quinta-feira, 15 de julho de 2010

Campeonato dos comerciários 2010 chega á sua final.

A Final do CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY dos JOGOS DOS COMERCIÁRIOS 2010 - Será realizada no próximo sábado dia 17 de Julho a partir das 18:30 horas no CT João Amaro (Campo de Gilsom), as espectativas é para um grande público.
De acordo com o regulamento da competição será realizada duas partidas neste sábado dia 17 de Julho. A 1ª ás 18:30 horas entre Supermercado Stª Rita __X__Supermercado São José, decidindo o 3º Lugar da competição.
Já o grande jogo da noite ficará por conta das equipes Supermercado São Francisco I e II __X__Art Design (Manguaça) quer definirá o grande Campeão de 2010 do comercio de Caicó.

Fica á todos os esportistas caicoenses o convite para sábado dia 17 de Julho á partir das 18:30 hs prestigiar estes dois grandes jogos finalistas do esporte comerciário de nossa cidade.
Atenciosamente.

Paulo César
Instrutor de Esportes.

Alecrim ganha música oficial da Série C


Vivendo um momento de grande expectativa e empolgação, o "Alecrim" agora tem uma música oficial da sua participação na Série C do Brasileirão 2010. O bancário aposentado e compositor, Otami Porpino, foi o responsável pela composição e gravação da marchinha Voa Periquito, que pretende ser o hino dessa campanha.

Apesar de torcedor do ABC, Otami nutre um carinho especial pelo Alviverde e acompanha o clube desde os tempos do artilheiro Ícaro no Juvenal Lamartine. Com 69 anos e jornalista por formação, o compositor também deve sua aproximação ao tio ex-dirigente do clube, Elias Borges da Costa, já falecido.

Natural de Pirpirituba, na Paraíba, mas confesso potiguar de coração, Porpino teve como inspiração para compor a música o trabalho que vem sendo feito pela direção do Alecrim com o intuito de elevar o clube em âmbito nacional.

"Vendo o grande esforço que a diretoria vem realizando para preparar uma boa equipe que represente bem o Alecrim na Série C, resolvi oferecer minha contribuição compondo a música para chamar e incentivar a torcida esmeraldina", explicou.

Para Otami, ver sua música cantada nos estádios e utilizada pelas rádios nas transmissões esportivas será a melhor retribuição que poderia receber. Em caso do acesso à Série B, o compositor, garante que haverá uma nova gravação.

"Se o Alecrim passar para a Série B, que é o que espero juntamente com o ABC, presentearei a torcida alecrinense com uma composição referente ao feito", prometeu Porpino, que também tem um cd com 12 músicas em homenagem ao ABC e uma ao "Coríntians de Caicó".

América - Lula Pereira relaciona 23 jogadores para concentração.


O técnico "Lula Pereira" relacionou na tarde da última quarta-feira (14) 23 jogadores para iniciar o regime de concentração para a partida da próxima sexta-feira (16) contra o Coritiba-PR, às 21h00, no estádio Machadão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Confira a lista:

Goleiros: Rodolpho e Fabiano Ribeiro
Zagueiros: Adalberto, Robson, Alexandre da Luz e Carlos
Laterais: Thoni, Dick, Berg e Tarracha
Volantes: Jackson, Júlio Terceiro, Fábio Oliveira, Saulo, Douglas Silva e Rafael Paraná
Meias: Reinaldo e Allan Dellon
Atacantes: Eraldo, Ronny, Fábio Neves, Wellington Silva e Chimba

ABC definido para estreia; diretoria se reúne com grupo e traça objetivos na Série C


Nesta quinta-feira(15), o técnico Leandro Campos realizou mais um treino tático, onde foram realizadas paralisações para observações de posicionamento e finalizações. O comandante alvinegro praticamente definiu o time que iniciará a partida deste domingo(18), às 17h, diante do CRB, na abertura da Série C. Em razão do trabalho de recuperação do zagueiro Leonardo e do atacante Éderson, as opções foram transparecidas no decorrer da semana.

