sábado, 6 de dezembro de 2008

Resultado da enquete sobre a cituação da Liga Caicoense de Desportos

Jocitanio - È de meu conhecimento e de todos os desportistas de Caicó e da região do Seridó que a Liga Caicoense de Desportos á vários anos não funciona. Quem perdeu com isso foi o esporte de nossa cidade. O fato é que os verdadeiros responsáveis por tudo isso ainda não sabemos, e este blog fez uma enquete onde perguntou aos internautas e visitantes do mesmo o seguinte.

A liga Caicoense de desportos ainda existem?

Se existem e não funciona, quem é o verdadeiro culpado?

Veja o resultado:

Dirrato - Ex-presidente da liga - obteve 3% dos votos.

J. Alves - Ex-presidente da liga - obteve 7% dos votos.

Luiz Jurandí(Carneirinho esportivo) - Ex-presidente da liga - obteve 32% dos votos.

Paulo Roberto(P. Perninha) - Ex-presidente da liga - foi o mais votado com 46% dos votos sendo considerado pelos internautas como o verdadeiro culpado pela cituação da Liga Caicoense de Desportos hoje está nessa circunstância(abandonada).

E 7% dos internautas acharam que todos acima citados na enquete são responsáveis direto ou indiretamente pela cituação da liga.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Potyguar de Currais Novos jà tem plantel definido



O meia avançado Cebolinha que em 2008 atuou no Campeonato Paraibano pela equipe da Desportiva Guarabira, foi contratado pelo Potyguar de Currais Novos RN, onde passará a defender o futebol norte-rio-grandense em 2009.

Além do atleta citado, o Potyguar também fechou contrato com o treinador Jocimar Correia e mais 13 jogadores para a próxima temporada.

Por se tratar de um jogador veloz e habilidoso, Cebolinha foi destaque no futebol no paraibano em 2007 quando disputou o Campeonato Estadual pelo Sousa e ainda em 2008, ao vestir a camisa do azulão do brejo.


O leão do seridó não perde tempo. Veja os primeiros nomes para a temporada 2009. a começar pela comissão técnica. O Leão do Seridó terá o comando de Jocimar Correria, auxiliado por Judson José, treinador de goleiros Naldinho. O plantel. 13 nomes como Júlio César (goleiro), Éder (meiocampista) e Rafael (lateral direito) vêm do futebol pernambucano; Cebolinha (meiocampista), do futebol paraibano; Moisés (zagueiro) vem da equipe do Santa Cruz; Bruno Recife (atacante) vem do Sport-PE; Marquinhos Paraíba (lateral) estava no Treze-PB; Rafael (meiocampista), do Ferroviário-PE; mais as “pratas da casa” Neto Tamandaré (zagueiro), Quirino (atacante), Alberto (meiocampista), Robson (meiocmapista) e Robinho (lateral esquerdo).

Segundo Jornal Diário de Natal - O Marizão está abandonado

O diário de Natal desta sexta-feira dia 05/12/2008 destaque o estádio o Marizão

O estádio Marizão, em Caicó (assim com o Coríntians e quase todo o desporto daquele município) segue entregue à própria sorte. Segundo Revil Alves, ouvidor do TJD, o estádio continua abandonado.
De acordo com o último relatório de vistoria técnica, emitido pelo Setor técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros, o local precisava com urgência de uma inspeção por engenheiros habilitados na estrutura física para avaliar as reais condições de segurança, além de ser necessário apresentar projetos de proteção contra incêndios e pânicos, projetos das instalações elétricas e projetos arquitetônicos completos - não haviam extintores no Marizão, as arquibancadas apresentavam infiltrações, alguns setores estavam com as ferragens a descoberto, as saídas de emergência se mostravam inadequadas, haviam escadas onde veneriam haver rampas, faltavam algums corrimãos, não havia iluminação de emergência, faltava manutenção na parte elétrica, não haviam pára-raios nem rede fixa de proteção contra incêndio, muito menos área específica para fogos-de-artifício. De quem é a responsabilidade, caso o pior venha a ocorrer lá?”, indagou Revil. Com a palavra, os responsáveis pelo estádio.
Fonte: Diário de Natal

Por onde anda... Fábio Augusto!

Revelado nas categorias de base do Flamengo, quase que na mesma época de Marcelinho, Djalminha, Júnior Baiano, Paulo Nunes, Nélio e cia., o volante Fábio Augusto é considerado um jogador versátil, aliás, mudou até de posição depois de quatro anos no futebol sueco. Aos 35 anos, Fábio Hulkdefendeu o Sendas Pão de Açúcar, na segunda divisão do estadual do Rio de Janeiro, e pode até disputar a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Depois de brilhar na conquista da Taça São Paulo pelo Flamengo, Fábio e Djalminha foram para o Guarani, de Campinas. No Bugre, Fábio Augusto, atuando como segundo volante ou meia, tornou-se um jogador moderno e logo passou a ser cobiçado por vários times da capital paulista.
O Palmeiras tentou sua contratação, mas dos três pretendidos conseguiu tirar do Brinco de Ouro da Princesa dois: Djalminha e Luizão, em 1996. Em seguida, o dublê de lateral e meio-campista foi emprestado para o Atlético Mineiro. Um ano depois, de forma surpreendente, despontou no arquirrival Corinthians.
Ainda este ano, depois de ser emprestado pelo Kalmar (SUE), Fábio Augusto sofreu um grave acidente e participou da péssima campanha do América, que foi rebaixado à segunda divisão do Estadual do Rio. “Eu só joguei o segundo turno, inclusive, no último jogo, o América estava ganhando por 1 a 0, gol meu, mas acabamos levando o empate”, comenta Fábio Augusto. O jogo citado foi contra o Mesquita, no estádio Giulite Coutinho, e terminou 1 a 1 graças ao gol de Gilsimar.
A ausência no primeiro turno da competição deve-se ao fato do jogador ter sido se envolvido em uma grave colisão de moto perto de sua casa, no Rio de Janeiro. “Foi dia 20 de dezembro do ano passado. Eu tava saindo de casa de moto, eu ia deixar ela na casa de um amigo para depois ir treinar no América. Aí um cara invadiu minha pista e me acertou na contramão. Eu estava sem capacete, machuquei muito a cabeça e tive um corte grande na canela. Foram quase dois meses e meio de recuperação”, explica.

Passado o susto, Fábio Augusto ainda não definiu onde vai jogar a próxima temporada, mas garante que está longe de encerrar a carreira. “Talvez eu volte para a Suécia.
O meu time conquistou a vaga para disputar a próxima Liga dos Campeões. O treinador do Kalmar sempre gostou muito de mim. Na próxima semana vou conversar com um diretor do clube e decidir o meu futuro. Se for pra voltar, a proposta tem ser muito boa. Eu não vou tirar minha família do Brasil para ganhar a mesma coisa que eu ganharia para disputar o Campeonato Estadual”, disse.
Curiosamente, mesmo depois de ter conquistado títulos estaduais com Corinthians e Atlético-MG, Fábio Augusto considera a sua passagem pela Suécia como o melhor momento de sua carreira. “Lá eu não tinha muita mídia, mas fui campeão em 2007 e marcando muitos gols.
Não tem nem comparação com o futebol brasileiro, é um futebol na base da força. As pessoas lembram de mim jogando mais atrás e lá eu fui segundo atacante. Mas eu ganhei muita massa muscular e com isso, acabei mudando o meu estilo de jogo. Aqui eu jogava com 74 quilos, lá eu jogava com 85 quilos”, comenta.
Mas o jogo mais importante de sua carreira não foi na Europa. Com a entrada do novo patrocinador (Banco Excel), no começo de 1997, o Corinthians formou um time de craques como Túlio, Antônio Carlos, Donizete e André Luiz, e lá estava Fábio Augusto, considerado o cão-de-guarda do técnico Nelsinho Baptista. “Jogo marcante pra mim foi a final do Paulistão de 1997.
O São Paulo tinha um trio com Serginho, Denílson e Fábio Aurélio. Do outro lado, eu, Marcelinho e Donizete. Foi um duelo de gigantes e graças a Deus ficamos com o título, foi espetacular”, lembra Fábio “Hulk” que, um ano antes, foi pego no exame antidoping com a substância efedrina, tudo por causa de uma vitamina norte-americana, e ficou 60 dias afastado do Corinthians.


