sábado, 24 de outubro de 2009

Centenário e Atlético decidem título da 2ª divisão neste domingo

Acontece neste domingo (25) a decisão do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Centenário X Atlético Potengi jogam às 15h no estádio 09 de Janeiro em Pau dos Ferros. Na primeira partida, realizada no final de semana passado, as equipes empataram em 0x0 e vão para a decisão sem nenhuma vantagem para ambas.

A Federação Norteriograndense de Futebol homenageará dois desportistas. O troféu de campeão receberá o nome de Altanir Fernandes Borges (in memorian) que foi o fundador do Clube Centenário Pauferrense. O troféu de vice campeão homenageará José Edmilson de Holanda que já foi prefeito de Pau dos Ferros é ex-presidente do Clube. Na sua gestão, foi construído o estádio 09 de janeiro.

A equipe campeã estreará no Campeonato Estadual da Primeira Divisão de 2010 contra o Potyguar no dia 24 de janeiro no estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos.

Arbitragem do jogo:

DATA: 25/10/2009 às 15h
ESTÁDIO: 09 DE JANEIRO – PAU DOS FERROS

JOGO: CENTENÁRIO X ATLÉTICO POTENGI

Escala:

A: LEANDRO SARAIVA DANTAS DE OLIVEIRA

A1: CLISTENES JUNY DE SOUZA ALVES

A2: VINICIUS MELO DE LIMA

4A: ANTONIO RIVELINO NOGUEIRA DA SILVA

DEL. FRANCINALDO BEZERRA COSTA

América vence e deixa a zona do rebaixamento.

América deu o primeiro passo para conquistar as quatro vitórias necessárias, segundo cálculos do clube, para não cair para a terceirona. Numa noite em que jogou sobretudo com inteligência e muita dedicação, o alvirrubro bateu a Portuguesa por 4 a 0, nesta sexta, no estádio Machadão, pela 32ª rodada da Série B.
Agora com 36 pontos, o time potiguar deixou a zona de degola e está na 16ª posição. Os gols da importante vitória, que fez a torcida gritar o nome de Diá e cantar o hino do clube, foram marcados por Júlio Terceiro, Lúcio, Geovane e Berg. Na próxima rodada, na terça, o rubro terá pela frente o Bragantino, fora de casa.

FICHA

América: Rodolpho; Leandro Silva, Edson Rocha e Jackson; Thoni, Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro, Lenílson (Helinho), Juninho e Berg; Lúcio (Geovane). Técnico: Francisco Diá.

Portuguesa: Muriel; Bruno Rodrigo, Ygor (Héverton) e Thiago Gomes; Simão, Acleisson, Preto, Marco Antônio e Marco Aurélio (Fabrício); Fellype Gabriel (Kempes) e Zé Carlos. Técnico: Vágner Benazzi.

Árbitro: Sandro Meira Ricci - DF

Cartões Amarelos: Berg, Leandro Silva, Thoni (América); Marco Antônio, Ygor, Acleisson (Portuguesa)

Cartão Vermelho: Bruno Rodrigo (Portuguesa)

Renda: R$ 37.580,00

Público: 7.017 pagantes

Local: Estádio Machadão, às 20h

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Manguaça é Campeão invicto do Caicosão de Futsal 2009 de Caicó.

Chapecoense e Manguaça fizeram uma brilhante partida de Futsal na grande final do Campeonato Municipal de Futsal. Em jogo disputado do inicio ao fim com belas jogadas individuais e com muita garra de ambas as equipes á Final do Caicosão de Futsal deixou todos os torcedores que se fizeram presentes ao ginázio "Nonozão" com a certeza que a noite desta sexta feira foi de um belo espetáculo no esporte da bola pesada. Em fim após o tempo regulamentar o Manguaça consagrou-se Campeão de 2009 vencendo por 4 a 1 a equipe do Chapecoense.
Manguaça fez uma brilhante campanha durante a competição com 6(seis) jogos 5(cinco) vitórias e 1(um) empate com o goleiro menos vasado, com o melhor jogador da competição (Handerson das Neves).
Elenco do Manguaça:
Presidente: Jocitanio do Nascimento
Apoio Técnico: Furinga
Técnico: Alex
Roupeiro: Rafael Hélio
Equipe:
Handerson das Neves
Reinaldo (Jair)
Eduardo (Dudu)
Ewerton (Danilo)
Jorge Soares (Neguinho)
Aerychardeson (Negão)
Sivanildo (Vandinho)
Murilo
Alex Sandro (Didi)
Victor Caicó
Alexsandro (Leléu)
Careca
Tamburiu
Veja a campanha do Manguaça:
1ª Fase:
Manguaça 0 x 0 Cobreloa
6º BPM 0 x 2 Manguaça
2ª Fase:
Manguaça 3 x 1 Fluminense
Manguaça 1 x 0 Rede Seridó
Semi-finais:
Manguaça 3 x 2 JR Chuteiras
Final:
Chapecoense 1 x 4 Manguaça
Manguaça F. Clube Campeão de Futsal invicto em 2009.
Obs: Todas as fotos da final em breve neste blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Está no Blog de Niltinho Ferreira

DEU A LÓGICA!!! MANGUAÇA E CHAPECOENSE DECIDEM TÍTULO DO CAICOSÃO DE FUTSAL
Numa noite de futsal da melhor qualidade as equipes do Manguaça e do Chapecoense confirmaram seu favoritismo, venceram seus jogos e fazem na noite dessa sexta-feira 23/10 a grande final do Caicosão de futsal no Ginásio da Ilha de Santana.

Quinta feira 22/10/2009- Semi Finais

CHAPECOENSE 3X2 REDE SERIDÓ

MANGUAÇA 3X2 JR CHUTEIRAS

Sexta Feira 23/10/2009 – Final (20h)

CHAPECOENSE X MANGUAÇA

O jogo terá a transmissão da rádio seridó(1100KHz), na voz marcante do narrador F. Silva!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Equipes que representaria Jardim de Piranhas e São José de Brejo do Cruz estão fora da 7ª Copa RN/PB 2009.


O Presidente da Liga Caicoense de Desportos (Luiz Jurandí) recebeu hoje por volta de meio dia á informação de que a equipe Seleção de Jardim de Piranhas e a equipe que iria representar São José do Brejo do Cruz estão fora da Competição.
Segundo informações confiavéis é que existem uma grande disputa fora dos gramados entre os dirigentes das referidas equipes e que além do futebol tem á política. O que se sabe ao certo é que o Prefeito cancelou o apoio as equipes e vetou todas as partidas que seria realisadas no Estádio do Independente pela 7ª Copa RN/PB 2009 de Futebol de Campo. pelo fato de não existir um acordo entre os dirigentes.
Com a desistência dessas equipes ficam automaticamente classificadas para á próxima fase da competição as equipes do Manguaça (Caicó) e Cachos de (São João do Sabugí). No sábado terá de acordo com a tabela da competição o jogo entre Cachos x Manguaça no Estádio Marizão ás 16:00 horas para definir á liderana do grupo "A". Lembrando que esta partida no Estádio Marizão os dirigentes das referidas equipes assumirão as dispesas. Após esta partida ambas equipes ficam aguardando os classificados do Grupo 'B" que tem sede em Parelhas.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Grandes jogos nas semi-finais do caicosão Futsal

Um dos jogos mais esperado do Caicosão de Futsal acontecerá nesta quinta feira no ginásio o Nonozão. A equipe da JR Chuteira considerado pela grande maioria dos torcedores como o favorito ao título deste ano enfrentará o debutante nesta competição o Manguaça.
A equipe da JR Chuteira vem de uma derrota inesperada para o Chapecoense por 3 a 0, e com certesa deverá fazer um grande jogo frente ao Manguaça já que precisa vencer para chegar a grande final.
Já a equipe do Manguaça é sua 1ª participação nesta competição onde ainda busca experiência, mas vem de uma vitória sobre á Rede Seridó e com certesa jogará todas suas fichas nesta noite de quinta feira buscando vaga na Final.
E você torcedor não poderá deixar de ver esses dois grandes jogos no ginásio Nonozão apartir das 19:30 horas.
1º Jogo:
Chapecoense x rede Seridó
2º jogo:
Manguaça x JR Chuteiras

AGORA É OFICIAL: Neto Matias será o Técnico do Leão em 2010.

Em contato com este Blog através de e-mail o Presidente do Potyguar de Currais, Antonio Merica, Confirmou que o Tecnico Neto Matias (Foto) será mesmo o Comandante da equipe na temporada 2010.

Meríca disse que acertou todos os detalhes e que Neto Matias já começa o trabalho a frente do Leão na Decisão do Campeonato Estadual da Segunda divisão, que acontece domingo em Pau dos Ferros.

Neto Matias irá observas os jogadores do Centenário e tambem do Atletico para que depois possam ser mantidos os contatos afim de ser possíveis reforços do leão em 2010.

O Técnico Assuense comandou a equipe do Seridó na vitoriosa campanha do vice Campeonato Estadual de 2009 e volta à Currais Novos com estatos de ídolo entre os torcedores leoninos.

Creditos Foto: Terra da Xelita


Semi-finais do Caicosão Futsal será nesta quinta feira

Dois grandes jogos nesta terça no ginásio "Nonozão" definiram os semi-finalista do Caicosão Futsal 2009. 4 grandes equipes buscando a liderança de seus grupos e a vantagem de jogar as semi-finais pelo empate.
1º Jogo:
Chapecoense 3x0 JR Chuteiras
Chapecoense tem a vantagem do empate na próxima partida para chegar á grande Final.
2º Jogo:
Rede Seridó 0x1 Manguaça
Manguaça tem a vantagem do empate na próxima partida para chegar á grande Final.
Semi-finais: Veja Confrontos
1º Jogo: Quinta -dia 22/10 ás 19:30 horas
Rede Seridó X Chapecoense
2º Jogo: Quinta - dia 22/10 ás 20:20 Horas
Jr Chuteitas X Manguaça

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

4ª Etapa do Circuito Mandacaru de Enduro a Pé

Será neste dia 24 de outubro em Currais Novos a 4ª e ultima etapa do circuito MANDACARU DE ENDURO A PÉ. Será uma super prova muito bem planejada para que todos possam apreciar o que o Seridó tem de melhor, trilha noturna e diurna, essa vai ficar na história.
Começando no dia 24 a partir das 16:00 h e terminando(provavelmente) as 21:00h o 1º trecho chegando no local de acampamento e recomeçando no domingo as 06:00 h e previsto para chegar as 09:30 h o 2º trecho da trilha.
Vai ser montada uma estrutura com banheiros para ambos os sexos, com privada e água para banho.

Mais informações: Édio Pereira
Fone: 84 34120038/99625027
Site: www.enduromandacaru.com.br
E-mail: mandacarucamping@yahoo.com.br

Caicosão de Futsal 2009


Aconteceu nesta Segunda feira dia 19/10 no Ginásio "O Nonozão" mais uma rodada do Caicosão de Futsal 2009.


2ª radada da 2ª Fase:


Manguaça 3 x 1 Fluminense

6º BPM 1 x 3 JR CHuteiras


Com dois jogos e duas derrotas as equipes do 6º BPM e Fluminense estão eliminadas da competição. Já as equipes do Manguaça e Jr Chuteiras fizeram 1 (um) cada e com a vitória de ambas equipes garantiram á classificação para as semi-finais do Campeonato.


