domingo, 30 de novembro de 2008

Flamengo, Palmeiras empatam, Cruzeiro perde e São Paulo deixa para a última rodada a conquista do Hexa-Brasileirão

O Flamengo perdeu uma grande chance de entrar para o G-4 e depender só de si mesmo para garantir a classificação para a Copa Libertadores na última rodada do Brasileirão.

Com um empate por 3 a 3 com o Goiás na tarde deste domingo no Maracanã, depois de ter feito 3 a 0 no primeiro tempo, o Rubro-negro carioca não aproveitou os tropeços de Cruzeiro e Palmeiras e caiu na tabela.


O rubro-negro poderia ter liquidado a fatura no primeiro tempo. Com um Goiás aberto na defesa, os comandados de Caio Júnior chegaram a abrir 3 a 0, com dois de Obina e um de Juan.
Mas um pênalti desnecessário cometido por Jailton, e uma falha na marcação na cobrança de escanteio, colocaram o Goiás de volta no jogo.No segundo tempo, o time voltou irreconhecível e cedeu o empate ao Goiás.
Agora, terá de contar com novos tropeços dos dois adversários pela vaga, que jogam em casa, na última rodada, e vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada. Para piorar, Kleberson, Ibson e Obina receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam em Curitiba.
O resultado deixou o Fla na quinta colocação com 64 pontos, contra 65 do Palmeiras e os mesmos 64 do Cruzeiro. O Goiás, que se despede do Brasileirão recebendo o São Paulo na cidade-satélite do Gama, soma 53 pontos e é o atual sétimo colocado.







O Palmeiras desperdiçou neste domingo a chance de carimbar sua vaga na Libertadores de 2009 com antecipação. Em um duelo movimentado, o time de Vanderlei Luxemburgo ficou no 0 a 0 com o Vitória no Barradão e adiou para o próximo domingo, diante do Botafogo no Palestra Itália, a briga para definir se fica entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro.
Sem Alex Mineiro, que começou no banco de reservas, o Verdão teve em Kleber seu principal nome, com boas chances no primeiro tempo, mas o Vitória tinha Marquinhos, reforço da equipe paulista na próxima temporada, e levou sustos a Marcos no segundo tempo. O goleiro, contudo, foi bem, e garantiu o ponto conquistado em Salvador.






Mesmo não fazendo a sua parte, o Cruzeiro termina a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Isto porque, neste domingo, o time mineiro foi derrotado pelo Inter por 1 a 0, mas com o empate do Flamengo por 3 a 3 com o Goiás, segue na quarta colocação.
Com os resultados deste domingo, Cruzeiro e Flamengo somam 64 pontos, mas o time mineiro leva vantagem no número de vitórias (20 a 18). O Inter, por sua vez, aparece na sexta colocação com 54 pontos.




O São Paulo entrou em campo neste domingo precisando apenas de uma vitória em casa para sagrar-se campeão brasileiro. No entanto, diante de 66 mil torcedores, o Tricolor paulista não teve vida fácil contra seu carrasco Fluminense, que segurou o empate por 1 a 1 no Morumbi e adiou a decisão do título deste Brasileirão.
Como o Grêmio venceu o Ipatinga, o São Paulo terá de guardar sua expectativa para a última rodada do Nacional. O Tricolor paulista voltará a campo no domingo para encarar o Goiás, no Bezerrão, no Distrito Federal. Para conquistar o tricampeonato, o time de Muricy Ramalho precisará apenas de um empate diante da equipe esmeraldina para ser campeão, sem depender de qualquer outro resultado.
Já o Fluminense provou neste domingo que é o grande carrasco do São Paulo em 2008. O time carioca, que já havia eliminado o Tricolor paulista nas quartas-de-final da Copa Libertadores, foi o responsável agora por adiar o sonho de título do adversário.
O time do técnico René Simões abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo, quando Tartá aproveitou rebote de Rogério Ceni para mandar para as redes. Já o São Paulo igualou a contagem com gol de Borges.

Nenhum comentário: