terça-feira, 4 de maio de 2010

Delírio de Pelé?

Dunga levou um susto quando soube da declaração de Pelé à “Folha de S. Paulo”. Em uma entrevista ao jornal, o Rei do Futebol disse que tem conversado com o treinador e que ele teria revelado que Ronaldinho Gaúcho teria mais chances de ser convocado para a Copa do Mundo do que Neymar por ter mais bagagem com a seleção brasileira.

Em um papo com amigos, Dunga desmentiu Pelé. O treinador revelou que conversou com o Rei do Futebol pela última vez no dia 31 de outubro do ano passado, quando comemorou 47 anos de vida. Na época, Neymar não era titular do Santos e a revelação santista estava longe de ser cogitada para a seleção brasileira.

Mas como tem um carinho e uma admiração por Pelé, Dunga não pensa comentar o caso publicamente. Assim, evitaria um desgaste desnecessário com o Rei.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Depois da guerra na eliminação de 2006, Alessandro pede calma e limite à torcida.


Do atual elenco do Corinthians, apenas o volante "Marcelo Mattos" conheceu a ira da torcida na derrota por 3 a 1 para o River Plate-ARG, no Pacaembu, que custou a eliminação na Taça Libertadores de 2006. Nesta quarta-feira, o Timão viverá novamente no fio da navalha. Um tropeço diante do Flamengo custará à equipe o sonho de finalmente chegar ao título sul-americano. Apesar de elogiar o comportamento da torcida presente no treinamento do último sábado, o lateral-direito Alessandro pede tranquilidade a quem for ao estádio em caso de um revés alvinegro.

- A cobrança existe, mas tem um limite. Parece que os clubes precisam estar 100% para que não aconteça nada. O torcedor tem que entender que só passa um (time). E, na quarta-feira, as duas maiores torcidas vão viver esse momento. Classificar é um desejo nosso também. Mas, se acontecer alguma derrota, que vai acontecer para Flamengo ou Corinthians, esperamos que o torcedor tenha calma para lidar com um momento como esse – afirmou.

A preocupação surge por conta da última experiência corintiana na "Libertadores". Em 2006, com um time milionário encabeçado por Tevez, Nilmar, Carlos Alberto e Roger, o Timão sucumbiu com uma derrota por 3 a 1 para os argentinos, em pleno Pacaembu. Irritados, torcedores invadiram o gramado e uma multidão foi contida por policiais antes de arrombar um dos portões que dão acesso ao campo. O jogo foi encerrado antes do tempo por falta de segurança.

- Eu lembro daquele jogo, da repercussão, mas (a derrota) não é o nosso assunto. Não estamos tomando atitudes para nos precaver em não classificar. Ninguém aqui está pensando em segurança ou como vai sair do estádio. Nosso pensamento é positivo – acrescentou Alessandro, que deve retornar à lateral após lesões no joelho e na coxa direita.

O lateral, aliás, elogiou a atitude da torcida em comparecer ao treinamento do último sábado para incentivar ao grupo. Mais de três mil alvinegros estiveram no Parque São Jorge cantando músicas de incentivo e sem qualquer ameaçada em caso de uma possível eliminação logo nas oitavas de final.

- Aquilo motiva muito, poucos torcedores fazem. Eles deram uma amostra do que vai ser o Pacaembu e nos deixa muito feliz. Nós precisamos de um pouco mais, algo extra. E temos isso do nosso torcedor. Não ficou dúvida de que o estádio estará lotado. Nós estamos nos sentindo confiantes – completou.


domingo, 2 de maio de 2010

Futebol amador - Copa Galo de Ouro 2010.

Um dos melhores campeonatos amadores de futebol de campo dos bairros de Caicó/RN, chegou a sua semi-finais hoje no estádio Almir Oliveira. A "Copa Galo de Ouro" como é conhecida por muitos esportistas do seridó.
Todos os detalhes desta competição, equipes participantes, tabela e classificações, como todos os detalhes dos semi-finalistas em breve.

Derrota heróica!


Acho heróico o que esse Santos é capaz de fazer!

Acho heróico jogar com 8 contra 10 e vencer perdendo!

Acho heróico entrar para a história com um time formado por nomes quase desconhecidos no início do ano.

Normalmente um time perder dois jogadores e ser campeão pode até acontecer, mas perder 2 jogadores e ser campeão de uma forma heróica é coisa de time que tem uma fantástica mensagem a divulgar.

“Ganhamos jogando bonito”!

Se esse time do Santos perde perdendo todos os que são contra o futebol jogado estariam dizendo: “tá vendo, foi se meter a jogar bonito, ô, perdeu o título”.

Haveria outros dizendo “não falei que ia tremer”!

Com toda sinceridade esses pensamentos me ocorreram quando o Santo André teve um gol injustamente anulado pela moça bandeirinha.

O gol de Nunes de cabeça foi corretíssimo, ninguém estava impedido.

Tenho a impressão que o juiz, Sávio Spinola, viu que a bandeirinha Maria Eliza Barbosa, prejudicada pelo Sol, errou e quis compensar. Foi tirando jogadores de campo sem muito convencimento.

Expulsou por exemplo, Roberto Brum por derrubar um adversário pelas costas. Logo depois deixou passar em branco o mesmo tipo de falta cometida por um jogador do Santo André.

Mas as pancadarias, brigas em conseqüências de faltas mal apitadas ou não apitadas pela arbitragem, o heroísmo de Paulo Henrique Ganso jogando sozinho contra 3 ou 4 adversários e prendendo a bola até o final do jogo, isso sem contar o passe de letra, ou de calcanhar, ou de não sei o que, no segundo gol do Santos feito por Neymar foram fatores decisivos para o destino transformar uma derrota em vitória, em título, que cá entre nós o Santos já merecia ao final do único turno do Campeonato Paulista de 2010.

Eu nunca tinha visto um “perdedor heróico”.

Vencer perdendo heroicamente é algo genial.