Porém, antes de jogar na Suécia, Fábio Augusto defendeu o desconhecido Chernomeoretts, da Rússia, ao lado dos volantes Flávio e Ricardo Bóvio, ex-Corinthians. E histórias não faltam depois de morar cinco anos no velho continente.
“Uma vez foi inacreditável. Estávamos na Espanha fazendo uma pré-temporada. Joguei de manhã contra o Rosenborg, da Noruega, os 90 minutos. Às 17h, meus companheiros bateram na porta do meu quarto dizendo que teria treino. Na hora eu não acreditei, continuei dormindo gostoso, mas o diretor foi me chamar. E era treino mesmo, nada de treninho. Lá não tem refresco”, revela.
E vocês se lembram do glorioso Afonso Alves, que hoje defende o Middlesbrough, da Inglaterra, convocado por Dunga em 2007? Pois é…Fábio Augusto enfrentou o compatriota inúmeras vezes na Suécia. E um desses confrontos não terminou nada bem.
“O Afonso jogava no Malmö, aliás, ele era o meu freguês a Suécia (risos). Um nigeriano do time dele me deu um carrinho que, se acerta, me deixaria alejado. O jogo estava 1 a 0, gol meu, mas quando acabou a partida eu perdi a cabeça. Atravessei o campo todo e fui pra cima do cara. Fui expulso e suspenso por 5 jogos”, conta Fábio Augusto.
Por fim, o experiente Fábio Augusto foi bem sincero quando perguntado qual seria o seu time de coração. “Comigo não tem mais essa história. Depois de muita “sacanagem” que a gente vê no futebol, sou totalmente profissional. Existe esse papo que jogador não tem amor pela camisa, mas qual dirigente tem amor ao jogador?”, disse.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Fábio Augusto de Castro Carvalho
Posição: meia/atacante
Data de nascimento: 05/junho/1973 - 35 anos
Peso: 84kgAltura: 1,80m
Clubes: Flamengo-RJ, Guarani-SP, Atlético-MG, Corinthians, Botafogo-RJ, Vitória-BA, Botafogo-RJ, Chernomeoretts-RUS, Kalmar-SUE, América-RJ e Sendas Pão de Açúcar-RJ.
Títulos: Campeão Mineiro – 1996 (Atlético-MG), Campeão Paulista – 1997 (Corinthians-SP) Campeão Baiano – 2000 (Vitória-BA), Vice Campeão da Copa do Brasil – 1999 (Botafogo-RJ), Copa dos Campeões - 2001 (Flamengo-RJ) e Copa da Suécia – 2007 (Kalmar-SUE).

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

1º Triathlon de Caicó divulga sua premiação


ORGANIZAÇÃO DIVULGA PREMIAÇÃO
DO 1º TRIATHLON DE CAICÓ

O comandante do 6º BPM Tenente Coronel Antonio Cipriano de Almeida, divulgou hoje a premiação do 1º triathlon de Caicó que acontecerá no próximo dia 16/12, data da emancipação politica de nossa cidade, confiram:
MASCULINO ADULTO:
1º Lugar: 1(uma) Bicicleta
2º Lugar: 1 tênis
3º Lugar: 1 tênis
MASCULINO ATÉ 16 ANOS
1º Lugar: 1(uma) Bicicleta
FEMININO ADULTO
1º Lugar: 1(uma) Bicicleta
A organização agradece aos patrocinadores:
Prefeitura municipal de caicó (prefeito Bibí Costa)

Dedé Auto peças
Grupo "paulinos" na pessoa de jair paulino
Sevi Veículos
Carneirinho Esportivo

Fonte: Blog do Niltinho Ferreira


Internacional é Campeão da Sul-americana


Com mais um título no currículo, o Inter terá uma dura batalha nos meses de dezembro e janeiro: segurar suas principais estrelas. Os nomes mais cotados para deixarem o Beira-Rio são os de Alex e Nilmar, mas a direção quer manter o máximo possível do elenco para a próxima temporada.
Tanto Alex quanto Nilmar receberam propostas para deixarem o clube na metade de 2008, mas os dirigentes resistiram às investidas do futebol europeu. “A princípio, não vou sair. Quero que fique o máximo possível de jogadores. O time acertou”, afirmou Nilmar, que foi cogitado por Palermo e Zaragoza no meio do ano.
O
atacante marcou o gol que tornou o Inter campeão da Copa Sul-americana sobre o Estudiantes, e foi eleito pea Conmebol como o melhor jogador da final da competição. Como prêmio, o camisa nove colorado ganhou um carro do patrocinador do torneio estimado em R$ 90 mil. “Carro bonito, hein?”, brincou o jogador ao receber o automóvel na manhã de quinta-feira.