Jogos desta Terça feira:


JR Chuteiras x Chapecoense ( Já classificados ) disputam o 1º lugar do grupo "D"

Rede Seridó x Manguaça (Já classificados ) disputam o 1º lugar do grupo "E"


* Os vencedores deste jogos garatem o 1º lugar do grupo e a vantagem do empate nos jogos de semi-finais do Campeonato.


Boletim Final do caicosão 2009



L.C.D – LIGA CAICOENSE DE DESPORTOS

CAICÓ – RN



18 ° CAICOSÃO DE FUTEBOL – 2009



BOLETIM FINAL

PARTIDA FINAL:

· DIA 17 DE OUTUBRO DE 2009 (SÁBADO) – 16H. – MARIZÃO



JOGO ÚNICO: MONTE CASTELO 2 X 1 BOA VISTA

GOLS: ALEXANDRO (BOA VISTA), ANDERSON (2) – M. CASTELO

ARBITRAGEM: ÁRBITRO – ANTÔNIO RIVELINO NOGUEIRA DA SILVA

AUXILIARES – RICARDO B. BATISTA E MARCOS A. SOARES

DELEGADO – UBIRATAN COSTA (BITAN)



CAMPEÃO: MONTE CASTELO VICE: BOA VISTA

ARTILHEIRO: DELANY (10 GOLS) – CLUBE DOS 30

GOLEIRO MENOS VAZADO: JAIR (SOFREU 03 GOLS) – MANGUAÇA.

TOTAL DE GOLS MARCADOS: 154 GOLS

TOTAL DE EXPULSÕES: 28 EXPULSÕES

MELHOR ATAQUE: MANGUAÇA (MARCOU 24 GOLS)

MELHOR DEFESA: MANGUAÇA (SOFREU 03 GOLS)

O ÁRBITRO QUE MAIS APITOU: JOSÉ AZEVEDO DA COSTA (10 PARTIDAS)



CAICÓ (RN), 19 DE OUTUBRO DE 2009



UBIRATAN COSTA (BITAN)

DIRETOR TÉCNICO L.C.D

domingo, 18 de outubro de 2009

Veja os resultados e a classificação da Série A 2009.


Jogos de Domingo:

Palmeiras-SP 0x2 Flamengo-RJ
Grêmio-RS 2x0 Coritiba-PR
Fluminense-RJ 2x2 Internacional-RS
Sport-PE 2x0 Corinthians-SP
Atlético-PR 3x0 Santo André-SP
Vitória-BA 3x1 Náutico-PE
Cruzeiro-MG 1x0 Botafogo-RJ

Sábado:

São Paulo-SP 0 x 1 Atlético-MG
Barueri-SP 0 x 0 Santos-SP
Avaí-SC 2 x 1 Goiás-GO

Classificação:

1 Palmeiras - 54
2 Atlético - 50
3 São Paulo - 49
4 Internacional - 49
5 Flamengo - 48
6 Goiás - 46
7 Cruzeiro - 45
8 Grêmio - 44
9 Vitória - 44
10 Avaí - 43
11 Corintians - 42
12 Barueri - 41
13 Santos - 41
14 Atlético - 39
15 Coritiba - 34
16 Botafogo - 32
17 Santo André - 29
18 Náutico - 29
19 Sport - 28
20 Fluminense
- 26

Alecrim empata com o São Raimundo e não tem changes de chegar ao título.

Empate por 2 a 2 põe fim ao sonho do primeiro título nacional da história do futebol potiguar.


Não foi dessa vez que o primeiro título do futebol potiguar. 567 pagantes assistiram o jogo em que o Alecrim precisava ganhar por dois gols de diferença, mas o máximo que conseguiu foi um empate por 2 a 2 com o Alecrim.
Os gols da partida foram marcados por Rafael Oliveira e Déo Curuça para os visitantes, enquanto Torona e Chapinha descontaram para o Verde.
No fim, apesar do insucesso nas semifinais, os alecrinenses saíram com a cabeça erguida, uma vez que o time já estava classificado para a Série C de 2010, principal objetivo desde o início da competição.

