duas últimas temporadas do futebol nos Emirados Árabes Unidos. No sábado passado, o empresário Karim, que toma conta da carreira do atleta mossoroense no exterior, entrou em contato para informar a transferência de PJ para o Al-Shamal, equipe que disputará a primeira divisão do Campeonato Nacional do Qatar em 2009/2010.

A notícia foi recebida com entusiasmo pelo atacante, que está de férias em Mossoró desde o mês passado. "Jogar lá é como um sonho alcançado. Lá na primeira divisão do Qatar só tem fera. Vou poder encontrar jogadores brasileiros que foram ídolos por aqui", mencionou Paulo Júnior, fazendo referência aos meias Juninho Pernambucano (ex-Vasco e Lyon-FRA), Roger (ex-Fluminense, Corinthians, Flamengo e Grêmio) e Ricardinho (ex-Corinthians, Santos e São Paulo), além do atacante Fernandão (ex-Internacional).

A expectativa de Paulo Júnior é que, no mínimo, ele possa repetir a média de gols que mostrou nos dois anos que defendeu o Al-Orooba, quando marcou 21 e 23 gols, e se tornou um dos principais artilheiros da competição e o maior goleador do time na segunda divisão.

Com o acerto concretizado no fim de semana, as férias de Paulo Júnior chegam ao fim. "Estou seguindo viagem para o Qatar amanhã [hoje] ou no máximo quarta-feira. Estou só esperando meu empresário enviar a passagem para embarcar. Quando chegar lá já vou ser integrado ao grupo para o período de pré-temporada em algum outro país", informou o atacante.

ABC acerta com Bruno Barros


O lateral vem por indicação do técnico Flávio Lopes.
Com a saída do lateral Roque, o ABC já se movimentou e contratou o seu substituto, será o lateral de 27 anos, Bruno Barros, que estava atualmente no América MG, último trabalho do técnico Alvinegro, nesta terça feira o lateral acertou sua rescisão de contrato com o clube e já acertou sua vinda para o ABC nesta noite de terça o jogador chega a Natal e nesta quarta se junta ao elenco para treinar.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Equipe da Associação de Master de Caicó vence Seleção de Master de Serra Negra do Norte

A equipe da Associação de Master de Caicó fez neste domingo na cidade de Serra Negra do Norte mais uma partida amistosa entre os atletas de Master da região do seridó.

O jogo foi uma das melhores partidas de futebol já realizada pela Associação de Master de Caicó, jogando bem, com boas distribuições de bola no meio de campo, usando bem as laterias e chegando com velocidade ao gol do adversário e mesmo vencendo por 5 a 0 a Seleção de Serra Negra do Norte a partida foi disputada do inicio ao fim.
A equipe de Serra Negra, jogando com tranquilidade chegou várias vezes ao gol da equipe de Caicó faltando apenas concluir tornando-se o ponto fraco da equipe de Serra Negra.
Mas após a partida todos os atletas da Seleção de Serra Negra do Norte fez uma grande confraternização no Clube da Cidade. Muita feijoada, Churrasco e banho de bica, e todos os que fazem há Associação de Master agradece e parabeniza á todos os organizadores daquela Cidade.
A. S. M. C. 5 x 0 A. M. S. N.

Técnico campeão da Copa do Brasil 2007 e vice da Libertadores 2008 pelo Tricolor carioca volta a comandar o clube após a saída de Parreira


Diretoria do Fluminense acertou a contratação do técnico Renato Gaúcho na tarde desta segunda-feira. Ele entra no lugar de Vinicius Eutrópio, que havia ocupado a vaga de Carlos Alberto Parreira. Antes, o clube tentou Muricy Ramalho, mas não chegou ao acerto financeiro com o ex-comandante do São Paulo. A apresentação de Renato será nesta terça-feira, no CFZ, após o treino, que está marcado para 15h.
Renato Gaúcho, campeão da Copa do Brasil 2007 e vice da Libertadores 2008 com o Flu, esteve reunido com a cúpula tricolor na tarde desta segunda para acertar seu retorno. Roberto Horcades, presidente do clube, Tote Menezes, vice de futebol, Alexandre Faria, coordenador, e Celso Barros, presidente do patrocinador, além do novo comandante estiveram presentes no encontro.
Será a quinta passagem de Renato Gaúcho no comando do Fluminense. Ainda como jogador, em 1996, ele assumiu a missão de comandar a equipe na luta contra o rebaixamento para a Série B e não foi feliz. Na ocasião, inclusive, o treinador prometeu andar pelado pela orla carioca e escapou do mico usando a virada de mesa que manteve a equipe na elite como justificativa.

Vanderlei Luxemburgo foi apresentado na Vila Belmiro pelo presidente Marcelo Teixeira


Na manhã desta segunda-feira, Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente como o novo treinador do Santos.
Em sua apresentação, o técnico, que está em sua quarta passagem pelo clube, deixou claro o objetivo de sua nova jornada no comando do time da baixada:
- Fui contratado para uma missão. Colocar o Santos na Libertadores. O resto vem naturalmente - disse o treinador.
- O importante agora é ganhar os jogos. Temos que buscar uma sequência boa para subir na tabela - completou.
Luxemburgo chega para sua quarta passagem pela equipe de Vila Belmiro. O treinador teve passagens vitoriosas pelo Peixe, vencendo um Campeonato Brasileiro, dois Campeonatos Paulistas e um Torneio Rio-São Paulo.
Atualmente o Santos soma 14 pontos e está na 13ª colocação no Campeonato Brasileiro.

domingo, 19 de julho de 2009

Materia feita por Eduardo Dantas em seu Blog, mostra realidadeda da equipe do Manguaça

MANGUAÇA CLUBE AMADOR COM SINONIMO DE PROFISSIONAL


Este é o Manguaça Futebol Clube equipe amadora do Futebol Caicoense com pouco mais de dois anos de existência e em minha opinião um legado que deve ser seguido por todas as equipes amadoras de Caicó e nossa Região.


Digo isso porque sei do trabalho que é desenvolvido voluntariamente e na maioria das vezes sendo colocado dinheiro do próprio bolso do seu Presidente o incansável Jocitanio Nascimento.


Apesar de ser uma simples Equipe amadora do futebol Caicoense considero que o Manguaça Futebol Clube é sinônimo de profissional em Caicó.


A Equipe que em seu primeiro ano de existência representou Caicó na Copa RN/PB 2008 e fez uma grande participação chegando às semifinais.


É esta mesma equipe Organizada que começa a criar uma ciumeira danada por parte de Algumas infelizes Pessoas que se dizem Esportistas da Cidade de Caicó. Estas pessoas começam a tentar denegrir a imagem do Manguaça e a do seu Presidente com ciúmes do trabalho que está sendo desenvolvido.


Só para ter uma Idéia tem gente que está se preocupando até com a formação do time que o Manguaça está montando para participar do Campeonato da Cidade apartir do próximo dia 08 de Agosto.


Sem nenhuma explicação anda se dizendo por ai que o Manguaça está formando uma seleção e que o time é dos Ricos.


Opinião do Blog:
Queria dizer não é de interesse de ninguém se o Manguaça está formando um time bom ou um time ruim, isso só interessa a sua Diretoria. Ainda queria lembrar o Manguaça é uma Equipe como já falei organizada com esta organização já consegue Patrocínios e por isso tem um time considerado dos Melhores em Atletas de Caicó.


Para Finalizar, digo a estas pessoas que vão se preocupar com suas vidas e deixe que o Manguaça realize o seu trabalho.

Fonte: Eduardo Dantas