A hora está chegando! São Paulo OU Grêmio!

È hora de secar os finalistas do campeonato Brasileiro, e o gato preto anda por aí. Em qual setor ele deve aparecer? No São paulo ou no Grêmio! analize as duas equipes e faça suas apostas.

Comente, deixe o seu recado sobre a final do Brasileirão 2008

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

VI Campeonato Municipal Futebol de Campo em São Fernando terá uma grande final

Foto: Equipe da Juventus

Foi realizada neste sábado dia 29.11.2008 no Estádio Municipal Elias Fernandes em São Fernando, a última partida da semifinal do VI Campeonato Municipal de Futebol de Campo, o jogo foi entre Palmeira X Juventus, o árbitro da partida foi Edson, auxiliado por João e Gerson. O jogo foi marcado por mais uma decepção do presidente da Juventus o senhor Totonho que esperava uma vitória, tendo em vista as contratações feitas, com uma folha de pagamento altíssima, o que tinha no papel, não foi o que se viu em campo, a equipe totalmente apática, o goleiro do Palmeiras não fez nenhuma defesa, passou o tempo todo olhando o jogo.
Outra decepção de Totonho foi com o seu melhor sagüeiro, que não se apresentou em campo para o jogo, dizem que Paulinho amarelou, deixando assim a equipe enfraquecida na sua defesa, o goleiro Bruciano fez uma lambança danada. Com tantas falhas por parte da equipe da Juventus não poderia dar outra se não a vitória da equipe do Palmeira 3 X 1 Juventus, os gols foram marcados por: Leo, Joãozinho e Toca, o gol de consolação da equipe da Juventus foi marcado por Dudi de pênalti.
Assim sendo, ficou decidido à grande final para o próximo sábado dia 06.12.2008, entre as equipes do Palmeiras X Flamengo. Olha essa partida vai fender a chifre queimado, é que a uma rivalidade tremenda entre o treinador da Juventus e o presidente do Palmeiras. Rogério X Arakem
Você não poderá de deixar de assistir a mais esse jogo de bola, vá e torça por sua equipe.

Fonte: http://www.juniodepelega.zip.net/


Dirigentes tricolores esperam arregadar junto á empresários cerca de R$ 300 mil para rivais do São Paulo



A reviravolta do fim de semana manteve as esperanças de o Grêmio chegar ao tricampeonato brasileiro. Para isso, o Tricolor Gaúcho precisa bater o Atlético-MG, no Olímpico, na última rodada e torcer para que o Goiás derrote o São Paulo, em Gama.


Segundo jornal Zero Hora, os gremistas enviarão um incentivo extra aos jogadores esmeraldinos, a famosa "mala-branca".Segundo o periódico gaúcho, os dirigentes tricolores esperam arrecadar junto a empresários cerca de R$ 300 mil como "bicho" extra para os goianos baterem o São Paulo.

Se depender de Paulo Baier, nascido no Rio Grande do Sul, o gasto será desnecessário.Nem quero dinheiro. Quero dar o título de presente a meu pai. Sou gremista, todos sabem disso, e sei que vou entrar para a história do Grêmio se ajudarmos na conquista deste título, afirmou o jogador que nasceu em Ijuí.Baier está cotado para defender o Grêmio em 2009. Porém, disse não ter recebido nenhuma proposta do clube e que deve permanecer no Goiás na próxima temporada.


O torcedor que quiser acompanhar o jogo que pode garantir ao hexacampeonato nacional inédito ao São Paulo pode ser obrigado a desembolsar até R$ 400. É o que garante o vice-presidente do Goiás, Edmo Pinheiro.
Os dirigentes do clube esmeraldino ainda não engoliram a punição de perda de mando de campo pelo STJD e esperam recuperar o prejuízo inflacionando o preço das entradas para o jogo de domingo, levado pela CBF ao Bezerrão, na cidade-satélite do Gama (DF)."Nós poderíamos jogar com 50 mil pagantes no Serra Dourada. Como teremos de atuar no Bezerrão, que tem 20 mil lugares, isso representaria um prejuízo para nós se o preço do ingresso fosse menor", justificou Pinheiro.

domingo, 30 de novembro de 2008

Ao amigo Luiz Jurandí(Carneirinho) Parabéns


Neste dia 30 de Novembro, a festa fica por conta do grande desportista e amigo Luiz Jurandì(Carneirinho) como é conhecido.
Estando comemorando mas um ano de sua existência, nós que o conhecemos, que sabemos de sua integridade, caráter e companeirismo deixamos em nome de todos os desportistas seridoenses nossos votos de boas festas, muitas conquistas, paz e muitos anos de vida.
Lembre-se apenas destas poucas palavras abaixo
"Quem perde os seus bens, perde muito; quem perde um amigo, perde mais; mas quem perde a coragem, perde tudo".