"Temos a expectativa da recuperação, principalmente, do Éderson, mas precisamos de um time inteiro em nosso primeiro desafio, por isso, a tendência é que Zulu faça a dupla de ataque ao lado de João Paulo", disse Leandro Campos.

Já o zagueiro Leonardo, deverá ser substituído por Diego Padilha, que fez uma boa atuação no último confronto do alvinegro, nesta segunda-feira(12), na vitória sobre o Confiança - SE, no Campeonato do Nordeste.

Na sexta-feira(16), o treinador alvinegro realizará um treino de apronto, onde deverá confirmar o seguinte time para a estreia na competição nacional: Wellington, Lisa, Diego Padilha, Tiago Garça e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Claudemir e Cascata; João Paulo e Zulu.

No sábado(17), Leandro Campos realizará um treino recreativo, com intuito de uma descontração dos jogadores, mas ainda deverá fazer um trabalho de posicionamento e ajustes. Logo após, a delegação iniciará o regime de concentração.

domingo, 11 de julho de 2010

Torcedor invade o gramado do Soccer City e quase pega a taça.

A poucos instantes de as seleções de Espanha e Holanda entrarem no gramado neste domingo, um torcedor invadiu o campo do Soccer City e quase pegou a taça da Copa do Mundo. Um segurança conseguiu evitar o problema maior ao dar um soco no homem, que carregava um gorro na mão e parecia querer colocá-lo no troféu. Quando as equipes se preparavam no túnel de entrada do campo, o torcedor invadiu pela esquerda da tribuna de imprensa e atravessou o gramado, sendo perseguido por cinco seguranças. As câmeras de televisão não mostraram o incidente, pois estavam de olho nos jogadores.

A poucos centímetros de tocar na taça, o invasor levou um soco de um segurança que estava ao lado do troféu e caiu. Depois, foi imobilizado pelos guardas que corriam atrás dele e carregadao para fora do gramado.

Após a cerimômia de encerramento da Copa do Mundo, o zagueiro Fabio Cannavaro, capitão da Itália campeã mundial em 2006, entrou com a taça no Soccer City, dentro de uma caixa, e a colocou em cima de um apoio no gramado. O troféu só foi retirado de lá depois dos hinos de Espanha e Holanda.


Espanha: campeã do mundo com melhor defesa e pior ataque.


Além do inédito título mundial e um dos artilheiros (Villa), a "Espanha" se despede da Copa com mais duas marcas: uma positiva e outra negativa. Com apenas dois gols sofridos, a Fúria se iguala a franceses e italianos como campeã com a defesa menos vazada. Entretanto, os espanhóis, conhecidos pelo futebol ofensivo, marcaram apenas oito gols, tornando-se o campeão com menor número de gols.

Em sete jogos na Copa de 2010, o goleiro e capitão Casillas só foi buscar a bola no fundo das redes em apenas duas oportunidades. Na estréia contra a Suíça, derrota por 1 a 0, e contra o Chile, na vitória por 2 a 1. Na fase de mata-mata, a Fúria não sofreu um gol sequer. A marca é dividida com franceses e italianos, que também chegaram ao título sofrendo apenas dois gols, em 1998 e 2006, respectivamente.

Se a Fúria sofreu poucos gols no Mundial da África do Sul, ela também foi econômica nos gols marcados. Apontada como a seleção que apresenta o futebol mais bonito e ofensivo, os europeus marcaram apenas oito gols na Copa, sendo cinco do artilheiro David Villa. Puyol e Iniesta marcaram os outros gols. Com isso, a equipe de Del Bosque entra para a história como o país campeão com pior ataque.

Antes da Espanha, três seleções lideravam esta estatística. A Itália, em 1938, a Inglaterra, em 1966, e a seleção brasileira, em 1994, foram campeãs marcando onze gols cada. Vale lembrar que italianos e ingleses fizeram menos jogos do que o Brasil. A Squadra Azzurra fez apenas quatro partidas em 38, enquanto o English Team realizou seis, em 1966. Com 24 seleções na Copa de 1994, o Brasil entrou em campo sete vezes até conquistar o tetracampeonato.