PET, DEZZZZZZZZZZ!

No intervalo do jogo, o goleirão Marcos foi, como sempre, direto ao ponto:

- Se sabíamos que o Pet era importante? Sabíamos. Se treinamos para anular o Pet? Treinamos. Mas, no campo, Pet fez a diferença, por causa de seu talento.

E essa era só a metade da história, pois Pet, que havia sido anulado por Edmilson até os 24 minutos do primeiro tempo, tabelou com Juan pela esquerda, invadiu a área, limpou dois zagueiros do Palmeiras e tocou no lado esquerdo da meta verde, fora do alcance de Marcos.

A outra metade deu-se aos 17 do segundo tempo, quando Pet cobrou um córner da esquerda, e transformou-o em gol olímpico, com Marcos embaralhando-se com a bola dentro da meta.

Assim, o Flamengo meteu 2 a 0 no Palmeiras, quebrando a invencibilidade do líder no Palestra Itália, e chegou-se às proximidades do G-4, com grandes chances de ganhar uma vaga na Libetradores e até de disputar o título brasileiro, já que os demais candidatos insistem em patinar.

O Inter, por exemplo, não conseguiu ir além de um empate por 2 a 2 com o lanterna Fluminense, fora de casa.

Mas, voltando ao jogo do Palestra, fica estabelecido que Petkovic foi o herói da jornada. Aos 37 anos de idade, dado como sepultado para o futebol ainda outro dia, o sérvio, que se considera iugoslavo apesar das mudanças geopolíticas, Pet segue sendo uma dos mais técnicos e hábeis jogadores do futebol brasileiro.

E foi sua presença que transformou o Flamengo, um time, até então, comum.

Às vésperas da partida, o foco se centrava em Diego Souza e Adriano, as duas maiores expressões de Palmeiras e Fla. E quem assumiu o centro do palco foi Petkovic, não é fácil num torneio tão difícil como o Brasileirão.

Podem os técnicos criar qualquer esquema, que, no fim, prevalece o craque.

Toró anulou Diego Souza, é verdade. Maurício marcou bem Adriano, e Edmílson tentou até às entranhas impedir que Pet jogasse. Conseguiu em parte. Parte que não conseguiu, definiu o placar.

Claro, não foi uma tragédia para o Palmeiras, que segue líder, com quatro pontos de vantagem sobre o Galo, vice-lder. Mas, se não der uma volta por cima, corre sério risco de ser desbancado na hora final.




O Santos já jogou a toalha há tempos, tanto em relação ao título quanto a uma vaga na Libertadores. O time é limitado, embora tenha alguns bons jogadores, mas não deu liga. Obviamente, melhorará com a volta de Ganso, mas não o suficiente para mudar o panorama. Quanto a Luxemburgo, que ele se dedique as 24 horas do dia a remontar esse Peixe. Caso contrário, o investimento nele não valeu nada.

A derrota do Goiás para o Avaí, de virada, praticamente tira o verde da disputa pelo título e, quem sabe, até de um lugar para a Libertadores, já que o Flamengo embalou. Uma pena para um clube bem estruturado e que contava com a volta de fernadão para dar aquele salto de qualidade.

E o Corinthians, hein? Não consegue mesmo se rearmar depois da perda de André Silva, Douglas e Cristian. Nenhum dos substitutos deu sinais de que cumpriria o papel dos que saíram. E, sem Ronaldo, a coisa fica ainda mais complicada, como vimos na derrota para o Sport, em Recife.

No Campeonato Inglês, o mais charmoso do mundo hoje em dia, o Manchester United caminha com segurança para a conquista de uma glória inédita num futebol mais do que secular: o tetra pra valer, quatro títulos em sequência, mesmo sem sua maior estrela, Cristiano Ronaldo, negociado com o Real. E até mesmo sem Wayne Rooney, seu melhor jogador, como foi na vitória por 2 a 1 sobre o Bolton. Os Diabos Vermelhos são o diabo mesmo.

Presidente da L.C.D promete festa para os melhores da temporada 2009.

Durante a entrega da premiação da grande final do Caicosão 2009 o Presidente da Liga Caicoense de Desportos Luiz Jurandir anunciou que será realizado pela Liga Caicoense de Desportos a Festa dos Melhores do ano da Temporada 2009 do Caicosão.

Nesta festa serão premiados os destaques do Caicosão em varias Categorias, e votação feita com os clubes que participaram da disputa da competição.

Na qualidade de Assessor de imprensa da L.C.D esteremos tambem organizando esta festa dos melhores do ano que promete fechar com chave de ouro e coroar as equipes e desportistas da Cidade de Caicó.

Posso adiantar que teremos muitas novidades nesta festa dos Melhores, solenidade e muita festa. Vamos tentar levar esta solenidade para a Camara Municipal de Caicó e com a participação da Comunidade Esportiva da Cidade de Caicó.

Fonte: Eduardo Dantas

Grande público na Final do Caicosão 2009

A Tarde deste sábado em Caicó teve uma verdadeira festa do Esporte no Estádio Senador Dinarte de Medeiros Mariz, O Marizão.

O Palco maior do nosso esporte recebeu a grande final do Campeonato Municipal de Futebol amador da temporada 2009, mas na verdade futebol amador ficou mesmo só no nome, pois dentro de campo tínhamos dois times recheados de profissionais e nas arquibancadas a torcida parecia que estava em uma final de campeonato Estadual.

Oficialmente não foi feito contagem, mas pelo que deu para nos percebermos é que tínhamos dentro das dependências do Estádio cerca de 1.000 espectadores.

Como podemos ver na foto acima, a arquibancada do lado da torcida do Corintians ficou completamente lotada e no lado que tradicionalmente fica a torcida do Caicó Esporte Clube a torcida tambem marcou presença.

Tivemos na tarde deste Sábado dentro do Marizão o maior publico do futebol amador da ultima década.

Fonte: Eduardo Dantas

Monte Castelo é Tri-campeão do Campeonato Municpal de Caicó.

Em uma tarde típica de grande espetáculo do Futebol e com o Marizão lotado de torcedores e figuras ilustres da nossa Sociedade tivemos hoje (sábado) a grande decisão do Caicosão 2009.

Dentro de Campo Boa Vista e Monte Castelo lutaram ao até o ultimo segundo para ver que ficaria com o titulo de Campeão da temporada 2009, titulo este que valería para ambas a equipes a plataforma de tri Campeão.

O Jogo:

O Jogo começou eletrizante e logo aos 3 minutos de bola rolando a equipe do Monte Castelo chegou ao primeiro Gol da partida por intermédio do jovem atacante Andinho.a partir daí o jogo só ganhou emoção e ainda no primeiro tempo o Boa Vista Didi Potiguar através de cobrança de pênalti chegou ao empate, dando números finais a partida na primeira etapa.

No segundo tempo o Monte Castelo com um mudança, o atacante Nel entrou no lugar de Nino Potiguar e novamente o Boa Vista entrou no Jogo. Mais na metade do Segundo tempo novamente Andinho fez o segundo gol do Monte Castelo e deu números finais a partida.

Ficha técnica:

Monte Castelo 2x1 Boa Vista

Monte Castelo : Cimar, Vadinho (Aldefran), Hugo, Joatan e Edinho. Elian, Samuel, Thiago Potiguar, Gunga. Nino Potiguar (Nel) e Andinho (2 Gols).

Boa Vista: Nenem, Bruno Caico, Francisco, Wendel e João Paulo. Vitor Caicó, Marinaldo (Jorge), Junior e Bodinho (Pitoco).Adair e Didi (1 Gol).

Arbitragem: Antonio Rivelino Nogueira da Silva

Ricardo Balbino da Silva

Marcos Antonio Soares

* Creditos Fotos Anselmo Santana