Flamengo, Palmeiras empatam, Cruzeiro perde e São Paulo deixa para a última rodada a conquista do Hexa-Brasileirão

O Flamengo perdeu uma grande chance de entrar para o G-4 e depender só de si mesmo para garantir a classificação para a Copa Libertadores na última rodada do Brasileirão.

Com um empate por 3 a 3 com o Goiás na tarde deste domingo no Maracanã, depois de ter feito 3 a 0 no primeiro tempo, o Rubro-negro carioca não aproveitou os tropeços de Cruzeiro e Palmeiras e caiu na tabela.


O rubro-negro poderia ter liquidado a fatura no primeiro tempo. Com um Goiás aberto na defesa, os comandados de Caio Júnior chegaram a abrir 3 a 0, com dois de Obina e um de Juan.
Mas um pênalti desnecessário cometido por Jailton, e uma falha na marcação na cobrança de escanteio, colocaram o Goiás de volta no jogo.No segundo tempo, o time voltou irreconhecível e cedeu o empate ao Goiás.
Agora, terá de contar com novos tropeços dos dois adversários pela vaga, que jogam em casa, na última rodada, e vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada. Para piorar, Kleberson, Ibson e Obina receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam em Curitiba.
O resultado deixou o Fla na quinta colocação com 64 pontos, contra 65 do Palmeiras e os mesmos 64 do Cruzeiro. O Goiás, que se despede do Brasileirão recebendo o São Paulo na cidade-satélite do Gama, soma 53 pontos e é o atual sétimo colocado.







O Palmeiras desperdiçou neste domingo a chance de carimbar sua vaga na Libertadores de 2009 com antecipação. Em um duelo movimentado, o time de Vanderlei Luxemburgo ficou no 0 a 0 com o Vitória no Barradão e adiou para o próximo domingo, diante do Botafogo no Palestra Itália, a briga para definir se fica entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro.
Sem Alex Mineiro, que começou no banco de reservas, o Verdão teve em Kleber seu principal nome, com boas chances no primeiro tempo, mas o Vitória tinha Marquinhos, reforço da equipe paulista na próxima temporada, e levou sustos a Marcos no segundo tempo. O goleiro, contudo, foi bem, e garantiu o ponto conquistado em Salvador.






Mesmo não fazendo a sua parte, o Cruzeiro termina a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Isto porque, neste domingo, o time mineiro foi derrotado pelo Inter por 1 a 0, mas com o empate do Flamengo por 3 a 3 com o Goiás, segue na quarta colocação.
Com os resultados deste domingo, Cruzeiro e Flamengo somam 64 pontos, mas o time mineiro leva vantagem no número de vitórias (20 a 18). O Inter, por sua vez, aparece na sexta colocação com 54 pontos.




O São Paulo entrou em campo neste domingo precisando apenas de uma vitória em casa para sagrar-se campeão brasileiro. No entanto, diante de 66 mil torcedores, o Tricolor paulista não teve vida fácil contra seu carrasco Fluminense, que segurou o empate por 1 a 1 no Morumbi e adiou a decisão do título deste Brasileirão.
Como o Grêmio venceu o Ipatinga, o São Paulo terá de guardar sua expectativa para a última rodada do Nacional. O Tricolor paulista voltará a campo no domingo para encarar o Goiás, no Bezerrão, no Distrito Federal. Para conquistar o tricampeonato, o time de Muricy Ramalho precisará apenas de um empate diante da equipe esmeraldina para ser campeão, sem depender de qualquer outro resultado.
Já o Fluminense provou neste domingo que é o grande carrasco do São Paulo em 2008. O time carioca, que já havia eliminado o Tricolor paulista nas quartas-de-final da Copa Libertadores, foi o responsável agora por adiar o sonho de título do adversário.
O time do técnico René Simões abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo, quando Tartá aproveitou rebote de Rogério Ceni para mandar para as redes. Já o São Paulo igualou a contagem com gol de Borges.